Sim. De um macaco que era ancestral comum ao Homem e macacos atuais. É o que dizem os Evolucionistas.
mas pq logo o macaco? e possível um macaco evoluir nesse seculo?
Nenhuma espécie jamais parou de evoluir; todas as espécies estão evoluindo lentamente - mas isso não significa que alguma espécie de macacos (ou qualquer outra) vai se transformar em humanos num futuro próximo ou distante.
Evolução é simplesmente "modificação" das espécies; essa modificação ocorre porque há mutações e alterações nas freqüências dos genes das populações, por migração, seleção natural, extinções, etc.
Muitas vezes se fala se usa o termo "evolução" significando a ancestralidade de todos os seres a partir de um ancestral comum, ou seja, a história dessas modificações.
Também as vezes incluem a origem da vida aí, mas está tecnicamente errado; os processos pelos quais as modificações nas linhagens aparecem e são conservadas ou eliminadas não tem nada a ver com como a vida surgiu.
blz, mas como surgiu a vida? oq seria esse ser unicelular(unica-celula) eu não entendo nada disso, vc pode me da uma prova mas clara sobre a evolução?
Não se sabe bem como surgiu a vida. Há diferentes teorias, mas básico, comum à todas elas é que é muito mais provável ter começado de algo simples, que talvez nem classificariamos como vida, se ainda existisse hoje (como vírus, por exemplo, eles são quase um "meio-termo" entre a vida e simples compostos químicos), e adquirindo maior complexidade ao longo do tempo, não que uma bactéria como as atuais tenha se originado de repente.
Quanto às provas da ancestralidade comum universal: isso é uma teoria científica, ou seja, produz previsões, tanto do que seria observado se isso tivesse ocorrido - coisas que não precisariam ocorrer, nem tem uma outra explicação tão boa; tanto quanto de coisas que
não poderiam ser observadas se isso não tivesse ocorrido.
As previsões então são basicamente tiradas da pergunta "se todos os seres descendessem de um ancestral comum, o que esperaríamos?".
São várias coisas, que podem ser resumidas como evidências de parentesco que permitam organizar os organismos em linhagens; a teoria prediz um padrão de certas similaridades entre os seres, o que
restringe muito as formas possíveis de seres, em comparação ao que seria possível se os seres não precisassem ser descendentes modificados de uma espécie que já existia. No segundo caso, poderiam existir seres como cavalos alados, sereias, centauros, que são impossíveis segundo a evolução, porque as asas de aves só serão encontradas nas aves, não em cavalos, que são mamíferos placentários e só têm quatro patas, e assim por diante. Sem que tivesse ocorrido a descendência, poderiam ocorrer todas essas e muitas outras misturas de características, de forma que não daria para propor uma única "genealogia" de todos os seres; daria para se propor várias, e drásticamente diferentes, mas uma "tão boa" quanto a outra.
Há mais detalhadamente sobre isso no site indicado, "talk origins", no artigo "29+ evidences for macroevolution".