Autor Tópico: Porque sou contra a passeata gay  (Lida 9468 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Porque sou contra a passeata gay
« Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2008, 15:21:15 »
Assim como a passeata dos maconheiros, essa passeata gay não tem utilidade alguma além de servir de ponto de encontro para gays e simpatizantes. Deviam mudar o evento para um show em algum lugar fechado. Um estádio, por exemplo. Faz mais sentido.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 26 de Maio de 2008, 15:45:03 »
Deviam mudar o evento para um show em algum lugar fechado. Um estádio, por exemplo. Faz mais sentido.

Você conhece algum estádio em que caibam 2 milhões de pessoas? :-)

Eh. Não tenho nada contra a passeata e ainda aquece a economia de SP. Se há alguma crítica objetiva a fazer é quanto ao financiamento com dinheiro público. Tirando isso, ela existir ou não não me afeta.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2008, 15:50:52 »
O tópico então não deveria ser chamado:

Porque sou contra o patrocinio estatal de passeatas  ?

Creio que o importante é o "estatal" e "passeatas"

Poderíamos trocar: Contra patrocionio estatal de passeatas do palmeiras... Me parece que o "gay" é irrelevante e pode ser visto como uma crítica ao mérito da passeata
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 15:54:31 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Maio de 2008, 16:00:12 »
"A Prefeitura investiu este ano R$ 350 mil em infra-estrutura, somados a R$ 320 mil de patrocinadores."

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/25/kassab_marca_presenca_na_parada_gay-546498997.asp

Não é muito, o retorno que a parada trás à cidade é certamente bem maior. Mesmo porque gay adora gastar e ficar L-I-N-D-A comprando metade da Oscar Freire.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #29 Online: 26 de Maio de 2008, 16:03:52 »
Mas uma coisa é verdade. A cidade fica muito mais colirida e fresca :lol:

Deixem eles curtirem o dia deles, só lamento a gastança de dinheiro público.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #30 Online: 26 de Maio de 2008, 17:13:12 »
Eu acho que os são paulinos, cruzeirenses e fluminenses devem ser livres para se manifestar.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Maio de 2008, 17:24:57 »
É o que estamos fazendo ao criticar a passeata dos Corinthianos, Atleticanos e Flamenguistas realizada ontem na Paulista. :P

Eu acho que os são paulinos, cruzeirenses e fluminenses devem ser livres para se manifestar.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #32 Online: 26 de Maio de 2008, 17:30:25 »
É o que estamos fazendo ao criticar a passeata dos Corinthianos, Atleticanos e Flamenguistas realizada ontem na Paulista. :P

Curintia = Campeão da parada gay = fato!

sempre foi

feature=related
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 17:34:36 por Copenhagen »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #33 Online: 26 de Maio de 2008, 20:00:12 »
Assim como é censura proibir a apologia de crimes como assaninato e roubos. A sociedade já está madura o suficiente para não lidar com a questão da sexualidade de forma primitiva, ou seja, através do preconceito. Esse tipo de desrespeito, ao meu ver, merece cadeia mesmo.
E é censura mesmo.
E você nunca pode confiar 100%, sempre que existe aprovação da censura, SEMPRE aproveitam para utilizar-se de outras maneiras (não que o princípio de "apologia ao crime" já não fosse errado).

Assumir que "apologia" é crime, é assumir que indiscutivelmente a opinião de quem compõe a constituição é correta e sagrada.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #34 Online: 26 de Maio de 2008, 20:38:10 »
Assumir publicamente o desgosto por práticas homossexuais (há quem chame isso de homofobia, mas homofobia não é isto, mas sim o discurso odioso contra os gays), ao meu ver não deve ser considerado crime.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #35 Online: 26 de Maio de 2008, 21:14:24 »
Assim como é censura proibir a apologia de crimes como assaninato e roubos. A sociedade já está madura o suficiente para não lidar com a questão da sexualidade de forma primitiva, ou seja, através do preconceito. Esse tipo de desrespeito, ao meu ver, merece cadeia mesmo.
E é censura mesmo.
E você nunca pode confiar 100%, sempre que existe aprovação da censura, SEMPRE aproveitam para utilizar-se de outras maneiras (não que o princípio de "apologia ao crime" já não fosse errado).

Assumir que "apologia" é crime, é assumir que indiscutivelmente a opinião de quem compõe a constituição é correta e sagrada.
Não, é assumir que a sociedade através do direito e da jurisprudência avança na consolidação de leis justas para uma harmoniosa convivência social. As leis tem históricos, como os direitos humanos e até mesmo os direitos sexuais. Assim como a legalidade da propriedade privada tem o seu histórico de discussões e de racionalização de acordo com o avanço social.

Assumir publicamente o desgosto por práticas homossexuais (há quem chame isso de homofobia, mas homofobia não é isto, mas sim o discurso odioso contra os gays), ao meu ver não deve ser considerado crime.
Isso faz parte da heterossexualidade. Pelo que entendo de um heterossexual, este pode, em muitos casos, ter nojo de práticas homossexuais.

E o que você chamou de discurso odioso é que eu disse de forma primitiva e preconceituosa. Pelo contexto dos acontecimentos é possível verificar isso. É assim que age o direito, da mesma maneira que são julgados crimes ou contravenções contra a moral.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Maio de 2008, 21:16:09 »
Concordo.
50 anos atras, essa passeata ia ser impossível.
50 anos à frente, vai ser trivial.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Maio de 2008, 21:37:04 »

:histeria:

Concordo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Maio de 2008, 23:02:28 »
Eh. Não tenho nada contra a passeata e ainda aquece a economia de SP. Se há alguma crítica objetiva a fazer é quanto ao financiamento com dinheiro público. Tirando isso, ela existir ou não não me afeta.
Também acho, e acho que esta também é a opinião do autor do tópico, apesar de o título ter soado meio pesado.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Maio de 2008, 23:08:19 »
Não é muito, o retorno que a parada trás à cidade é certamente bem maior. Mesmo porque gay adora gastar e ficar L-I-N-D-A comprando metade da Oscar Freire.
O retorno não é para "a cidade"/"a sociedade". Quem ganha com isso são os comerciantes.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #40 Online: 27 de Maio de 2008, 07:12:45 »
E os impostos recolhidos, além de colocar SP no mapa de mais uma manifestação social/ cultural. Imagem é tudo nos dias de hoje.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #41 Online: 27 de Maio de 2008, 08:12:05 »
Não, é assumir que a sociedade através do direito e da jurisprudência avança na consolidação de leis justas para uma harmoniosa convivência social.
(Não é convivência harmonioza, a harmonia só existe da boca para fora)
Nunca vou ver qualquer tipo de censura como algo bom. Qualquer coisa deve estar aberto ao diálogo, até mesmo os crimes mais abomináveis. Senão nos tornamos somente uma sociedade de moralistas, onde críticas aos bons costumes é crime... não, já nos tornamos.
Isso faz parte da heterossexualidade. Pelo que entendo de um heterossexual, este pode, em muitos casos, ter nojo de práticas homossexuais.
Práticas homossexuais? Como se não existisse fio-terra...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #42 Online: 27 de Maio de 2008, 08:18:03 »
Sabem, eu vou adorar quando o Rhyan montar um partido político e se candidatar com uma plataforma libertária. Sério mesmo, sem zoeira. Eu posso discordar de quase tudo o que ele diz, mas seria no mínimo interessante debater essa idéias na sociedade.

Quanto mais não seja, seria uma novidade nessa aridez política em que nos encontramos...

Você poderia ser o Ministro de Cultura dele  :hihi:

Sério, infelizmente para o Rhyan eu convivi com muitos Rhyans na minha adolescência,... o único detalhe era que todos eles eram de familias católicas/judaicas tradicionais.

Daqui a uns anos Rhyan vai nos agradecer ter chacoalhado a cabeça com nossos efluvios esquerdistas; e eu agradeço a paciência e persistência dele; tá bom, digamos que é um mutualismo.
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 08:20:38 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #43 Online: 27 de Maio de 2008, 08:20:24 »
"A Prefeitura investiu este ano R$ 350 mil em infra-estrutura, somados a R$ 320 mil de patrocinadores."

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/25/kassab_marca_presenca_na_parada_gay-546498997.asp

É importante , aliás para lembrar de tolerância, laicismo; quem sabe um dia a gente faz a nossa passeata bright :)
Há investimento mas o retorno é maior mesmo! Vem bichinhas de todos os cantos do país, a festejar/aparecer, o que é importante. Ou querem ir para a Marcha para Jesus ?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #44 Online: 27 de Maio de 2008, 08:21:17 »
Ministério da cultura nem deveria existir.

Por que não ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 27 de Maio de 2008, 09:41:06 »
Não, é assumir que a sociedade através do direito e da jurisprudência avança na consolidação de leis justas para uma harmoniosa convivência social.
(Não é convivência harmonioza, a harmonia só existe da boca para fora)
Nunca vou ver qualquer tipo de censura como algo bom. Qualquer coisa deve estar aberto ao diálogo, até mesmo os crimes mais abomináveis. Senão nos tornamos somente uma sociedade de moralistas, onde críticas aos bons costumes é crime... não, já nos tornamos.
Não considero censura e nem bons costumes a serem preservados. Longe disso alías. Os crimes mais abomináveis são demências que podem até ser estudos mas com os responsáreis atrás das grades, já que os argumentos destes são a violência e a destruição de vidas.

Fio-terra entre homem e mulher não é prática homossexual e sim anal. Para ser homossexual teria que ser entre dois homens ou entre duas mulheres.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 27 de Maio de 2008, 10:34:12 »
Ministério da cultura nem deveria existir.
Por que não ?
Porque é inútil. É dinheiro investido em convencer a população a gostar de determinada coisa.
Não considero censura e nem bons costumes a serem preservados. Longe disso alías. Os crimes mais abomináveis são demências que podem até ser estudos mas com os responsáreis atrás das grades, já que os argumentos destes são a violência e a destruição de vidas.
Mas "crime de apologia" é censura ao meu ver, simples, dura e grossa (ui!). Até mesmo pedofilia deve estar aberto a discussão, e as pessoas terem o direito a defender publicamente.
Fio-terra entre homem e mulher não é prática homossexual e sim anal. Para ser homossexual teria que ser entre dois homens ou entre duas mulheres.
Eu sei, mas é quase a mesma coisa, fica estranho dizer que heterossexuais tem nojo...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #47 Online: 27 de Maio de 2008, 10:45:04 »
Mas "crime de apologia" é censura ao meu ver, simples, dura e grossa (ui!). Até mesmo pedofilia deve estar aberto a discussão, e as pessoas terem o direito a defender publicamente.
A discussão e o debate são sim bons costumes, fazem parte da liberdade de expressão, também defendo. Porém tem ambientes propícios para isso, ainda mais atualmente, com muitos espaços para discussão, principalmente virtuais.

Eu sei, mas é quase a mesma coisa, fica estranho dizer que heterossexuais tem nojo...
Mas existem os que tem nojo e por isso tem o direito de manifestar isso também. Foi nesse sentido que concordei com a frase do Nightstalker.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Maio de 2008, 10:56:17 »
Até mesmo pedofilia deve estar aberto a discussão, e as pessoas terem o direito a defender publicamente.

Essa é uma questão interessante. O que é pedofilia? Atração sexual por crianças? Se essa for a definição, esse papo de "pedofilia é crime" deveria acabar. No caso, crime é o ato de ter relações sexuais com crianças e não o fato de sentir atração. Devem existir milhares de pedófilos que se sentem atraídos mas não fazem nada por respeito as crianças ou a lei, e esses não podem ser considerados criminosos.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 27 de Maio de 2008, 11:10:31 »
O retorno não é para "a cidade"/"a sociedade". Quem ganha com isso são os comerciantes.

O retorno da nova ponte no Brooklin é só para quem tem carro. O retorno de uma eventual implantação de galerias de esgoto em alguma região pobre é só para quem mora lá. Desde quando os atos políticos não podem ser focados apenas em algumas fatias da população? Além disso, incentivar o comércio local deixou de ser importante para a sociedade? Se vocês estão cegos ao ponto de achar que gastar 340 mil reais, que é menos do que muita gente gasta na construção de uma cozinha nova, para apoiar a vinda de um evento tão importante que coloca São Paulo em evidência no mundo inteiro e trás milhões de reais para a cidade, acho que precisam passar a pensar com um pouco mais de pragmatismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!