NETO, G B Sodré; LEE, Sang Estudo de Prioridades nos Tratamentos de Câncer e dos principais Fatores críticos na Atuação do Sistema Imunológico.
Uma Saída para o Câncer
Tratamentos Alopáticos? Ou que fortaleçam o Sistema Imunológico?
Autor: Sodré Gonçalves
Resumo: Apresentamos 11 maneiras alternativas de se tratar e prevenir o câncer, que devem ser postas como conjunto de medidas. Achamos necessário refletirmos também sobre o quadro tradicional que se pratica hoje nos tratamentos, suas dificuldades, suas relações com aspectos epistemológicos falhos da ciência moderna, mas acima de tudo, buscamos dar suporte para que medicinas alternativas sejam incluidas, entendidas e seus simpatizantes se habilitem mais no desempenho de suas medidas, pelo acréscimo de dados importantes relacionados a descobertas cientificas e médicas recentes ligadas ao trabalho do sistema imunológico ( Dr Sang Lee , imunologista) , bem como apelamos para que se inclua tais medidas no rol das opções oficiais do SUS, que deve servir de modelo para práticas terapêuticas no Brasil.
1. Introdução
Nunca o câncer foi , é , ou será incurável ! Esta frase não seria uma surpresa se a ciência tivesse entendido há mais tempo o eficiente trabalho do sistema imunológico (SI) em matar células cancerosas, e a capacidade de células normais, em determinadas condições, de repará-las!
O SI compreende incríveis trabalhos como até mesmo de investigação, existem glóbulos distinguindo antígenos invasores e células cancerosas em nosso organismo, para em seguida como que "avisar" as células T para então atacá-los! A complicada engenhosidade de tal mecanismo só encontra adjetivos teologicos para descreve-los!
Talvez vc não saiba, mas todos temos micro-câncers em vida , e é nosso sistema imunológico que não permite seu avanço através de combate pelas células T-8 (tcd8+), e é exatamente a deficiência desta atividade protetora que permite o avanço na multiplicação de células anômalas que normalmente acontecem diariamente em nosso corpo. Portanto, cuidar de nosso "estado" imunologico, é fundamental tanto na prevenção como também na cura do câncer, bem como em relação a quase todas as doenças.
Sofremos em media por dia 500.000 reparos em nosso DNA! Isso se dá devido a força fraca que unem as letras do DNA das células, onde radicais livres ocasionados por pensamentos, má alimentação, stress/adrenlina, radiações de diversos tipos, aparelhos celulares, gases cancerígenos causados por prisões de ventre (devido a falta de exercícios e alimentação pobre em fibras) enfim, tudo que exponha esta força fraca do DNA das células, pode produzir defeitos nos genes (pedacinho ou trecho da longa fita do DNA) e se o número de defeitos for grande, e ocorrer em pontos críticos, a possibilidade desta célula se replicar monstruosa e desordenadamente (câncer) é cada vez maior.
Mas parece que o Designer Inteligent, ou o grande Criador, planejou nossa defesa engenhosamente, e diante das constantes ameaças de morte , temos incríveis e bem planejadas defesas, hoje visíveis pelos microscópios, trabalhando incessantemente pela vida:
2. Veja a Célula T-8 matando uma célula cancerosa:
Célula T (laranja) matando célula cancerosa (rosa). Foto do Science Museum

"As células T são um tipo de linfócitos (células brancas do sangue). Têm um importante papel no sistema imune. Há dois tipos de células T: células T-4, também chamadas CD4+ que são as defesas. Elas lideram o ataque contra as infecções. As células T-8 (CD8+) são células supressoras que terminam a resposta imune. As células CD8+ por vezes são chamadas células assassinas porque "matam" as células cancerosas e as células infectadas com um vírus".1 Pesquisas revelaram que as células T são bio-psiquicas e são altamente influenciadas pelo estado psicológico do paciente. 2
Assista filmes sobre como células t8 Matam células cancerosas
1.
http://br.youtube.com/watch?v=E2e5J1dfiE02.
http://br.youtube.com/watch?v=9KTDz-ZisZ0THE ATTACK OF THE GOOD GUYS, details an "imagery session assum[ing] a more aggressive nature" including the use of a healing white light and can be read together with the entire book here.
.
Figure 2: An "NK" cell (N) attached to a "target" cell "T".. The NK cell will kill the now helpless target cell quickly, by the injection of deadly perforin. (Courtesy of Dr. G. Arancia and K. Malorni, Rome)
Figure 3: A human macrophage (center) attacking a chain of streptococcus (right). The spherical lymphocyte rides atop the macrophage. Antibodies are formed in this process. The macrophage ingests antigen from the intruder surface, processes it and presents it to T-cells for destruction.
http://www.healingcancernaturally.com/guided-imagery-for-healing-2.htmlBefore
A fully intact cancer cell surrounded by the immune systems killer t-cells.
The cancer cell is surrounded and attacked by the killer T-Cells of the immune system. Scanning electron microscope pictures shows killer t-cells attacking the cancer cell. Notice the tentacles of the cancer cell. After
Notice how the cancer is completely flattened and totally destroyed.
During the killing process, granules in a T-Cell fuse with the cell membrane and release units of the protein PERFORIN. These combine to form pores in the target cell membrane. Thereafter fluid and salts enter so that the target cell eventually bursts.
:
www.cancer-info.com/cancerdeath.shtml3. Enfraquecimento do SI e aumento do câncer - Via Crucis

O câncer tão comum a todos os vivos se alastra na maioria das vezes devido a fraqueza do sistema imunológico, e o que percebemos muitas vezes hoje é a ação médica, dentro da ideologia do sistema, para que a doença, na maioria das vezes, acelere o dia da morte do canceroso. (logicamente que excetuamos algumas medidas invasivas que se demonstram mais ponderadas e de excelentes resultados imediatos)
Mas em geral, o paciente já fraco em seu SI, e como prova disso temos o cancer, ele recebe a noticia bombástica e seu SI é ainda mais enfraquecido, pois como já vimos as células T são altamente influenciadas pelo pensamento. As defesas caem com a noticia (apesar que a recomendação é não contar ao paciente, ou mudar o nome da doença para que diminua o efeito psicossomático contrario)
Uma cirurgia é imediatamente recomendada, o que certamente enfraquecerá ainda mais o paciente já ultra-debilitado, criando o câncer oportunista.
Remédios e antibióticos o enfraquecem ainda mais aumentando o CI (Cancer oportunista), que comumente se espalhará mais em um corpo agora mais fraco ainda.
Depois da cirurgia, o paciente, em geral, todo alquebrado recebe a visita da oncologista para verificar se haverá necessidade de seções de quimioterapias e radioterapias , e se o mesmo suportará a mesma
Bom, o fim da historia todos sabem, declaram que o câncer matou o paciente! (E isso não deixa de ser uma verdade )
Entre prantos e lamentos se repete a frase , "foi feito o melhor para tentar salva-lo" "chegou o dia da hora dele" "seja feita a vontade de Deus"
Ainda podemos descrever a dissonância de medidas que mesmo sabendo que o paciente não suportará cirurgias, quimioterapias e radioterapias, de qualquer forma isso gerará expressivo lucro para o hospital e médicos, bem como representará para a família o conforto de que tentaram de tudo para salvá-lo, sem consegui-lo na maioria das vezes, e que medidas assim bem que poderiam ser descritas como um tipo de eutanásia que ao fim, faz é aliviar a dor de viver do paciente.
Atentamos neste ponto para uma ponderação: Não cremos que haja grau elevado de malignidade por parte de médicos, laboratorios e hospitais nesta situação. Não defendemos teorias de conspiração do mal como pessoas irrefletidamente associam dizendo que seria vantajoso ao sistema esta ordem de coisas, o que não deixa de ser, porem não por premeditação direta, mas por um processo historico materialista que acaba por comprar a alma e a inteligencia de instituições, pessoas e escolha de melhor e mais adequado métodos de tratamento.
Apostamos mais numa idéia de ideologia dominante do sistema , como elementos como tradição cientifica muitas vezes resistente a conceitos holisticos da medicina alternativa e oriental (em geral de baixo profissionalismo devido estar excluidas muitas vezes do academicismo) e premiação de medidas mais "práticas" e ao mesmo tempo, mais lucrativas dos laboratórios e médicos comissionados "por fora" pelos mesmos, que sustenta esta ordem de coisas, onde acredito que muitos refletem e sofrem diante da dor das perdas, mas ao mesmo tempo se sentem incapazes de lidar com o problema de outra maneira.
Mas tenho esperança ao escrever e ao tentar mobilizar movimentos de reinvindicação por um melhor sistema de saúde, que uma vez postos mais fatos relacionados a publico, aumente o nivel de conscientização e reflexão em torno desta e de outras situações correlatas, no sentido de haver não uma exclusão de determinados tratamentos, pois como já foi dito, alguns se demonstram muito eficazes, em troca outros, mas de maior discernimento para trabalho conjunto inclusivo, dando prioridade àquilo que menor risco representará, seja contemplado, praticado e aceito na prática médica em geral.
3.1 O Drama de quem Recebe a Notícia e seu impacto
Diante do fato aterrorizador de sabermos que uma colônia de células, em crescimento desordenado, está se desenvolvendo destacadamente em nós, a ponto de ser detectada, quase sempre ficaremos desesperados, stressados, desacreditados em cura, reduziremos assim ainda mais o trabalho já deficiente do SI, que é altamente influenciado por fatores psicológicos. Um exemplo disso é o fato de um resfriado quase sempre estar associada a noticia triste. Qualquer susto que tomamos faz o organismo produzir muitas substancias imediatamente. Diante disso, quão importante deveria ser não desesperarmos, mas nos conscientizarmos que o câncer nunca foi incurável, exceto para o que a ciência conhecia a alguns anos atrás.
O susto e o desespero pode ainda aumentar quando ouvirmos a recomendação médica de uma emergente intervenção por cirurgia , quimioterapia e radioterapia, para combate e extração da (s) mesma(s), seja qual for a especifica patologia. (das mais de 200 associadas). O desespero pode ser ainda maior quando ouvimos estatísticas nada confortadoras ligadas a diversos casos fatais. A noticia pode soar como uma setença de morte para muitos, e o paciente já deficiente , se prostra ainda mais, e não poucos se entregam a melancolia e a derrota.
Mas resultados positivos acontecem sem que se perceba, dentro de cada um de nós, e medidas que integrem as atividades imunológicas tem proporcionado cura através de métodos que estimulem a própria atividade do SI a fazer o que ela sempre soube fazer, a saber, matar células cancerosas ou repará-las. Remédios que atuam de forma integralizada ao organismo , em conjunto com o sistema imunorepreessor estimulando o gene p-53, também estão sendo produzidos e auxiliam muito de forma diferenciada , no combate a doença.
3.1 Filmes explicando
http://br.youtube.com/watch?v=CASw429qBUU&feature=relatedhttp://br.youtube.com/watch?v=xj32VEkJ5IY&feature=relatedhttp://br.youtube.com/watch?v=y16w-CGAa0Y&feature=relatedhttp://br.youtube.com/watch?v=JIT4Yye36iI&feature=related3.2 Prioridades
As medidas menos agressivas de se combater câncer através do fortalecimento do sistema imunológico deveriam em mutos casos ter prioridade , caso as diversas condições para as mesmas existam, o que significa uma equipe maior de interventores bem preparados estejam a postos para que as mesmas sejam implementadas.
O monitoramento do avanço ou regressão do câncer poderia também ser feito assegurando a respeito da eficiência ou não das medidas adotadas
É claro que existem alguns tipos de cirurgias de menor risco e menos agressivas, que representariam uma opção mais rápida , contudo, o médico ou terapeuta deverá avaliar o quadro em relação ao caminho que deverá ser adotado.
4 Epistemologia, Tradição e Descobertas sobre a atuação do sistema Imunológico
A ciência moderna, mesmo teoricamente negando absolutismos, na prática, acabou por assumir a responsabilidade de filtrar a "verdade". Nesta pretensão andou excluindo, principalmente aqui no ocidente, muitas sabedorias e verdades médicas e terapêuticas, tendo como justificativa a sua incapacidade de se expressar materialisticamente, impondo a facilidade demonstrativa como prioritaria e mais confiavel, na aferição de tratamentos.
Tal caminho beneficiaria o aumento da dependencia médica de hospitais e da propedêutica armada com seus milhões de testes e equipamentos, em detrimento de uma visão mais holística da doença e do tratamento do ser humano e demais seres vivos. Também atrasaria a convalidação de estudos psicossomaticos, fitoterapias, diversas terapias inteligentíssimas alternativas, beneficiando tudo aquilo mais "facil" de se demonstrar, e assim excluiria ainda, a medicina empirica e visionaria, e a substituiria por especializações mais "seguras" focadas em ataques especificos a doença
Se por um lado os muros seguros do método cientifico (MC) , asseguram a eficácia de muitas medidas, por outro lado se despreza e se desprezou milhares de recursos que só mais tarde se revelariam fundamentais para a cura e tratamento de diversas doenças e aqui, em especial, do câncer. Esta questão foge a discussão filosófica e epistemologica quando contabilizamos milhões de sofredores nas camas dos hospitais exatamente agora , e reclamam de cada um de nós uma posição que nos obriga , caso sejamos minimamente humanos, a uma reforma urgente no "modus operandi" das regras vigentes do trato com a saúde em geral.
Outro fator que podemos citar , e neste ponto recorremos a perspectiva marxista-materialista de enxergar a realidade, é a tendencia da medicina em estar muito atrelada a medicamentos, quando existem tantos tratamentos muito importantes que não incluem o trabalho laboratorial. Este casamento entre industria farmaceutica e médicos, viciou muito a prática médica de curar as pessoas àquilo que daria lucro, são cheques aos médicos "bons de caneta" e pressões negativas ou propineiras laboratoriais para que estes sigam a risca os interesses do seu programa comercial. Logicamente que nem médicos e nem laboratorios são totalmente comprados por esta norma comercial imponente, mas dificilmente alguem consegue isenção, ou enxergar alternativas acima da ideologia que foi comercialmente montada em torno de tratamentos.
Ainda me lembro do desabafo do anestesista Dr João Alves há 20 anos ao defender em congresso a acumpuntura como forma de eficaz de anestésico, e recomendar as pessoas mudanças nutricionais em vez de remedios, ele lamentava a pressão dos fabricantes de siringas descartaveis e representantes farmaceuticos lhe ameaçando com perdas de privilegios e oportunidades.
5. Onze (11) Maneiras de se Combater o Câncer e Diversas Doenças
Estudando recursos fortalecedores do SI encontrei 11 ítens muito importantes :
5.1. Estudo ortomolecular e nutricional para estabelecer dieta equilibrada , eliminando todos alimentos industrializados, proteína animal, açucar, os transgênicos (em geral contendo fatores ligados acrescimento acelerado), proteina animal (carne, leite e ovos) e sobretudo o açucar!
Tambem deve-se mudar todos os hábitos de vida da pessoa, ela deverá:
5.1.1 .Passar a usar agua pura (não é qualquer água) em abundancia (2 a 3 litros/dia).Usar agua da melhor qualidade e ainda filtrá-la, mesmo se comprar garrafas!
5.1.2 Sol pela manhã
5.1.3 Ar puro e ambiente arejado principalmente nos locais que dorme
5.1.4 Praticar Jejum (descanso interno), e/ou tomar apenas água
5.1.5 Organização em ambientes (sem bagunças) e de compromissos (sem dívidas e pendências)
5.1.6. Exercicios e atividades
5.1.7. Muitas Frutas e Verduras
5.1.8. Manter-se Calmo e confiante nos recursos que Deus disponibilizou em seu proprio corpo
Justificativas para se eliminar proteína animal da alimentação (carne, leite, queijo e ovos)
5.1.9 Carne e Câncer
5. 1.9.1 Os cientistas acreditam que a carne vermelha contém substâncias que podem danificar o DNA e assim iniciar o processo cancerígeno. Esses alimentos também são ricos em gordura saturada, que também já foi relacionada ao câncer.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071211_cancercarneml.shtml5.1.9.2. Para evitar câncer, fuja da carne vermelha, diz estudo
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/10/31/326973049.asp5.1.9.3. De acordo com a pesquisa, manter-se magro dentro de limites saudáveis, evitando o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas é uma das melhores maneiras de prevenir o câncer...
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/11/27/materia.2007-11-27.9367070530/view5.1.9.4.O Diretor Técnico-científico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer , dr. João Carlos Sampaio Góes , declarou que o consumo de carne por ter conter gordura animal, contem hormonio que estimula o cancer
Este video demonstra
http://br.youtube.com/watch?v=Jq7kPd-shTk5.1.9.5."Em síntese, a ingestão de carne vermelha e processada parece estar
positivamente associada com o risco de câncer de cólon e reto, esôfago,
fígado, pulmão e pâncreas..."
"In summary, red and processed meat intake appears to be positively
associated with risk of cancer of the colon and rectum, esophagus, liver,
lung, and pancreas..."
http://medicine.plosjournals.org/perlserv/?request=get-document&doi=10.1371/journal.pmed.0040345&ct=1Alem destas referencias, o consumo de carne embrutece e faz o animal ficar mais nervoso, o que produz adrenalina e radicais livres em maior quantidade.
http://br.youtube.com/watch?v=Jq7kPd-shTk5.1.9.5. Estilo de Vida Vegetariano e Longevidade
http://br.youtube.com/watch?v=2PYfrvaQ36w5.2. Medidas diversas que proporcionem sono com qualidade e quantidade, reduzindo todo stress fisico ou psicológico que o paciente estiver tendo, pois são nas horas do sono que o sistema imunológico atua
5.21. Todos os expedientes que proporcionem sonos cada vez mais regeneradores devem ser utilizados, pois quanto mais profundo for o sono do paciente, maior chance de restabelecimento
http://www.cerebromente.org.br/n15/tecnologia/sonoterapia.html5.2.2 Casos de apnéia devem ser resolvidos
http://www.linde-gastherapeutics.com.br/international/web/lg/br/likelglgtbrnopro.nsf/docbyalias/nav_nopro_therapies_sleepthera5.2.3 Protetores auriculares possibilitando silêncio absoluto e mascaras para dormir
Ao falar sobre essa necessidade, meu filho Lutero, de apenas 12 anos, sugeriu que se distribuíssem protetores auriculares nos hospitais, no mesmo dia levei ao hospital e percebi os excelentes resultados em um paciente que se restabeleceu mais rapidamente sem necessidade de analgésico.
Hospitais infelizmente não são alvo de silencio, são portas abrindo, fechando, batendo, televisores ligados, dosadores apitando em volume alto de dia e no meio da noite varias vezes , enfermeiros, médicos, fisioterapeutas conversando, tudo isso, atrapalha o sono e a qualidade e a profundidade do mesmo, bem como o restabelecimento do paciente, e faz com que este precise cada vez mais de analgésicos, morfina, etc...
Logicamente que muitas industrias farmacêuticas que faltam com a ética não teriam interesse financeiro em aprovar uma medida governamental exigindo estes equipamentos simples e eficientes para tratamento de diversas doenças, contudo devemos mesmo assim divulgar e destacar sua importância.
5. 3. Hidrocolon para caso relacionados a exposição das paredes a gases tóxicos e cancerigenos devido as constantes prisões de ventre ocasionadas geralmente por dietas pobres em fibras, carnes podres e falta de exercicio fisico.
5.3.1 Hidroterapia do Cólon
A Hidroterapia do Cólon ou Colonterapia é um sistema natural de limpeza e drenagem do intestino grosso. O cólon é irrigado com, aproximadamente, 50 litros de água (a 37ºC, aproximadamente), de modo a preencher todo o intestino grosso, através de um aparelho com água corrente que passa por um filtro, durante 50 minutos. Permite a desintoxicação das mucosas, uma vez que amolece matérias duras e remove partículas incrustadas.
Uma alimentação inadequada, pobre em nutrientes e fibras, o stress físico e emocional e o sedentarismo dificultam o processo natural de digestão, absorção e eliminação dos alimentos, causando OBSTIPAÇÃO (prisão de ventre). Assim, os detritos, que deveriam ser eliminados, permanecem no intestino grosso durante muito tempo, ocorrendo fermentação e/ou decomposição. Este processo produz material tóxico que será reabsorvido pelo organismo ("auto-intoxicação"), tornando-se uma das principais causas de doenças crónicas e degenerativas.
medicorpus.com/hidrocolon/index.html
5.3.2 Filme sobre câncer de colon e cirurgia especial
http://br.youtube.com/watch?v=YMB44VKKVLQ&feature=related5. 4. Uso de fitoterápicos variados como Babosa, Ipê roxo, Graviola, Unha de gato .
5.4.1 Genoma das angiospermas
O genoma de plantas representa dificuldade a ciência metodológica, e não a empírica, devido:
"As plantas são a base da vida na terra. Contudo, pouco se conhece de seu genoma. O
genoma das angiospermas é altamente variável, mas ainda praticamente desconhecido.
Desconhecemos também o número de espécies e o número de genes em cada espécie. Na
verdade, ainda não é conhecido o número de cromossomos de mais de 70% das espécies vegetais. O valor C de DNA só é conhecido em 1% das espécies. Desta forma, o projeto genoma
é de fundamental importância para o aprofundamento do conhecimento das plantas,
domesticadas ou não".3
Ou seja, sendo ainda o dominio da ciência metodológica tardio, temos que nos valer do empirismo mesmo recomendando diversos tratamentos fitoterápicos , usando a sabedoria prática de muitos sábios muitas vezes iletrados que podem nos ajudar. Laboratorios americanos enviam cientistas que entrevistam indios no amazonas em busca de soluções e a Unicamp tem programa que convida simples donas de casa para testarem suas sabedorias. Grandes descobertas tem sido empreendidas neste esforço despreconceituoso, inclusivo e investigativo.
Enquanto isso, as pesquisas continuam sinalizando novos caminhos como:
5.4.2 Fitoterapia e apoptose de células de câncer da próstata
A relação entre fitoestrogenos e a apoptose (morte) de células cancerosas não é balela. Um estudo mostra esse efeito. Para lê-lo clique aqui. Para melhor compreensão leia a tabela com a ajuda de um biólogo e/ou um médico com formação em pesquisa e acostumado a ler estatísticas.
* Curcumin é também conhecido como turmeric e é usado no curry. Frequente na cozinha da Índia, Paquistão, Tailândia etc.
* Genistein é abundante na soja; resveratrol é encontrado em frutas e berries, e, também, para nossa felicidade, no vinho tinto (ver mais abaixo).
* Quercetin. Alimentos ricos em quercetin são maçãs; chá (verde e preto); cebolas (sobretudo na parte mais externa) ; vinho tinto; uvas vermelhas; cerejas; brocoli e outros vegetais verdes e com muitas folhas e outros.
* Baicalein. Sei pouco a respeito. Originalmente foi isolado a partir de uma planta chamada Scutellaria baicalensis Georgi. É um flavonóide. Se alguém, que conheça a área, quizer ajudar, por favor, faça.
* EGCG é extraído do chá verde. Representa perto de 10% do peso do chá verde.
* Resveratrol. Li um artigo de Melissa Q.B. McElderry no qual aprendi que é substância encontrada sobretudo na casca das uvas escuras. A grande maioria das pesquisas sobre o poder antioxidante e as propriedades anti-plateletas do resveratrol foi feita in vitro. Não basta, mas apontam numa boa direção. Em ratos parece ter propriedades antioxidantes e é atua contra mutações. Antes de sair bebendo vinho como remédio, entenda que não se sabe como o resveratrol é absorvido e expelido, mas que parece se dirigir predominantemente para o coração e o fígado. Tome seu vinho para curtir. Por enquanto sabemos pouco.
* Apigenins são encontráveis na camomila e na folha de oliva.
Entenda que a apoptose é, apenas, uma das maneiras de combater cânceres. Há muitas outras e que há outros fitoestrogenos que atuam de forma diferente. Até deslindar os caminhos através dos quais opera a fitoterapia, assim como saber o que realmente funciona, vai demorar poucos anos em alguns casos e muitos em outros. Mas pensemos que, há poucas décadas, ríamos disso no Ocidente.
http://psacontrol.blogspot.com/2006_08_05_archive.html(em breve colocaremos mais detalhes dos 5 itens restantes)
5. Equilibrio diagênico através de banhos de argila de granulometria baixa, super fina
6. Exposição do paciente a lugar bonito, situações alegres, diversões
7. Acompanhamento familiar e suprevisão do relacionamento amoroso do paciente
8. Acompanhamento psicologico e espiritual através de pessoas capazes de levantar o ânimo e o positivismo da pessoa, sabendo que as células T são altamente influenciadas pelo estado mental do paciente
9. Imediato regime de desintoxicação com muitos liquidos e agua. (Método Rômulo França)
10. Compostos de aminoácidos que estimulem atividades
imunologicas gerais e principalmente as ligadas ao gene p-53 imunorepressor.
11. Ter discernimento de custo-beneficio nos tratamentos apontados pelo médico. Evitar ao máximo medidas agressivas invasivas, e medicação forte, optando por tratamento fortalecedores, desintoxicadores do organismo, aceitando apenas as recomendações caso estas não estejam ao alcance, e sob suprevisão competente para as mesmas
Os tratamentos agressivos da cirurgia, quimioterapia e radioterapia , com exceção se as partes afetadas não sejam tão vitais, ou se o uso destas tácnicas for mais precisas que as comumente feitas, representam ações invasivas de altíssimo risco, o que poderá ser contabilizado juntamente com a rapidez com que a solução deva ter frente ao possivel avanço da doença.
Caso os recursos ligados ao fortalecimento do SI não respondam gradual e positivamente nas primeiras semanas ou meses , logicamente que estes deveriam ter sua ordem tradicional restabelecida.
sabendo que as metastases podem se espalhar mais drasticamente em jovens que idosos...contudo a resposta imunológica tambem.
O baixo índice de recuperação na maioria dos casos de câncer , sobretudo aqueles submetidos a quimioterapia e radioterapia. sem contar o grande sofrimento e aceleramento de mortes, infelizmente tão comuns nas alas de oncologia, nos recomenda a tentarmos aplicar as pesquisas ligadas ao proprio fortalecimento da ação assassina das células T-8 .
Ver pessoas entrando sadias para as medidas e saindo semi-mortas em direção ao cemiterio, quando não saem direto para o velorio, tambem é para o médico, e principalmente enfermeiros que convivem e se apegam mais a pessoa, algo estarrecedor.
Ainda , para os médicos e hospitais , as vezes mesmo sem ver muitas chances para atender a contento determinados casos , é sempre lucrativo operar e tratar de qualquer maneira, mesmo se as esperanças são quase nulas e o risco seja muito alto (acelerando a morte do paciente que sem a intervenção viveriam mais) , isto aliado a orquestração financista laboratorial a ética médica, cria uma direção ajudada pela tradição e costume, que mesmo havendo tantos recursos disponibilizados pela ciência, na prática, a coisa acaba sendo do mesmo jeito.
Em quimioterapia, sabe-se que existem remedios e tecnicas mais precisas de combate, mas podem ser ou não liberados dependendo da condição financeira do paciente, e tecnicas mais precisas de ataque, muitas vezes possuem custo elevado, e em radioterapia, aparelhos mais novos possuem maior precisão nas aplicações, mas pouquíssimos hospitais os tem atualizados
Resta saber mais sobre cada caso tanto de pacientes, quanto de recursos.
Questionamento de tratamentos de câncer agressivos que diminuem o sistema auto-imune e estudo das infecções oportunistas