Autor Tópico: O homem evoluiu do macaco???  (Lida 16685 vezes)

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
Re: Re.: O homem evoluiu do macaco???
« Resposta #150 Online: 17 de Julho de 2005, 05:04:27 »
Citação de: Alenônimo
Citação de: rippclaw
Explicar evolução pra esse tipo de pessoa é como jogar pérolas aos porcos... eles não estão interessados em aprender e nem em pensar.

Stephano pessoas muito mais inteligentes do que vc acreditam na criação. Sem dar posse de superior, assim a imagem de vcs só irá piorar mais.
Cite as pessoas mais inteligentes que o Dr. Stefano e que acreditam na criação... Uma listinha com uns 200 nomes calaria a boca de qualquer um... :roll:

PS: Precisa ter graduação maior que Doutorado para ser qualificado mais inteligente do que o Dr. Stefano. :hihi:

Qual o QI dele?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
O homem evoluiu do macaco???
« Resposta #151 Online: 17 de Julho de 2005, 19:22:25 »
Evangelho: Mateus (Mt 7, 6.12-14)

Pérolas aos porcos, porta estreita, fazer bem aos outros

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6"Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas. 13Entrai pela por­ta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!" Palavra da Salvação!

:wink:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: O homem evoluiu do macaco???
« Resposta #152 Online: 18 de Julho de 2005, 02:53:13 »
a bíblia dos crentes é bem diferente da católica, principalmente no que diz respeito à idolatria. dormi numa igreja esses dias, adventista. a velhinha dona da igreja deu um sermão (falei que era católico, claro! melhor isso do que ateu) falando que adorador de imagem vai pro inferno e condena 5 gerações de descendentes. dentro da imagem, dizia ela, moram milhões de satanás microscópicos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #153 Online: 18 de Julho de 2005, 09:54:42 »
nossa, satanás é o novo nome para bactérias?

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #154 Online: 18 de Julho de 2005, 20:25:07 »
Citação de: bruno
dormi numa igreja esses dias, adventista.

:?:  :?:  :shock:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 18 de Julho de 2005, 20:41:44 »
Nem se sabe o que os pastores fizeram com o Bruno...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #156 Online: 18 de Julho de 2005, 20:57:56 »
:lol:  :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 18 de Julho de 2005, 21:54:44 »
é uma longa história. em ilha bela, eu acabei sem ter onde dormir e pude dormir na igreja. era de barro, tipo uma capela(sem imagens, é claro).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Waldemar Janzen

• Nível 01
  • *
    • http://www.origemedestino.org.br/    e   http://apologetic@waetech.com.br
« Resposta #158 Online: 20 de Julho de 2005, 09:35:10 »
Eu pensei que estivesse me dirigindo a um fórum de céticos, noto porém que é um bando de defensores apaixonados do status quo.
Um cético, entendo eu, tem o seu “desconfiômetro” ligado o tempo todo, especialmente contra opiniões dominantes.
Não é de meu costume debater até o último ponto e vírgula e sim atiçar o raciocínio e instigar a pesquisa abrindo frentes de questionamento.
A maior parte das questões neste site é decidida pela maioria: A maioria discorda, está refutado!

Eu volto ao assunto da teoria da relatividade, mais abaixo, como exemplo do obscurantismo científico em várias áreas, nada tão objetivo e comprovado como as massas populares e boa parte dos cientistas crêem.

Alguns assuntos para refletir:
Observações feitas na "micro evolução", a qual não é uma evolução mas apenas variabilidade da espécie, são aplicadas à macroevolução, a parte da evolução rejeitada pelos criacionistas. São duas áreas distintas.

A primeira é onde a biologia atua atualmente, na segunda não há um fato biológico sequer. Um ser vivo opera por dois fatores, principalmente: energia e sistema.

Energia pode ter a sua entropia reduzida localmente, sistema aberto, porém, os evolucionistas defendem a aplicação simultânea da 2ª Lei da Termodinâmica à energia e ao sistema, propondo que a entropia (aplicada ao calor) reduzida localmente pode produzir vida (sistema de organização) quando, na realidade, pelo que se observa na natureza, somente calor (sem sistema) geralmente destrói sistemas.

A segunda Lei da termodinâmica também se aplica a sistemas, porém individualmente. Não se pode aplicar as Leis da Termodinâmica a uma mistura de grandezas. As leis são, sim, de uma aplicação quase universal, também fora do campo da termodinâmica, mas não se pode aplicá-las simultaneamente a diferentes áreas e esperar um resultado científico.

Sistemas por si só tendem à desordem. Isto é observado em todas as esferas da vida, política, empresarial, religiosa, etc. há uma necessidade constante de alimentação de informação para manter ou reverter a situação. Informação é uma componente imaterial. Vida é composta de informação mais matéria, esta movida à energia. A energia (o combustível) não é o gerador da informação da mesma forma que a gasolina não produziu o motor de ciclo OTTO.

Se não entendermos esta diferença fundamental vamos procurar em vão pela origem, entendimento da vida e compreensão das Leis da termodinâmica.

Teoria da relatividade.

Me refiro ao exposto, especialmente, nos sites: http://www.unglaublichkeiten.com/unglaublichkeiten/htmlphp/erfindungeneinsteingotthardbarth.html e http://www.unglaublichkeiten.com/unglaublichkeiten/htmlphp/erfindungeneslebedietheorie.html

A Transformada de Lonrenz, sobre a qual Einstein se baseou para a sua afirmação de que a velocidade da luz é absoluta (a maior velocidade e constante) , é uma fórmula matemática semelhante à brincadeira de crianças: Pense um número, multiplique por..., soma..., divida ..., subtraia o número pensado, o resultado é igual a...

Isto levou Einstein a absolutar a velocidade da luz tendo como conseqüência a necessidade de relativar o tempo.

Ao contrário do que se afirma por aí, a física nuclear não utiliza nem necessita da Relatividade de Einstein. O que ela utiliza é o fator de relatividade, que, provavelmente, por causa de conter a palavra relatividade, é tido como parte da teoria da relatividade. Uma não tem nada a ver com a outra, muito pelo contrário, refuta a outra.
O fator de relatividade usado na física nuclear é o coeficiente de Bradley o qual é representado pelo co-seno. Este coeficiente expressa a redução de efeito recíproco entre duas massas se afastando em regime acelerado. As duas interpretações possíveis são: A massa tende a infinito ou o efeito recíproco tende a zero

Nada a ver com as teorias da relatividade e nada a ver com a absoluta velocidade da luz. O físico austríaco Gotthard Barth, que explica isto nas suas entrevistas no site acima, resume: (Quote) “Se a Teoria da Relatividade hoje fosse riscada da física ela não deixará qualquer lacuna.” (End Quote).

(O mesmo se pode dizer da teoria da evolução com relação à biologia) (Waldemar)

Então Gotthard comenta: Quote “O completamente inacreditável é de como este absurdo pôde conquistar o mundo inteiro. Genericamente observamos um abandono do racionalismo explicativo do século 19 para o obscurantismo místico. Mas havia a necessidade da coincidência de alguns acasos felizes (ou infelizes) para que este engano inimaginável pudesse dominar uma ciência “exata” agora por já quase 80 anos.” End of quote.

Se este já é o caso das, e possível nas, ciências exatas, imagine como está a situação no campo das ciências naturais.

Entre outros assuntos abordados nestes sites citados:

A fusão solar é quase certa que não ocorre.

A teoria da relatividade geral refuta a teoria da relatividade especial.

A história dos testes com os relógios que andam sob a teoria da relatividade mais rapidamente é erro de medição se não falsificação deliberada dos dados assim com as medições durante as eclipses que teriam confirmado as referidas teorias. (Cesar Lattes já se queixava disto também.)
Quem viaja próximo da velocidade da luz envelhece na mesma velocidade de quem não viaja .
O espaço não é curvo.
A velocidade da luz pode assumir diferentes valores e não é a velocidade limite.
A teoria do Big Bang quase não tem adeptos no continente europeu de fala alemã.
Vale a pena ler para quem domina a língua.
A teoria da evolução e a fusão nuclear são os dois maiores promotores de alavancar fundos para a pesquisa e viagens espaciais, conseqüentemente, é necessário mantê-las por questões econômicas. Vocês, com suas opiniões concordantes, são muito desejados por eles.

Eu vou me despedir do fórum porque me dispôs a participar por um tempo pré-determinado. Posso atender através do e-mail em nossos sites:  http://www.origemedestino.org.br/ e http://apologetic.waetech.com.br/

Obrigado pelo companheirismo.
Só a verdade é prova da nossa liberdade

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #159 Online: 20 de Julho de 2005, 10:39:16 »
Bem, como ele não está mais no fórum, será que alguém me responde uma questão?

Sistemas por si só tendem à desordem.

O que os criacionistas estão chamando de sistema? Uma espécie? Uma espécie não é um sistema. Uma linhagem de descendentes? Isso também não é um sistema. O que são esses sistemas na concepção deles então?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 20 de Julho de 2005, 12:22:26 »
Putz, nunca li tanta merda!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 20 de Julho de 2005, 12:24:41 »
Citação de: Waldemar Janzen
Eu pensei que estivesse me dirigindo a um fórum de céticos, noto porém que é um bando de defensores apaixonados do status quo.
Um cético, entendo eu, tem o seu “desconfiômetro” ligado o tempo todo, especialmente contra opiniões dominantes.
Não é de meu costume debater até o último ponto e vírgula e sim atiçar o raciocínio e instigar a pesquisa abrindo frentes de questionamento.
A maior parte das questões neste site é decidida pela maioria: A maioria discorda, está refutado!

Na maior parte do tempo, se não for em todo o tempo, eu não vi defenderem a evolução ou qualquer teoria científica apenas por ser a teoria aceita atualmente, como "é o que os cientistas dizem, então está correto, e a sua está refutada".

Em vez disso falou-se das evidências para as teorias aceitas, tentando expor por que são evidências, e da impossibilidade de se testar as hipóteses dos criacionismos.

Observações feitas na "micro evolução", a qual não é uma evolução mas apenas variabilidade da espécie, são aplicadas à macroevolução, a parte da evolução rejeitada pelos criacionistas. São duas áreas distintas.

Já comentei isso. É como dizer que dar um passo e andar um km são áreas distintas.

A primeira é onde a biologia atua atualmente, na segunda não há um fato biológico sequer.

Já disse sobre isso também, a possibilidade de se organizar os seres vivos em uma única árvore genealógica de acordo com as suas características, algo absurdamente improvável de ocorrer sem as restrições na descendência, como dizer que um quebra cabeças que forma uma única imagem perfeita não foi feito cortando-se essa imagem em peças, mas fazendo as peças sem qualquer relação uma com a outra, e por puro acaso, é possível encaixá-las todas juntas formando uma única imagem.

Mais o fato de já terem sido observadas especiações, e haverem espécies com tanta variação que já foram classificadas como mais de uma espécie.

acho que o resto eu também já comentei por aí

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 20 de Julho de 2005, 12:27:37 »
Citação de: Marcelo Terra
Bem, como ele não está mais no fórum, será que alguém me responde uma questão?

Sistemas por si só tendem à desordem.

O que os criacionistas estão chamando de sistema? Uma espécie? Uma espécie não é um sistema. Uma linhagem de descendentes? Isso também não é um sistema. O que são esses sistemas na concepção deles então?

Eu não sei bem como é o raciocínio deles, mas a idéia é em algumas vezes que as mutações vão criando "desordem" até que a espécie se degenere genéticamente. Mas isso desconsidera totalmente seleção natural e sexual.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 20 de Julho de 2005, 12:34:50 »
Nada a ver com as teorias da relatividade e nada a ver com a absoluta velocidade da luz. O físico austríaco Gotthard Barth, que explica isto nas suas entrevistas no site acima, resume: (Quote) “Se a Teoria da Relatividade hoje fosse riscada da física ela não deixará qualquer lacuna.” (End Quote).

(O mesmo se pode dizer da teoria da evolução com relação à biologia) (Waldemar)

Bem, claro, levando-se em conta alguma teoria de preenchimento lacunas, como são os criacionismos, tudo é explicado. As características dos seres dão a ilusão de parentesco porque o criador quis assim, não por descendência. Tá explicado, e não há mais lacuna no conhecimento.

E quanto a geologia também. Em vez das fossilizações terem ocorrido numa aparente ordem de uma longa história de descendência porque isso ocorreu de fato, é por pura coincidência, puro acaso. Ou vontade divina. Nehnhum conhecimento foi perdido :lol:

A previsão dos criacionismos:

devemos descobrir que as coisas na natureza são de acordo a vontade divina ("algo é assim; por que? Vontade divina."); exceto aquelas derivadas do pecado original ("por que deus criaria algo assim? Não criou, é fruto do pecado original"), e as que são como são por puro acaso ("eu tenho que ir agora")

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #164 Online: 20 de Julho de 2005, 13:47:31 »
Sabe o que ia fazer um bem desgraçado para o Waldemar? Aulas de Algorítmos Genéticos e de Programação Genética, ia ser um conhecimento bom para ele...

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #165 Online: 20 de Julho de 2005, 13:59:47 »
Citação de: Waldemar Janzen

Não senhor.

Primeiro todos leem, praticamente todos dão as suas refutações, e ai esperamos as contra argumentações, que até o momento simplesmente inexistem.
O que existe é uma mudança súbita do assunto toda vez que é refutado.

Conclusão óbvia???
Se quer se deu ao trabalho de dar uma contestaçãozinha sequer, esta refutado, pura e simplesmente.

E pelo que me consta... O que isso tem haver com "defesa apaixonada do status quo"?

Não. Não são duas areas distintas a tempos.

Nenhum cientista atualmente faz esta distinção. (tirando os criacionista, é claro)

Essa distinção, existe apenas em meio criacionista, e serve apenas para os criacionistas.
Ser conveniente e mudar os pauzinhos, ou, dar "aquele jeitinho", não vai fazer do criacionismo uma teoria de peso nunca.

A primeira é onde a biologia atua atualmente, na segunda não há um fato biológico sequer. Um ser vivo opera por dois fatores, principalmente: energia e sistema.

A fatos aos montes

E ponto.

Energia pode ter a sua entropia reduzida localmente, sistema aberto, porém, os evolucionistas defendem a aplicação simultânea da 2ª Lei da Termodinâmica à energia e ao sistema, propondo que a entropia (aplicada ao calor) reduzida localmente pode produzir vida (sistema de organização) quando, na realidade, pelo que se observa na natureza, somente calor (sem sistema) geralmente destrói sistemas.

Meu deus... Eu jurava que este argumento havia entrado em extinção..

Não sei se dou choro devido ao tao baixo nível do argumento, ou se rio, pois isto pelo jeito é o melhor que o criacionismo YEC tem..

1. ENTROPIA. Isso é nada mais nada menos do que  medida de calor de uma molécula. Ou seja: de sua vibração.
Quanto mais a molécula vibra, mais calor. Quanto menos ela vibra, menos calor. E é só isso.
O que isso tem haver com complexidade biológica???
Eu não sei, nem os criacionistas que não fazem idéia do que é Entropia sabem.

2. Sistemas fechados. Eu poderia pedir fontes e etc. Mas como a coisa aqui tem "ar de seriedade", apesar do nível extremamente baixo de argumentação, vamos aos fatos:
a. Não existe nenhum cientista não criacionista que afirme que a 2º Lei da termodinamica se aplica em sistemas abertos.
b. Não existe nenhum livro de ciências, que afirme que a 2º Lei da Termodinamica seja aplicada em sistemas abertos.
c.A 2ª Lei da termodinamica, se aplica apenas em sistemas fechados, e sinto dizer, a Terra não é um sistema fechado.

Afinal, se a evolução vai contra esta lei (do Lorde Kelvin que deve estar tendo ataques de convulsões em seu caixão), como os criacionistas explicam o crescimento humano? Afinal, um embrião se tornando um ser humano, segundo essa Lei paraguaia criacionista, seria um crime horrendo.
Então.. como é possível crescermos?

É por isso que eu digo.. quando se trata de criacionismo YEC, não importa a formação de quem esta argumentando, pode ter doutorado, pode ser Ph.D. enfim, o cara pode ter puta currículo.
Isso só vai influenciar no português. A menssagem não vai ter erros gramaticais e vais estar dentro da norma culta.

Quanto a argumentação.. bem... é um desastre.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 20 de Julho de 2005, 15:50:36 »
Citação de: Perseus

Não. Não são duas areas distintas a tempos.

Nenhum cientista atualmente faz esta distinção

Até há quem faça, mas sem nunca explicar bem qual seria. E geralmente quando explicam, não é realmente algo diferente, é mais sobre condições em que ocorrendo a microevolução, ocorre a macro. Mas ainda é através da micro.  

Nenhum cientista atualmente faz esta distinção. (tirando os criacionista, é claro)

Ou seja, nenhum cientista.
Porque criacionismo não é ciência.
Um criacionista pode ser cientista de outra área, mas não dá para fazer ciência com criacionismo. Porque todas as observações imagináveis podem ir de acordo.

Essa distinção, existe apenas em meio criacionista, e serve apenas para os criacionistas.
Ser conveniente e mudar os pauzinhos, ou, dar "aquele jeitinho", não vai fazer do criacionismo uma teoria de peso nunca.

Vale lembrar que apesar de serem os defensores de alguns criacionismos os que mais usam esses termos distintivos, eles foram inventados por evolucionistas, mas são pouquissimo utilizados. Mais raramente utilizados quando propõem que sejam de fato mecanismos distintos, o que sempre é bastante vago, que mecanismo de macroevolução seria esse, além de condições populacionais em que ocorre a microevolução (que acho que não é suficiente para serem considerados mecanismos distintos).

Apesar da relativa inutilidade da distinção, muitos criacionistas (os que defendem o fixismo de espécie, não de "tipos" maiores) aproveitam-na freqüentemente para "defender" (tentar enganar) que "micro" evolução não é evolução, mas sem realmente apresentar evidências disso.

Atheist

• Visitante
« Resposta #167 Online: 20 de Julho de 2005, 15:55:47 »
Observações feitas na "micro evolução", a qual não é uma evolução mas apenas variabilidade da espécie

E o que é evolução????

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 20 de Julho de 2005, 16:21:59 »
Atheist, você precisa estudar.

Evolução é progresso, animais mais desenvolvidos, é o progresso gradual de espécies. Sgundo Darwin, por exemplo, nós somos os animais mais evoluídos.

Voce deveria estudar mais.  :twisted:

:D

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #169 Online: 20 de Julho de 2005, 18:06:34 »
Lendo tudo isto novamente me veio a mente: "Pobre Edson!"
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 20 de Julho de 2005, 18:47:39 »
O Edson deve estar em algum forum se gabando de ter sido expulso daqui por fazer perguntas que não somos capazes de responder...
Se respondemos um milhão de vezes a mesma pergunta de formas diferentes para ver se nos fazemos entender, o assunto é polêmico.....  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!