Autor Tópico: Olimpíadas 2016  (Lida 45433 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Olimpíadas 2016
« Resposta #325 Online: 07 de Agosto de 2016, 10:31:46 »
E a vaia para o temer foi linda.

Não vi esta parte, mas me surpreende que os eleitores do Temer fiquem vaiando ele.

Não sei se havia tantos paulistas assim nas arquibancadas.  Mesmo assim, não sei se havia uma representação expressiva dos seus 99.046 eleitores, que foi a quantidade de votos que obteve na última vez que disputou uma eleição, em 2006 (lembrando que, por mais absurdo que pareça a princípio,  em 2010 e 2014 ele era vice na chapa de Dilma Rousseff e os votos foram efetivamente para ela - bem, talvez 99.046 eleitores paulistas possam ter votado em Dilma Rousseff por causa do temer).

Não tem essa. Votou no candidato, votou automaticamente no vice. Se o vice é ruim, não vote no candidato.

Aliás, estava claro que a Dilma não duraria e que o Temer tinha chances de assumir o cargo, pois a lava-jato já estava em estágio avançado em 2014. O que talvez surpreendeu muitos foi constatar que o Temer estava com o nome mais limpo que a Dilma.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:07:27 »

A Copa  deu lucro? Só  deixou dívidas.

A olimpíada  dará  lucros? Faliram o país e o estado do Rio, o governo enfiou quase 300 milhões só  na abertura e comprou quase 500 mil ingressos para distribuir "de graça " enquanto os hospitais não tem nem esparadrapo.

Sai mais barato pagar a comissão suja das empreiteiras e não fazer evento algum, pelo menos não fica a dívida quando a festa acabar.

Não é somente pelo show de abertura, como já se falou, mas também pela manutenção dos equipamentos: quase 60 milhões de reais por ano.

A conta da Olimpíada ficará no Brasil
07/08/2016 02h00
Elio Gaspari

Daqui até o fim dos jogos, centenas de jovens subirão nos pódios, baixarão a cabeça e receberão as medalhas de ouro da Olimpíada do Rio. Serão momentos de sonho, felicidade e alegria. Da alegria dos jovens que sorriam para o mundo durante o desfile dos atletas na festa da abertura. Nada reduzirá a beleza dessas cenas. Para os brasileiros, ficarão os momentos de sonho e a conta. Alguém ainda fará o cálculo da fatura dos custos diretos e indiretos transferidos à Viúva. Chutando para cima, poderá chegar a R$ 500 milhões.

O Maracanã, joia da privataria do governo do Rio e da Odebrecht, tornou-se um magnífico elefante branco, incomparável em noites de festa. A manutenção das instalações olímpicas custará R$ 59 milhões anuais num Estado cuja rede de saúde pública entrou em colapso. A máquina de marquetagem que prometeu Olimpíada sem dinheiro público voava nas asas dos jatinhos de Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, candidato ao pódio mundial. Era o tempo em que os governantes torravam o dinheiro achando que o pré-sal cobriria qualquer projeto.

Nos dias em que os problemas da Vila Olímpica dominaram o noticiário, foi frequente o argumento de que os críticos da festa carregavam o eterno "complexo de vira-lata".

Criação de Nelson Rodrigues, ele refletia "a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo". Bola dentro, mas às vezes a questão é mais complicada. Há cães de raça, mas há também adoráveis vira-latas.

A sorte, essa trapaceira, fez com que o repórter José Maria Tomazela mostrasse uma nova dimensão da problemática canina. Ele expôs a ação de uma quadrilha de Sorocaba (SP) que mutilava e pintava filhotes de vira-latas, transformando-os em chihuahuas e pinschers. Vendiam chihuahuas por R$ 300.

Viu-se assim outro ângulo da questão: há gente que vende chihuahuas e entrega vira-latas maquiados a pessoas que resolveram acreditar neles.

Todos os meus cães são vira-latas apanhados na rua.
No ano passado eram 5. Hoje, dentro de casa são 7, mas eu ainda alimento uns 3 que ficam numa praça perto de onde moro.
São grandes companheiros, adoráveis criaturas que só trazem muita alegria.
Eu também sou um deles.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:14:36 »

Não vi esta parte, mas me surpreende que os eleitores do Temer fiquem vaiando ele.

Não sei se havia tantos paulistas assim nas arquibancadas.  Mesmo assim, não sei se havia uma representação expressiva dos seus 99.046 eleitores, que foi a quantidade de votos que obteve na última vez que disputou uma eleição, em 2006 (lembrando que, por mais absurdo que pareça a princípio,  em 2010 e 2014 ele era vice na chapa de Dilma Rousseff e os votos foram efetivamente para ela - bem, talvez 99.046 eleitores paulistas possam ter votado em Dilma Rousseff por causa do temer).

Não tem essa. Votou no candidato, votou automaticamente no vice. Se o vice é ruim, não vote no candidato.

Aliás, estava claro que a Dilma não duraria e que o Temer tinha chances de assumir o cargo, pois a lava-jato já estava em estágio avançado em 2014. O que talvez surpreendeu muitos foi constatar que o Temer estava com o nome mais limpo que a Dilma.

Às vezes me parece que se trata de uma grande trollagem... Não acredito que pense realmente nisso.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:19:22 »
Às vezes me parece que se trata de uma grande trollagem... Não acredito que pense realmente nisso.

Que eu penso que o vice faz parte do candidato? Isso é inegável.

Que o Temer está mais limpo que a Dilma? Por enquanto é o que as investigações apontam. É fato.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:21:25 »
Os petistas criaram uma ojeriza pelo Temer, como se ele representasse o mal. Mas eu acho o Renan, Cunha, Sarney e Maluf muito mais representantes do pior da nossa política.

Ironicamente, todos esses menos o Cunha são aliados do PT e nenhum petista se incomoda com eles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:40:26 »

A Copa  deu lucro? Só  deixou dívidas.

A olimpíada  dará  lucros? Faliram o país e o estado do Rio, o governo enfiou quase 300 milhões só  na abertura e comprou quase 500 mil ingressos para distribuir "de graça " enquanto os hospitais não tem nem esparadrapo.

Sai mais barato pagar a comissão suja das empreiteiras e não fazer evento algum, pelo menos não fica a dívida quando a festa acabar.

Não é somente pelo show de abertura, como já se falou, mas também pela manutenção dos equipamentos: quase 60 milhões de reais por ano.

Pois é,  tem um estádio  da Copa que vai pagar o prejuízo pelos próximos 30 anos já  que  o contrato previa que o governo pagaria a diferença se não  houve esse público e renda para manter o estádio após  o evento.

Fora as obras que nunca foram nem serão  terminadas.

Mas como diziam na época,  se seu filho precisar de tratamento médico, leve ao estádio.

« Última modificação: 07 de Agosto de 2016, 11:42:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:45:18 »
Todos os meus cães são vira-latas apanhados na rua.
No ano passado eram 5. Hoje, dentro de casa são 7, mas eu ainda alimento uns 3 que ficam numa praça perto de onde moro.
São grandes companheiros, adoráveis criaturas que só trazem muita alegria.
Eu também sou um deles.

Os meus tb foram, todos eles e só tive alegria com meus vira latas de rua.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #332 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:59:46 »
Quase 40 bilhões de reais nessa joça. Glamorização da pobreza, ao invés de vergonha. Quase 200 milhões de reais só pra fazer a abertura, enquanto pessoas morrem em hospitais e por causa da violência a poucos metros do local. E tem gente que acha bonito. Brasileiro tem que ser estudado.

Chocante mesmo a foto e a situação que você colocou, mas...

...será que esse evento não trará muitos dólares pra cidade? Será que no final das contas não teremos lucro??

Já chegou em um ponto que eu nem sei se essa é uma pergunta séria ou você tá sendo sarcástico. Depois de tudo o que descobrimos, não é possível que alguém ainda dissocie o choro do Lula ao ganhar o direito de ser sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas com ele imaginando o quanto Odebrecht e outras empreiteiras envolvidas com a organização criminosa da qual ele é o chefe gerariam de propina para ele e o PT com as obras destes eventos.

Você pergunta se teremos lucros? Nós, o povo, não. Empreiteiras e políticos? Sim, tiveram.

http://www.msn.com/pt-br/esportes/olimpiadas/copa-e-olimp%C3%ADada-deixar%C3%A3o-rio-endividado-por-10-anos-diz-estudo/ar-BBvgwlH?li=AAggXC1

Mas brasileiro é isso aí, mesmo. Você gasta 40 bilhões de reais com um evento que não vai trazer absolutamente nenhum benefício para a cidade, enquanto esta mesma cidade esta completamente falida e entregue à violência, e o pessoal aplaude porque acharam a abertura que custou 200 milhões de reais bonita. E enquanto essa abertura linda rolava, mais uma pessoa morreu em um corredor em algum hospital a alguns metros do local por falta de renda.

Brasileiro é um povo patético.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2016, 12:04:51 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #333 Online: 07 de Agosto de 2016, 12:41:23 »
  Brasileiro é um povo patético.
Sempre me incomoda essas colocações, pois demonstram que não focamos a real conjuntura que nos envolve atualmente.
Tudo isso se deve a um partido político que não se fartou na corrupção que sempre existiu, ms quis ir além.
Os hospitais públicos sucateados, a economia, o desemprego, a instabilidade social e política... prurido fétido de um tumor chamado PT.
Mas, qual a origem deste estado de coisas?
Uma eleição para presidente que foi definida pela pobreza, (lembrem-se, foi por uma margem pequena na contagem dos votos).

Sim, pela bolsa-família. pela fome e pela ignorância.
Dizer que o povo brasileiro é patético é muito mais uma declaração de mea culpa, que todos compartilhamos, por sempre ignorar os males advindos da pobreza e da ignorância.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 07 de Agosto de 2016, 13:23:01 »
O brasileiro é um povo patético porque quando não consegue levar vantagem em alguma coisa e não entende que com os gringos não existe almoço grátis, fica praguejando com seu inigualável complexo de vira-latas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 07 de Agosto de 2016, 14:37:54 »
Quase 40 bilhões de reais nessa joça. Glamorização da pobreza, ao invés de vergonha. Quase 200 milhões de reais só pra fazer a abertura, enquanto pessoas morrem em hospitais e por causa da violência a poucos metros do local. E tem gente que acha bonito. Brasileiro tem que ser estudado.

...será que esse evento não trará muitos dólares pra cidade? Será que no final das contas não teremos lucro??

<a href="https://www.youtube.com/v/_UPSWWOlg_Y" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_UPSWWOlg_Y</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 07 de Agosto de 2016, 15:18:43 »

Eu já expliquei outra vez para ele como é o processo de decisão do vispresidente, mas ele ignora. Basicamente, quando é decidido o candidato a presidente, o primeiro a falar "vicêêê" tem direito ao cargo. Por acaso Temer estava de passagem na hora em que definiram que Dilma seria candidata, ele garantiu ser vice dizendo "vicêêê", e não podem fazer nada, da mesma forma que não se pode fazer nada quando ao decidir a ordem de jogadores em algum esporte alguém se auncia "próximôôô", "segundôôô", "terceirôôô".

Possivelmente muito da vaia não foi dos eleitores dele, nem mesmo dos "involuntários".

Qual é o perfil sócio-econômico das arquibancadas?

http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-08/venda-de-ingressos-para-rio-2016-atinge-meta-de-arrecadacao

[...] Até o momento, dos 6,1 milhões de entradas colocadas à venda para os jogos, foram vendidas 80%, ou o equivalente a 4,9 milhões de ingressos, com valores de R$ 40 a R$ 1,2 mil pra as disputas esportivas e entre R$ 200 e R$ 4,6 mil para as cerimônias de abertura e encerramento. Ainda há 1,2 milhão de ingressos disponíveis. [...]

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 07 de Agosto de 2016, 17:04:59 »
Qual é o perfil sócio-econômico das arquibancadas?

No Rio a parcela mais rica vota em grande parte no PT. Se eram os mais ricos que estavam lá, tinha muita gente que votou no Temer.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 07 de Agosto de 2016, 18:41:47 »
Metade das vaias foi eco. 25% foi efeito manada. 20% foi dissonância cultural dos estrangeiros presentes que acharam que era um gesto de satisfação tupiniquim. 4% foi de deficientes auditivos/visuais e adolescentes/crianças e voluntários que vaiou por engano. 1% foi de petistas querendo fazer arruaça só para aparecer. Logo, praticamente não teve vaia verdadeira.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2016, 18:43:59 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 07 de Agosto de 2016, 18:53:52 »
Como está a aprovação popular de Temer, hoje em dia? Melhorou muito? :hein:

Quem reprovava Dilma e/ou não votou neles não têm uma motivação/propensão tremenda em "aprovar" Temer, já que foi largamente complacente com o petismo por todos esses anos, além de possivelmente ser também tecnicamente culpado das mesmas coisas deram embasamento legal ao impeachment dela.

Engraçado como num cenário político não-bizarro, a aprovação do vispresidente viria principalmente daqueles que o elegeram, e não dos outros...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/rio-2016-diz-que-nao-vai-tolerar-cartazes-de-protestos-politicos.html

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 07 de Agosto de 2016, 19:04:34 »
Primeira medalha, primeira média em cima do atleta vencedor:
Benedito Gomes Barbosa Jr. atuou como Caneta Desesquerdizadora pra cima da Dilma Rousseff, que estava querendo tirar casquinha da medalha brasileira no tiro, um esporte há anos perseguido pela esquerda em linha com a pauta do desarmamento. É muita cara de pau!
A Dilma Rousseff quis tirar uma casquinha do sucesso de um esporte onde o medalhista brasileiro sequer poderia comprar a arma - foi integrado ao Exército para permitir isso - porque tem menos de 25 anos, além da imensa burocracia necessária para que ele compre armas e munição. Mas o Benedito Gomes Barbosa Jr. deu a ela a resposta que ela merece.
#PeloFimDoEstatutoDoDesarmamento

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 08 de Agosto de 2016, 17:48:53 »
Perguntaram por aqui se as olimpíadas  dariam lucro?

O governo comprou 500 mil ingressos para distribuir de graça  e ainda existe 1,1 milhão  de ingressos sem vender.

Tenho certeza que é  prejuízo  certo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 08 de Agosto de 2016, 21:15:46 »
O aeroporto Santos Dumont não funcionará vários dias durante as provas de vela. Muitos vôos foram cancelados. Imagina o prejuízo com o impedimento do tráfego de executivos no eixo Rio-SP. Pior que prova de vela nem dá para assistir direito, só pela TV, logo poderia ser em qualquer lugar, mas tinha que ser bem na frente do aeroporto. Os comerciantes também querem saber quem paga o faturamento dos 3 dias de lojas fechadas pelo feriado decretado pelo prefeito.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2016, 21:18:31 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 08 de Agosto de 2016, 21:38:35 »
Todo esse mimimi não passa de INVEJA de não terem tido, mesmo tentando por décadas e décadas, um governo que colocasse o país como centro do turismo mundial, como foco das atenções de todos, deixando a todos impressionados com tanta beleza, e com tantos avanços, mostrando não ser mais a republiqueta de bananas como os estrangeiros imaginavam (impressão correta de outras eras). Precisam é de um é o tiro de misericórdia. Já não agüentavam o horror de ver as camadas mais pobres ascenderem socialmente, agora o jeito é cortar os pulsos mesmo!!! Hahahahaha!!!

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 08 de Agosto de 2016, 21:39:43 »
Como está a aprovação popular de Temer, hoje em dia? Melhorou muito? :hein:

Quem reprovava Dilma e/ou não votou neles não têm uma motivação/propensão tremenda em "aprovar" Temer, já que foi largamente complacente com o petismo por todos esses anos, além de possivelmente ser também tecnicamente culpado das mesmas coisas deram embasamento legal ao impeachment dela.

Engraçado como num cenário político não-bizarro, a aprovação do vispresidente viria principalmente daqueles que o elegeram, e não dos outros...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/rio-2016-diz-que-nao-vai-tolerar-cartazes-de-protestos-politicos.html

No aspecto legal/constitucional, o vice-presidente é eleito junto com o presidente pelos mesmos eleitores, e é o substituto natural e legítimo do primeiro caso aquele se afaste.

No aspecto "informal" da política brasileira, o vice-presidente é só um nome importante de algum partido usado para angariar apoio de seus parlamentares no congresso em troca de visibilidade política e cargos. Não tem nenhuma importância político-administrativa na prática.

O petistas estão gritando, babando, rangendo os dentes e agitando os braços porque o que prevalece em última instância é a lei/constituição, e não a visão informal que eles tinham do cargo de vice-presidente.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 08 de Agosto de 2016, 23:21:34 »

<a href="https://www.youtube.com/v/_UPSWWOlg_Y" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_UPSWWOlg_Y</a>

:ok:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #346 Online: 09 de Agosto de 2016, 16:47:30 »
Minha memória é muito ruim. Toda abertura os países fazem esse nacionalismo tosco? Lembro que até rola umas histórias, como a China falando do seu passado em mencionar o período maoista. A história do Brasil contada na abertura é sobre como os europeus são maus e só trouxeram desgraça.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #347 Online: 09 de Agosto de 2016, 17:06:19 »
Minha memória é muito ruim. Toda abertura os países fazem esse nacionalismo tosco? Lembro que até rola umas histórias, como a China falando do seu passado em mencionar o período maoista. A história do Brasil contada na abertura é sobre como os europeus são maus e só trouxeram desgraça.

Na parte que falava da chegada dos imigrantes no século XIX só mostraram os árabes e os japoneses(que foram de muita importância). Porém, os italianos, alemães, poloneses e outros que também foram muito importantes, principalmente no desenvolvimento industrial do país, que vieram nessa época, na qual cerca de 50 milhões de brasileiros descendem deixaram de fora. Alguém mais viu isso?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 09 de Agosto de 2016, 18:13:58 »

Na parte que falava da chegada dos imigrantes no século XIX só mostraram os árabes e os japoneses(que foram de muita importância). Porém, os italianos, alemães, poloneses e outros que também foram muito importantes, principalmente no desenvolvimento industrial do país, que vieram nessa época, na qual cerca de 50 milhões de brasileiros descendem deixaram de fora. Alguém mais viu isso?

Eu também percebi! Parece que colocaram todos os europeus junto com o descobrimento luso. Pra mim falhou!

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #349 Online: 09 de Agosto de 2016, 19:22:53 »
.... A história do Brasil contada na abertura é sobre como os europeus são maus e só trouxeram desgraça.

Eu, o que vi foi uma entrada épica de três navios imparáveis repletos de guerreiros destemidos..., bem mais empolgante do que a entrada frouxa do Cabral com missas e a carta lamechas do Pero Vaz de Caminha... Mas eu, infelizmente, tenho tendência para "outros modos de ver"..., por norma irritantes... :umm:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!