Só acertou uma coisa: Não tenho nem mesmo essa idade – Sobre viver com uma mulher. Mas um bilhão de anos junto não quer dizer que ambos ou um está feliz. Já pensou nisso...? 
Na verdade não.
É que eu tenho tanta, mas tanta coisa prá fazer, que ficar pinçando desgraças e tragédias na minha a na vida de minha melhor amiga é, realmente...
Mas não sou ingênuo: é inevitável que hajam atritos entre todo e qualquer ser humano. Pois somos seres agressivos, bla, bla, bla.
O que nos diferencia é a MANEIRA como compreendemos a motivação alheia e como PERDOAMOS certos deslizes pois os mesmos nascem de nosso julgamento e de nossa absurda necessidade de adeqüar quem amamos ao nosso escopo de exigências.
Além do que, amiguinho, esse lance de ser feliz, de buscar a felicidade...
Venhamos e convenhamos, já era hora de você ter passado dessa fase.
Embora eu tenha ficado puto com algumas coisas que li no seu inútil blog (Longe de ser sobre o CC.....), idem, com exceção da retórica....
Mudou muito minha vida esse seu comentário...
Como disse, é inútil.... Nem comecei, não sei reparou....
Todos nós queremos convencer o outro disso ou daquilo.
É parte de uma coisinha chamada COMUNICAÇÃO.
A diferença é que eu entro num forum sem me importar. Sem querer fazer amigos, sem querer causar suspiros àquelas gordinhas mal amadas e sequiosas por sexo e nem me interesso direito nem por mim mesmo!
Já você, vai retrucar esta minha mensagem.
E ótimas referência, hein. Tenho umas seguindo a mesma linhagem, mas do contrário, não deixei me influenciar por elas.... 
Engano seu, menininho.
Sempre somos influenciados por quem nos antecede.
Não arrote uma independência que você não tem.
Somos macacos.
Macaco aprende macaqueando outro macaco.
Ou será você um vulcano?
Sim. Se chama suicídio... Palavra que, mesmo que confusa, pois 'se mata a si mesmo', nós usamos para descrever tal atitude. E sobre minha pergunta...?
Acontece toda hora. Talvez não gostam da dor, ou até gostam as vezes (vai entender), mas acontece muito.
Pessoas se matam porque querem.
Meio óbvio isso, não?
Senão, porque uma mulher ficaria anos com alguém se não gosta? Ok, talvez não goste de apanhar, gosta de viver com alguém de quem apanha, o que pra mim dá quase na mesma... tem vários nomes populares para isso, geralmente é chamado de "cafajeste" um marido que a esposa detesta mas não larga dele.
É que você está analizando a situação pela sua ótica egocêntrica, mesquinha e completamente estúpida.
A mulher é condicionada a ser o que é. Nós também mas com elas é pior pois são criaturas 100% emotivas. O homem é mais burrão, mais "engenharia" e a mulher é mais "religião".
Ela acredita que só será feliz se submetendo a um homem.
E o homem acredita que só será feliz comendo uma mulher.
É um jogo velho mas a mulher sempre perde.
Na verdade a tendência é o oposto: pessoas que vivem muito tempo juntas não se gostam mais, mas continuam juntas para honrar o matrimônio, passar uma falsa imagem aos filhos, ou força do hábito. Vai entender.
Bom, talvez tenha sido aí na sua casa, com seus pais ou parentes.
Mas é complicado você dizer que existe uma "tendência" pela qual você só viu de longe, por terceiros ou no seu gibi da Mônica.
Falso todo mundo é. Mentirosos somos todos nós. Só que nós, pais, mentimos para os filhos porque queremos preserva-los de nossas misérias. Não queremos contamina-los com nossas loucuras, mesmo porque eles não tem cabeça para entender certas coisas. Escancarar a verdade na cara deles é traumatiza-los e causar um sofrimento ainda maior.
Não é o melhor dos mundos mas eu, como pai, compreendo tal situação.
Certas coisas você não entende porque não a vivenciou na pele.
Afinal, não é que hoje o divórcio ocorre muito mais que antigamente? Será que os relacionamentos são tão piores que antigamente? Não acho que desvendamos todos os casos de casais infelizes com isso, com certeza tem muito mais que deveria mas não vai no divórcio. E isso é até que comum, quanto mais a idade juntos avança.
Eu tenho uma teoria simples com relação a tudo isso: as pessoas exigem demais umas das outras.
Mulheres querem o marido perfeito, fiél, provedor, eterno amante.
Homens querem a mulher submissa, capachona, cozinheira, foderosa. Porque papai, mamãe e a Rede Globo disse que a gente só será feliz assim e pronto.
Só que no dia-a-dia, na convivência, nosso cabidal de condicionamentos vai ruindo e a Verdade de nosso caráter sempre aparece.
Ou seja, somos levados a acreditar numa série de mitos sobre felicidade que vão pro chão depois da convivência.
Meu segredo é simples: compreensão. Só isso conserta tudo.