Onde estava essa equipe que "bolou o nome" (...) antes disso?
Estou falando que é o trabalho de uma equipe. E o que citei foi descrito por ele mesmo.
A Apple depois que Steve Jobs saiu estava em um buraco sem fundo(...)
Vamos reler ? Audio, vídeo, esse mercado não sumiu. Steve Jobs depois de uma volta por cima administrativa pode voltar ao controle de sua empresa, que ficou com projetos parados enquanto rolavam altas brigas judiciais. Por outro lado, estou falando do mundo corporativo, continuar batendo na tecla de um exemplo não vai servir de muito.
Se mal não lembro estamos falando sobre propriedade privada, e, sim, sendo um estado de direito onde você pode adquirir um carro, uma casa, um helicóptero ou uma mansão, o Brasil defende sim a propriedade privada.
Você poder, não significa que vai. Os impostos são assombrosos.
O que tem a ver os impostos com propriedade privada ? Os impostos são altos, por vários motivos, principalmente porque o estado é grande, lento e ineficiente. E o Brasil continua defendendo a propriedade privada.
'Isso' não é nem um nem outro, é a realidade rural brasileira, aliás latino-americana.
Não sei, eu leio "Prefere grandes e malvados X explorados dos Y, ou uma distribuição igualitária de Z" e continuo a achar que parece com discurso socialista. Só ironizei alguns termos e muda as variáveis.
Então troca de óculos. Comecei falando das distorções dos dois sistemas e falei que em latinoamérica temos o pior dos dois mundos. Já disse e repito que socialismo é uma abordagem, e que foi adotada em social-democracias. Aliás, quando falo em social-democracias, além das democracias na Europa, já era assim
ANTES DE LULA. Fenando Henrique Cardoso já era socialdemocrata, seu partido se chama Partido da Social Democracia Brasileira.
Assim como Arcanjo Lúcifer, você lê 'socialismo' e imagina um barbudo gritando num palanque. Mas não é isso. Assim como 'capitalista' não é um engravatado com os dólares na mala; eu, que tenho empresa, sou um empresário capitalista, e tenho inclusive cotas de outra empresa. Não vamos cair no facilismo de fazer espantalhos. Capitalismo é a única forma de haver um desenvolvimento do país, isso nem se coloca em questão! E quem leva este país hoje é a classe média, claro, eu vejo isso todo mes
E empresário hoje é o funcionário de serviços que investe na bolsa, por exemplo. Aliás, até torneiro mecânico investe na Vale, e é asim que tem que ser. Mas sem regras para inclusive defender a propriedade privada dos pequenos comerciantes é que a social-democracia se propõe quando se diz 'igualitária'.
Então o cara que mora na mansão que herdou dos portugueses que escravizaram negros e índios para plantar milhares de hectareas por centenas de anos
Cadê aquela notícia que 80% dos brasileiros de classe-alta não estão lá por herança?
Cadê aquela notícia de que menos de 10% dos brasileiros detém mais de 55% dos bens no país ? Sim, além de antigos escravocratas, existe máfia, cartéis, grandes empresários na mídia donos de redes de supermercados,...
Enfim, já trabalhei para eles, na empresa como terceirizado e na 'fazendinha' em Avaré, com gado leiteiro, café e até pista de kart visitada pelos Senninas e Barrichelinhos. E herdaram uma indústria, a diversificaram, e mutilaram quando o velho morreu. Mas bom, pelo jeito sua experiência no ambiente corporativo é maior do que a minha. São empresários, herdaram a indústria do avô, a fatiaram, assim como outros que tem redes de supermercados que conseguiram através de extorsão e manipulação a fornecedores, e hoje escrevem até livros de 'empresário de sucesso'.
por que isso seria justo num estado que diz que todos são iguais ? Somos iguais, mas alguns nasceram com o privilégio (e no passado era um privilégio divino, aliás) de nascer em berço de ouro a partir da exploração dos outros, e fica tudo por isso mesmo ?
Não, alguns nascem com o privilégio de terem talentos. Conseqüentemente possuem vantagens no mercado.
Esse é um dos motivos. Mas me parece mais que a cada 10 Naji Nahas tem 1 T.A.Edison. E para isso as regras tem que promover a igualdade, isso não significa abolir o mercado, ao contrário, significa não permitir que o talento seja o de Marcola. Você acha que empresário que se deu bem é porque é 'talentoso' ? Você conhece quantos de perto ? Que seja realmente talentoso conheço 1 ou 2 entre centenas de ladrões, populistas, aproiveitadores e conheço UM que começou de baixo de verdade. E olha que tenho 19 anos de experiência em implantação de sistemas, visitando desde indústrias. Aliás, sejamos justos, muitos dos 'filhos' herdaram uma empresa pequena e souberam expandi-la; assim como outros faliram pelos problemas mais do estado do que por incopetencia própria, entre eles o meu pai.
Se vc não tem políticas que visem a distribuição de renda, terras, e que evitem a sua concentração, estará criando uma sociedade desigual que caminha para a dominação de uns pelos outros. É isso que o socialismo tenta evitar. Sem destriuir a propriedade privada, que é um conceito humano, necessário, mas que combate a desigualdade de classes.
É isso que você chama de explicar o socialismo de forma neutra?
Sim. Em que parte não fui imparcial ?
Caso não se lembra, foi graças ao que você chama de "exploração" (mercado), que a escravidão acabou.
Não, não me lembro, como foi isso ? Achei que o mercantilismo tinha empregado escravos, ou esqueci alguma coisa ?
O que temos é um mero mercado de demanda e procura, aquele que só sabe plantar ou bater martelinho (trabalhar em linha de montagem) são tarefas que qualquer um pode fazer, portanto não há interesse em pagar altos salários, se estes se recusarem a aceitar salários baixos, qualquer um pode substituí-los.
Sim, é o mercado. Onde discuti sobre isso ?
Bom, você pediu uma explicação. Aqui está. Se quer partir para a contestação, então não queria uma explicação, queria um pretexto para falar mal de algo que não conhece (afinal, se não fosse assim não pediria explicações).
Se eu não concordo de você, é porque não tenho conhecimentos? A-hã. Vai convencer muita gente com essa argumentação.
Peraí, não falei que é burro ignorante. Você perguntou sobre social-democracia, e pelas respostas não está a par na argumentação, é isso. Pode discordar. Mas argumente. Aliás, faltou disser onde arranjou a sua experiência profissional pela qual acha que qualquer funcionário é meramente um funcionário e não altera o resultado da empresa.
Me parece que te faria bem dar uma volta pelo país, mas não visitar só as raves da cidade. Visitar o manguezal onde 100, 200 jovens, velhos e crianças tiram carangueijos para vender por centavos. Ou os plantadores das usinas de cana-de-açúcar do interior de SP. Ou as fazendas do nossor querido senador Inocência de Oliveira em Serra Talhada.
Faltou dizer que eu sou "zelite".
Não precisa construir espantalhos, você fala como quem desconhece a realidade rural. E pela sua argumentação sobre corporações, não parece conhecer empresas de serviços.
Então é argumentação contra socialismo, pegando os piores exemplos, de etnias africanas que se matam (porque a queda das ditaduras deixou aflorar rixas já existentes), e não estou apoiando isso. Estou falando em social-democracia. Aliás, já citei váááááárias vezes o primeiro mundo como tendo social-democracias.