E já me tentaram dizer que é o cristianismo...
Ninguém confunde o comunismo, o comunismo é que confunde todo mundo!
Você já leu alguma coisa séria sobre o tema
Então só serve se for "séria (= favorável)"?!
Ninguém me avisou antes... perdi um tempão com leituras "não sérias a respeito"...
"Séria" não porque o tema não é sério per si e só o que é sério são as críticas contra ele.
Tendo feito minhas observações introdutórias
:
Muita coisa, infelizmente...
ou só repete o que lê no facebook e afins?
Não leio "facebook e afins".
Não tenho essas coisas, não participo disso, do meu ponto de vista isso é coisa de garotada, alienados, "gado", gente de pouco intelecto e congêneres...
Alguém que critica Marx,
Mas se você disse que não se deve confundir comunismo com Marx, e a questão aqui é comunismo, qual o problema em criticar Marx, por que o incômodo?...
imagino que já pelo menos o leu. Ou não?
Praticamente sim. Eu não honraria um mau elemento como esse com minha leitura do lixo dele
, mas seus cultuadores pelo mundo espalham seu evangelho o suficiente para entupir as pessoas de bem desse lixo e não esclarecer nada sobre ele além de que é lixo.
Ou você é igual os ateus todinhos que "refutam" a bíblia sem nunca terem lido ela?
Não sou ateu... (
), já li muito a bíblia, do que me arrependo pelo tempo que perdi com um livro repleto de mentiras onde o verdadeiro Deus não se encontra e não pode ter sido a inspiração. Para refutar a bíblia, basta um versículo, mas as pessoas ficam em transe com essas leituras doutrinárias e só enxergam se abrem os olhos para a verdade, isso quando e se abrem.
O mesmo vale para Marx, de modo evidente. Hoje eu alerto as pessoas que quem vem com essa de que "é preciso ler inteiro uma porcaria dessas" só está querendo fazer você de palhaço
. Leiam coisas boas, a vida é curta, leituras são longas, não percam tempo com o que não presta porque ninguém nem nada vai te ressarcir.
Se eu ler essas porcarias e continuar a concluir que são porcarias, você pagará pelo meu tempo perdido? Se sim, fazemos negócio!