Ou a 'pulada de cerca' valeu muito a pena ao ponto de se submeterem a isso, ou estavam 'curiosas' demais sobre os detalhes da punição e partiram pra prática.
Não vi o vídeo, mas a pulada de cerca têm que ter sido boa mesmo, considerando a rigidez da cultura. Uma pulada de cerca pode ser garantia de paixão e orgasmo, pois não teria sentido se arriscar por apenas uma transadinha convencional. Se bem que talvez o maridão já não esteja mais dando conta nem do "convencional".
O número de mulheres sofrendo com sentimentos de culpa, depressão (e repressão) além das frígidas é claro, seria bem menor sem essa praga de religião cristã....
Não acho que seja apenas culpa da religião. Estou até achando que isso tem mais a ver com as próprias mulheres do que com a cultura que "reprime" a sexualidade feminina. Pra mim a hipótese da "repressão" como causadora dos "problemas" está caindo por terra! Pra mim qulher quando escolhe "o cara" não tem "cultura repressiva" que segure seus instintos. O problema é essa "sociabilização do sexo" que pressiona as mulheres a ter que sentir orgasmos com homens pouco interessantes e pressiona também os homens a terem potência inclusive com aquele enjoado "arroz e feijão" de algumas décadas.
Sinceramente, não me comoveu.
Elas devem ter descumprido alguma regra/lei e foram punidas da forma que o povo daquela região acha mais adequado. E elas certamente conheciam a punição. Cometeram o erro porque quiseram.
Simples assim.
É um comentário aparentemente insano mas bastante coerente. "Simples" é bem a palavra a ser usada, embora seja uma cultura que podemos considerar muito retrógada e muitas vezes é inevitável que nos impressionemos.
Existe uma moral objetiva, universal, que diz que apedrejar alguem por adultério é errado, bárbaro e nefasto. Aqui, na Lua ou em qualquer lugar é errado.
Não sei, acho que neste ponto estais a exagerar...
Nunca sofri traição de uma mulher, mas eu não subestimo a frustração moral de um homem ser traído por sua mulher em um lugar onde a traição feminina é repudiada a ferro e fogo.
Pensa bem... A traição já é algo que fere, imagina então a sua reputação?
Aqui no CC por várias vezes se tornou moda criar espantalhos sobre minhas afirmações e me atacar. E por que esta "moda"? Simples... Segundo a "tradição do CC" tratar o Narkus com respeito é sinônimo de defender o machismo. Na tradição islâmica como em várias outras tradições, ser traído por uma mulher e não fazer nada é ser considerado um fraco.
E quanto ao presidente daquela conhecida como a maior nação do mundo ( não sei o que eles acham que é a China então )nunca manda uma carta de repudio a esse tipo de coisa . Nenhum país europeu faz algo efetivo, como se o velho mundo já estivesse gagá ( der repente está ) .
E porque VOCÊ mesma não faz algo efetivo, já que parece tão indignada?
Funde uma ONG e vá para o Irã lutar pelos direitos humanos.
É muito fácil ficar enojada, sentadinha na frente do computador, mandando os outros tomarem providências... 
Eu às vezes me encho o saco com essa tendência popular de ficar manifestando revolta por direitos humanos como se as coisas fossem tão fácil de se resolver. Mas acho que você está ofendendo a nossa colega gratuitamente. Parece até que possui alguma rixa pessoal com ela.
Quem for defensor da pena de morte e se indignar é um hipócrita.
É claro que este exemplo do Irã é mais distante de nossa realidade, mas trata-se apenas de uma "punição legal" prevista naquela cultura, assim como a pena de morte existe em muitos lugares. A sua opinião até que faz +- sentido pra mim neste aspecto.
“Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).
http://www.espacoacademico.com.br/041/41andrioli.htm
É fácil compreender essa idéia, mas é muito difícil seguí-la. Hoje em dia é fácil se manifestar contra o preconceito, porque dificilmente seremos excluídos de uma sociedade por isso. Mas para chegar onde chegamos alguns tiveram que morrer, passar fome, perder seus empregos etc. Vide o caso daquela autora do documentário "De olhos azuis".
Mas experimenta, por exemplo, manifestar alguma opinião diferente da "convenção social". Experimenta especular a diferença de inteligência entre os sexos e entre povos de etnias diferentes...
Experimenta nos EUA manifestar muita simpatia por islâmicos pra ver se não serás excluído de alguma forma... A questão não é tão simples assim...
e a auto-determinação dos povos ,cadê?
essa comunidade internacional é uma pentelha.
Um regime despótico, cruel e genocida não merece auto-determinação...
Concordo, mas nos dias de hoje não sei se vai ser fácil mudar a realidade desses povos que consideramos retrógados.
Eu acredito que algum país irá invadir essas terras, mas o problema é que esses invasores (como o caso dos EUA) não parecem muito preocupados em melhorar a realidade cultural desses povos. Os objetivos políticos é são prioridades, e posso pressentir que o clima esquentará entre as potências por causa desses povos retrógados. EUA podem querer inventar uma bomba atômica no Irã e invadir, Russia e China podem achar um pretexto pra querer aniquilar os EUA e assumirem a posição de líderes mundiais etc. Enfim, to só especulando para mostrar o quanto os poderosos "estão realmente preocupados" com o retrocesso desses povos do oriente médio.
Não vejo nada de cruel, desumano ou degradante em aplicar a punição prevista na lei ou nos costumes daquele povo aos que infringem as regras daquele povo, dentro do terrítório daquele povo.
Enquanto eles limitarem suas leis absurdas apenas ao seu território, problemas deles. Quando decidirem nos impor essas regras é que devemos nos preocupar.
Eu vejo crueldade sim, mas tenho que concordar com o seu último parágrafo. É problema deles... Eles acham que vivem bem daquele jeito, fazer o que? É claro que uma parte de seu povo não deve concordar com essas barbáries, e é apenas dessas pessoas que sinto algum pesar. Mas... Fica difícil ter pena de um povo sabendo que na realidade apenas as mulheres apedrejadas, seus familiares e amigos é que se opõem a isso apenas por se tratar de alguém que se simpatiza. Se fossem com outras mulheres não duvido que estas mesmas adúlteras e seus simpatizantes estariam a jogar pedras também.
A tendência comportamental normal do homem é se importar com este tipo de ultraje sim, seja em território deles ou não.Se ninguém faz nada , protesta, exprime sua repulsa, o que a nossos olhos é errado , sempre pode tomar rumos bem piores.Se vemos a casa do visinho ser assaltada e não nos preocupamos de trancar bem a nossa, não somos apenas pessoas sem ação, mas, sobretudo insanas.
Bom...
O problema é que o próprio vizinho defende a atitude do assaltante, se formos comparar ao exemplo do Irã.
Essas mulheres que foram apedrejadas também são odiadas por várias outras mulheres. Até mesmo familiares podem acabar por apoiar este tipo de barbárie para "lavar a honra" da família. Essa é a verdade nua e crua, por isso que esse teu exemplo não vale para o caso das mulheres no Irã.
Você é idiota ou só se faz de idiota?
Desculpe me meter, mas isso foi um ad hominem!
Você é idiota ou só se faz de idiota?
Acho que ele só quer atenção. Tipo aqueles revoltados que opinam de forma oposta, por mais inconcebível que seja o argumento, somente para serem notados.
Desculpe me meter, mas acho que deverias ter dado a advertência para o Dante também por ter feito ad hominem.
Tá vendo como até mesmo numa comunidade cética temos vestígios da irracionalidade humana que vemos sob a lente da comunidades retrógadas como do Irã? Virou moda apedrejar o Orbe...
Até onde vi o Orbe foi grosseiro com a Artemis, o que os outros tem a ver com isso? Orbe tem que ser condenado pela grosseria com a Artemis da mesma forma que o Dante tem que ser condenado pelo Ad hominem.
Disse bem. Empatia e respeito pelo PRÓXIMO. De preferência apenas pelos próximos que também sentem isso por nós. 
Concordo em partes, mas esse raciocínio é valido sim! O problema é que existem algumas excessões nestes povos, pessoas que realmente querem melhorar o mundo, batalham para isso, mas acabam sendo sacrificadas. Enfim, é um problema trágico porém comum demais.

Parece egoísta...
E medíocre...se você não sabe o que é medíocre volte pra escola....
Esse tipo de atitude que eu condeno...
O cara não pode manifestar uma opinião diferente que é rapidamente esculachado dessa forma.
Coincordo que o Orbe abusou de ficar insinuando que alguns são hipócritas por manifestar repúdio ao apedrejamento, mas tem alguns aqui que estão abusando demais.
Depois falam do Irã... Isso aqui também é um ambiente um tanto retrógado para um fórum "cético". As pessoas são mais motivadas pelo emocional do que pela razão, onde já se viu...