Nossa faz um tempinho que não posto. Mas não abandonei o fórum (Não completamente) estou sempre lendo as discussões. Vamos ver se volto a participar.
Sobre os Islãs, com certeza eles têm a mesma indignação quando “nossas” mulheres (minhas não credo

) posam nuas, e nós (homens

) não fazemos nada. Provavelmente, sentem a mesma coisa que sentimos quando vemos mulheres lá sendo apedrejadas, gays enforcados, homens bomba e etc. Eles não entendem... Nós também não...
Mas não entendo porque alguns vêem como algo negativo à idéia de mudança cultural de um povo por outro. Como se não pudéssemos nos meter. Se não fossem de nossa espécie, ou planeta. Culturas muito divergentes não podem coexistir juntas no mundo de hoje. Isso é um problema. As sociedades e suas culturas hoje, habitam “num mesmo lugar”. Uma mulher apedrejada no Iran, é tão apedrejada lá, quanto aqui no meu quarto (meu computador). Num mundo onde já não existe uma fronteira, que me poupe de ver isso, e que poupem eles das nossas pornografias (por exemplo), já não comporta diferenças culturais tão dispares.
Por isso, soberania nacional um caralho. Ser humano não é produto para ter uma etiqueta. Sou ser humano como todos. E se tudo é globalizado, se o mundo é um só, mais cedo ou mais tarde a cultura também será unificada. Agora, qual cultura deveria reinar? Ocidental, Oriental, Indígena, ou o diabo a quatro...? A mais forte e/ou mais evoluída.
E a mais evoluída EM MINHA opinião é nossa cultura Ocidental. Nem é porque nasci aqui e fui condicionado a pensar isso. Sigo um raciocinio que vai pela liberdade. A nossa, mesmo que não completamente, é a mais livre. Isso para mim é sinônimo de evolução, o ser humano é um animal que tem em seu instinto lutar por seu espaço. Ele nasceu para ser livre, tanto é, que nunca em nenhuma cultura existente, algum grupo subjugado aceitou essa condição. Uma hora ou outra a coisa explode e esses se libertam na marra. Toda cultura subjuga grupos de pessoas (negros, gays, mulheres, pobres e etc.). Mas nossa cultura atual é a que menos o faz. Ou não?
O Oriente nada mais é do que o que fomos a milhares de anos. E se o processo natural nos trouxe até aqui, porque não os trará também? Só que quando chegarem a nosso nível, já estaremos muito a frente. Melhor darmos uma aceleradinha lá.
Não concordo com a postura de que só porque não somos perfeitos (Nunca seremos) não podemos opinar e tentar moldar outras culturas à nossa. Se essa regra fosse voga desde os tempos remotos, nada nunca teria mudado. E nós estaríamos cantando e dançando ao redor de uma fogueira uga-uga.