Autor Tópico: Duas mulheres sendo apedrejadas no Irã, video  (Lida 13449 vezes)

Offline Linux

• Nível 01
  • *
Re: Duas mulheres sendo apedrejadas no Irã, video
« Resposta #25 Online: 08 de Março de 2008, 06:59:00 »
Quem for defensor da pena de morte e se indignar é um hipócrita.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #26 Online: 08 de Março de 2008, 08:38:06 »
Se o apedrejamento fosse aqui no Brasil, eu até me incomodaria. Mas enquanto acontece lá no Irã, de iranianos para iranianos, não vejo problema algum.
“Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).

http://www.espacoacademico.com.br/041/41andrioli.htm
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #27 Online: 08 de Março de 2008, 08:39:44 »
Correto. Mas mesmo na pena de morte há métodos de aplicação mais humanos.

P.S.: Sou contra a pena de morte.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Março de 2008, 09:09:12 »
Eu me indigno com isso. Eu acho que em certos casos o melhor a fazer é matar um criminoso. E não sou hipócrita.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #29 Online: 08 de Março de 2008, 14:25:29 »
Se o apedrejamento fosse aqui no Brasil, eu até me incomodaria. Mas enquanto acontece lá no Irã, de iranianos para iranianos, não vejo problema algum.
“Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).

http://www.espacoacademico.com.br/041/41andrioli.htm

Ah agora eu fiquei comovido...  ::)

EDIT: Eu fico imaginando um fórum de discussão iraniano, com um tópico exibindo um vídeo de duas adúlteras andando livres e soltas pelas ruas do Brasil. E os usuários se manifestando horrorizados e enojados, dizendo que alguem precisa fazer alguma coisa para acabar com essa imoralidade no Brasil.  :histeria:
« Última modificação: 08 de Março de 2008, 14:28:52 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 08 de Março de 2008, 14:30:10 »
quanta falta de empatia...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #31 Online: 08 de Março de 2008, 20:20:59 »
Talvez se deixasse as suas adivinhações de lado pudéssemos até debater , mas se prefere agir com ironia, lamento.

Infelizmente, como você não diz nada além de que está com raiva, nojo e etc., só me restam as adivinhações.

Ora moço , você nem me deu chance, foi logo me acusando.

Estive afastada durante alguns meses , e agora  estou aos poucos retornando ao fórum.Gosto de  trocar idéias e opiniões  com  os amigos e colegas .E sempre fiz isso da maneira mais educada possível.

Também adoro trocar idéias. E não faltei com a devida educação ainda, faltei?[/quote]

Não, não faltou.Foi apenas um pouco  ríspido e sem a menor necessidade.

Situando você : não, não tenho uma ONG  no Irã .

Então estou certo em dizer que você está extremamente incomodada com a situação, mas em vez de fazer algo está querendo que os outros façam, não estou?[/quote]

Não, meu caro.Antes devia  pretender saber um pouco mais sobre mim.

Bom fim de semana moço.

Idem.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #32 Online: 08 de Março de 2008, 21:40:38 »
A verdade é uma só: toda religião é um câncer, uma praga e uma pústula que corrompe e esmaga a Humanidade.
O islamismo é uma das religiões mais retrógadas e intolerantes do planeta. Não que as demais sejam lá grandes coisas mas basta lembrar que o mote do islamismo é "submissão".
Eles querem dominar o mundo e impor seus valores mesquinhos e medievais a todos os que discordam de seus líderes amalucados.
No fundo, é tudo uma grande merda.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Março de 2008, 18:48:05 »
Por ver esse tipo de coisa é que não passo perto de religião.

Tudo parece que se justifica se for feito em nome de Deus, Alá, Jeová ou sei lá quem.

Pode-se queimar gente na fogueira, apedrejar até a morte, matar com desculpa de defender a honra do marido, manter conventos onde adolescentes trabalhavam como escravas nos anos 50...

Para quem acha que é hipocrisia defender a pena de morte ao mesmo tempo em que se indigna com um apedrejamento desses:

Um cara que  foi condenado a morte teve advogados e  cometeu um assassinato ou vários, mas para ser apedrejada lá na terrinha de Alá, o misericordioso só é preciso uma falsa acusação de um marido que quer arrumar outra esposa.

Tem uma diferença enorme entre os dois casos.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #34 Online: 16 de Março de 2008, 19:44:32 »
Por ver esse tipo de coisa é que não passo perto de religião.

Tudo parece que se justifica se for feito em nome de Deus, Alá, Jeová ou sei lá quem.

Pode-se queimar gente na fogueira, apedrejar até a morte, matar com desculpa de defender a honra do marido, manter conventos onde adolescentes trabalhavam como escravas nos anos 50...

Sim, tudo é possível desde que feito em nome de Deus.

No debate "O que um ateu como você está fazendo na minha predestinação calvinista?", iniciado por Seu  Madruga, o mesmo argumentava que não podemos questionar as injustiças e atrocidades da Bíblia, e também do mundo, porque não temos capacitade de compreender a mente de Deus.

Veja só o que ele escreveu:

Citação de: Seu Madruga

Sim, de fato. Ou simplesmente não reduzido ao nosso potencial lógico ou racional.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". Isaías 55.8 e 9.

Então eu contra-argumentei:

wstEagle:
Citação de: Seu Madruga  em  16 Jan 2008, 09:51:33

Citação de: wstEagle  em  16 Jan 2008, 00:16:45

Vejo um complicador na justificativa que os desígnios de deus são perfeitos e estão além da nossa compreensão, que a nossa lógica e moral não se aplicam a ele, etc.

A razão é simples. Partindo dessa idéia pode-se justificar as atrocidades do antigo testamento,  as fogueiras da inquisição, o 11 de setembro e o martírio dos homens-bomba, o fato de que deus cria seres humanos para depois lançá-los em um lago de fogo por toda a eternidade, ou qualquer outra situação análoga. Esse argumento é simplesmente uma forma de isentar deus de qualquer culpa e justificar qualquer ato seu ou de seus seguidores que possa ser considerado com injusto ou cruel.

Resposta de Seu Madruga:
O crivo seria a Bíblia. Não se pode sair fazendo qualquer coisa, como você disse.

Minha réplica:
Concordo com você. Justamente, as situações que eu citei são bíblicas ou baseadas em interpretações bíblicas (e os livros sagrados permitem infinitas interpretações - aí reside o perigo).

Mas esse argumento (da intangibilidade dos desígnios divinos) pode ser usado também por qualquer outra religião para, do mesmo modo, justificar as ações de seu(s) deus(es) ou de seus seguidores. Por isso citei o exemplo do 11 de setembro e dos homens-bomba.

Eu poderia dizer, por exemplo, que o sacrifício de crianças aos deuses astecas não era um ato de barbarismo e crueldade, mas um lindo exemplo de fé dos seus seguidores, já que a moral dos deuses é superior a nossa moral, nossa inteligencia é tão atrasada que somos incapazes de compreender seus desígnios. Usando o mesmo argumento, eu poderia ainda justificar as maiores atrocidades contidas nos códices , os livros sagrados dos astecas. 

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Março de 2008, 20:10:33 »
Eu poderia dizer, por exemplo, que o sacrifício de crianças aos deuses astecas não era um ato de barbarismo e crueldade, mas um lindo exemplo de fé dos seus seguidores, já que a moral dos deuses é superior a nossa moral, nossa inteligencia é tão atrasada que somos incapazes de compreender seus desígnios. Usando o mesmo argumento, eu poderia ainda justificar as maiores atrocidades contidas nos códices , os livros sagrados dos astecas. 

Eles tem uma resposta para isso tb :

"Ele não é o Deus verdadeiro, eles não eram Cristãos!"

Certa vez um crente que entrou em uma sala de chat para fazer pregação religiosa disse que  Deus sabia  tudo que eu faço ou penso e NADA ACONTECIA NO MUNDO SEM SEU CONSENTIMENTO, por isso meu nick "Arcanjo Lúcifer" me traria problemas na hora do acerto de contas com ele...

Respondi que "Se nada acontece no mundo sem o consentimento de Deus, então devo  entender que ele permite que abortos sejam feitos  já que ele consentiu nisso permitindo que fosse feito? E então como fica o não matarás se o próprio Deus permitiu isso?"

Mas eles tem reposta para justificar tudo tb:

"Deus permite que vc tenha seu livre arbitrio e vc terá de responder por isso!"

Ou seja, o que é do interesse da igreja e dos religiosos  é permitido por Deus,  mesmo que  isso bata de frente com o que eles próprios pregam...

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Março de 2008, 00:01:11 »
o youtube censurou o video, mas quem quiser pode procurar o mesmo video em espanhol no youtube, procure por lapidacion.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #37 Online: 17 de Março de 2008, 01:20:08 »
Citação de: DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

Artigo V

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Artigo XVI

1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer retrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.   
2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 17 de Março de 2008, 10:39:55 »
e a auto-determinação dos povos ,cadê?
essa comunidade internacional é uma pentelha.

Um regime despótico, cruel e genocida não merece auto-determinação...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Março de 2008, 11:44:45 »
o youtube censurou o video, mas quem quiser pode procurar o mesmo video em espanhol no youtube, procure por lapidacion.

Essa porra de censura no youtube é o caralho. :x
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Março de 2008, 11:47:53 »

Ha-Ha! São duas coisas completamente diferentes.
1) O método utilizado é diferente.
2) O que fizeram essas mulheres e o que fazem os animais que são JULGADOS PELA LEI é bastante diferente.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Março de 2008, 23:09:48 »
Isso é verdade. Quem garante que elas tiveram um julgamento justo?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #42 Online: 18 de Março de 2008, 01:55:07 »

Faz diferença? Com julgamento justo ou não, apedrejadas ou eletrocutadas, elas ainda estariam morrendo por cometer adultério.

Afinal, a preocupação de vocês é com a morte de um ser humano, com o motivo dessa morte ou com o julgamento?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #43 Online: 18 de Março de 2008, 10:55:08 »

Faz diferença? Com julgamento justo ou não, apedrejadas ou eletrocutadas, elas ainda estariam morrendo por cometer adultério.

Afinal, a preocupação de vocês é com a morte de um ser humano, com o motivo dessa morte ou com o julgamento?

Estamos preocupados com a violação dos direitos humanos:

Artigo V

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Março de 2008, 13:59:56 »
O problema é apedrejar alguem por adultério... É uma quebra de contrato civil, é ridículo qualquer tipo de pena corporal. Além do fato de a pena ser em sí bárbara. Além de que, é mais problema ainda punir alguem com pena capital por descumprir preceito religioso que não deveria ter, absolutamente, nenhuma relação com o Estado.

Contrato civil? Ladainha ideológica sem relevância prática para a maioria dos casos e pessoas.

Existe uma moral objetiva, universal, que diz que apedrejar alguem por adultério é errado, bárbaro e nefasto. Aqui, na Lua ou em qualquer lugar é errado.
É o que dizem. Eu discordo.
2

2) O que fizeram essas mulheres e o que fazem os animais que são JULGADOS PELA LEI é bastante diferente.

Para os seus valores...
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #45 Online: 18 de Março de 2008, 14:04:28 »
O problema é apedrejar alguem por adultério... É uma quebra de contrato civil, é ridículo qualquer tipo de pena corporal. Além do fato de a pena ser em sí bárbara. Além de que, é mais problema ainda punir alguem com pena capital por descumprir preceito religioso que não deveria ter, absolutamente, nenhuma relação com o Estado.

Contrato civil? Ladainha ideológica sem relevância prática para a maioria dos casos e pessoas.

Existe uma moral objetiva, universal, que diz que apedrejar alguem por adultério é errado, bárbaro e nefasto. Aqui, na Lua ou em qualquer lugar é errado.
É o que dizem. Eu discordo.
2

Para os seus valores...

O casamento é um contrato civil sim. Tem suas solenidades e especialidades mas é um contrato. O adultério é mera quebra de contrato.

É até curioso chamar de "valor" o apoio ao apedrejamento de uma mulher em decorrência de adultério tão somente.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #46 Online: 18 de Março de 2008, 17:21:30 »
É até curioso chamar de "valor" o apoio ao apedrejamento de uma mulher em decorrência de adultério tão somente.

Agora misoginia e crueldade são valores culturais a serem respeitados.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #47 Online: 18 de Março de 2008, 18:46:36 »

Estamos preocupados com a violação dos direitos humanos:

Artigo V

Não vejo nada de cruel, desumano ou degradante em aplicar a punição prevista na lei ou nos costumes daquele povo aos que infringem as regras daquele povo, dentro do terrítório daquele povo.

Enquanto eles limitarem suas leis absurdas apenas ao seu território, problemas deles. Quando decidirem nos impor essas regras é que devemos nos preocupar.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #48 Online: 18 de Março de 2008, 18:58:23 »

Não vejo nada de cruel, desumano ou degradante em aplicar a punição prevista na lei ou nos costumes daquele povo aos que infringem as regras daquele povo, dentro do terrítório daquele povo.

Então morte por apedrejamento não é cruel, desumano ou degradante?

Enquanto eles limitarem suas leis absurdas apenas ao seu território, problemas deles. Quando decidirem nos impor essas regras é que devemos nos preocupar.

Um país não pode fazer o que quiser dentro de seu território passando por cima de convenções internacionais.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #49 Online: 18 de Março de 2008, 19:40:45 »

Então morte por apedrejamento não é cruel, desumano ou degradante?

Não. Morte é morte. Tanto faz o método utilizado.

Um país não pode fazer o que quiser dentro de seu território passando por cima de convenções internacionais.

É o que dizem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!