Autor Tópico: Contestando o criacionismo frente a frente...  (Lida 14394 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Contestando o criacionismo frente a frente...
« Resposta #50 Online: 11 de Abril de 2011, 22:20:47 »
A tá... A estorinha da geocronologia errada de novo. Já foi refutado várias vezes nesse forum, só pesquisar.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Abril de 2011, 22:30:16 »
to sem tempo, mas o que defendo é em grande parte irrefutavel , a proria diferenciação que se faz do fanerozoico exige uma atenção diferenciada...mas deixa pra lá..numa hora que der eu volto as arenas
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Abril de 2011, 22:33:41 »
Eu discuti com 6000 réplicas e tréplicas com 4 professores de geologia sobre diversos aspectos e montei este pré-projeto de pesquisa http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2184&PN=1

Onde eu posso encontrar esta 'épica discussão'?

E, perdoe-me, mas o link indicado não é nem sombra de um pré-projeto de pesquisa.

neste pre-projeto já dá pra gente entender que a geocronologia está muito enganada....que Darwin foi vitima dela e ela vitima de Darwin...

A Geocronologia "não está enganada" coisa nenhuma.

Conheça e estude os princípios físicos e geológicos e depois faça um estágio em um laboratório para não falar besteira.

acredito que se tivesse tempo para provar dentro de toda a metodologia necessaria que esta geocronologia não passa de um engano, dá pra fazer como o dr baumgardner anda fazendo ha anos...

Primeiro erro. "Acreditar" não faz parte da Ciência.

Segundo erro. O seu engano é achar que a Geocronologia "não passa de um engano".

Terceiro erro. O senhor Baumgardner é um apedeuta em Física Nuclear e em Geologia, além de não ser cientista.

mas não tenho tempo pra nada ultimamente..propus ao UNASP que montassemos uma equipe de pesquisa e um centro de desenvolvimento de pesquisas, eles, devido ser eu um elemento contestador  (www.igrejaadventista.rede.comunidades.net)  não quiseram..então, eu espero um dia que alguem o faça por mim...

:o

Mas não é dificil visualizar que a geocronologia entrou numa fria com estes dados escolhidos..formou tipo uma argumento circular com dados que se ajustam em detrimento de dados que não se ajustam..uma mera escolha de dados

Qual é, exatamente, o seu grau de conhecimento em Geocronologia?

Quantas e quais tipos de amostras voce já coletou, preparou, descreveu e analisou?

Quais métodos voce utilizou?

Em quais periódicos indexados voce publicou os resultados de sua pesquisa?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Abril de 2011, 22:34:13 »
to sem tempo,
Sei...A gente espera.

mas o que defendo é em grande parte irrefutavel , a proria diferenciação que se faz do fanerozoico exige uma atenção diferenciada...mas deixa pra lá..numa hora que der eu volto as arenas
Se é irrefutável como voce acha que é, é só apresentar as evidencias... Se possível sem repetir as variações das bobagens já desmistificadas nesse e em outros tópicos.
[/quote]
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #54 Online: 12 de Abril de 2011, 08:55:12 »
Eu discuti com 6000 réplicas e tréplicas com 4 professores de geologia sobre diversos aspectos e montei este pré-projeto de pesquisa http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2184&PN=1

neste pre-projeto já dá pra gente entender que a geocronologia está muito enganada....que Darwin foi vitima dela e ela vitima de Darwin...acredito que se tivesse tempo para provar dentro de toda a metodologia necessaria que esta geocronologia não passa de um engano, dá pra fazer como o dr baumgardner anda fazendo ha anos...mas não tenho tempo pra nada ultimamente..propus ao UNASP que montassemos uma equipe de pesquisa e um centro de desenvolvimento de pesquisas, eles, devido ser eu um elemento contestador  (www.igrejaadventista.rede.comunidades.net)  não quiseram..então, eu espero um dia que alguem o faça por mim...

Mas não é dificil visualizar que a geocronologia entrou numa fria com estes dados escolhidos..formou tipo uma argumento circular com dados que se ajustam em detrimento de dados que não se ajustam..uma mera escolha de dados
Você mostrou seu pré-projeto para os professores de geologia em questão? O que eles acharam das suas conclusões?
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #55 Online: 12 de Abril de 2011, 09:00:42 »
Não acho que seja porque você é um "elemento contestador". Acho que eles não quiseram devido ao fato de você estar ERRADO.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Abril de 2011, 12:58:50 »
Geotecton, nem o caso das cachoeiras vc respondeu...deveria haver milhares de canaletas provocadas pelo escorrer das aguas se estivéssemos aqui por muito tempo não acha?

como diz a cientista roberta miranda: "são tantas coisas..rs"
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Abril de 2011, 14:43:39 »
Geotecton, nem o caso das cachoeiras vc respondeu...deveria haver milhares de canaletas provocadas pelo escorrer das aguas se estivéssemos aqui por muito tempo não acha?

É sério?

Você quer realmente que eu responda sobre isto?
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 20:55:12 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Abril de 2011, 14:53:00 »
Só esqueceu que há tipos diferentes de rochas com padrões de erosão diferentes, além da mudança de cursos de água. :)

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Abril de 2011, 14:53:48 »
Só esqueceu que há tipos diferentes de rochas com padrões de erosão diferentes, além da mudança de cursos de água. :)

Sim. Como se uma cachoeira existisse desde sempre, com a mesma vazão.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Abril de 2011, 14:54:57 »

Ora Mr. B, não foi deus que criou ela assim?!   ::)

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Abril de 2011, 14:55:37 »

É sério?

Voce quer realmente que eu responda sobre isto?

Sei que é você quem vai ter que responder, Geotecton. Mas infelizmente acho que você vai, até para que outros foristas menos esclarecidos tenham uma idéia de como se calcula o tempo geológico ou o que é uma cachoeira (incrível isso).
George Carlin

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Abril de 2011, 14:56:03 »

Ora Mr. B, não foi deus que criou ela assim?!   ::)

Verdade. Porque todas as "evidências" apontam para um mundo/ universo estático.
George Carlin

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Abril de 2011, 17:51:42 »
pois é, uma cachoeirinha derruba tambem estes  métodos de datação escolhidos para manter o darwinismo- vejam que as cachoeiras deveriam afundar na rocha...formando canaletas...e olha só, tem um monte delas, no lugar mais baixo do relevo, encontrando rochas frontalmente  em seu caminho sem as ter erodido, são milhões ou TRILHÕES de evidencias  de uma terra recente, de acidentes recentes, de rochas recentes- ACORDA PESSOAL , já passou da hora de vcs acabarem com essa paranoia no tempo!!!

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #64 Online: 12 de Abril de 2011, 18:02:38 »
pois é, uma cachoeirinha derruba tambem estes  métodos de datação escolhidos para manter o darwinismo- vejam que as cachoeiras deveriam afundar na rocha...formando canaletas...e olha só, tem um monte delas, no lugar mais baixo do relevo, encontrando rochas frontalmente  em seu caminho sem as ter erodido, são milhões ou TRILHÕES de evidencias  de uma terra recente, de acidentes recentes, de rochas recentes- ACORDA PESSOAL , já passou da hora de vcs acabarem com essa paranoia no tempo!!!

:zzz: :zzz:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Abril de 2011, 18:21:03 »

Verdade gente! Deixa de adorar essa geologia enganosa! O que ela nos deu, afinal de contas? Descoberta de petróleo? Puro acaso. Entendimento de solo para criação de fundações para prédios gigantescos, pontes etc.? Pura sorte!  :wink:

Crer em um deus mitológico que criou tudo do nada em uma "catástrofe" que ele disfarsou para confundir a comunidade científica é muito mais lógico!   :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Geo, abandone essa crença tola!
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Mas eu gostei mesmo foi da trolagem de deus colocando os fósseis de dinossauros para os iludidos arqueólogos acharem!

Gente, eu ri meeesmo com esse post aqui no escritório! Ficou até meio chato!  :vergonha:

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Abril de 2011, 18:30:27 »
Contini,  se contenha ...

Eu posso acertar diversas coisas usando codigos diferentes, os codigos podem funcionar como a linguagem, funciona de varias maneiras como referencias de trabalho e de comunicação de dados, sem estar necessariamente falando uma verdade

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Abril de 2011, 18:33:26 »
eu mesmo já achei petroleo usando raciocinio baseado em outros criterios - estive numa praia ocasionalmente e percebendo o entorno e a calmaria das aguas, bem como argila abundante, falei- tem petroleo aqui- só depois que avistei uma barca  da petrobrás chegando, eles ja haviam descoberto antes

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 12 de Abril de 2011, 19:05:21 »
Contini,  se contenha ...

Desculpe, é que o bullshit foi tamanho que não deu!  :biglol:

Eu posso acertar diversas coisas usando codigos diferentes, os codigos podem funcionar como a linguagem, funciona de varias maneiras como referencias de trabalho e de comunicação de dados, sem estar necessariamente falando uma verdade

Realmente, é o que voce tem feito até o momento defendendo sua mitologia.
Percebi que a cada um de seus "argumentos" fque são refutados, a maioria pelo Geo, de forma clara e precisa, que voce ao invés de contra-argumentar passa batido e acaba se esquecendo e voltando ao assunto já refutado.

Mas vou me abster de postar esses comentários, mesmo quando o assunto perder a seriedade!

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #69 Online: 12 de Abril de 2011, 20:45:35 »

Estes "acidentes recentes" não lhe sugerem em momento algum que o planeta Terra está em constante mudança? Que a Terra tem atividade geológica? Que se renova? Que o fluxo dos rios se altera, tanto em volume quanto na direção?

É cada uma que a gente lê...  :no:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #70 Online: 12 de Abril de 2011, 20:53:25 »
eu mesmo já achei petroleo usando raciocinio baseado em outros criterios - estive numa praia ocasionalmente e percebendo o entorno e a calmaria das aguas, bem como argila abundante, falei- tem petroleo aqui- só depois que avistei uma barca  da petrobrás chegando, eles ja haviam descoberto antes
:histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Abril de 2011, 21:33:17 »
Trecho de texto do criacionista Glenn Morton, que é geólogo:

[...] Mas eventualmente, em 1994, eu estava cheio do criacionISMO da Terra jovem. Nada que os criacionistas da Terra jovem haviam me ensinado sobre geologia era verdade. Eu fiz uma pesquisa entre os meus amigos da ICR graduados que trabalhavam na indústria petrolífera. Eu fiz a eles uma questão.

"A partir da sua experiência na indústria petrolífera, algum fato que ensinaram a você na ICR, que desafiava o pensamento geológico atual, acabou se revelando verdadeiro?"

Essa é uma questão bem simples. Um homem, Steve Robertson, que trabalhou para a Shell ficou realmente silencioso ao telefone, suspirou, e silenciosamente disse 'Não'. Um amigo bem próximo que eu havia contratado na Arco, após ouvir a questão, exclamou, "espere um minuto. Tem que haver um!" Mas ele não podia citar um. Nenhum outro pôde. Um homem que eu não pude entrar em contato, para responder a questão, teve uma crise sobre sua fé cerca de dois anos depois de entrar na indústria petrolífera. Eu não sei como é sua vida espiritual agora mas ele estava em má forma da última vez que falei com ele. [....]

http://home.entouch.net/dmd/gstory.htm

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Abril de 2011, 21:50:23 »

Deveria, isso prova que a Terra tem só setecentos e oitenta e três anos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 12 de Abril de 2011, 21:58:54 »

Deveria, isso prova que a Terra tem só setecentos e oitenta e três anos.
Eu prometi que não ia rir das piadas dele... Mas tá difícil cumprir!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!