Autor Tópico: Porque sou contra a passeata gay  (Lida 9467 vezes)

Rhyan

• Visitante
Porque sou contra a passeata gay
« Online: 26 de Maio de 2008, 08:25:18 »
Essa imagem diz tudo:

:no:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Porque sou contra a passeata gay
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2008, 08:31:04 »
Gay também vota ô benhê!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2008, 09:01:11 »
Para não dizer que Sampa recebe inúmeros turistas por ocasião da Parada, que se hospedam, comem e gastam. 

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2008, 09:11:27 »
Se é bom pra iniciativa privada que ela financie...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2008, 09:18:14 »
Vejo vários anúncios de empresas privadas ali em cima. Mas provavelmente os organizadores da Parada conseguiram captar dinheiro público dentro das leis de incentivo à cultura. Ou seja, não vejo problema algum.

Mas como você provavelmente é contrário a esses incentivos com dinheiro público, é argumentação morta :-P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2008, 09:38:31 »
Não acho também que o dinheiro público deva ser usado para custear passeata gay. Isso não deveria ser considerado "cultura" para fins de receber verba pública.

Na placa tem 12 anúncios de entidades públicas ou equiparadas e somente 6 de empresas privadas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2008, 10:17:52 »
Não acho também que o dinheiro público deva ser usado para custear passeata gay. Isso não deveria ser considerado "cultura" para fins de receber verba pública.
Eu não acho que nenhum tipo de movimento ou cultura deva ser financiado com dinheiro público.
As pessoas gostam do que gostam, se pagode faz sucesso, as pessoas gostam de pagode, não importa se os Fidel Castros intelectuais acham que a população gosta de Mozart (mas não sabe).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2008, 10:38:32 »
Eu já sou favorável a comemoração da diversidade sexual por toda a sociedade. E sou contra os atos contrários as manifestações de liberdade sexual, inclusive apoiando a criminalização de tais atitudes, já que esbarram na tentativa de delimitar a liberdade alheia. O estado deve ser ativo e forte, perdoem o trocadilho  :hihi:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2008, 10:43:30 »
Também sou a favor da libertade, mas para quê uma passeata?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2008, 10:49:54 »
Eu já sou favorável a comemoração da diversidade sexual por toda a sociedade. E sou contra os atos contrários as manifestações de liberdade sexual, inclusive apoiando a criminalização de tais atitudes, já que esbarram na tentativa de delimitar a liberdade alheia. O estado deve ser ativo e forte, perdoem o trocadilho  :hihi:
Eu discordo, o que você chama de "criminalizar atos contrários a manifestações" na verdade é censura pura e simples. Isso nunca acaba bem, por exemplo, a religião tem tanto poder de "liberdade" que até críticas bastante fundamentadas se tornam afrontas a liberdade.
Mas não se preocupe, qualquer coisa que sugere a censura de opiniões alheias pode ser curada com uma viagem só de ida para Cuba. (ok, não resisti falar mal do comunismo nessa mensagem)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2008, 11:00:31 »

Eu não sou contra comemorarem qualquer coisa ou fazer a tal passeata gay. O que não concordo é como financiamento disso com dinheiro público.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2008, 11:13:20 »
Esses anúncios se referem a financiamento ou apoio? Uma empresa ou órgão pode "apoiar" um evento sem realmente jogar dinheiro
nele. O apoio pode ser, por exemplo, a permissão da distribuição de propaganda do evento em um dado lugar, ou a colocação de
faixas, etc.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2008, 11:32:38 »
Acho o apoio governamental funtademental, inclusine na educação sexual para prevenção de doenças e até mesmo de drogas. Saúde pública é importante e não são só heteros que compõe a sociedade.

E por outro lado tem a marcha de Jesus que também ocorrem em São Paulo. Todos querem seu espaço social e a liberdade de expressão deve existir. Sem isso não há discussão sobre esses temas.

Também sou a favor da libertade, mas para quê uma passeata?
A passeata é para comemorar a diversidade sexual e nem vejo como uma passeata e sim como um grande evendo festivo. E para unir as pessoas contra o preconceito, sendo que tem muitos héteros que participam.

Neste mesmo sentido eu poderia me perguntar para quê futebol, mas percebo que, por mais que me parece algo totalmente nonsense, é um interesse de muitas pessoas e estas se divertem com isso. Eu até procuro a muito custo me informar mais sobre esse assunto para me interagir com as pessoas que tem esse gosto.

Eu discordo, o que você chama de "criminalizar atos contrários a manifestações" na verdade é censura pura e simples. Isso nunca acaba bem, por exemplo, a religião tem tanto poder de "liberdade" que até críticas bastante fundamentadas se tornam afrontas a liberdade.
Mas não se preocupe, qualquer coisa que sugere a censura de opiniões alheias pode ser curada com uma viagem só de ida para Cuba. (ok, não resisti falar mal do comunismo nessa mensagem)
Assim como é censura proibir a apologia de crimes como assaninato e roubos. A sociedade já está madura o suficiente para não lidar com a questão da sexualidade de forma primitiva, ou seja, através do preconceito. Esse tipo de desrespeito, ao meu ver, merece cadeia mesmo.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2008, 12:40:11 »
Ministério da cultura nem deveria existir.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2008, 12:43:16 »
Sabem, eu vou adorar quando o Rhyan montar um partido político e se candidatar com uma plataforma libertária. Sério mesmo, sem zoeira. Eu posso discordar de quase tudo o que ele diz, mas seria no mínimo interessante debater essa idéias na sociedade.

Quanto mais não seja, seria uma novidade nessa aridez política em que nos encontramos...

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2008, 12:47:55 »
Atropelaram um cara com o Trio-Elétrico e o sujeito perdeu a perna!

Essas manifestações culturais são extremamente desorganizadas e provocam o caos na cidade. Não basta financiar o evento porque ele gera recursos para a cidade, como de fato geram (só a corrida de F1 movimenta mais dinheiro do que a Parada Gay), mas que raios é isso onde não existe nenhuma forma de controlar a multidão?

Antes eu era contra a Parada Gay porque ela, literalmente, fodia com o trânsito de SP. Poderiam fazer no Sambódromo onde não existe tráfego regular de veículos. Porém, como o trânsito de SP já está irremediavelmente fodido, este aspecto fica superando. No entanto, alguns pontos devem ser observados:

- Não dá para fazer uma festa sem tanto distúrbio?

- Precisa de tanto patrocínio estatal? A Prefeitura de SP (maior interessada) não seria o suficiente?

- É lícito distribuir cartilhas ensinando a usar drogas com segurança? Como pode o governo ensinar a fazer algo que é proibido?

Não sou contra as drogas nem contra a veadagem, sou contra essas contradições contidas nos termos. Se é proibido, não se deve ensinar a fazer. Se movimenta o tráfico, é crime e tem que por em cana. Quer usar drogas? Plante ou fabrique em casa e se instrua como fazer isso com segurança. O Governo não tem que ensinar muito menos incentivar nada relacionado ao uso de psicotrópicos.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2008, 12:50:47 »
Pois é, falta um Ron Paul na política brasileira!

Mas eu não seria candidato a nada, não, só apoiaria firme o partido, seja ele o Federalista ou o Libertários.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2008, 12:51:47 »
Salvo engano, o Ministério da Saúde distribui ou distribuía cartilhas ensinando a usar agulhas descartáveis para se drogar. Isso é o que se chama de política de redução de dano: já que o infeliz vai se picar de qualquer maneira, que pelo menos minimize a chance dele contaminar seus colegas com AIDS e outros bichos.

No mais, concordo parcialmente com suas outras objeções. Acho interessante saber se aquelas que tipo de apoio aquelas entidades públicas todas fornecem. Transparência é sempre bom (sem trocadilho).

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2008, 13:04:37 »
Eu entendo o raciocínio, mas não acho que o Governo não deveria se envolver em política de redução de danos. Para isto eu penso que existem as Organizações Não-Governamentais, fartamente assistidas pelo Estado.

Essa cartilha é um atestado confessional de incompetência, do tipo: como somos totalmente ineficientes para lidar com o problema das drogas, então vamos ensinar as pessoas a se drogar corretamente. Não dá para corrigir um erro com outro, as políticas de reduções de danos são o início de um ciclo de incompetências que dissolve o dever do Estado. Se for levar isso adiante, logo haverá cartilhas que ensinam o jovem infrator a assaltar a vítima sem matá-la.

Mas, fora isso, é perfeitamente viável conviver com manifestações de qualquer grupo. A própria questão do orgulho gay já é letra morta, hoje trata-se de uma festa capitalista onde ganham os gays com a diversão, os héteros que também vão, os hotéis, a prefeitura, e, como não poderia deixar de ser, as ONGs.

Salvo engano, o Ministério da Saúde distribui ou distribuía cartilhas ensinando a usar agulhas descartáveis para se drogar. Isso é o que se chama de política de redução de dano: já que o infeliz vai se picar de qualquer maneira, que pelo menos minimize a chance dele contaminar seus colegas com AIDS e outros bichos.

No mais, concordo parcialmente com suas outras objeções. Acho interessante saber se aquelas que tipo de apoio aquelas entidades públicas todas fornecem. Transparência é sempre bom (sem trocadilho).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2008, 13:21:22 »
O patrocínio do ministério da cultura e do turismo até dá para entender, mas esporte? :hein:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2008, 13:21:57 »
SPFC :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2008, 13:43:00 »

Isso é, algumas coisas deste ministério poderiam ser acopladas ao da educação. Economizava um Ministro e um montão em estrutura e cabides de empregos.

Mas mais inútil que este é o ministério da reforma agrária. Esse seria o primeiro que eu ia mandar para o espaço se virasse presidente.

Secretarias de pesca, igualdade racial etc, nem vou perder meu tempo provando que são inúteis.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2008, 13:53:26 »

Isso não faz o menor sentido. Se não me engano falam sobre esse assunto no filme "leões e cordeiros". É como construir uma estrada "mais segura" para motoristas embreagados, já que eles vão continuar a beber e dirigir de qualquer forma.

Como poderia o o Ministério da Saúde ensinar uma forma mais "segura" de fazer algo ilegal. É ridículo.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Maio de 2008, 13:56:10 »
O patrocínio do ministério da cultura e do turismo até dá para entender, mas esporte? :hein:

E Petrobrás??!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2008, 13:59:21 »
Eu acho que nenhum tipo de movimento ou cultura deva ser financiado com dinheiro público.
Idem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!