O problema aqui eu resumo assim: Moralmente errado não é para o povo de lá matar pelo motivo que aqui, para nós, é imbecil, nojento, bárbaro e tudo junto ao mesmo tempo....Não devemos ir além do "chocar" com tais atos, afinal, é direito do povo de lá fazer o que fazem.
Falar que a culpa é da religião é, na minha opinião, e olha que eu não gosto de religiões, é no mínimo simplista demais. O problema é com as pessoas e suas hipocrisias. Fazem besteiras e usam desculpas como religião para justificar!
Não gosto de matar, não acho ético matar, nem mesmo bicho para servir de comida eu acho que é ético matar, mas aí é problema meu, mas sou da opinião como a do Linux, que somos hipócritas quando lamentamos atos como os praticados no Irã, mas achamos o máximo ver alguém fritando na cadeira elétrica, aquele assassino frio,e não mancha minha moral por gostar de vê-lo morrer!
Desculpe tomar emprestado Orbe, mas afinal, a preocupação de vocês é com a morte de um ser humano, com o motivo dessa morte ou com o julgamento?
Também fiquei curiosa!
Beijos