Ingenuidade é achar que no estado em que a humanidade se encontra haja felicidade. Eu penso que se existe a desigualdade, mesmo que os que estão por cima desfrutem dos mais diversos tipos de prazeres, serão somente prazeres, ainda haverá desconforto, ainda haverá stress, ainda haverá medo, ainda haverá duvida, ainda haverá violencia, sofrimento etc etc. Porque? Porque mesmo quem desfruta dos maiores prazeres quer sempre mais, e quem não consegue desfrutar dos mesmos prazeres busca uma forma de tentar alcançar pelo menos uma fração disso e impõe isso como um objetivo, uma meta, e seguem a vida em busca de vir-a-ser "alguem", ser reconhecido, ter fama, ter sucesso, e todos esses tipos de coisas, vivem perseguindo algo efemero, muitas vezes sem conseguir alcançar o que tanto desejavam, e ai entra o desespero, a angustia, a depressão etc etc.
O Agnóstico fala que os humanos lutam porque querem o "melhor", o melhor para sua familia, sua casa, sua equipe, seu circulo fechado de conhecidos, e o resto do mundo que se foda. É por causa desse tipo de pensamento egoista que as pessoas não conseguem ver a Beleza em lugar nenhum, são vazios e por isso buscam o conformismo do prazer.
Eu penso que se a humanidade percebesse realmente quais são as coisas importantes e houvesse uma maneira de evoluirmos, não fisicamente, não com objetos, com coisas, com tecnologias, mas evoluisse interiormente, e conseguissem ver realmente a Beleza, o prazer e a felicidade iriam surgir naturalmente, sem conflito algum e sem limitações, isso obviamente soa um tanto utopico, mas utopico não é igual a impossivel, então quem sabe um dia aqui na Terra, ou em algum outro planeta por ai a fora exista essa Harmonia e os seres que vivem lá desfrutem da verdadeira Felicidade.