Autor Tópico: Contestando o criacionismo frente a frente...  (Lida 14392 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Contestando o criacionismo frente a frente...
« Online: 15 de Junho de 2005, 21:15:27 »
Então...

O que eu contesto sobre o criacionismo é...

Existem claro, as leis da física, as regras da química, e os vários fatores, com uma dinâmica impressionante que fazem esse universo funcionar como um relógio suiço.

Elas mostram como as coisas acontecem e por quê...
Fato é:
Tudo isso foi provado com a chamada metodologia científica, que é composta de...
1 - Fato
2 - Observação do Fato
3 - Hipóteses levantadas sobre o fato
4- Teoria
-----> TESTE
5 - Teoria (comprovada)
6 - Lei
Para virar ciência tem que passar por tudo isso...

Uma coisa muito rígida...

E como o criacionismo foi criado? Pois bem, Moisés escreveu isso e encheu o ar de seus pulmões falando que foi Deus que disse.
Provas? Nenhuma...

E a metodologia científica é tão rígida que vários conceitos não passam de axiomas, apenas por irem alem do que está sendo estudado.

É isso que eu quero que entrem na suas cabeças, Edson e Sodré, só isso, não é aquele texto enorme que vocês costumam postar, e sim uma coisa tão pequena que já fala que o criacionismo não é ciência.
Entenderam porquê o criacionismo não é ciência ou ainda não? Ou talvez irão passar para o lado da desonestidade?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
Re.: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2005, 14:35:07 »

Existem claro, as leis da física, as regras da química, e os vários
 fatores, com uma dinâmica impressionante que fazem esse universo
funcionar
 como um relógio suiço.
EXISTE TAMBÉM UM RELOJOEIRO ´É PURA APLICAÇÃO DA LÓGICA!! :hihi:
 Elas mostram como as coisas acontecem e por quê...
 Fato é:
 Tudo isso foi provado com a chamada metodologia científica, que é
composta
 de...
 1 - Fato
 2 - Observação do Fato
 3 - Hipóteses levantadas sobre o fato
 4- Teoria DA EVOLUÇÃO
 TESTE
 5 - Teoria RECHAÇADA PORQUE OS FÓSSEIS DIZEM NÃO (ADMITIDO ATRAVÉS DA
FORMULAÇÃO DA TEORIA DO EQUILÍBRIO PONTUADO). |(
A PROBABILIDADE DIZ NÃO. |(
O CARBONO 14 DIZ NÃO (QUASE TODOS OS FÓSSEIS CONTÉM A MESMA
CONCENTRAÇÃO
DE C14 = FORAM SOTERRADOS NO MESMO EVENTO, QUANDO PELA TEORIA DA
EVOLUÇÃO NÃO DEVERIAM CONTER, HÁ MILHÕES DE ANOS, MAIS NADA DE C14. AS LEIS DA
INFORMAÇÃO DIZEM NÃO.) 8)
 6 - Lei
 Para virar ciência tem que passar por tudo isso...
 CERTO. :!:
 Uma coisa muito rígida...
 CERTO, MAS SÓ PARA O CRIACIONISMO? :?:
 E como o criacionismo foi criado? Pois bem, Moisés escreveu isso e
encheu
 o ar de seus pulmões falando que foi Deus que disse.
 Provas? Nenhuma...
NÃO, NEM PARA O EVOLUCIONISMO, PORÉM, AS EVIDÊNCIAS ESTÃO TODAS DO LADO
DO
CRIACIONISMO. :hihi:
PELAS LEIS CIENTÍFICAS SABEMOS QUE A EVOLUÇÃO É UMA IMPOSSIBILIDADE,
ENTÃO POR ELIMINAÇÃO, SÓ RESTA A CRIAÇÃO ESPECIAL. :hihi:
SÓ A CRIAÇÃO ESPECIAL É CIENTIFICAMENTE SUSTENTAVEL APESAR DE NÃO TER
PROVAS DIRETAS, MAS TODAS AS PROVAS INDIRETAS APONTAM PARA ELA. COM ELA
SE PODE FAZER PREVISÕES VERÍDICAS NA PRÁTICA.
 PRATICAMENTE A TOTALIDADE DE PREVISÕES PELA TEORIA DA EVOLUÇÃO FALHAM.
 E a metodologia científica é tão rígida que vários conceitos não
passam de
 axiomas, apenas por irem alem do que está sendo estudado.

É isso que eu quero que entrem na suas cabeças, Edson e Sodré, só
isso,
E NÓS QUE ENTRE NA SUA CABEÇA O QUE ESCREVI Á CIMA :hihi:
 não é aquele texto enorme que vocês costumam postar, e sim uma coisa
tão
 pequena que já fala que o criacionismo não é ciência.
 Entenderam porquê o criacionismo não é ciência ou ainda não? Ou
talvez
 irão passar para o lado da desonestidade?
PENSE...PENSE....PENSAR NÃO DÓI! |(
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2005, 14:37:19 »
Cartão Azul, aprenda a usar os quotes.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2005, 16:46:00 »
Olha só a "refutação" que o cara faz...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Atheist

• Visitante
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2005, 16:48:24 »
Saída pela tangente também deveria ser contra as regras do fórum...

Eu acho que, se a pessoa não vai responder, nem poste nada, assim não perco tempo abrindo o tópico para ler algo.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2005, 16:58:56 »
Sugestão: deletem a menssagem do Edson depois que o pessoal passar por aqui, ler e ver que não ha nada ali a ser comentado...

Espaço a mais...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2005, 20:00:40 »
Mas vejam se isso não é cômico:
Citação de: Edson Martins Medrado

Existem claro, as leis da física, as regras da química, e os vários
 fatores, com uma dinâmica impressionante que fazem esse universo
funcionar
 como um relógio suiço.
EXISTE TAMBÉM UM RELOJOEIRO ´É PURA APLICAÇÃO DA LÓGICA!! :hihi:

Disso o Jasig não deve discordar, mas isso não tem nada a ver com teoria da evolução e criacionismo. A existência de deuses é irrelevante para a evolução

4- Teoria DA EVOLUÇÃO
 TESTE
FORMULAÇÃO DA TEORIA DO EQUILÍBRIO PONTUADO).

Hehehe, que coisa mais sem sentido. Uma teoria sobre evolução que refuta a evolução.
Ele não sabe o que é o EP

Não entende a relação dos fósseis com evolução, esse "os fósseis dizem não", ele simplesmente leu por aí e repete, sem entender, satisfeito com a contradição da evolução, apesar de não perceber que também seria contraditório à parte dos criacionismos hoje "aceitos".

Não sabe quais seriam os fatos que comprovam/comprvariam a ancestralidade comum, e como as características dos seres vivos, mesmo apenas dos literalmente vivos, excluindo-se fósseis, já é suficiente para comprová-la. Os fósseis apenas repetem o padrão da descendência, adicionando informação sobre a história, pois estão "coincidentemente" dsispostos na ordem de descendência, e não espalhados aleatoriamente.

A PROBABILIDADE DIZ NÃO. |(

Ele não saberia explicar isso. Apenas repete o chavão.

CONCENTRAÇÃO
EVOLUÇÃO NÃO DEVERIAM CONTER, HÁ MILHÕES DE ANOS, MAIS NADA DE C14.

Aqui ele apenas repete parte de um texto do Adauto Lourenço, que ignora todas as outras datações com outros elementos químicos, escolhendo arbitrariamente apenas o elemento químico que já sabe-se que datará as coisas apenas com menos de 6000 anos, a idade escolhida para a Terra pelos criacionistas TJs.

AS LEIS DA
INFORMAÇÃO DIZEM NÃO.) 8)

Bem, desnecessario dizer mais sobre isso, já tiveram dois tópicos sobre o assunto, um em que ficou aparente que ele não sabia bem nem o significado da palavra "análogo". Ele apenas leu esse texto que definia informação como algo inventado por uma mente consciente, logo a informação genética deve ser também inventada por uma mente.
Todas as tentativas de fazê-lo entender que não é apenas por definição que uma coisa se torna real foram frustradas; também foram inúteis os esforços de tentar explicar por que a informação genômica pode aumentar naturalmente.

Provas? Nenhuma...
DO
CRIACIONISMO. :hihi:

Curioso ele dizer que não há provas da evolução se ele nem sabe dizer o que a provaria.
Mais estranho dizer que as evidências são do lado "do criacionismo" (como se houvesse só um) se elas nunca foram apresentadas; também não apresentou refutações de outros criacionismos nem o que refutaria o criacionismo escolhido por ele (criterio para cientificidade)

ENTÃO POR ELIMINAÇÃO, SÓ RESTA A CRIAÇÃO ESPECIAL. :hihi:

como o Hendrik colocou certa vez, os criacionistas dizem que se a lua não pode ser dos minerais X e Y, então é de queijo, por eliminação.

duvido que ele vá responder, mas:
quais são essas previsões do criacionismo? Existe alguma previsão pela qual ele poderia ser provado falso?

Mas isso é mostra de total alienação científica mesmo. Parece até que tem pégasus, sereias e centauros espalhados pelo mundo afora, além de outras tantas virtualmente infinitas formas de vida que seriam totalmente incoerentes com a descendência comum (refutando-a), bem como os fósseis, todos misturados num só estrato contemporâneo.

duvido que ele vá responder, mas:
Quais são as previsões da teoria da evolução?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2005, 23:03:49 »
Evidências do lado do Criacionismo?
São científicas? Então mostre.
A comunidade científica desconhece tais evidências.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2005, 23:12:43 »
Evidência científica a favor do Criacionismo? O cara repetiu isso várias vezes e não falou de nenhuma e ainda por cima só fez repetir as lengas-lengas anteriores , como a do Equilíbrio Pontuado, que já foi contestado várias vezes por Daniel, Nina e eu, justamente por ele não saber o que essa teoria diz.

Ah, sobre o assunto do tópico...Não há nenhuma evidência científica a favor do Criacionismo.Ela é uma pseudociência como Astrologia, Ufologia,etc.E óbvio, como consequência Criacionismo não têm a menor idéia como Noé carregou toda a imensa Biodiversidade da Terra  na Arca, os criacionistas tiveram que apelar até para a Evolução para resolver suas dificuldades teórico-empíricas,dando a idéia por exemplo que um casal de felinos se especiaram e evoluíram dando origem a tigres, leões e jaguares em menos de 3 mil anos(!!!).Evolução rápida , hein...
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2005, 23:32:52 »
EXISTE TAMBÉM UM RELOJOEIRO ´É PURA APLICAÇÃO DA LÓGICA!!

E esse relogoeiro falou... que se fassa os ponteiros, Edson? Faz-me rir, fico com a resposta do Danniel, muito boa...

4- Teoria DA EVOLUÇÃO
TESTE
FORMULAÇÃO DA TEORIA DO EQUILÍBRIO PONTUADO).
A PROBABILIDADE DIZ NÃO.
CONCENTRAÇÃO
EVOLUÇÃO NÃO DEVERIAM CONTER, HÁ MILHÕES DE ANOS, MAIS NADA DE C14. AS LEIS DA
INFORMAÇÃO DIZEM NÃO.)

Olha ele tentando dar uma rebolada... como se eu fosse evolucionista... e tanto que se der uma olhada aqui, pode ver que o evolucionismo é uma teoria que por mais que seja aceita por vários cientistas ainda não chegou a ser ciência em si, pois há várias coisas a serem descobertas...
e não tenta fugir do assunto, vem aqui dizendo coisas desse tipo, pra colocar uma resposta, depois uma discução de um metro e meio... aiai... não tem algo inteligênte pra responder o que eu disse? Então não responda...
E mais uma coisa, o evolucionismo ao menos usa de partes da ciência para descobrir e compor, e o criacionismo? Não usa nada disso, usa da imaginação de um profeta... vamos! Diga que isso é mentira! O criacionismo nada mais é do que a imaginação de uma pessoa, enquantos as outras teorias pesquisam coisas  da própria ciência, e como eu conheço tuas respostas, provavelmente você vai criticar uma teoria e falar "assim não vale!" para o criacionismo, ohh... (como você está fazendo aqui.)  :cry: então, conteste isso ao invés de ficar fugindo do assunto pra num falar nada... e nada de vir com textos enormes, fale com suas palavras...

CERTO.

O criacionismo não passou por tudo isso, você acabou de confirmar, criacionismo não é ciência.

CERTO, MAS SÓ PARA O CRIACIONISMO?

Você sabe interpretar texto? Não viu o que eu escrevi?  "E a metodologia científica é tão rígida que vários conceitos não passam de axiomas, apenas por irem alem do que está sendo estudado. "

DO
CRIACIONISMO.

Essa foi no estômago pro figado, entenda, não existe absolutamente evidência nenhuma de que o criacionismo esteja correto, enquanto o evolucionismo, por exemplo, tem vários fatores que montam um grande quebra cabeça.
ENTÃO POR ELIMINAÇÃO, SÓ RESTA A CRIAÇÃO ESPECIAL. Hihi!

Impossibilidade, cadê? Ah ja sei, termodinâmica... e começa com aquele discurso, mais que respondido, mas vocês não entendem, num sei, parece que vocês ou tem um bloqueio de informação muito forte, ou me desculpe, se não for isso, é uma desonestidade tão grande que chega a me magoar.
Você tem que estudar mais ao pensar que as unicas teorias existentes são criacionismo e evolucionismo...

Previsões verídicas na prática? Indiretas apontam pra ela? (por acaso a realidade fala e dá indireta) Cientificamente sustentavel? Cadê! O que é isso? Onde isso tudo foi parar? O criacionismo é uma invensão mirabolante de um homem antigo, sem provas e sem nexo, e vem hoje um homem falando que a ciência a sustenta, as pessoas estão precisando pensar.
E NÓS QUE ENTRE NA SUA CABEÇA O QUE ESCREVI Á CIMA

Até agora o que você falou não possui nexo algum.
PENSE...PENSE....PENSAR NÃO DÓI!

Eu não vou responder isso só pra não levar cartão azul...
Antes de voltar a postar, não fale coisas repetidas, não tente fugir do assunto e principalmente, use argumentos que sustente suas idéias.

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2005, 02:14:23 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
Olha ele tentando dar uma rebolada... como se eu fosse evolucionista... e tanto que se der uma olhada aqui, pode ver que o evolucionismo é uma teoria que por mais que seja aceita por vários cientistas ainda não chegou a ser ciência em si, pois há várias coisas a serem descobertas...

:shock:
Você não é evolucionista??? O que é então?

Ao menos com você leva jeito dessa discussão poder ser bem mais produtiva...

... então, vamos lá....

evolução é ciência sim, não importa o quanto ainda haja para se descobrir. É ciência porque faz predições testáveis (as previsões são as observações que se esperaria a partir da hipótese de que todos os seres descendem de um ancestral comum), e é uma teoria considerada verdadeira/factual, porque suas previsões tem sido confirmadas, sem observações contrárias, apesar delas serem teoricamente possíveis, ou seja, é possível a refutação.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Re: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2005, 03:34:48 »

E como o criacionismo foi criado? Pois bem, Moisés escreveu isso e encheu o ar de seus pulmões falando que foi Deus que disse.
Provas? Nenhuma...

Se entende  criacionismo como um modelo cientificamente defendido, que indenpende da Bíblia para se sustentar e que busca se pautar pelo empirismo, por mais que nitidamente aposte não no modelo  de Darwin, mas nos relatos antigos de Moisés.

A cîência moderna só passou a existir recentemente e o principal autor do  método cientifico  recomenda que existam modelos rivais para que um demonstre falhas no outro, e se aprimorem...

Avaliar Moisés pelos criterios atuais e ainda cientificos não é recomendável em termos de exigencia de que ele fale na linguagem e com os criterios atuais.

Um relato antigo deve ter seu lugar, seja ele lenda, seja fato, seja uma mistura, deve ser objeto de estudo, não podemos julgar os antigos como um monte de gente retardada e mentirosa, supersticiosa e contadora apenas de mitos,por mais que alguns se emprestem a tarefa de colecionar mitos, ajuntá-los e associá-los generalizadamente

O criacionismo tenta fundamentar pelo método cientifico a hipótese/historia biblica. E isso  se faz recentemente, diante de todos os contra-tempos da estrutura educacional vigente e dominada pelo evolucionismo.

1. Idade da terra

http://www.iasdmoema.org.br/tvmoema/videos/idadedaterra_bandalarga.htm

2. halos de polonio

http://www.iasdmoema.org.br/tvmoema/videos/criacao_bandalarga.wmv

O Criacionismo não defende, a priori, crenças, defende um modelo cientifico que se baseia em relatos antigos....
Por mais que muitas crenças se baseiem nestes relatos antigos, elas independem da investigação cientifica que deve ser neutra e não partidaria, muito menos oposta irracionalmente a qualquer crença popular, relatos antigos, de quaisquer culturas e fontes.

Pressupostos e até mesmo crenças diante de fatos, de relatos, de escritos, são formados por qualquer cientista mesmo antes de uma investigação empirica, portanto, nada errado em alguem supor que algo seja verdade e buscar fundamentar sua hipótese.

Complementando, em se tratando de historia, origem, coisas antigas, um relato antigo, tem valor de acréscimo como um pressuposto. Por um lado isso lhe dá status e por outro lhe tira, por "contaminar" a leitura de um fato (apesar que a propria formação do ser humano em todo seu contexto, já consiste em si, em plena "contaminação" da leitura de qualquer fato) portanto temos mais que conviver com estas "contaminações" do pensamento puro. (Favor verificar o contexto cientifico e cultural de Darwin, ao fazer a leitura de fatos  em Galápagos)

Os FATOS observados revelando rapidez na formação geologica da terra por exemplo, agregados a centenas de relatos na antiguidade devem aumentar e não diminuir a credibilidade do catastrofismo diluviano ..

Uma posição contraria, extrema, repulsiva a esta, revela claramente mero preconceito anti-relatos antigos, de motivos não cientificos, mas partidarios e anti-religiosos, prejudicando não somente uma pesquisa imparcial, mas a propria ciencia. comentando sobre isso um cientista recentemente me escreveu ao ver o comportamento de evolucionistas dogmaticos:

Amigo... O problema da Ciência.. e eu sou um cientista, é uma arrogância imbecil da maior parte dos cientistas. Não sabem e não entendem o que é ser Cientista de fato. Na verdade, creio que Nietzsche estava certo. Mentimos demais. Fingimos ler e entender. Veja isso ali com destaque naquele grupo. São patéticos, desonestos, incultos, e posam como cientistas, como a Salvação. Afirmam-se ateus e praguejam, mas lideram inquisições. Sequer eles têm olhos para ver o que são, porque não têm envergadura cultural ou moral para tal. Independente de sermos ateus ou teistas, importa é sermos dignos. O que conta é o "espírito" livre na busca da Verdade. Siga sempre seu coração, amigo... e estará no caminho correto.

Eis alguns Fatos cientificos que contestam a evolução baseada num gradualismo geológico e favore o modelo catastrofista criacionista biblico:

1. Não se ve formação fosseis EM LARGA ESCALA hoje
2. Não se ve formações de cenarios de destruição na dimensão dos que existem hoje
3. Os turbiditos
4. Forma de solidificação tipo entablamento revela rapidez
5. Volume gigantesco de derrames basalticos no passado
6. Rochas invergadas nos Andes revelam solidificação rapida de grande quantidade de lava..apesar que a geologia convencional interpreta que porque rochas não se envergam facilmenet, tais envergaduras seriam " provas" de gradualismo.
7.Spiracule. explosões de vapor resultante de presença de sedimentos saturados em agua..isso tanto revela rapidez nas solidificações como o proprio diluvio biblico e de 273 fontes arqueologicas.
8.Pilow Lava (lavas almofadas. tipica de derrames submarinos no ALTO de montanhas)
9.Superposição de camadas revela rapidez, sem deixar marcas entre camadas
10. E muitas outras evidencias de rapidez em caracetristicas mineralogicas, texturais e extruturais"
11. As transgressões marinhas reveladas no lado oposto as expressão fisiografica do cinturão orogenico dos Andes.

Na questão dos Andes, temos a TRANSGRESSÃO MARINHA na costa leste, formação santana, estrelas do mar fossilizadas , peixes tridimensionais de origem marinha, acumulo de pedras roliças gigantes e pequenas de formação por efeito de movimentos hidraulicos como explica o artigo abaixo que coaduna com a defesa de que estas montanhas (expressões fisiográficas orogenicas) formaram-se rapidamente criando no lado oposto gigantescos movimentos marinhos.

http://www.scb.org.br/fc/FC62_13.htm

O que acontece desde a separação das placas (que exigiria uma força superior a milhares de bombas atomicas) , foram apenas ajustes..como se viu recentemente ocasionando o tsunami na Asia

As evidencias gigantescas de derrames basalticos e outras listadas acima revelam nitidamente este movimento rapido ocorrendo por ocasião da sua SEPARAÇÃO, bem como a proximidade de cultura, linguas, de povos distantes, tem tambem como explicação não somente a imigração, mas o FATO de que a pangeia foi uma realidade recente

EVOLUCIONISMO DARWINIANO

Um determinismo horizontal-reducionista-naturalista infestava as explicações entre o sec. XIX e XX, ou era capitalismo dogmatico, sexocentrismo freudiano, seleção natural..parece que a humanidade descobriu fatores muito importantes e os endeusaram como se fossem tudo.

E a metodologia científica é tão rígida que vários conceitos não passam de axiomas, apenas por irem alem do que está sendo estudado.

É por isso mesmo que o criacionismo em nome da ciência apela para tal rigidez cientifica que seja aplicada

É por isso que A Zichichi, presidente da federação dos cientistas declarou que a teoria da evolução NÃO É CIÊNCIA GALILEANA.

Mutação, degeneração, adaptação, seleção natural, são fatos..agora a projeção milhonaria não falseável destes fatos, em geral  FOGE  ao trabalho cientifico sério, e fica a cargo apenas daqueles que possuem OUTROS  motivos para defende-los.

É isso que eu quero que entrem na suas cabeças, Edson e Sodré, só isso, não é aquele texto enorme que vocês costumam postar, e sim uma coisa tão pequena que já fala que o criacionismo não é ciência.
Entenderam porquê o criacionismo não é ciência ou ainda não? Ou talvez irão passar para o lado da desonestidade?

Bom, acho que o que eu respondi responde a isso.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2005, 05:05:46 »

Ele não saberia explicar isso. Apenas repete o chavão.

eu acho que sei explicar o que ele quer dizer. a probabilidade de um bocadinho de átomos se organizar e formar o dna humano assim, do nada, é absurdamente grande. coisa astronômica, impossível na prática.
mas o erro aqui não é de probabilidade. a probabilidade está certo, é difícil mesmo, ao acaso. ainda mais quando se considera o ser humano um FIM. uma visão teísta sendo aplicada na evolução....
é totalmente desconsiderado que o ser humano não é fim nem meio, além de ser também desconsiderada a própria teoria da evolução.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2005, 10:30:05 »
Nem o criacionismo é tão simples assim  (Falacia do espantalho) e isso é FATO claro, nítido e fácil de se perceber,   e nem o evolucionismo é sinônimo de ciência (ad hoc) apesar que admito que no contexto historico da ciência atual, não seja  tão fácil de se perceber.

Se fosse resumir a mentalidade que se expressa neste topico, e em 101% da mentalidade dos ateus negativos,  diria que é um show de falácia do espantalho teologico associado a outro show de ad hoc evolucionista.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2005, 11:57:45 »
Escreve a Dr.ª Márcia de Oliveira: "Mudança através dos temps é um fato irrefutável"

Qual é melhor modelo para explicar estas mudanças? Teoria da Evolução.

Quer um exemplo?
Vou fazer a mesma proposta que fiz na lista de discução por e-mail(questionando as origens), onde de criacionistas participando, tem de desde a um graduando em medicina a um jornalista, e o Edson.
É óbvio que ninguém conseguiu responder, e com você também não vai ser diferente.

Suponhamos que a evolução esteja errada, esta tudo errado como vocês dizem, isso não é ciência.. ok
MAS, como você bem não sabe, quem se diz neutro e pretende derrubar uma idéia, é porque com certeza tem outra tão boa quanto, e com maior número de evidências.

Assim sendo, explique estes fatos com base em sua ciência pessoal:
Porque a familia dos camelídeos estão tão separadas geograficamente e porque são diferentes?
Porque Camelos e Dromedários habitam as regiões desérticas. Seja na África ou na Ásia. E são claramente, animais com diferenças. Porque? O que causou estas diferenças? O que fez eles chegaram até estas regiões desérticas?

E mais, temos aqui na Cordilheira dos Andes os Lhamas, Guanacos, Vicunhas e Alpacas.
Porque são diferentes? O que gerou esta diferença entre eles?
A explicação evolucionista é bem clara, é embaçada por fósseis e explica sem falhas o porque. Mas como você diz que esta errado, com certeza tem de ter uma explicação muito melhor.

Apresente-a.

E não, o "modelo rival" não deve ser emcabeçado em Moisés, e sim em Maomé.
Se discorda, diga o porque.

1. Idade da terra

http://www.iasdmoema.org.br/tvmoema/videos/idadedaterra_bandalarga.htm

2. halos de polonio

http://www.iasdmoema.org.br/tvmoema/videos/criacao_bandalarga.wmv

Deveria ter lido seu próprio fórum. Nele havia um tópico refutando ambos.

Curiosamente, quando invadiram seu fórum, apagaram apenas este tópico na seção criacionismo.
Quem sera que possuía motivações para ver aquelas refutações deletadas, além de VOCÊ?

Os FATOS observados revelando rapidez na formação geologica da terra por exemplo

E da-lhe troll no nosso rabo.

Acho que contei pelo menos, 5 ou 6 as vezes que você colocu a mesma porcaria e foi refutado, sumiu, e depois volta dizendo a mesmissima coisa, como se fosse algo muito novo.

Citação de: cientista-sem-nome
O que conta é o "espírito" livre na busca da Verdade

Com toda a certeza, nesta busca "pela Verdade" você ja descartou automaticmente: Braahanismo, Taoísmo, Budismo, Umbandismo, religiões egipcias, mesopotamicas e ETC.

Ou seja, é uma busca POR SUA VERDADE não é mesmo?

Eis alguns Fatos cientificos que contestam a evolução baseada num gradualismo geológico e favore o modelo catastrofista criacionista biblico:

2. Não se ve formações de cenarios de destruição na dimensão dos que existem hoje
3. Os turbiditos
6. Rochas invergadas nos Andes revelam solidificação rapida de grande quantidade de lava..apesar que a geologia convencional interpreta que porque rochas não se envergam facilmenet, tais envergaduras seriam " provas" de gradualismo.
7.Spiracule. explosões de vapor resultante de presença de sedimentos saturados em agua..isso tanto revela rapidez nas solidificações como o proprio diluvio biblico e de 273 fontes arqueologicas.
8.Pilow Lava (lavas almofadas. tipica de derrames submarinos no ALTO de montanhas)
10. E muitas outras evidencias de rapidez em caracetristicas mineralogicas, texturais e extruturais"
11. As transgressões marinhas reveladas no lado oposto as expressão fisiografica do cinturão orogenico dos Andes.

Fatos cientificos devem ser seguidos de explicação, fonte e autor, o que nãoa contece aqui.

Então melhore esta porcaria ai em cima. Frases afirmativas estão muito longe de ser "fatos cientificos".
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2005, 12:24:42 »
[Tenho meus motivos para não querer mais dialogar com você,mas quanto a isso :

Bom convença aos evolucionistas do fórum isso. :idea:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Atheist

• Visitante
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2005, 12:36:52 »
[Tenho meus motivos para não querer mais dialogar com você,mas quanto a isso :

Bom convença aos evolucionistas do fórum isso. :idea:

Na cabeça de quem não sabe o que é ciência... se evolução não existisse você não precisaria tomar vacina contra a gripe todos os anos... Não precisaria de novos antibióticos; não precisaria de novos pesticidas, enfim, viveríamos nas árvores ainda. Talvez fosse melhor mesmo...

Mas voltando ao assunto do tópico:

Onde estão as evidências do criacionismo?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2005, 12:38:14 »
Fiz um desafio ao Sodré no IJesus, que obviamente foi ignorado.

Vou fazer aqui também. Só mesmo infestando todos os lugares com isso para fazer ele ficar quieto.

No ano 2000, a Usp investiu $500.000 em um modernissimo laboratório de Datação Argônio-Argônio. Nele as datações de Rochas são feitas com muito maior precisão e rapidez do que os métodos tradicionais. Ele é capaz de registrar o momento de origem das rochas terrestres mais recentes - com poucos milhares de anos - e das mais antigas, que chegam a ter 4,2 bilhões de anos.

Este método além de modernissimo, ainda não foi totalmente desenvolvido, pois laboratórios como este adquirido pela Usp, existem pouquissimo no mundo: Apenas na França, Alemanha e Eua, e agora no Brasil. Apenas estes países possuem tal laboratório.
O que ha de tão maravilhoso no laboratório?

A eficiência do laboratório é indiscutível. A margem de erro do sistema argônio-argônio é de, no máximo, minguados 0,3%.

Aqui vai o desafio para o seu estudo: PROVE que as dezenas de milhares de datações feitas, dando um resultado de milhões a bilhões de anos, estão todos errados sem exceção.

Vai encarar ou vai silenciar-se?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2005, 16:26:15 »
Citação de: Danniel

Hehehehehe, boa... o interessante é que eu acredito no que é ciência ou está caminhando para ser, o evolucionismo eu não posso provar que está correto, mas não posso provar que está errado, o criacionismo eu não posso provar que está correto, mas eu posso provar que esta errado, e sinceramente, se me perguntar qual a mais coerente, é óbvio que eu respondo que é o evolucionismo, o evolucionismo pode estar correto, o criacionismo não, é incoerente.

Se entende criacionismo como um modelo cientificamente defendido, que indenpende da Bíblia para se sustentar e que busca se pautar pelo empirismo, por mais que nitidamente aposte não no modelo de Darwin, mas nos relatos antigos de Moisés.

Citação de: Sodré
A cîência moderna só passou a existir recentemente e o principal autor do método cientifico recomenda que existam modelos rivais para que um demonstre falhas no outro, e se aprimorem...

Avaliar Moisés pelos criterios atuais e ainda cientificos não é recomendável em termos de exigencia de que ele fale na linguagem e com os criterios atuais.

Um relato antigo deve ter seu lugar, seja ele lenda, seja fato, seja uma mistura, deve ser objeto de estudo, não podemos julgar os antigos como um monte de gente retardada e mentirosa, supersticiosa e contadora apenas de mitos,por mais que alguns se emprestem a tarefa de colecionar mitos, ajuntá-los e associá-los generalizadamente

Mitos são uma explicação imaginária de um fato real, é o que o criacionismo é, os antigos defendiam que o mundo era chato como uma pizza, e também defendiam o criacionismo, hoje já tá na hora de deixar essas crendisses de lado, além das falhas, começando por falar que toda a espécie humana sair de apenas duas pessoas, sendo tinham apenas três filhos homens, e o homem feito do barro e a mulher da costela, me diga, que diferença isso tem do livro Odisseia ou de qualquer história inventada?

O criacionismo tenta fundamentar pelo método cientifico a hipótese/historia biblica. E isso se faz recentemente, diante de todos os contra-tempos da estrutura educacional vigente e dominada pelo evolucionismo.

O que interferência a bíblia tem na ciência? Nenhuma, e nem vem falar dos antigos que isso é uma outra falácia, para a ciência a bíblia é igual a outro livro qualquer.

O Criacionismo não defende, a priori, crenças, defende um modelo cientifico que se baseia em relatos antigos....

Os relatos antigos ainda dizem que a Terra é chata e é o centro do universo...

Pressupostos e até mesmo crenças diante de fatos, de relatos, de escritos, são formados por qualquer cientista mesmo antes de uma investigação empirica, portanto, nada errado em alguem supor que algo seja verdade e buscar fundamentar sua hipótese.

Claro que tem algo de errado! A hipótese dos cientistas basea-se em fundamentos da ciência, e o criacionismo basea-se na bíblia que nada mais é que a imaginação de antigos tentando explicar a criacção do mundo, e hoje, podemos apontar as falhas a com isso.

Complementando, em se tratando de historia, origem, coisas antigas, um relato antigo, tem valor de acréscimo como um pressuposto. Por um lado isso lhe dá status e por outro lhe tira, por "contaminar" a leitura de um fato (apesar que a propria formação do ser humano em todo seu contexto, já consiste em si, em plena "contaminação" da leitura de qualquer fato) portanto temos mais que conviver com estas "contaminações" do pensamento puro. (Favor verificar o contexto cientifico e cultural de Darwin, ao fazer a leitura de fatos em Galápagos)

Não é que é antigo que é certo.

Amigo... O problema da Ciência.. e eu sou um cientista, é uma arrogância imbecil da maior parte dos cientistas. Não sabem e não entendem o que é ser Cientista de fato. Na verdade, creio que Nietzsche estava certo. Mentimos demais. Fingimos ler e entender. Veja isso ali com destaque naquele grupo. São patéticos, desonestos, incultos, e posam como cientistas, como a Salvação. Afirmam-se ateus e praguejam, mas lideram inquisições. Sequer eles têm olhos para ver o que são, porque não têm envergadura cultural ou moral para tal. Independente de sermos ateus ou teistas, importa é sermos dignos. O que conta é o "espírito" livre na busca da Verdade. Siga sempre seu coração, amigo... e estará no caminho correto.

O criacionismo comete mais esses erros que os próprios evolucionistas e cientistas em geral.

3. Os turbiditos

Desde quando esse bando de frases coletadas são fatos científicos? Algumas estão em discução, como, a formações de fosseis levam milhares de anos pra se formarem (ponto para o evolucionism), e outras mais... realmente como o Perseus disse, é melhor melhorar isso ai.

É por isso mesmo que o criacionismo em nome da ciência apela para tal rigidez cientifica que seja aplicada

E mesmo assim se auto-afirma por fé, a imaginação de uma pessoa...

É por isso que A Zichichi, presidente da federação dos cientistas declarou que a teoria da evolução NÃO É CIÊNCIA GALILEANA.

Mutação, degeneração, adaptação, seleção natural, são fatos..agora a projeção milhonaria não falseável destes fatos, em geral FOGE ao trabalho cientifico sério, e fica a cargo apenas daqueles que possuem OUTROS motivos para defende-los.

O evolucionismo é mais coerente, se o evolucionismo é contestável pois ainda é uma ciência em contrução, acumulando evidências e fatos, imagina o criacionismo, que como eu já disse, é um mito.

Bom, acho que o que eu respondi responde a isso.

Não respondeu.

(\__/)
(O.o )

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2005, 18:09:26 »
Citação de: Perseus
Fiz um desafio ao Sodré no IJesus, que obviamente foi ignorado.

Vou fazer aqui também. Só mesmo infestando todos os lugares com isso para fazer ele ficar quieto.

No ano 2000, a Usp investiu $500.000 em um modernissimo laboratório de Datação Argônio-Argônio. Nele as datações de Rochas são feitas com muito maior precisão e rapidez do que os métodos tradicionais. Ele é capaz de registrar o momento de origem das rochas terrestres mais recentes - com poucos milhares de anos - e das mais antigas, que chegam a ter 4,2 bilhões de anos.

Este método além de modernissimo, ainda não foi totalmente desenvolvido, pois laboratórios como este adquirido pela Usp, existem pouquissimo no mundo: Apenas na França, Alemanha e Eua, e agora no Brasil. Apenas estes países possuem tal laboratório.
O que ha de tão maravilhoso no laboratório?

A eficiência do laboratório é indiscutível. A margem de erro do sistema argônio-argônio é de, no máximo, minguados 0,3%.

Aqui vai o desafio para o seu estudo: PROVE que as dezenas de milhares de datações feitas, dando um resultado de milhões a bilhões de anos, estão todos errados sem exceção.

Vai encarar ou vai silenciar-se?

Se eles silenciaram, eles vão silenciar agora, acho que eles não gostam de provar nada...
Po, massa, eu nem sabia que o Brasil teve essa iniciativa de incentivar a ciência, ponto para o Brasil!

(\__/)
(O.o )

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2005, 18:29:38 »

Hehehehehe, boa... o interessante é que eu acredito no que é ciência ou está caminhando para ser, o evolucionismo eu não posso provar que está correto, mas não posso provar que está errado, o criacionismo eu não posso provar que está correto, mas eu posso provar que esta errado, e sinceramente, se me perguntar qual a mais coerente, é óbvio que eu respondo que é o evolucionismo, o evolucionismo pode estar correto, o criacionismo não, é incoerente.

mmm....

bem, discordo, é justamente o contrário. A evolução pode-se provar tanto errada quando verídica, através de suas previsões, e foi o que ocorreu; já os criacionismos, de modo geral, não podem ser refutados porque qualquer observação possível é condizente com a hipótese de que um deus onipotente criou tudo mais ou menos como é agora.

Como voce provaria estar errada, por exemplo, a afirmação de que um deus onipotente criou o mundo tal como é agora, há 6 minutos atrás, com a aparência exata de ter seja lá quantos bilhões de anos tiver, ou seja, um passado falso?

O que dá para provar errado no criacionismo são picuinhas, como que não caberiam todas as espécies na arca. Mas aí podem "resolver", com diversos ad-hocs, como aceitando uma evolução limitada a partir de "tipos" originais, trazidos na arca, e que todos ficaram por mágica num estado de animação suspensa enquanto estavam lá, etc. Que do monte ararat eles migraram por hipnose mágica para uma distribuição geográfica que condiz muito mais com uma longa história de evolução do que meramente dispersão para qualquer habitat adequado.

Quanto a absurda improbabilidade de que por puro acaso se inventasse os seres com essas exatas características que são compatíveis com a ancestralidade comum universal, sem exceção, apesar das exceções teoricamente possíveis serem esmagadoramente maiores, numericamente, talvez infinitamente maiores - bem, isso pode ser um artifício divino para testar a fé das pessoas, uma artimanha. Deixa lá as falsas pistas sobre uma ancestralidade comum que nunca ocorreu na realidade, para "pegar" os que crêem nas evidências materiais em vez de terem fé.

Já com a evolução é justamente o contrário. Não teria como ficar inventando desculpas, se o padrão da biodiversidade, viva e fóssil, não fosse condizente com a ancestralidade comum; tal como não se pode dizer que somos parentes mais próximos de golfinhos ou cogumelos do que de chimpanzés.

editado porque eu me embananei feio na última frase

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2005, 19:41:39 »

mmm....

bem, discordo, é justamente o contrário. A evolução pode-se provar tanto errada quando verídica, através de suas previsões, e foi o que ocorreu; já os criacionismos, de modo geral, não podem ser refutados porque qualquer observação possível é condizente com a hipótese de que um deus onipotente criou tudo mais ou menos como é agora.

Como voce provaria estar errada, por exemplo, a afirmação de que um deus onipotente criou o mundo tal como é agora, há 6 minutos atrás, com a aparência exata de ter seja lá quantos bilhões de anos tiver, ou seja, um passado falso?

O que dá para provar errado no criacionismo são picuinhas, como que não caberiam todas as espécies na arca. Mas aí podem "resolver", com diversos ad-hocs, como aceitando uma evolução limitada a partir de "tipos" originais, trazidos na arca, e que todos ficaram por mágica num estado de animação suspensa enquanto estavam lá, etc. Que do monte ararat eles migraram por hipnose mágica para uma distribuição geográfica que condiz muito mais com uma longa história de evolução do que meramente dispersão para qualquer habitat adequado.

Quanto a absurda improbabilidade de que por puro acaso se inventasse os seres com essas exatas características que são compatíveis com a ancestralidade comum universal, sem exceção, apesar das exceções teoricamente possíveis serem esmagadoramente maiores, numericamente, talvez infinitamente maiores - bem, isso pode ser um artifício divino para testar a fé das pessoas, uma artimanha. Deixa lá as falsas pistas sobre uma ancestralidade comum que nunca ocorreu na realidade, para "pegar" os que crêem nas evidências materiais em vez de terem fé.

Já com a evolução é justamente o contrário. Não teria como ficar inventando desculpas, se o padrão da biodiversidade, viva e fóssil, não fosse condizente com a ancestralidade comum; tal como não se pode dizer que não se pode dizer que não somos parentes mais próximos de golfinhos ou cogumelos do que de chimpanzés.

Vou procurar saber mais sobre a evolução...
To achando interessante...

Nossa, isso é apenas uma das poucas das poucas falhas do criacionismo, se você pegasse a bíblia, a cada versículo mais ou menos, teria uma coisa improvável...

O que você falou foi interessante, o criacionismo é livre de qualquer dinâmica, aprovando o absurdo de que o que se forma é igual ao de séculos atraz...
é um dos absurdos do criacionismo...

(\__/)
(O.o )

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2005, 21:51:06 »
Nossa :shock: , pra vcs terem reagido assim me enchendo trabalhos desafios, etc.. devo ter tocado na ferida hem... :mrgreen:

Então vamos deixar ela de molho na agua oxigenada :twisted:  vou colocar na minha assinatura :twisted:  :mrgreen:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2005, 23:06:12 »
Na verdade a única ferida em que você tocou foi postar novamente, material ja amplamente refutado.

É a 4ª vez pelo menos, que eu, tenho de refutar essas suas bobagens.

Portanto, ja que você quer "parecer sério", vamos ser sérios então não é mesmo?

E é claro, a profecia se confirma mais uma vez: Desafio feito, desafio ignorado.

O que demonstra que nem você mesmo da crédito para aquilo que fala. Se nem você da crédito, porque espera que nós iremos dar atenção?

E agora o que vai acontecer?
Você vai sumir novamente, deixa passar um tempo, e daqui uma ou duas semanas, vai repetir exatamente a mesmissima coisa, com uma mudançazinha ou outra, e olhe la.

E esse é um resumo breve do criacionismo da Terra Jovem e a capacidade de seus inquisidores.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2005, 19:37:40 »
Será que não seria interessante fazer um levantamento, ou começar a contar a partir de agora quantas vezes cada criacionista disse a mesma coisa, que é amplamente esclarecida, desde que se procure direito?

Poderia-se talvez organizar por afirmação, por exemplo:

a segunda lei da termodinâmica proíbe a evolução
Fulano
http://www.forumgenérico/forum/viewtopic.php?p=...
http://www.outro/forum/viewtopic.php?p=...

Beltrano

[...]
esclarecido em:
http://www.evoluindo.biociencia.org/5erros.htm#2
http://www.evoluindo.biociencia.org/termodinamica.htm
http://www.evoluindo.biociencia.org/entropia.htm
(talvez também links para posts)
[...]

Não há fósseis transicionais
Idem

Aí serve para referência para eles mesmos, antes de virem repetir alguma coisa, checar se já não foi esclarecido antes, e só postar se tiverem algo de novo.

Poderia ser um "sticky" da área

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!