é verdade, posso me defender dizendo que me referia as ocidentais em geral?
Sei lá, diga o que quiser.
Quem sou eu prá mandar na sua boca? Não mando nem na minha...
Antes de mais nada, elas próprias tinham que achar que é errado, caso contrário tudo vai continuar como está.
Excelente colocação!
A mulherada acha que tá certo, que as coisas são assim e um abraço. Não tem como mudar isso com "internet" e "informação".
Tá certo que rola uma força na troca de idéias mas quando sua convicção é cravada a fundo na pessoa, seja pela cultura ou pela religião...
Vai mudar como?
Só a longo prazo e, ainda assim...
Perdulário vc precisa se informar sobre o assunto.
Não, obrigado, estou satisfeito com o que sei.
1- A questão é etnica, não religiosa. O local: Africa subsaariana
2- Neste local, a coisa acontece desde muito antes da religião muçulmana.
Não sei dizer isso com precisão.
Mas certamente a treta virou um costume muçulmano, como o "bris" é um costume judeu.
Quem começou, quando começou, aonde começou, são detalhismos de quem quer arrotar um eruditismo completamente inútil.
3- Isto entra em um contexto de repressão feminina sim
É aquele caso: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Quem reprimiu primeiro, a religião ou a cultura?
Dane-se. Repressão é repressão...
Mas eu quero ver é o que o seu queridíssimo ocidente tem a oferecer como forma de libertação da mulher muçulmana!
Ah, mas que beleeeeeza é apontar os pecados alheios e esquecer os próprios, não é mesmo?
É barbárie, é horrível, é maldito...
Mas aí, na sua vizinhança, na sua família, tem sempre uma mulher humilhada, perseguida, abusada e estuprada.
Eu louvo a preocupação dos senhores com a pobre maometana entuchada lá no meio da "áfrica subsaariana" e louvo esse eruditismo detalhista, cheio de rococós e falsetes técnicos.
Só que casa de ferreiro, espeto de isopor, certo?
Do lado dos senhores, a cultura aí de seus povos brancos, descendentes de europeus, de origem católica e cobertos de hipocrisia e intolerância (basta ler a reação da minha considerada sobrinha lá em cima), não vale um vintém furado como contra-ponto para a libertação da infeliz da mulher oprimida.
É aí que a porca torce o rabo.
4- Rola revolta. As que conseguem espaço para criticar, criticam. (como não poderia deixar de ser)
Puxa, que bacana! Rola revolta, que legal, woopie-dee-dooo!
Muda alguma coisa?
P(*) nenhuma.
Da mesma maneira que não muda absolutamente nada todos esses beicinhos e dedinhos e revoltinhas que os senhores têm para com os religiosos.
É papo, mano!É blá-blá-blá, é lorota de boteco, é pregação de mentirinha!
Já vi mais resultado numa reunião de Trekkers do que nessas "revoltas" de vocês e das revoltadas lá.
Quando rolar uma mudança real e verdadeira, me chama que eu apoio.
Pois de papo furado, ó!
Tô porrraqui!
Precisa fazer sexo para isso, ué?
Precisa, sobrinho.
Lamento dizer isso, mas precisa.
A não ser que você seja um cenobita! Não aquele do Hell Raiser mas um monge que abriu mão da carne e coisa e tal.
Mas até ele têm lá suas poluções...
Tá cheio de cara que se acha o comedor por aí mas nem sabe o que é um clitóris e nunca conseguiu fazer uma mulher ter um orgasmo.
Verdade.
Mas em compensão, existem homens que conseguem vislumbrar verdadeiras maravilhas quando está dentro (e mesmo fora) do corpo de uma mulher.
Concordo que existam verdadeiros camelos por aí que transam, gozam e viram pro lado.
Em compensação, tem uns caras aí, bem poucos por sinal, que não apenas transam com a mulher.
Mas a AMAM de uma maneira quase metafísica!
Eu sei que posso contrariar aquela sobrinha ali mas, modestíssima a parte, eu sou um desses homens. Sim, já usei algumas mulheres mas, em sua maioria, eu tive a grata oportunidade de ama-las e de vislumbrar certos mistérios que só que REALMENTE as conheceu é que pode dizer.
Sobrinho, a função do homem (e de mulher) é transar. Não só para perpetuar a espécie mas para ter essa incrível experiência que é o "gozo da alma".
Tá certo que você torce o nariz prá essa minha divagação doida mas tenho certeza que, um dia, quando você sair aí de seu cantinho e cair nos braços, seios, coxas e vagina de uma mulher...
E se essa te dar a grata oportunidade, você vai entender o que eu quero dizer.
Ou não.