Autor Tópico: Infrações de trânsito, vocês denunciariam?  (Lida 16914 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Infrações de trânsito, vocês denunciariam?
« Resposta #125 Online: 12 de Abril de 2008, 08:19:34 »
Aqui no interior de MG os carros são boates ambulantes tocando funk (até fiat uno velho). Ficam até de madrugada tocando essa droga no volume máximo. E as "tilanga" gritando, doidas para "dar", na rua mesmo...

Se você liga para o 190, o policial diz que:

- "não pode fazer nada";
- "ganha mal, por isso não vai fazer nada";
- "você tem que vir aqui fazer um BO" (para que não façam nada);
- "não vai cuidar da sua filha de 7 meses (que não consegue dormir por causa do barulho dos alcólatras funkeiros) para você poder ir fazer o BO porque não é babá";
- "se você fizer BO vai ter que ir no fórum e isso é muito incômodo, você não vai querer ir...";
- "vai ter que dar seu nome e endereço no BO e então vão saber quem reclamou" (dando a entender que você sofrerá retaliação).

Legal né? Querem mudar para a pqp também??

:chorao:

Não sei do que você está falando... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #126 Online: 12 de Abril de 2008, 08:21:07 »
Eu acho incrível a quantidade de cagada que esses filhos da puta fazem pra não andar 200m a mais com o carro ou pra não caminhar 100m depois de estacionar.

E ainda pão-duro, eu tenho um Palio que ainda pago em prestações e se não encontro onde parar, *pago estacionamento*. Não entendo quem tem não só S10, outros carrões prá lá de imensos se saíram 3,4 vezes o valos do meu carro, depois não tem R$ 5 para pagar um estacionamento ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #127 Online: 12 de Abril de 2008, 08:26:17 »

Ainda está sendo julgado... e faz já uns 2 meses que está em casa...

E o dono do bar foi morto na semana seguinte porque se recusou a emprestar um casco de cerveja...

Eita bairro violento !
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #128 Online: 12 de Abril de 2008, 08:30:58 »

E o dono do bar foi morto na semana seguinte porque se recusou a emprestar um casco de cerveja...

Eita bairro violento !

Não é!! Não é!! É um pacato bairro de interior... com mata, riachos onde pode-se nadar, crianças brincando na rua... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #129 Online: 12 de Abril de 2008, 08:36:06 »

a não ser em algumas avenidas como a paulista em que a faixa de ônibus não adianta muito porque às vezes o sujeito quer pegar uma travessa e tem que passar por cima, o esquema aqui funciona razoavelmente bem. eu nunca entendi por que, já que aparentemente a fiscalização não é rigorosa e nunca ouvi falar de ninguém que tomou multa por andar em faixa de ônibus. a coisa é que se a polícia não fiscaliza, eu faço a lei (hehehehe). quando percebo um malandro vindo lá de trás pela faixa de ônibus finjo que vou deixar ele entrar na minha frente, só pra colar no carro da frente quando ele estiver bem perto. lamentavelmente algum molenga acaba deixando ele entrar... mas na minha frente, não.

Quem mora em São Paulo  talvez conheça a rua Sapetuba, é o final da Raposo, que dá encontro com a Francisco Morato, para entrar na cidade pela ponte da Rebouças.

Pois bem, imagenm o funil que se formadesde a Raposo, que vira uma rua de um boulevard no meio, e vai afunilando até ficar uma rua com duas faixas. Ainda por cima a metade inicial da rua, do lado direito tem um ponto de ônibus. Mas a faixa de ônibus, graças aos esforços geniais dos engenheiros da CET, ... está do lado esquerdo. Então o ônibus fica do lado direito, e cruza para o esquerdo, enquanto quatro faixas viram duas. E eu passo todo dia lá...

Pois bem, eu faço uma coisa parecida à que vc disse, porque os espertinhos cortam pelo ponto de ônibus (que é ainda meia faixa, até sumir). Mas como não adianta e os espertinhos ainda ficam brabos e gesticulam (eu adoro ver  pelo retrovisor como ficam brabos!), passei a andar do outro lado do boulevard, que ainda vai cair em definitiva na francisco Morato, só que uns 10 metros à frente.

Não entenderam a confusão? Um mapa que não explica nada da CET :

http://maplink.uol.com.br/v2/Mapa.aspx?t=trecho&trecho=R.%20Alvarenga&sentido=Sentido%20-%20Centro&corredor=Corifeu%20Azev%20Marques%20Vital%20Brasil&ct=S%E3o%20Paulo&st=SP&lng=-46.709273&lat=-23.571043

--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #130 Online: 12 de Abril de 2008, 08:40:51 »

Eita bairro violento !

Não é!! Não é!! É um pacato bairro de interior... com mata, riachos onde pode-se nadar, crianças brincando na rua... |(

Um caudilho argentino muito famoso lá, Juan Manuel de Rosas, era 'estanciero', dono de fazenda, lá nos meados de 1800. INclusive Darwin o conheceu, pois esteve pelos Pampas durante a guerra com os índios (Guerra del Desierto), e Darwin teve um visto assinado pelo próprio Rosas para atravesar a patagônia.

Nessa época o mesmo que você descreve se chamava 'pulpería', um barzão onde os trabalhadores das estâncias paravam para comer, descansar, danças, se engraçar com as moças do lugar...

E foi por isso que Rosas abolui o uso do facão. Proibido sair de facão após certa hora da tarde. Pronto, a taxa de mortalidade das pulperías caiu drasticamente.

Inclusive se conta uma anedota que Rosas certa vez esqueceu o facão no cinto, e ao ser lembrado, fez com que seus segundos aplicassem a pena ali mesmo, que era ficar na 'matraca', atado com cintas de couro ao sol, tomando 15 chibatadas. Segundo a anedota o Rosas teve que ofender seu segundo e insultar a mãe para que o cara tivesse coragem de lhe aplicar as chibatadas.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #131 Online: 12 de Abril de 2008, 08:43:04 »
(crianças brincando no riacho, os caras se matando por um casco vazio de cerveja... bem-vindo ao terceiro mundo, em qualquer época de 1500 até hoje...)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 12 de Abril de 2008, 08:59:46 »
Porque que tem o melhor aparelho de som, sempre tem o pior gosto musical ?

Quem disse que o aparelho de sim deles é bom? Eles só querem saber de potência bruta. O som normalmente sai cheio de distorções.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 12 de Abril de 2008, 09:01:49 »
E ainda pão-duro, eu tenho um Palio que ainda pago em prestações e se não encontro onde parar, *pago estacionamento*. Não entendo quem tem não só S10, outros carrões prá lá de imensos se saíram 3,4 vezes o valos do meu carro, depois não tem R$ 5 para pagar um estacionamento ?

A resposta que eu tenho em mente para sua pergunta me rederia mais um cartão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #134 Online: 12 de Abril de 2008, 09:04:42 »
Não estou achando ruim de ter tomada um cartão, o que fiquei puto da vida é que só eu tomei,(...)

Parafraseando você, Fabulous, não ficaria puto de usar estacionamento e ver outra pessoa que não o faz e ainda ria na sua cara como vc fez ? Você achou injusto que outra pessoa não tenha a mesma pena que você, mas faz coisa errada sabendo que alguém paga por isso ? Não é incoerente ?

Estou perguntando, não querendo te provocar, hein ? Só quero ver se vc entende que quando páa numa calçada, por exemplo, está penalizando alguém. Por exemplo, nem tudo mundo tem duas pernas, tem os aleijados també, e já é difícil com rua esburacada, imagina então com uma S10 na calçada, nem tudo mundo tem 15 anos, alguns tem 70, 80, 90, então não é fácil, muito menos evitar uma S10 que já é um transatlântico.

(Lembrando que o SnowRaptor já tomou cartão, tudo bem, ninguém pediu a minha opinião, mas foi merecido, assim como o do Fab).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 12 de Abril de 2008, 11:13:06 »
Não adianta mudar a legislação se gente como você não acha que precisa respeitá-la, seja lá qual for.
Mas nunca ouviu falar o jeitinho brasileiro?
O tal "jeitinho brasileiro" só é válido quando se trata daquele esforço a mais que a gente faz para ajudar alguém, mesmo sem ter a obrigação, ou uma solução criativa numa emergência.

Ele não é válido quando significa tolerância com infrações e crimes, tipo "deixa ele, que que tem, você reclama de tudo!". Não se pode ter tolerância com algo que prejudica outras pessoas. No máximo, se prejudicar só você.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 12 de Abril de 2008, 11:19:06 »
Serve para exibir a riqueza financeira, já que esse tipo de pessoa em geral não tem mais nada que preste para exibir.

Nunca vi alguém passar com os vidros abertos tocando Beethoven, Vivaldi, The Who, Pink Floyd ou Chico Buarque. É sempre lixo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 12 de Abril de 2008, 11:25:40 »
Vocês são engraçados. Eu pararia com a s10 no portão da casa de vocês só por desrespeito e para infringir a lei. E ficaria rindo... hehehehehe... :P
:histeria:
Tenho uma opinião muito negativa sobre gente que atravanca as ruas com esses trambolhos sem ter nada a transportar na caçamba.
Suspeito, no mínimo, de complexo de inferioridade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 12 de Abril de 2008, 11:30:02 »
Você sendo moderador, deveria ser imparcial, o que pelo visto não é.
Você tomou a dor dos outros, isso sim.
Suas declarações ofendem a todos.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #139 Online: 12 de Abril de 2008, 11:38:16 »
Quem mora em São Paulo  talvez conheça a rua Sapetuba, é o final da Raposo, que dá encontro com a Francisco Morato, para entrar na cidade pela ponte da Rebouças.

Sim, lá sempre foi um inferno, eu nunca passo por esse lado dos ônibus, ou eu vou pela pista do outro lado do canteiro central e pego a saída na frente ou eu viro antes na rua Camargo para pegar a marginal perto da USP.

Mas o inferno na terra em se tratando de trânsito é Taboão da Serra. Os caras de lá são lerdos, só fazem conversões proibidas, a cidade fica no acesso de uma das rodovias mais movimentadas do país para São Paulo e ainda por cima é cheia de semáforos. Toda vez que passo por lá tento arrancar os cabelos.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #140 Online: 12 de Abril de 2008, 11:43:23 »
Sim, lá sempre foi um inferno, eu nunca passo por esse lado dos ônibus, ou eu vou pela pista do outro lado do canteiro central e pego a saída na frente ou eu viro antes na rua Camargo para pegar a marginal perto da USP.

Por quê a faixa de ônibus não poderia ser do lado direito, digo eu ? Só porque depois na Francisco Morato a faixa é na esquerda ? Dá muito mais tempo de sair lá do que numa rua estreita...

Eu não posso entrar na rua Camargo como você porque o meu próximo calvário é justamente atravessar a ponte , até o centro da cidade.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #141 Online: 12 de Abril de 2008, 11:51:53 »
Por quê a faixa de ônibus não poderia ser do lado direito, digo eu ? Só porque depois na Francisco Morato a faixa é na esquerda ? Dá muito mais tempo de sair lá do que numa rua estreita...

O que deviam fazer é tirar o ponto de ônibus mesmo. Tem um outro a meia quadra dali, e andar não mata ninguém. Além disso, aquele final perto da ponte é o mais mal planejado do mundo, no mesmo lugar chegam a Av. Morumbi, a Francisco Morato e a Raposo Tavares, sem contar a Vital Brasil e os caras que vêm da marginal. É receita pra trânsito absurdo na certa.

Eu não posso entrar na rua Camargo como você porque o meu próximo calvário é justamente atravessar a ponte , até o centro da cidade.

Você pode virar nela e depois na Vital Brasil, as vezes compensa, mas de manhã geralmente não compensa. Mas eu recomendo que você vá pela pista do outro lado do canteiro central, pode ter mais carros num primeiro momento, mas anda mais. Eu já vou ficando na pista da direita desde o final da Raposo para pegar essa faixa.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #142 Online: 12 de Abril de 2008, 14:58:56 »
Nunca vi alguém passar com os vidros abertos tocando Beethoven, Vivaldi, The Who, Pink Floyd ou Chico Buarque. É sempre lixo.

Eu ví! Eu ví! Uma vez eu estava numa sorveteria, quando passou uma caminhonete com uma tremenda
caixa de som tocando... Chico Buarque! Quase não acreditei nos meus ouvidos.

De qualquer forma, mesmo o Chico a 120 dB incomoda qualquer um... :neutral:

Tangente:
Algo que gostaria de fazer algum dia é ligar para uma rádio FM, daquelas que só tocam porcaria e travar o
seguinte diálogo:

Locutor: Parabéns! Você foi o primeiro a ligar dizendo o nome do ator que faz o papel de Fulano na novela Tal!
Locutor: Agora você pode escolher a sua música!
Eu: Legal! Que massa! Certo... bem, eu queria, tipo assim, ouvir o Réquiem para Soprano, Mezzo Soprano e
Coral Misto, de Giorgi Ligetti...  :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #143 Online: 12 de Abril de 2008, 15:02:19 »

Quem disse que o aparelho de sim deles é bom? Eles só querem saber de potência bruta. O som normalmente sai cheio de distorções.

Exatamente!!!

Nem equalizar o negócio eles sabem.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #144 Online: 12 de Abril de 2008, 15:02:41 »
Aqui no interior de MG os carros são boates ambulantes tocando funk (até fiat uno velho). Ficam até de madrugada tocando essa droga no volume máximo. E as "tilanga" gritando, doidas para "dar", na rua mesmo...

Se você liga para o 190, o policial diz que:

- "não pode fazer nada";
- "ganha mal, por isso não vai fazer nada";
- "você tem que vir aqui fazer um BO" (para que não façam nada);
- "não vai cuidar da sua filha de 7 meses (que não consegue dormir por causa do barulho dos alcólatras funkeiros) para você poder ir fazer o BO porque não é babá";
- "se você fizer BO vai ter que ir no fórum e isso é muito incômodo, você não vai querer ir...";
- "vai ter que dar seu nome e endereço no BO e então vão saber quem reclamou" (dando a entender que você sofrerá retaliação).

Legal né? Querem mudar para a pqp também??

:chorao:

Não sei do que você está falando... ::)

|(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #145 Online: 12 de Abril de 2008, 15:03:52 »
Fala sério... se tem dinheiro para pôr som, que seja num carro!

:P

Caramba...se vc acha que Uno é ruim só por ser projeto antigo, fico imaginando o que vc acharia do meu carro que já tem 40 anos. :lol:

Ah, gente... convenhamos...

Fusca e Uno é outra classe de veículo... :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #146 Online: 12 de Abril de 2008, 15:07:25 »

Eu ví! Eu ví! Uma vez eu estava numa sorveteria, quando passou uma caminhonete com uma tremenda
caixa de som tocando... Chico Buarque! Quase não acreditei nos meus ouvidos.

De qualquer forma, mesmo o Chico a 120 dB incomoda qualquer um... :neutral:

Tangente:
Algo que gostaria de fazer algum dia é ligar para uma rádio FM, daquelas que só tocam porcaria e travar o
seguinte diálogo:

Locutor: Parabéns! Você foi o primeiro a ligar dizendo o nome do ator que faz o papel de Fulano na novela Tal!
Locutor: Agora você pode escolher a sua música!
Eu: Legal! Que massa! Certo... bem, eu queria, tipo assim, ouvir o Réquiem para Soprano, Mezzo Soprano e
Coral Misto, de Giorgi Ligetti...  :lol:

Muito boa... essa mereceria youtube.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #147 Online: 12 de Abril de 2008, 15:30:53 »
Fala sério... se tem dinheiro para pôr som, que seja num carro!

Caramba...se vc acha que Uno é ruim só por ser projeto antigo, fico imaginando o que vc acharia do meu carro que já tem 40 anos. :lol:

Ah, gente... convenhamos...

Fusca e Uno é outra classe de veículo... :P

Olha, Nina, não é que o Uno seja um carro ruim. É só que todos os outros são melhores :lol:.

Mas a frase acima não deixa de ser verdade. Meus dois carros anteriores eram Unos. Eles eram
bons de se dirigir, resistentes, tinham manuntenção barata e eram econômicos. O problema, aliás,
O PROBLEMA, era que o segundo era 1.0. Ano passado decidi que eu merecia algo mais potente do
que  os menos de 70 cavalos que eu tinha. Bem... um pouco mais: meu carro agora é 1.4* :hihi:.

* Um Peugeot 206.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #148 Online: 12 de Abril de 2008, 15:33:47 »

Olha, Nina, não é que o Uno seja um carro ruim. É só que todos os outros são melhores :lol:.

Isso, isso, isso...

Gentes, é claro que é melhor ter um uno do que ter nada ou um carro que traga mais problemas que soluções.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 12 de Abril de 2008, 16:51:57 »
Acabei de me lembrar de uma "balada de posto de gasolina"  que eu vi em Cafelandia-SP: uma brasilia MUITO detonada, com ferrugem na lataria e tudo mais, com uns 10 alto-falantes no porta-malas aberto (principalmente tweeters, conhecidos como "tuíta" pelos "entendidos") tocando um lixo qualquer. Engracado foi quando eu me toquei que o motorista da brasilia tava com o pe no acelerador, por que se deixasse em marcha-lenta, o motor nao iria aguentar e afogar...

Agora, imagina, muitas caixas para agudo, tocandoalgum lixo qualquer e o motor refrigerado a ar berrando junto...

(20 metros pra tras tinha outro carro com o porta-malas aberto, tocando OUTRA coisa...)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!