Não faria tatuagens também, por gosto mesmo.
O escritório que trabalha é grande, Amon?
De contabilidade, tem 15 funcionários. Alguém acima escreveu o porque de não se contratar um tatuado. A questão é a seguinte, primeiro eu concordo que a competência da pessoa nada tem a ver se é tatuada ou não, mas o que ocorre é que primeiro, os clientes simplesmente não confiam em alguém com estas caracteristicas que passam a impressão de alguém marginal,e a imagem do escritório vai lá embaixo. É o mesmo para funcionários com piercing, cabelo azul etc, simplesmente não dá.
Concordo em parte com você Amon. Eu mesmo pensaria duas vezem antes de me tatuar se houvesse a possibilidade disso interferir em minha vida profissional.
Mas não estou convencido que o fato de o funcionário ser tatuado vá influenciar na imagem do local onde ele trabalha e nem na dele próprio. Prefiro continuar encarando como preconceito.
Não vejo a discriminação que tanto dizem haver contra os negros. Procuro, mas não vejo.
Sou ateu declarado e nunca sofri discriminação que viesse a perceber. Conheço um enfermeiro que é homossexual. Ele tem quase 60 anos, sempre foi assumido e é uma das pessoas mais queridas na cidade onde moro, que é fervorosamente católica e com apenas 12000 habitantes (um terreno fértil para a fofoca e a discriminação). Nunca soube que ele tivesse sofrido discriminação.
Acho que está na hora dos responsáveis pelas instituições confiarem mais um pouco no povo que temos e pararem de agirem baseados em "achismos" totalmente carentes de comprovação.
Veja o desarmamento, veja o sistema de cotas, veja o Fome Zero, etc. Todas teorias praticadas com base no "eu acho que". Deplorável.
Sou um cético. Estou esperando me mostrarem que alguém não procuraria um escritório que tivesse um escriturário tatuado trabalhando nele.