Eu poderia dizer, por exemplo, que o sacrifício de crianças aos deuses astecas não era um ato de barbarismo e crueldade, mas um lindo exemplo de fé dos seus seguidores, já que a moral dos deuses é superior a nossa moral, nossa inteligencia é tão atrasada que somos incapazes de compreender seus desígnios. Usando o mesmo argumento, eu poderia ainda justificar as maiores atrocidades contidas nos códices , os livros sagrados dos astecas.
Eles tem uma resposta para isso tb :
"Ele não é o Deus verdadeiro, eles não eram Cristãos!"
Certa vez um crente que entrou em uma sala de chat para fazer pregação religiosa disse que Deus sabia tudo que eu faço ou penso e NADA ACONTECIA NO MUNDO SEM SEU CONSENTIMENTO, por isso meu nick "Arcanjo Lúcifer" me traria problemas na hora do acerto de contas com ele...
Respondi que "Se nada acontece no mundo sem o consentimento de Deus, então devo entender que ele permite que abortos sejam feitos já que ele consentiu nisso permitindo que fosse feito? E então como fica o não matarás se o próprio Deus permitiu isso?"
Mas eles tem reposta para justificar tudo tb:
"Deus permite que vc tenha seu livre arbitrio e vc terá de responder por isso!"
Ou seja, o que é do interesse da igreja e dos religiosos é permitido por Deus, mesmo que isso bata de frente com o que eles próprios pregam...