Autor Tópico: Contestando o criacionismo frente a frente...  (Lida 14393 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2005, 21:11:17 »
Concordo em partes.

Se fizermos isso o coitado do sodré vai ter um baita trabalhão para modificar aquele mesmo texto que ele vem espalhando por ai constantemente.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2005, 23:18:00 »
Neste link tem algumas considerações sobre os metodos de datação

http://www.unasp-sp.edu.br/campus/neo/4oencontro.asp

http://www.creationscience.com/onlinebook/FAQ12.html

http://www.creationscience.com/onlinebook/FAQ117.html

http://www.creationscience.com/onlinebook/FAQ2.html

Olá Perseus

Não me lembro deste desafio do argonio-argonio no ijesus, depois que eles me colocaram no filtro, visito pouco aquele local...enviava mensagens e aparecia na tela "sua mensagem será vista antes por um moderador" e depois de 2, 3 4 dias ela aprecia na discussão.

Mas gostaria de tentar verificar a precisão do método argonio-argonio e sua interdependencia do modelo gradualista uniformitarianista.

Opinião do Rafael de Oliveira

Sobre uma terra jovem, os métodos de datação não fornecem resultados em milhares ou milhões de anos, e sim quantidades de produtos que são colocados em fórmulas (criadas por seres humanos baseando-se nos processos lentos e no ambiente atuais). Se uma interpretação está equivocada, temos de rever as fórmulas e as bases da interpretação, e não o modelo atômico! A não ser em último caso, se tudo o mais der errado e existirem outras evidências para contestá-lo, é claro. Ainda estou por estudar métodos de datação, e se quiser podemos começar a discutí-los no debate "formal", quando terei mais tempo para estudar. Só alerto que deve ter no site, assim como em alguns livros criacionistas, hipóteses naturais para uma taxa de decaimento não constante. São argumentos lógicos, mas vou evitar discutir datações por enquanto.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2005, 12:43:46 »
Aqui esta, de Roberto C. G. Castro (antes de vim dizer que isso é coisa de evolucionista, procure pelo texto desde sujeito intitulado "Revelações Cientificas do Livro de Jó")

"O Laboratório de Datação Argônio-Argônio terá duas grandes aplicações. Uma delas se refere à formação de recursos humanos. Ele estará à disposição de professores e alunos de graduação e de pós-graduação. A outra aplicação está ligada à prestação de serviços. Graças à nova tecnologia e a um convênio com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) - que receberá amostras para submetê-las a seu reator nuclear, um processo necessário para a datação -, essa prestação de serviços será feita de forma muito mais rápida. Enquanto o método antigo exigia quatro horas para analisar uma amostra, o sistema argônio-argônio permite que 220 amostras sejam analisadas de 15 a 20 minutos. "Teremos uma outra escala de produção, que nem se compara à anterior", diz Teixeira. "Para as empresas, que têm cronogramas e prazos, isso será muito importante." Não é de hoje que o Centro de Pesquisas Geocronológicas realiza serviços para a sociedade: criado em 1964, ele já fez mais de 30 mil datações para pesquisadores e empresas.
Alguns convênios já foram firmados pelo centro. A Petrobras, por exemplo, vai utilizar os recursos do novo laboratório para aperfeiçoar seus métodos de busca de petróleo. A empresa quer datar a elita - um mineral presente em rochas sedimentares - de regiões em prospecção e comparar esses dados com a elita extraída de reservatórios de petróleo. Essa comparação poderá contribuir para a descobrir novos poços. "É uma maneira de a Petrobras refinar suas buscas", acrescenta Teixeira. Os primeiros resultados do convênio deverão ser conhecidos no primeiro semestre de 2001.
Mas não é só. Instigantes projetos científicos já estão sendo concebidos graças ao Laboratório Argônio-Argônio. Em parceria com o Instituto Astronômico e Geofísico (IAG) da USP, o Instituto de Geociências vai aplicar as novas tecnologias para trazer à luz informações sobre a migração dos continentes. Os pesquisadores vão conhecer melhor dados como a velocidade em que se deslocam as porções de terra - que estão literalmente "boiando" no manto, a camada de rochas fundidas que envolve o núcleo do planeta.
Outro estudo vai analisar rochas localizadas em Rondônia datadas em um bilhão de anos. Essa pesquisa será importante para traçar um longínquo passado do planeta. Sabe-se que os continentes hoje conhecidos - América, Europa, África, Ásia e Oceania - estavam reunidos num só e imenso continente chamado Pangéia. Este começou a se dividir há 260 milhões de anos. Mas, antes de Pangéia, as massas de terra se juntaram e se separaram várias vezes. As rochas de Rondônia que o Instituto de Geociências vai estudar formavam, há um bilhão de anos, um supercontinente chamado Rodínia, cuja ruptura teve início há 750 milhões de anos. "Nos quatro bilhões de anos de vida da Terra, esse fenônemo em que os continentes se juntam e depois se separam ocorreu cerca de 20 vezes, o que dá uma idéia do dinamismo do planeta", calcula Teixeira. Por causa desse dinamismo - continua o professor -, os oceanos não duram mais do que 200 milhões de anos. De acordo com esse cálculo, os atuais oceanos, formados há 180 milhões de anos, só têm mais 20 milhões de anos de vida. Com o Laboratório de Datação Argônio-Argônio, essa remota história geológica estará acessível aos cientistas.

Centro tem tradição em geocronologia

A inauguração do Laboratório de Datação Argônio-Argônio representa um merecido auge da história do Centro de Pesquisas Geocronológicas do Instituto de Geociências da USP. Criado em 1964 através de uma iniciativa conjunta da USP e da Universidade da Califórnia, o centro se dedica a formar recursos humanos e a prestar serviços na área de geocronologia. Em mais de 35 anos de atividades, ele já realizou a datação de cerca de 30 mil amostras. Além disso, contribui com assessoria técnica e científica para a instalação de laboratórios de geocronologia em universidades do Brasil e da América Latina. Mais de duas centenas de pesquisadores brasileiros e estrangeiros já exerceram atividades científicas no centro.
O centro é responsável por importantes pesquisas científicas. Ele ajudou a comprovar, por exemplo, a teoria da migração dos continentes - segundo a qual as porções de terra estão se deslocando, à média de um centímetro por ano, impulsionadas pela camada de rochas fundidas do interior da Terra. O centro obteve essa confirmação analisando as rochas do litoral brasileiro. Com o novo laboratório, ele deverá expandir ainda mais suas pesquisas e serviços.
Entre as linhas de atuação do centro está a determinação de idade absoluta de rochas ígneas, metamórficas e sedimentares, além de minerais, análises isotópicas visando a estudos de contaminação de magmas, cronologia de épocas de sedimentação e outros estudos. "O centro cumpre rigorosamente as normas e convenções laboratoriais, de modo a garantir a qualidade dos seus resultados", segundo o diretor do Instituto de Geociências, professor Wilson Teixeira. "

Tendo em vista não só o laboratório, mas também a história, me diga antes de eu desmontrar o erro óbvio do Rafael, você acha mesmo que essa bobagem que ele disse invalida alguma linha neste texto apresentado acima?

Diga apenas "sim" ou "não". Não quero textos prontos ou mudança de assunto, apenas "sim" ou "não"

Ai depois eu comento a frase dele.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
Re: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #28 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 11:39:38 »
.
É fácil deu crer no  Criacionismo:

Basta o crente dizer:

- O que é uma divindade?
- Onde posso encotrar uma?
- Porque a divindade é só uma?
- Se ela 'veve' escondida, como sabe que existe uma?
- Porque uma "divindade" faria uma porcaria como o cosmos?
- Se havia um nada antes da "criação", então "deus" era nada?
- COMO É QUE DO NADA, SE FAZ UM UNIVERSO?

(se citar a Bíbria, leva um taco de baseball na cachola)

Como se vê, facinho! :)
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 12:04:19 »
Aqui esta, de Roberto C. G. Castro (antes de vim dizer que isso é coisa de evolucionista, procure pelo texto desde sujeito intitulado "Revelações Cientificas do Livro de Jó")

"O Laboratório de Datação Argônio-Argônio terá duas grandes aplicações. Uma delas se refere à formação de recursos humanos. Ele estará à disposição de professores e alunos de graduação e de pós-graduação. A outra aplicação está ligada à prestação de serviços. Graças à nova tecnologia e a um convênio com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) - que receberá amostras para submetê-las a seu reator nuclear, um processo necessário para a datação -, essa prestação de serviços será feita de forma muito mais rápida. Enquanto o método antigo exigia quatro horas para analisar uma amostra, o sistema argônio-argônio permite que 220 amostras sejam analisadas de 15 a 20 minutos. "Teremos uma outra escala de produção, que nem se compara à anterior", diz Teixeira. "Para as empresas, que têm cronogramas e prazos, isso será muito importante." Não é de hoje que o Centro de Pesquisas Geocronológicas realiza serviços para a sociedade: criado em 1964, ele já fez mais de 30 mil datações para pesquisadores e empresas.
Alguns convênios já foram firmados pelo centro. A Petrobras, por exemplo, vai utilizar os recursos do novo laboratório para aperfeiçoar seus métodos de busca de petróleo. A empresa quer datar a elita - um mineral presente em rochas sedimentares - de regiões em prospecção e comparar esses dados com a elita extraída de reservatórios de petróleo. Essa comparação poderá contribuir para a descobrir novos poços. "É uma maneira de a Petrobras refinar suas buscas", acrescenta Teixeira. Os primeiros resultados do convênio deverão ser conhecidos no primeiro semestre de 2001.
Mas não é só. Instigantes projetos científicos já estão sendo concebidos graças ao Laboratório Argônio-Argônio. Em parceria com o Instituto Astronômico e Geofísico (IAG) da USP, o Instituto de Geociências vai aplicar as novas tecnologias para trazer à luz informações sobre a migração dos continentes. Os pesquisadores vão conhecer melhor dados como a velocidade em que se deslocam as porções de terra - que estão literalmente "boiando" no manto, a camada de rochas fundidas que envolve o núcleo do planeta.
Outro estudo vai analisar rochas localizadas em Rondônia datadas em um bilhão de anos. Essa pesquisa será importante para traçar um longínquo passado do planeta. Sabe-se que os continentes hoje conhecidos - América, Europa, África, Ásia e Oceania - estavam reunidos num só e imenso continente chamado Pangéia. Este começou a se dividir há 260 milhões de anos. Mas, antes de Pangéia, as massas de terra se juntaram e se separaram várias vezes. As rochas de Rondônia que o Instituto de Geociências vai estudar formavam, há um bilhão de anos, um supercontinente chamado Rodínia, cuja ruptura teve início há 750 milhões de anos. "Nos quatro bilhões de anos de vida da Terra, esse fenônemo em que os continentes se juntam e depois se separam ocorreu cerca de 20 vezes, o que dá uma idéia do dinamismo do planeta", calcula Teixeira. Por causa desse dinamismo - continua o professor -, os oceanos não duram mais do que 200 milhões de anos. De acordo com esse cálculo, os atuais oceanos, formados há 180 milhões de anos, só têm mais 20 milhões de anos de vida. Com o Laboratório de Datação Argônio-Argônio, essa remota história geológica estará acessível aos cientistas.

Centro tem tradição em geocronologia

A inauguração do Laboratório de Datação Argônio-Argônio representa um merecido auge da história do Centro de Pesquisas Geocronológicas do Instituto de Geociências da USP. Criado em 1964 através de uma iniciativa conjunta da USP e da Universidade da Califórnia, o centro se dedica a formar recursos humanos e a prestar serviços na área de geocronologia. Em mais de 35 anos de atividades, ele já realizou a datação de cerca de 30 mil amostras. Além disso, contribui com assessoria técnica e científica para a instalação de laboratórios de geocronologia em universidades do Brasil e da América Latina. Mais de duas centenas de pesquisadores brasileiros e estrangeiros já exerceram atividades científicas no centro.
O centro é responsável por importantes pesquisas científicas. Ele ajudou a comprovar, por exemplo, a teoria da migração dos continentes - segundo a qual as porções de terra estão se deslocando, à média de um centímetro por ano, impulsionadas pela camada de rochas fundidas do interior da Terra. O centro obteve essa confirmação analisando as rochas do litoral brasileiro. Com o novo laboratório, ele deverá expandir ainda mais suas pesquisas e serviços.
Entre as linhas de atuação do centro está a determinação de idade absoluta de rochas ígneas, metamórficas e sedimentares, além de minerais, análises isotópicas visando a estudos de contaminação de magmas, cronologia de épocas de sedimentação e outros estudos. "O centro cumpre rigorosamente as normas e convenções laboratoriais, de modo a garantir a qualidade dos seus resultados", segundo o diretor do Instituto de Geociências, professor Wilson Teixeira. "

Tendo em vista não só o laboratório, mas também a história, me diga antes de eu desmontrar o erro óbvio do Rafael, você acha mesmo que essa bobagem que ele disse invalida alguma linha neste texto apresentado acima?

Diga apenas "sim" ou "não". Não quero textos prontos ou mudança de assunto, apenas "sim" ou "não"

Ai depois eu comento a frase dele.

O texto apresentado pelo forista Perseus é esclarecedor.
Foto USGS

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 12:45:51 »
Como posso usar a TE para explicar a origem do primeiro organismo mutado?

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 14:29:10 »

Se eu não entendi errado a sua pergunta, a evolução não explica a origem do primeiro ser vivo, mas tão somente o que ocorreu após isso.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:22:06 »

Se eu não entendi errado a sua pergunta, a evolução não explica a origem do primeiro ser vivo, mas tão somente o que ocorreu após isso.

Então, como explicar a origem do primeiro organismo mutado?
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:26:00 »

Não pode. Você tem que recorrer à bioquímica e à abiogênese

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:30:11 »

Então, como explicar a origem do primeiro organismo mutado?
Agora entendi. É natural que, considerando populações e não indivíduos, ocorram falhas na duplicação do DNA. Essas falhas são a mutação. Pressões evolucionárias e o isolamento e competição em nichos ecológicos acabam levando, por seleção natural, à especiação.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:31:08 »

Então posso considerar que a TE versus o criacionismo (não necessariamente o judaico-cristão) não litigiam completamente nos mesmos pontos?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:32:32 »
Criacionismo é religião, religiosos acham quetem uma unica resposta para tudo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:34:19 »

Elabore por favor.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:38:54 »

Elabore por favor.
Para a ciencia, questões de ordem diferente envolvem "disciplinas" ou areas deestudo diferentes, mesmo sendo essas correlacionadas. A TE explica a evolução de criaturas vivas segundo a "lei" básica de queo mais apto tem maiores probabilidades de deixar descendentes e transmitir sua carga genética. O surgimento da vida envolve quimica e biologia,seria identificar as condições do ambiente por ocasião do surgimento dos primeiros organismos vivos e as interações quimicas que a propiciaram.

Já para o criacionismo, tal como outras "filosofias" religiosas, a resposta de tudo é deus.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:40:07 »

Então posso considerar que a TE versus o criacionismo (não necessariamente o judaico-cristão) não litigiam completamente nos mesmos pontos?
O problema é que o criacionista não tem compreensão nenhuma da TE: para ele evolução, abiogênese e cosmologia estão todos no mesmo saco. Mas a TE permite dizer que todas as formas de vida, hoje, descendem de um único ancestral, mas isso vai contra a ideia de um Deus criador que faz todas as formas de vida tais como são hoje, brotando da terra.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:52:44 »
Pois é...
Tem que se ter muito claro que TE é ciencia, e criacionismo é religião.

Criacionismo é apenas a mitologia cristã do surgimento do mundo, existem outras mitologias. Se fôssemos contrapor a mitologia criacionista à ciencia, deveríamos dar a "oportunidade" a todas as outras mitologias.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 16:55:06 »
O problema é que o criacionista não tem compreensão nenhuma da TE: para ele evolução, abiogênese e cosmologia estão todos no mesmo saco. Mas a TE permite dizer que todas as formas de vida, hoje, descendem de um único ancestral, mas isso vai contra a ideia de um Deus criador que faz todas as formas de vida tais como são hoje, brotando da terra.

Para a ciencia, questões de ordem diferente envolvem "disciplinas" ou areas deestudo diferentes, mesmo sendo essas correlacionadas. A TE explica a evolução de criaturas vivas segundo a "lei" básica de queo mais apto tem maiores probabilidades de deixar descendentes e transmitir sua carga genética. O surgimento da vida envolve quimica e biologia,seria identificar as condições do ambiente por ocasião do surgimento dos primeiros organismos vivos e as interações quimicas que a propiciaram.

Já para o criacionismo, tal como outras "filosofias" religiosas, a resposta de tudo é deus.

Então creio que discutir TE versus Criacionismo não seria muito proveitoso para ambas as partes...
O criacionista defende uma criação improvável e o Evolucionista não entra no mérito da questão.
São diferentes. Uma não poderia ser usada para refutar a outra [já sabendo que o Criacionismo carece totalmente de evidências]. Correto?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 16:58:44 por ANDREWaim »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:08:44 »
Então creio que discutir TE versus Criacionismo não seria muito proveitoso para ambas as partes...
O criacionista defende uma criação improvável e o Evolucionista não entra no mérito da questão.
São diferentes. Uma não poderia ser usada para refutar a outra [já sabendo que o Criacionismo carece totalmente de evidências]. Correto?
Exato.
A TE é uma expressão científica que lançamos mão para explicar o mundo, criacionismo é uma expressão mitológica que não se preocupa em entender como o mundo funciona, mas em responder essa questão como sendo criação de uma entidade inventada.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:13:52 »
Exato.
A TE é uma expressão científica que lançamos mão para explicar o mundo, criacionismo é uma expressão mitológica que não se preocupa em entender como o mundo funciona, mas em responder essa questão como sendo criação de uma entidade inventada.

Realmente não entendo de Evolução... Nem sabia que ela explicava o mundo...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:14:35 »
Diga isso para os criacionistas. Enquanto se trata da esfera privada ou restrito aos círculos de religião não há problema, mas os criacionistas querem impor sua visão (leia-se criacionismo cristão) como se fosse uma alternativa científica (o que não é) e ser ensinada juntamente com a TE nas escolas. Isso já é verdade em alguns lugares dos EUA, em escolas confessionais no Brasil e tentou-se implantar no estado do RJ, na época do casal Garotinho.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:16:30 »
Exato.

Explica na medida que mostra como os seres se interrelacionam e o porque da profusão das espécies. Mundo aqui pode também ser entendido como cosmovisão.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:19:09 »
Exato.

Sim, a TE explica bem uma parte do mundo, que é a que explica como partimos de criaturas unicelulares simples até aos organismos mais complexos que observamos hoje. A TE implica conhecimentos que são uteis diretamente e indiretamente em várias áreas, como por exemplo o desenvolvimento de vacinas e a computação.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #47 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:23:08 »
Diga isso para os criacionistas. Enquanto se trata da esfera privada ou restrito aos círculos de religião não há problema, mas os criacionistas querem impor sua visão (leia-se criacionismo cristão) como se fosse uma alternativa científica (o que não é) e ser ensinada juntamente com a TE nas escolas. Isso já é verdade em alguns lugares dos EUA, em escolas confessionais no Brasil e tentou-se implantar no estado do RJ, na época do casal Garotinho.

Muitos tópicos que participo por aqui possuem sempre esta rivalização. Não sei quem começa! Só sei que sempre me é estranho estes dois grupos discutindo. E efetivamente se discute sério sem levar em conta que ambas não falam da mesma coisa necessariamente... Mas era tb uma dúvida minha e acredito que agora entendo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 19:33:09 »

Muitos tópicos que participo por aqui possuem sempre esta rivalização. Não sei quem começa! Só sei que sempre me é estranho estes dois grupos discutindo. E efetivamente se discute sério sem levar em conta que ambas não falam da mesma coisa necessariamente... Mas era tb uma dúvida minha e acredito que agora entendo.

Não fui convidado mas vou dar um pitaco.

Eu pessoalmente nada tenho contra os criacionistas mesmo porque eles tem o direito constitucional de crer seja no que for. Mas, ao optarem pela crença religiosa, eles cometem pelo menos dois erros crassos.

O primeiro é desconhecer, ou ignorar, a epistemologia tanto da ciência como da religião, pela qual fica claro que são formas totalmente distintas de conhecimento, com escopos absolutamente diferentes.

O segundo é ignorar conscientemente a vasta quantidade de informações científicas que desmontam a sua crença na literalidade do compêndio sacro para os cristãos. E com isto eles buscam abrigo no último refúgio do deus das lacunas, que é a formação do Universo.

No meu entender a TE é um "saco-de-pancada" dos criacionistas porque ela tira o ser humano do pedestal de máxima "criação" de Javé.
Foto USGS

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Abril de 2011, 22:14:29 »
Eu discuti com 6000 réplicas e tréplicas com 4 professores de geologia sobre diversos aspectos e montei este pré-projeto de pesquisa http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2184&PN=1

neste pre-projeto já dá pra gente entender que a geocronologia está muito enganada....que Darwin foi vitima dela e ela vitima de Darwin...acredito que se tivesse tempo para provar dentro de toda a metodologia necessaria que esta geocronologia não passa de um engano, dá pra fazer como o dr baumgardner anda fazendo ha anos...mas não tenho tempo pra nada ultimamente..propus ao UNASP que montassemos uma equipe de pesquisa e um centro de desenvolvimento de pesquisas, eles, devido ser eu um elemento contestador  (www.igrejaadventista.rede.comunidades.net)  não quiseram..então, eu espero um dia que alguem o faça por mim...

Mas não é dificil visualizar que a geocronologia entrou numa fria com estes dados escolhidos..formou tipo uma argumento circular com dados que se ajustam em detrimento de dados que não se ajustam..uma mera escolha de dados
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!