Acho o apoio governamental funtademental, inclusine na educação sexual para prevenção de doenças e até mesmo de drogas. Saúde pública é importante e não são só heteros que compõe a sociedade.
E por outro lado tem a marcha de Jesus que também ocorrem em São Paulo. Todos querem seu espaço social e a liberdade de expressão deve existir. Sem isso não há discussão sobre esses temas.
Também sou a favor da libertade, mas para quê uma passeata?
A passeata é para comemorar a diversidade sexual e nem vejo como uma passeata e sim como um grande evendo festivo. E para unir as pessoas contra o preconceito, sendo que tem muitos héteros que participam.
Neste mesmo sentido eu poderia me perguntar para quê futebol, mas percebo que, por mais que me parece algo totalmente nonsense, é um interesse de muitas pessoas e estas se divertem com isso. Eu até procuro a muito custo me informar mais sobre esse assunto para me interagir com as pessoas que tem esse gosto.
Eu já sou favorável a comemoração da diversidade sexual por toda a sociedade. E sou contra os atos contrários as manifestações de liberdade sexual, inclusive apoiando a criminalização de tais atitudes, já que esbarram na tentativa de delimitar a liberdade alheia. O estado deve ser ativo e forte, perdoem o trocadilho 
Eu discordo, o que você chama de "criminalizar atos contrários a manifestações" na verdade é censura pura e simples. Isso nunca acaba bem, por exemplo, a religião tem tanto poder de "liberdade" que até críticas bastante fundamentadas se tornam afrontas a liberdade.
Mas não se preocupe, qualquer coisa que sugere a censura de opiniões alheias pode ser curada com uma viagem só de ida para Cuba. (ok, não resisti falar mal do comunismo nessa mensagem)
Assim como é censura proibir a apologia de crimes como assaninato e roubos. A sociedade já está madura o suficiente para não lidar com a questão da sexualidade de forma primitiva, ou seja, através do preconceito. Esse tipo de desrespeito, ao meu ver, merece cadeia mesmo.