Autor Tópico: Apologia de violencia contra mulheres  (Lida 13309 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Apologia de violencia contra mulheres
« Resposta #50 Online: 31 de Maio de 2008, 00:30:47 »
É que eles são, muito provavelmente, virgens.
Ou conheceram quase nada da Vida.
Ou mantém uma ilusão sobre a mulher, que ela é um anjo, pura, casta, essas coisas.

Eu respeito essa posição mas, francamente, eu não conheci NENHUMA mulher que fosse santa. Algum rabinho do capeta ela tinha! Inclusive e especialmente as casadas.

É horrível quando os caras perdem o controle e surram as mulheres.
Porém, muitas e muitas delas acham que apanhar é uma prova de amor.
Eu sei. Eu vi.
Hmm... eu sou virgem e entendo o índice de agressão a mulher.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Maio de 2008, 00:34:35 »
De acordo, por isso que no meu primeiro comentario sobre o assunto eu fiz a ressalva ao dizer: exageros a parte

Mas de pratico, realmente, não podemos fazer nada, então deveriamos em um primeiro momento cuidar do nosso terrero.

Outro ponto é que nossas mulheres conquistaram os direitos que tem, as mulheres de la deveriam lutar por eles tambem, ou não? (se bem que "prus lado de la" é complicadissimo se arriscar nessa luta)

Enfim, não sei...
« Última modificação: 31 de Maio de 2008, 00:36:52 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 31 de Maio de 2008, 00:43:07 »
Alguns pontos que podem ajudar (nenhum resolve)

1- Acesso à informação (internet, etc..)
2- Conceder financiamento a esses países apenas se cumprirem uma agenda mais social
... não sei outro

Vc sabe se em Cabul mudou algo para as mulheres após a invasão dos EUA? Pelo que lembro, em um primeiro momento sim, mas depois a presença dos EUA foi ficando escassa (não tem petroleo la)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #53 Online: 31 de Maio de 2008, 00:50:47 »
Outro ponto é que nossas mulheres conquistaram os direitos que tem, as mulheres de la deveriam lutar por eles tambem, ou não? (se bem que "prus lado de la" é complicadissimo se arriscar nessa luta)
Mulheres costumam ser mais de 50% da população. Não é difícil se revoltar. Os obstáculos não devem de ser diferente do porque 50% da população feminina daqui não dá queixa.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 31 de Maio de 2008, 01:11:10 »
Mulheres costumam ser mais de 50% da população. Não é difícil se revoltar. Os obstáculos não devem de ser diferente do porque 50% da população feminina daqui não dá queixa.

50% das mulheres apanham no Brasil?

Como mulheres se revoltam contra homens num país onde é legal bater em mulher?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 31 de Maio de 2008, 01:16:08 »
Realmente eles precisam de informação.

meio off-topic mas relacionado a falta de informação. No documentario do Dawkins (acho que do Deus, um delirio) que tem no youtube, ele ao debater com um muçulmano teve que ouvir a perola - "Vocês ateus não se importam com nada, não se importam se fornicam no meio da rua... por isso, eu odeio ateus..." - Não sei de onde ele tirou isso, mas demonstra a falta de informação que possuem.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Maio de 2008, 01:18:23 »

No brasil, assim como nos outros paises ocidentais, era normal a pratica de bater nelas no passado, não?
 - Carl Sagan

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #57 Online: 31 de Maio de 2008, 01:20:42 »
Por força da maioria.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #58 Online: 31 de Maio de 2008, 01:25:50 »
Mas lá a coisa é institucional. O cara ta na TV ensinando como espancar uma mulher, e que pode fazer.
Ora, mas aqui a Rede Globo ensina as pessoas a terem fé, a acreditar em deus, que estudar melhor a vida da gente...
E  turma vai lá, acredita, quebra a cara e ainda continua acreditando!
Prisão é prisão.
Não entendo realmente como comparar ambas as situações, e não só por isso. É claro que a gravidade la é muito pior, as mulheres simplesmente não tem direitos, não podem trabalhar, são espancadas e tem de dizer amém...
Aqui também.
Só que lá a coisa é escancarada. Aqui a gente esconde tudo.
Certo ou errado?
Situações completamente distintas
As situações têm suas diferenças mas, de novo, o resultado é o mesmo: opressão da mulher.

E repito: prá você dizer que elas sofrem, é preciso que você apresente uma contra-partida.
Você apresenta o que? Os EUA? Ora, mas você mora no Brasil!
Então, apresenta as leis e a moralidade brasileira????? Esse oceano sem fim de hipocrisia e opressão?
Ecco!
Hmm... eu sou virgem e entendo o índice de agressão a mulher.
Mas não entende de mulher!
Você é que nem aquele camarada que estudou computadores mas não sabe fazer nada na prática!
Com mulher é a mesma coisa, você pega um índice qualquer, criado com notória intenção política e que passa um factóide que você JAMAIS terá como comprovar...
E aceita prontamente, de braços abertos.

Mas eu te entendo. Eu já fui assim, ingênuo.
A Vida te encarrega de te tornar mais flexível. Pelo menos assim espero...
Mas de pratico, realmente, não podemos fazer nada, então deveriamos em um primeiro momento cuidar do nosso terrero.
Excelente colocação!
Mesmo porque, prá você condenar o cara, você tem que mostrar que tem valores melhores que o dele. E que no seu país a mulher é tratada com dignidade e respeito. Com total igualdade.
E isso acontece no Brasil?
Não.
Pô!
E desde quando nossas mulheres conquistaram algum direito, meu camarada?
TUDO que lhes foi passado por dado pelas oligarquias! Ou seja, PELOS HOMENS!
Aqui não rolou um movimento de libertação da mulher, não rolou pressão no congresso, não rolou nem mártires como rolou nos EUA, com a mulherada sendo presa por protestar.
No máximo teve aquela baderna dos anos 60 mas, até aonde sei, a igualdade da mulher brasileira foi uma CONCESSÃO das elites.
Tá muito mistificada essa papagaida da "liberação da mulher". É propaganda.
Acho que não rolou e nem nunca rolará.
Mas vai dizer prá elas que não rolou, vai!
Enfim, não sei...
Sabe sim, sobrinho.
Sobrinho, é fácil delirar em cima de um assunto que se desconhece (e eu sou rei disso).
Mas, lamento dizer, mais da metade das vítimas do Holocausto judeu eram mulheres.
Rolou revolta delas? Apesar de estarem em maior número que os soldados alemães? Não.

A função do ser humano que detém o poder é SUBMETER outro ser humano.
Especialmente a mulher porque ela, caso não saiba, é ainda vista como posse. Isso rola aqui com a mania de "conquistar um amor".
Mulher é bicho, é coisa, é um cavalo e essa visão está na nossa genética! É um custo mudar isso e lá nos muçulmanos a barra pesa...
Mas pesa aqui também prá evangélica.

Outra: tem MUITA evangélica que acha que está muito bem, obrigado, ao viver debaixo da opressão.

E se é assim tão fácil se revoltar, porque aquela sua vizinha, amiga ou parente que é surrada pelo marido, ainda mora com ele?

Você precisa conhecer melhor o universo das mulheres o quanto antes...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 31 de Maio de 2008, 01:26:36 »
Por força da maioria.

Fácil, assim como é simples para o povo chines derubar o governo, o povo de Mianmar se libertar dos ditadores, etc,etc, etc............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #60 Online: 31 de Maio de 2008, 01:32:47 »
Por força da maioria.
Em muitos países da África, é comum a mulher ter seu clitóris cortado.
Rola revolta? Não. Porque elas acham que é certo!
Elas apanham? Sim. Se revoltam? Não. Porque acham que é certo!
Quem construíu a opinião delas? A religião.

E aqui no Brasil?
Rola revolta da mulher espancada? Não. Porque ela vai no embalo da TV, denuncia o marido, quando vê que ele vai levar a estabilidade dela e seu "amor"... Ela se arrepende e volta atrás.
E muitas, mas muitas mesmo, apanham e acham NORMAL apanhar!
Quem disse isso prá elas? A sociedade, calcada em ideais religiosos.

Não tem como mudar isso, sobrinho.
A coisa só vai mudar quando VOCÊ aplicar EM SI os ideais de libertação que tanto gostaria que o mundo tivesse.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #61 Online: 31 de Maio de 2008, 01:38:05 »
Perdulario e Barata Tenno, eu não falei "obstáculos"? Não disse que aconteceria, só disse que se quiser não é difícil.
Mas não entende de mulher!
Você é que nem aquele camarada que estudou computadores mas não sabe fazer nada na prática!
Com mulher é a mesma coisa, você pega um índice qualquer, criado com notória intenção política e que passa um factóide que você JAMAIS terá como comprovar...
E aceita prontamente, de braços abertos.

Mas eu te entendo. Eu já fui assim, ingênuo.
A Vida te encarrega de te tornar mais flexível. Pelo menos assim espero...
Precisa fazer sexo para isso, ué? Tá cheio de cara que se acha o comedor por aí mas nem sabe o que é um clitóris e nunca conseguiu fazer uma mulher ter um orgasmo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 31 de Maio de 2008, 01:38:29 »
E desde quando nossas mulheres conquistaram algum direito, meu camarada?
TUDO que lhes foi passado por dado pelas oligarquias! Ou seja, PELOS HOMENS!
Aqui não rolou um movimento de libertação da mulher, não rolou pressão no congresso, não rolou nem mártires como rolou nos EUA, com a mulherada sendo presa por protestar.
No máximo teve aquela baderna dos anos 60 mas, até aonde sei, a igualdade da mulher brasileira foi uma CONCESSÃO das elites.
Tá muito mistificada essa papagaida da "liberação da mulher". É propaganda.
Acho que não rolou e nem nunca rolará.
Mas vai dizer prá elas que não rolou, vai!
é verdade, posso me defender dizendo que me referia as ocidentais em geral?
 - Carl Sagan

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #63 Online: 31 de Maio de 2008, 13:17:54 »
Citação de: Perdulario
É hipocrisia, sim.
O que você tem a oferecer para toda uma cultura de opressão?
Uma cultura igualmente opressora.

Perdulário, aqui você está construindo seu próprio vilão de Dbohr. Ele não falou que é a sociedade. Não é hipócrita discordar do que não concordamos. Não posso fazer nada contra judeus murando palestinos, mas discordo. E digo isso a amigo meu que mora lá! E nem por isso acho que vivemos numa sociedade tão diferente assim.

E, antes de retrucar por retrucar, vamos pesar na balança as opiniões, sim ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #64 Online: 31 de Maio de 2008, 13:44:05 »
Cabe lembrar também que não está havendo nenhum patrulhamento ideológico aqui. Cada um pense como quiser e se expresse como quiser.

Gostaríamos de pedir apenas que o debate não descambasse para troca de ofensas :-)

De resto, vamos retomar o assunto.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Maio de 2008, 14:56:35 »
Antes de mais nada, elas próprias tinham que achar que é errado, caso contrário tudo vai continuar como está.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Maio de 2008, 16:06:47 »
Em muitos países da África, é comum a mulher ter seu clitóris cortado.
Rola revolta? Não. Porque elas acham que é certo!
Elas apanham? Sim. Se revoltam? Não. Porque acham que é certo!
Quem construíu a opinião delas? A religião.

Perdulário vc precisa se informar sobre o assunto.

1- A questão é etnica, não religiosa. O local: Africa subsaariana
2- Neste local, a coisa acontece desde muito antes da religião muçulmana.
3- Isto entra em um contexto de repressão feminina sim
4- Rola revolta. As que conseguem espaço para criticar, criticam. (como não poderia deixar de ser)

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #67 Online: 31 de Maio de 2008, 19:36:22 »
é verdade, posso me defender dizendo que me referia as ocidentais em geral?
Sei lá, diga o que quiser.
Quem sou eu prá mandar na sua boca? Não mando nem na minha...
Antes de mais nada, elas próprias tinham que achar que é errado, caso contrário tudo vai continuar como está.
Excelente colocação!
A mulherada acha que tá certo, que as coisas são assim e um abraço. Não tem como mudar isso com "internet" e "informação".
Tá certo que rola uma força na troca de idéias mas quando sua convicção é cravada a fundo na pessoa, seja pela cultura ou pela religião...
Vai mudar como?
Só a longo prazo e, ainda assim...
Perdulário vc precisa se informar sobre o assunto.
Não, obrigado, estou satisfeito com o que sei.
1- A questão é etnica, não religiosa. O local: Africa subsaariana
2- Neste local, a coisa acontece desde muito antes da religião muçulmana.
Não sei dizer isso com precisão.
Mas certamente a treta virou um costume muçulmano, como o "bris" é um costume judeu.
Quem começou, quando começou, aonde começou, são detalhismos de quem quer arrotar um eruditismo completamente inútil.
3- Isto entra em um contexto de repressão feminina sim
É aquele caso: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Quem reprimiu primeiro, a religião ou a cultura?
Dane-se. Repressão é repressão...

Mas eu quero ver é o que o seu queridíssimo ocidente tem a oferecer como forma de libertação da mulher muçulmana!

Ah, mas que beleeeeeza é apontar os pecados alheios e esquecer os próprios, não é mesmo?
É barbárie, é horrível, é maldito...
Mas aí, na sua vizinhança, na sua família, tem sempre uma mulher humilhada, perseguida, abusada e estuprada.

Eu louvo a preocupação dos senhores com a pobre maometana entuchada lá no meio da "áfrica subsaariana" e louvo esse eruditismo detalhista, cheio de rococós e falsetes técnicos.

Só que casa de ferreiro, espeto de isopor, certo?
Do lado dos senhores, a cultura aí de seus povos brancos, descendentes de europeus, de origem católica e cobertos de hipocrisia e intolerância (basta ler a reação da minha considerada sobrinha lá em cima), não vale um vintém furado como contra-ponto para a libertação da infeliz da mulher oprimida.

É aí que a porca torce o rabo.
4- Rola revolta. As que conseguem espaço para criticar, criticam. (como não poderia deixar de ser)
Puxa, que bacana! Rola revolta, que legal, woopie-dee-dooo!

Muda alguma coisa?
P(*) nenhuma.

Da mesma maneira que não muda absolutamente nada todos esses beicinhos e dedinhos e revoltinhas que os senhores têm para com os religiosos.

É papo, mano!É blá-blá-blá, é lorota de boteco, é pregação de mentirinha!
Já vi mais resultado numa reunião de Trekkers do que nessas "revoltas" de vocês e das revoltadas lá.

Quando rolar uma mudança real e verdadeira, me chama que eu apoio.
Pois de papo furado, ó!
Tô porrraqui!
Precisa fazer sexo para isso, ué?
Precisa, sobrinho.
Lamento dizer isso, mas precisa.
A não ser que você seja um cenobita! Não aquele do Hell Raiser mas um monge que abriu mão da carne e coisa e tal.
Mas até ele têm lá suas poluções...
Tá cheio de cara que se acha o comedor por aí mas nem sabe o que é um clitóris e nunca conseguiu fazer uma mulher ter um orgasmo.
Verdade.
Mas em compensão, existem homens que conseguem vislumbrar verdadeiras maravilhas quando está dentro (e mesmo fora) do corpo de uma mulher.
Concordo que existam verdadeiros camelos por aí que transam, gozam e viram pro lado.
Em compensação, tem uns caras aí, bem poucos por sinal, que não apenas transam com a mulher.
Mas a AMAM de uma maneira quase metafísica!

Eu sei que posso contrariar aquela sobrinha ali mas, modestíssima a parte, eu sou um desses homens. Sim, já usei algumas mulheres mas, em sua maioria, eu tive a grata oportunidade de ama-las e de vislumbrar certos mistérios que só que REALMENTE as conheceu é que pode dizer.

Sobrinho, a função do homem (e de mulher) é transar. Não só para perpetuar a espécie mas para ter essa incrível experiência que é o "gozo da alma".
Tá certo que você torce o nariz prá essa minha divagação doida mas tenho certeza que, um dia, quando você sair aí de seu cantinho e cair nos braços, seios, coxas e vagina de uma mulher...
E se essa te dar a grata oportunidade, você vai entender o que eu quero dizer.
Ou não.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 01 de Junho de 2008, 00:19:59 »
Sobrinho, existem poucas verdades inequívocas no mundo.
E uma delas é que SEMPRE alguém vai se ofender com o que você diz, fala ou pensa.
Devo concordar com isso obrigatoriamente e contradizer o que disseste  sobre “que vivem com a cabeça enfiada num cercadinho, que acham que o mundo é regido pelos seus critérios”...?

Primeiro, porque vocês são inseguros.
Outra que devo concordar obrigatoriamente...?

Segundo, porque querem que as pessoas sigam o que VOCÊS acham que é certo.
É mesmo...?

Eu estou pouco me ferrando para o que dizem a meu respeito. E se quiserem xingar minha mulher, que se dane ela e vocês!
Nem a conheço, por que faria isso...? Só achei, equivocadamente, que tinhas o mínimo de consideração por ela....

Sem ofensa não há comunicação!
Mais uma....?

Obs.: Ta meio longe de me ofender.... Mas nem todas as pessoas são assim.... Por isso se “ofendem”.... Mas tentar te conscientizar disso, é baita desafio inútil....

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 01 de Junho de 2008, 00:29:18 »
Ah, e só uma perguntinha por aqui.... Alguém acha que qualquer ser humano gosta de ser espancando e humilhado?   :?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 01 de Junho de 2008, 00:40:51 »
Alguém aqui acha que qualquer ser humano tiraria a própria vida?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 01 de Junho de 2008, 00:44:36 »
Sim. Se chama suicídio... Palavra que, mesmo que confusa, pois 'se mata a si mesmo', nós usamos para descrever tal atitude. E sobre minha pergunta...?

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #72 Online: 01 de Junho de 2008, 00:53:33 »
Devo concordar com isso obrigatoriamente e contradizer o que disseste  sobre “que vivem com a cabeça enfiada num cercadinho, que acham que o mundo é regido pelos seus critérios”...?
Sei lá, concorde, discorde, olha minh cara de preocupação para o que você acha!
Outra que devo concordar obrigatoriamente...?
Idem.
Nem a conheço, por que faria isso...? Só achei, equivocadamente, que tinhas o mínimo de consideração por ela....
Eu durmo ao lado de minha senhora todas as noites já fazem uns 20, 25 anos. Creio que é muito mais tempo do que você teve com qualquer relacionamento com qualquer mulher, inclusive as imaginárias, não é mesmo?
Com minha senhora tive 3 filhos, jantamos juntos, passeamos juntos e trepamos furiosamente... juntos.
Quero crer que alguém que vive a tanto tempo com uma pessoa deve nutrir por ela um pingo de consideração...
Não que isso te importe e nem que seja da sua conta mas é só prá mostrar o tamanho da bobagem que você pensou.

Mas tudo bem, você não manja dessas coisas.
Mais uma....?
Mais duas, três, quatro, mil, cem bilhões!
Você vai se cansar rapidinho...
Obs.: Ta meio longe de me ofender.... Mas nem todas as pessoas são assim.... Por isso se “ofendem”.... Mas tentar te conscientizar disso, é baita desafio inútil....
Sobrinho, você, sua pessoa, seus antepassados e predecessores...
Me são tão relevantes quanto a espinha na bunda da mosca do cavalo do bandido!
Não é nada pessoal, não me entenda errado mas você, todos vocês deste forum, podem morrer ou viver que eu não dou a mínima.
Você é só um passatempo prá mim, um meio de exercitar minha retórica, de colocar pente de munição na minha metralhadora e disparar o que me vem na telha.

Não sei seu nome, desconheço seu apelido e nem quero saber de nada a seu respeito.
A diferença entre nós é que você está aqui...
Mas eu não estou.
Nunca estive.
E nem estarei.

Sou um homem de 44 anos, sobrinho. Nem meu falecido pai, policial civil do Doi-Codi, torturador e assassino, não me conscientizou de grandes coisas...

Você nem está perto de coisa alguma de nada.

Lamento mas você começou fracassado.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #73 Online: 01 de Junho de 2008, 00:56:13 »
Ah, e só uma perguntinha por aqui.... Alguém acha que qualquer ser humano gosta de ser espancando e humilhado?   :?
Sem dúvida.
Tem-se olhado no espelho ultimamente?
Tem olhado seus amigos, sua família, seu Brasil?
Olhe atentamente...
Você não vai gostar...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Junho de 2008, 00:56:54 »
Sei lá, concorde, discorde, olha minh cara de preocupação para o que você acha!
Por que dessa vez não citou uma 'super-potência' dizendo que dessa forma (Refiro-me a sua forma de "debate") eles têm um hiper-desenvolvimento....? Ficava feio, né...?

Sem dúvida.
Tem-se olhado no espelho ultimamente?
Tem olhado seus amigos, sua família, seu Brasil?
Olhe atentamente...
Você não vai gostar...
Sim. Não encontrei ainda. No seu espelho acontece...?  :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!