Autor Tópico: Tatuagem  (Lida 54413 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Re.: Tatuagem
« Resposta #50 Online: 18 de Setembro de 2005, 22:05:00 »
Citação de: Ricardo M
Não faria tatuagens também, por gosto mesmo.

O escritório que trabalha é grande, Amon?

De contabilidade, tem 15 funcionários. Alguém acima escreveu o porque de não se contratar um tatuado. A questão é a seguinte, primeiro eu concordo que a competência da pessoa nada tem a ver se é tatuada ou não, mas o que ocorre é que primeiro, os clientes simplesmente não confiam em alguém com estas caracteristicas que passam a impressão de alguém marginal,e a imagem do escritório vai lá embaixo. É o mesmo para funcionários com piercing, cabelo azul etc, simplesmente não dá.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Setembro de 2005, 13:34:28 »
Citação de: AMON
Citação de: Ricardo M
Não faria tatuagens também, por gosto mesmo.

O escritório que trabalha é grande, Amon?

De contabilidade, tem 15 funcionários. Alguém acima escreveu o porque de não se contratar um tatuado. A questão é a seguinte, primeiro eu concordo que a competência da pessoa nada tem a ver se é tatuada ou não, mas o que ocorre é que primeiro, os clientes simplesmente não confiam em alguém com estas caracteristicas que passam a impressão de alguém marginal,e a imagem do escritório vai lá embaixo. É o mesmo para funcionários com piercing, cabelo azul etc, simplesmente não dá.

Concordo em parte com você Amon. Eu mesmo pensaria duas vezem antes de me tatuar se houvesse a possibilidade disso interferir em minha vida profissional.
Mas não estou convencido que o fato de o funcionário ser tatuado vá influenciar na imagem do local onde ele trabalha e nem na dele próprio. Prefiro continuar encarando como preconceito.
Não vejo a discriminação que tanto dizem haver contra os negros. Procuro, mas não vejo.
Sou ateu declarado e nunca sofri discriminação que viesse a perceber. Conheço um enfermeiro que é homossexual. Ele tem quase 60 anos, sempre foi assumido e é uma das pessoas mais queridas na cidade onde moro, que é fervorosamente católica e com apenas 12000 habitantes (um terreno fértil para a fofoca e a discriminação). Nunca soube que ele tivesse sofrido discriminação.
Acho que está na hora dos responsáveis pelas instituições confiarem mais um pouco no povo que temos e pararem de agirem baseados em "achismos" totalmente carentes de comprovação.
Veja o desarmamento, veja o sistema de cotas, veja o Fome Zero, etc. Todas teorias praticadas com base no "eu acho que". Deplorável.
Sou um cético. Estou esperando me mostrarem que alguém não procuraria um escritório que tivesse um escriturário tatuado trabalhando nele.
Lucato

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Tatuagem
« Resposta #52 Online: 19 de Setembro de 2005, 13:55:09 »
Não estaria o escritório ajudando o preconceito a continuar?

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Setembro de 2005, 18:39:41 »
Eu achoq  no caso estaria seguindo a tendência do mercado..
Ainda existe muito preconceito contra as novas modas, ta mudando.. mas por enqt um escritório de contabilidade, por ex, poderia sair prejudicado nessa mesmo.. :?

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Setembro de 2005, 11:25:08 »
Não faz a mínima diferença se é ou não preconceito, o fato é quea feta a imagem sim. No caso do gay que você citou é d eum hospital, possivelmente público então, ocorre todavia que no âmbito privado não tem essa, tem de seguir o que o mercado quer. Não adianta ir contra ele porque senão você fecha as portas. Agora no meu caso, eu pessoalmente não gosto de tatuagens, piercings etc, acho horrível e ridículo e também não confiaria meu dinheiro a um "boy" (serviço de rua) cheio de tatuagens e piercings. Eu tenho a impressão que alguém assim passa a imagem de rebelde e indiciplinado, ou no mínimo alguem que não se importa com tradição ou não pensou nas consequências de sua aparência agressiva, logo, não me agrada pessoas assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Setembro de 2005, 14:00:24 »
Hummm.
Não faz a mínima diferença se é ou não preconceito, o fato é quea feta a imagem sim.

Tem certeza? Já colheu evidências disso?

No caso do gay que você citou é d eum hospital, possivelmente público então, ocorre todavia que no âmbito privado não tem essa, tem de seguir o que o mercado quer.

Ele foi funcionário de hospital e hoje trabalha por conta própria. Tem curso de enfermagem e cuida de idosos, pessoas que necessitam de um atendimento em domicílio, seja para curativos, pós-cirúrgicos, etc. E todo mundo chama ele.

Agora no meu caso, eu pessoalmente não gosto de tatuagens, piercings etc, acho horrível e ridículo e também não confiaria meu dinheiro a um "boy" (serviço de rua) cheio de tatuagens e piercings. Eu tenho a impressão que alguém assim passa a imagem de rebelde e indiciplinado, ou no mínimo alguem que não se importa com tradição ou não pensou nas consequências de sua aparência agressiva, logo, não me agrada pessoas assim.

Puxa vida, Amon! Você rotula tudo que é contra desse jeito? Acha mesmo que o caráter de uma pessoa está na pele? Acha ou não acha?
A questão é a seguinte, primeiro eu concordo que a competência da pessoa nada tem a ver se é tatuada ou não...
Lucato

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Setembro de 2005, 11:29:11 »
O caráter não está, mas revela alguns traços da personalidade. E sim, é obvio que uam pessoa tatuada pode ser muito inteligente, muito responsavel e eficiente. Mas não me agrada a imagem, nem um pouco, e no ramo empresarial, imagem é quase tudo. O que escrevi acima é a impressão que tenho quando observo alguem assim, à primeira vista. Não me agrada nem um pouco mesmo. Normalmente revelam pessoas com caracteristicas que não me agradam, mas é verdade que nem sempre é assim.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Fiz
« Resposta #57 Online: 24 de Setembro de 2005, 04:21:12 »
Citação de: Lucato
Citação de: Rose Of Pain
Citação de: Lucato
Demorou mas fiz a tatuagem que eu queria.
Foi legal. Interessante v. se deparar com algo que não tem mais como voltar atrás. Como saltar de pára-quedas... curti.

Ficou legal!!! :wink:
Ei André, conta ae.......doeu?
estou tentando criar coragem p/ fazer a minha tb.

Gi, não doeu quase nada! Muito menos do que eu esperava.
Primeiro pelo local, que segundo o tatuador não é dos mais sensíveis. Na parte de dentro do braço doeria bem mais. Segundo pela tolerância pessoal. Cada um tem uma tolerância.
Todo o processo demorou duas horas. Fiquei batendo papo com o cara e assistindo um video de acrobacias de moto. Passou voando.

Estou curtindo muito. É muito legal ver a reação dos amigos...

As minhas pegam as costas interias, cada uma demorou 8 horas e doeu pra cacete.......
A da perna foi leve, brincadeira de criança....
A dor depende do local, da pessoa e tb do dia.... tem dia que vc esta mais tolerante a do, tem dia que esta menos..... Ir se tatuar depois de passar a noite inteira em claro, por exemplo, nw é uma boa.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Tatuagem de cético
« Resposta #58 Online: 17 de Junho de 2007, 06:47:15 »
O que vocês acham dessa futura tatuagem?

Eu queria saber umas opiniões menos tendenciosas das que recebi, sempre gostei de tatuagem e finalmente decidi sobre uma que eu gostaria muito de ter em meu corpo que é esta que estão vendo, ela no corpo não ficaria assim este é somente o rascunho.

A idéia é essa mesmo, então opinem, valeu!

PS: Não é brincadeira...  :?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Tatuagem de cético
« Resposta #59 Online: 17 de Junho de 2007, 09:59:17 »
Cara... tatuar um homem velho e peludo nas suas costas é uma decisão que deve ser tomada única e exclusivamente por você... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #60 Online: 17 de Junho de 2007, 12:27:31 »
 :hihi: Que tal tirar o homem e deixar só a frase?  :hihi:

:| Sério garoto, essa tatuagem ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito estranha, e pensa bem se realmente quer faze-la.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Junho de 2007, 12:37:32 »
Bom, acho que não preciso nem dizer que se você quer tatuar alguma coisa, o faça em algum lugar facilmente ocultável, pois tatuagens visíveis podem trazer dificuldades, por exemplo, na hora de uma entrevista de emprego.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Junho de 2007, 13:05:00 »
Eu pensei a mesma coisa sobre o corpo do macaco e o rosto barbudo velho dele, pensei em tatuar somente a frase, mas se tem gente que tatua o rosto europeu de Jesus loiro porque não um homem barbudo e peludo?

Ah é, quem sabe porque não sou iludido, vou pensar mais...

:hihi:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 17 de Junho de 2007, 14:43:51 »
Ah.. Eu acho que seria melhor se você comprasse uma camisa com esse desenho.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 17 de Junho de 2007, 14:59:17 »
Ah… Eu acho que seria melhor se você comprasse uma camisa com esse desenho.

Lá vem o Oceanos querendo vender suas camisas do CC ::)

:lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #65 Online: 17 de Junho de 2007, 15:12:37 »
É feia...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Junho de 2007, 16:40:44 »
sim, não tatue isso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #67 Online: 17 de Junho de 2007, 16:42:13 »
Está mais Jackass. Melhor não tatuar.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 17 de Junho de 2007, 16:46:01 »
Tatuagem é coisa do mal. Compre uma camiseta com o desenho e mantenha seu corpo livre de desenhos esquisitos e feios. E quanto ao emprego, pense bem também.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #69 Online: 17 de Junho de 2007, 16:50:23 »
Você quer tatuar um desenho que debocha de Darwin? Tá afim de ser expulso do site ou coisa assim?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #70 Online: 17 de Junho de 2007, 17:04:41 »
Você quer tatuar um desenho que debocha de Darwin? Tá afim de ser expulso do site ou coisa assim?
É um deboche sadio, ele mesmo não ficou ofendido quando tal desenho foi feito, se você não entendeu o sentido não espero que esteja entendendo esta frase.

Ah, o intuito de fazer esta tattoo seria a comédia com toda a certeza, como sou evolucionista e não pretendo mudar de posição sobre este assunto nos anos que virão, não vou ficar arrependido acredito.

Citação de: Amon
Tatuagem é coisa do mal. Compre uma camiseta com o desenho e mantenha seu corpo livre de desenhos esquisitos e feios. E quanto ao emprego, pense bem também.

Claro que pensei, eu não iria fazer em lugar visível, faria nas costas ou peito...
Peter Atkins

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 17 de Junho de 2007, 19:26:30 »
Farei duas tatoo´s no antebraço... com cerca de 15cms... vai ficar maneiro...

Mas só vou fazer daqui a uns 2 anos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #72 Online: 17 de Junho de 2007, 19:31:55 »
Sei lá, eu nunca tatuaria isso! Tatuagem pra mim é desenho, não significado.. eu procuraria um desenho bonito.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #73 Online: 17 de Junho de 2007, 21:43:42 »
Farei duas tatoo´s no antebraço… com cerca de 15cms… vai ficar maneiro…

Mas só vou fazer daqui a uns 2 anos…
Um puliça de tatuagem? :medo:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 17 de Junho de 2007, 21:51:44 »
Farei duas tatoo´s no antebraço… com cerca de 15cms… vai ficar maneiro…

Mas só vou fazer daqui a uns 2 anos…
Um puliça de tatuagem? :medo:

:histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!