Fico também na dúvida com criacionistas, e com alguns esquerdistas. Já confundi e vi confundirem paródias desses com algo de verdade
Sinceramente achei que vc falava sério.
Já ouvi todo tipo de coisa de esquerdista fanático, principalmente de professores de escolas em que estudei há muito tempo atrás.
tenho lá minhas desconfianças quanto a produção tecnológica e consumismo. Acho que provavelmente o interesse de quem vende e produz, vender ao máximo que se puder vender, não é a coisa mais desejável como um todo.
Com isso eu concordo,o que não aceito de modo algum é que um governo qualquer venha me dizer que posso consumir uma quantidade "X" de produtos por mês e que devo dividir o resultado de meu trabalho que vai de 8 a 14 horas por dia com um vagabundo que não trabalha para ficar jogando baralho em boteco .
Todo esquerdista quer dividir o resultado do meu trabalho com a sociedade para haver igualdade, mas nenhum deles quer dividir o resultado de seu próprio trabalho com a sociedade para haver igualdade, aliás fora produzir um monte de teorias nunca fizeram nada que pudesse ser dividido e nem mesmo dividiram com a sociedade os lucros das vendas dos livros com as teorias esquerdistas deles...
Talvez responsabilidade de fabricantes por lixo do usuário do seu produto já seja um contorno razoável, meio que cria forçadamente uma das soluções libertárias que se imagina que pudesse emergir espontaneamente de um mercado utopicamente livre e auto-regulador.
Se não me engano, em certos países já fazem isso.
Vi certa vez na Tv que na Alemanha* ( *Se não me engano..já faz muito tempo..) cada empresa é obrigada e reclicar os próprios produtos descartados pelos consumidores.
Lâmpadas florescentes, televisores, computadores,garrafas pet ...os fabricantes são obrigados a aceitar tudo de volta e encaminhar para a reciclagem.