A discussão e o debate são sim bons costumes, fazem parte da liberdade de expressão, também defendo. Porém tem ambientes propícios para isso, ainda mais atualmente, com muitos espaços para discussão, principalmente virtuais.
Eu discordo, deve haver o direito a qualquer hora e local. Se alguém se ofender, se ofendeu, mas não deveria por isso ser considerado crime.
Mas existem os que tem nojo e por isso tem o direito de manifestar isso também. Foi nesse sentido que concordei com a frase do Nightstalker.
Mas aí que eu disse que fica estranho dizer "heterossexual/homossexual", um homossexual pode muito bem ter nojo de sexo anal ou oral.
Essa é uma questão interessante. O que é pedofilia? Atração sexual por crianças? Se essa for a definição, esse papo de "pedofilia é crime" deveria acabar. No caso, crime é o ato de ter relações sexuais com crianças e não o fato de sentir atração. Devem existir milhares de pedófilos que se sentem atraídos mas não fazem nada por respeito as crianças ou a lei, e esses não podem ser considerados criminosos.
Falo da prática em si. É algo fundamentado somente no caso de haver uma alta taxa de pessoas que ficam perturbadas por isso posteriormente. Não existe nenhum fator "constante", como um homicídio: um morto aqui, também estaria morto no Japão. Já no caso da pedofilia é bem relativa a questão.
No caso da pedofilia, os problemas são algo com muita influência cultural, principalmente de convívio familiar e da idéia do sexo ser algo unicamente íntimo. Uma pessoa pervertida, que não considera sexo algo íntimo, ficaria traumatizada por ter sofrido interação sexual com um adulto em sua infância?
Da mesma forma, uma pessoa de origem religiosa bastante fervorosa, pode ter traumas muito maiores (que uma pessoa que sofreu pedofilia) ao ter recebido uma cantada de um primo.
O retorno não é para "a cidade"/"a sociedade". Quem ganha com isso são os comerciantes.
Papo de esquerda.
Atrair pessoas até um templo da Universal ou um evento religioso conseguem fazer. Se formos pensar em todas as coisas com o potencial de atrair pessoas teríamos a justificativa para distribuir o dinheiro público para toda a sorte de organizações e pessoas que pretendem realizar um evento.
E turismo é o que? Quantos países vivem (tem sua economia) praticamente que unicamente em atrações? O que dizer de Nessie, o monstro do lago? Até das mais engraçadas, como uma cidade nos EUA que se firma em Star Trek.