Autor Tópico: Duas mulheres sendo apedrejadas no Irã, video  (Lida 13448 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Duas mulheres sendo apedrejadas no Irã, video
« Resposta #1 Online: 06 de Março de 2008, 23:07:49 »
Em nome de Alá, O clemente, O misericordioso.(Alcorão, 1a Surata., verso 1)
« Última modificação: 06 de Março de 2008, 23:10:58 por wstEagle »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 06 de Março de 2008, 23:28:54 »
Ou a 'pulada de cerca' valeu muito a pena ao ponto de se submeterem a isso, ou estavam 'curiosas' demais sobre os detalhes da punição e partiram pra prática.

Offline fernaoorphao

• Nível 02
  • *
  • The gods offer no reward for intellect
« Resposta #3 Online: 06 de Março de 2008, 23:58:39 »
Puta que pariu....que merda....nojento...

Se bem que os cristãos também tem as mulheres como alvo predileto de violência, em especial a psicológica....

O número de mulheres sofrendo com sentimentos de culpa, depressão (e repressão) além das frígidas é claro, seria bem menor sem essa praga de religião cristã....
"The first principle is that you must not fool yourself - and you are the easiest person to fool"
Richard Feynman

Danieli

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Março de 2008, 00:38:15 »
Brutal e insano.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #5 Online: 07 de Março de 2008, 02:03:04 »
Sinceramente, não me comoveu.

Elas devem ter descumprido alguma regra/lei e foram punidas da forma que o povo daquela região acha mais adequado. E elas certamente conheciam a punição. Cometeram o erro porque quiseram.

Simples assim.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Danieli

• Visitante
« Resposta #6 Online: 07 de Março de 2008, 02:08:30 »
A questão não é a comoção como feito principal do vídeo eu acho Orbe.

Mas que muitos dos que estão lá, eu quero acreditar, que não partilham dessa religião por vontade própria e sim no goela abaixo, e isso sim eu acho brutal quando nem o direito de escolher sua própria fé existe.

Offline fernaoorphao

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Março de 2008, 03:17:14 »
  Orbe, é uma questão de valores, e por isso subjetiva: EU acho repulsivo apedrejar pessoas.

Não estou dizendo que nenhuma instância moral sobrenatural e universal faz desses trogloditas pessoas "más". Eu como ocidental criado a leite com Pêra e uns 1000 anos depois das cruzadas é que acho isso meio bizarro.
"The first principle is that you must not fool yourself - and you are the easiest person to fool"
Richard Feynman

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2008, 03:52:56 »
A religião islã é mais perigosa do mundo, como dizia Richard Dawkins. :(
E agora, lá têm culturas e políticos. São problemáticos.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #9 Online: 07 de Março de 2008, 04:35:14 »
Sinceramente, não me comoveu.

Elas devem ter descumprido alguma regra/lei e foram punidas da forma que o povo daquela região acha mais adequado. E elas certamente conheciam a punição. Cometeram o erro porque quiseram.

Simples assim.
Adultério.

"Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio."

Livro de João, cap 8.

"Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta; E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a despreza; E eis que lhe imputou coisas escandalosas, dizendo: Não achei virgem a tua filha; porém eis aqui os sinais da virgindade de minha filha. E estenderão a roupa diante dos anciãos da cidade. Então os anciãos da mesma cidade tomarão aquele homem, e o castigarão. E o multarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça; porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, em todos os seus dias não a poderá despedir. Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti."

Livro de Deuteronômio, cap 22

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #10 Online: 07 de Março de 2008, 04:44:51 »
Orbe, é uma questão de valores, e por isso subjetiva: EU acho repulsivo apedrejar pessoas.

E quanto a eletrocutar na cadeira elétrica? E envenenar com injeção letal? Câmara de gás? Fuzilamento? Enforcamento? Prisão perpétua?

O que está incomodando vocês é a forma de execução, o motivo da execução ou a execução em si?

O problema é o fato do apedrejamento ser motivado por religiosidade ou o fato de ser a extinção da vida de um ser humano?

Offline fernaoorphao

• Nível 02
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Março de 2008, 04:52:29 »
E quanto a eletrocutar na cadeira elétrica? E envenenar com injeção letal? Câmara de gás? Fuzilamento? Enforcamento? Prisão perpétua?

Uma mulher adúltera não é um psicopata irremediável. E de qualquer forma, não sou a favor da pena de morte mesmo...

O que está incomodando vocês é a forma de execução, o motivo da execução ou a execução em si?

O problema é o fato do apedrejamento ser motivado por religiosidade ou o fato de ser a extinção da vida de um ser humano?

Todas as alternativas acima  :) E mais: o sexismo da 'lei islâmica'. Você já leu alguma notícia de um homem apedrejado por adultério? Ou de algum homem espancado e torturado por estranhos por ter se recusado a consumar
um casamento arranjado?? 
   Eu posso estar errado, mas nunca vi nada do tipo....

Mas claro, no fim são questões de valor, subjetivas. Cada um tem o seu, e eu desconheço maneira objetiva de justificar um conjunto de valores em detrimento de outros. Só resta choramingar e apontar o dedo pra quem faz diferente.
Richard Feynman

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 07 de Março de 2008, 09:23:45 »

O problema é apedrejar alguem por adultério... É uma quebra de contrato civil, é ridículo qualquer tipo de pena corporal. Além do fato de a pena ser em sí bárbara. Além de que, é mais problema ainda punir alguem com pena capital por descumprir preceito religioso que não deveria ter, absolutamente, nenhuma relação com o Estado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #13 Online: 07 de Março de 2008, 14:41:50 »
O problema é apedrejar alguem por adultério... É uma quebra de contrato civil, é ridículo qualquer tipo de pena corporal. Além do fato de a pena ser em sí bárbara. Além de que, é mais problema ainda punir alguem com pena capital por descumprir preceito religioso que não deveria ter, absolutamente, nenhuma relação com o Estado.

Você está falando baseado na nossa realidade. Para nós, aqui, estado e religião não deveriam estar relacionados. Para eles, lá, estado e religião tem tudo a ver.

Se o apedrejamento fosse aqui no Brasil, eu até me incomodaria. Mas enquanto acontece lá no Irã, de iranianos para iranianos, não vejo problema algum.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #14 Online: 07 de Março de 2008, 14:50:39 »
Poxa! Eu acabei de assistir ao vídeo.Não há comentários meus que possam na verdade  exprimir o que senti...independente de  cultura e credo, constatei mais uma vez que o homem não é um ser racional , como tão bem gostamos de pensar e dizer.Hoje  , como em muitas outras ocasiões ( muitas delas ) senti  vergonha de pertencer a essa espécie.Esta bárbara selvageria  não é  outra coisa que a consumação da omissão  de todos nós...Isso que assisti a pouco me remete a problemas  como : por que só  se pensam em invasões para  tentar levar a melhor em paises que tem petróleo, em países que  hajam ditadores....mas em contra partida não se pensam em  EDUCAÇÃO  HUMANITARIA ONDE  MESMO RESPEITANDO AS CULTURAS E COSTUMES , PODERÍAMOS  FAZE-LOS ENTENDER QEU SOMOS TODOS DA MESMA ESPÉCIE , NAÕ IMPORTANDO SE HOMEM OU MULHER, RICO OU POBRE...atc, etc
O que me estarrece é saber a porra da ONU, aquela merda que pra pouco ou nada serve, nunca  se envolve ( de verdade mesmo , como teria que ser , para o que foi criada pra fazer..)nessas  questões  ditas individuais.
E quanto ao presidente  daquela conhecida como a maior nação do mundo ( não sei  o que eles acham que é a China então )nunca manda uma carta de repudio a esse tipo de coisa . Nenhum país europeu faz algo  efetivo, como se o velho mundo já estivesse gagá ( der repente está ) .

CARAMBA ME DEU RAIVA...EM PLENO SECULO XXI ACONTECER UMA COISA DESSAS...E AINDA OUTRAS  COMO PESSOAS MORREREM DE FOME .
PENAS CAPITAIS: ALGO NOJENTO.ESSA PRINCIPALMETNE EM QUE NÃO É NECESSARIO PROVAS , SOMENTE A PALAVRA DO MARIDO PRA ATESTAR A TRAIÇÃO DA MULHER, PQ  OS HOMENS COM  OS QUAIS ELAS  FODEM NUNCA APRECEM , APENAS  FODEM COM ELAS....E SABEMOS QUE ISSO TUDO PODE SER  MENTIRA.MENTIRA DE UM CARA QUE CANSOU DA MULHER, MENTIRA  DE UM HOMEM PRA QUEM ESSA MULHER NÃO É NADA ALÉM DE EXCREMENTO.

( AH TAVA GRITANDO SIM...AFFF)
« Última modificação: 07 de Março de 2008, 15:28:40 por Artemis »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #15 Online: 07 de Março de 2008, 14:51:58 »
Não é bem assim, quer dizer que ninguém lá tem direito à liberdade?

Ninguém pode optar por não ser mulçulmano? Por não se casar com o marido que o pai escolher?

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #16 Online: 07 de Março de 2008, 15:18:53 »
E quanto ao presidente  daquela conhecida como a maior nação do mundo ( não sei  o que eles acham que é a China então )nunca manda uma carta de repudio a esse tipo de coisa . Nenhum país europeu faz algo  efetivo, como se o velho mundo já estivesse gagá ( der repente está ) .

E porque VOCÊ mesma não faz algo efetivo, já que parece tão indignada?

Funde uma ONG e vá para o Irã lutar pelos direitos humanos.

É muito fácil ficar enojada, sentadinha na frente do computador, mandando os outros tomarem providências...  :hein:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Março de 2008, 15:26:15 »

E porque VOCÊ mesma não faz algo efetivo, já que parece tão indignada?

Funde uma ONG e vá para o Irã lutar pelos direitos humanos.

É muito fácil ficar enojada, sentadinha na frente do computador, mandando os outros tomarem providências...  :hein:

Olá Orbe, boa tarde!
Bem , se vc não conhece a pessoa a quem  fala , não deve dizer certas coisas...
Beijos boa tarde a vc .
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #18 Online: 07 de Março de 2008, 16:12:48 »

Você está falando baseado na nossa realidade. Para nós, aqui, estado e religião não deveriam estar relacionados. Para eles, lá, estado e religião tem tudo a ver.

Se o apedrejamento fosse aqui no Brasil, eu até me incomodaria. Mas enquanto acontece lá no Irã, de iranianos para iranianos, não vejo problema algum.

Existe uma moral objetiva, universal, que diz que apedrejar alguem por adultério é errado, bárbaro e nefasto. Aqui, na Lua ou em qualquer lugar é errado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #19 Online: 07 de Março de 2008, 16:26:40 »
Olá Orbe, boa tarde!
Beijos boa tarde a vc .

Desculpe. Eu não sabia que você já estava, com sua ONG, lutando pelos direitos humanos lá no Irã.

Existe uma moral objetiva, universal, que diz que apedrejar alguem por adultério é errado, bárbaro e nefasto. Aqui, na Lua ou em qualquer lugar é errado.

É o que dizem. Eu discordo.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Março de 2008, 17:26:23 »
Olá Orbe, boa tarde!
Beijos boa tarde a vc .

Desculpe. Eu não sabia que você já estava, com sua ONG, lutando pelos direitos humanos lá no Irã.

Talvez se deixasse as suas adivinhações de lado pudéssemos até debater , mas se prefere agir com ironia, lamento.
Estive afastada durante alguns meses , e agora  estou aos poucos retornando ao fórum.Gosto de  trocar idéias e opiniões  com  os amigos e colegas .E sempre fiz isso da maneira mais educada possível.

Situando você : não, não tenho uma ONG  no Irã .

Bom fim de semana moço.
(Nelson Mandela)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #21 Online: 07 de Março de 2008, 18:08:49 »
Talvez se deixasse as suas adivinhações de lado pudéssemos até debater , mas se prefere agir com ironia, lamento.

Infelizmente, como você não diz nada além de que está com raiva, nojo e etc., só me restam as adivinhações.

Estive afastada durante alguns meses , e agora  estou aos poucos retornando ao fórum.Gosto de  trocar idéias e opiniões  com  os amigos e colegas .E sempre fiz isso da maneira mais educada possível.

Também adoro trocar idéias. E não faltei com a devida educação ainda, faltei?

Situando você : não, não tenho uma ONG  no Irã .

Então estou certo em dizer que você está extremamente incomodada com a situação, mas em vez de fazer algo está querendo que os outros façam, não estou?

Bom fim de semana moço.

Idem.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #22 Online: 07 de Março de 2008, 19:43:33 »
A segunda mulher ficou se debatendo   :twisted:
Não deseje.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Março de 2008, 01:40:58 »
Apedrejamento de mulheres no Irã gera revolta

Jim Muir, Teerã

Informações de que uma jovem iraniana foi apedrejada até a morte - a segunda em dois meses - chocaram a comunidade internacional.

Segundo a imprensa iraniana, Maryam Ayyubi, na faixa dos 30 anos, foi morta na quarta-feira.

A Justiça iraniana se recusou a confirmar a sentença, mas não negou a série de reportagens detalhadas sobre a pena imposta à Ayyubi, aumentando a crença de que o caso é verdadeiro.

O grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional expressou indignação com a sentença. Diplomatas ocidentais já demonstraram às autoridades iranianas sua preocupação com a prática do apedrejamento.

Manto branco

Um jornal disse que Ayyubi foi lavada, embrulhada num manto branco e depois levada numa maca para uma área aberta da prisão de Evin, em Teerã.

De acordo com as leis islâmicas, ela foi enterrada até as axilas e apedrejada até a morte na presença de oficiais da justiça e funcionários da prisão.

Ayyubi foi condenada por ter assassinado o marido em cumplicidade com o amante, sentenciado à forca.

No Irã, mulheres que cometem o adultério são sentenciadas à morte por apedrejamento. Em maio, uma mulher que aguardava no corredor da morte há oito anos, foi apedrejada por "corrupção na Terra".

Ela foi considerada culpada por ter participado de um filme pornográfico. Sua execução foi o primeiro apedrejamento em vários anos.

Volta da linha dura

A execução da sentença pouco antes das eleições presidenciais foi interpretada como um sinal de que extremistas de direita dentro do judiciário estariam tentando prejudicar o presidente reformista Mohammad Khatami.

Reassegurando a linha dura no país, eles esperam danificar a imagem do presidente no exterior.

Diplomatas da União Européia se opuseram às sentenças, mas foram aconselhados a cuidar de seus próprios assuntos.

A Anistia Internacional disse temer que novas execuções deste tipo estivessem a caminho.

A notícia já é meio antiga.  :wink:
Tive a impressão de que as duas pessoas mostradas no vídeo não eram mulheres (a imagem está muito ruim), então resolvi destacar o comentário do texto acima.
Recentemente a Anistia Internacional, através de sua seção espanhola, colocou em seu site um espécie de "abaixo-assinado" eletrônico, que será entregue ao Aiatolá Sayed Ali Khamenej, líder da República Islâmica do Irã, para que cessem esse tipo de punição. Minha dúvida se eram mulheres ou não, também é devido ao fato de que homossexuais (homens ou mulheres) são passíveis de condenação à pena de morte por lapidação.

FONTE da notícia:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/010712_iran.shtml

Link para  “cyber-ação” da Anistia Internacional: http://web.es.amnesty.org/iran-lapidaciones/

« Última modificação: 08 de Março de 2008, 05:58:23 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Março de 2008, 05:34:31 »
e a auto-determinação dos povos ,cadê?
essa comunidade internacional é uma pentelha.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!