Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83969 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Continuaremos a comer carne?
« Online: 22 de Junho de 2005, 21:11:17 »
"Talvez não, se nos conscientizarmos do que sua produção em massa está causando à nossa saúde"
ED AYRES

Quando Júlio César fez sua entrada triunfal em Roma, no ano 45 a.C., ele celebrou o feito com um suculento banquete à base de carnes, oferecido a milhares de convidados. Desde que o homem aprendeu a dominar o fogo, as vitórias nas guerras, nos esportes, na política e no comércio foram marcadas por orgias gastronômicas, nas quais eram consumidas enormes quantidades de carne. Mesmo hoje em dia, um dos principais sinais de ascensão social nos países em desenvolvimento é o abandono de uma dieta à base de verduras e cereais, dando lugar a uma alimentação rica em carnes. Desde 1950, o consumo mundial per capita do produto aumentou mais de 100%.

A carne não é apenas um alimento, é também uma forma de recompensa. No próximo século, no entanto, isso poderá mudar. Assim como tomamos consciência do custo social e econômico do consumo de cigarros, descobriremos que é impossível ignorar o preço da criação massiva de gado, aves, porcos, carneiros e peixes, para alimentar uma população em contínuo crescimento. O custo inclui o uso indevido das águas e da terra, o alto nível de contaminação produzido por fezes de animais, o aumento nas taxas de doenças cardíacas e outras enfermidades degenerativas e a destruição das florestas.

Consideremos o impacto nas reservas de água. Para produzir 450 gramas de carne de vaca, são necessários três quilos de sementes. Estes, por sua vez, requerem 3.000 litros de água. No mundo inteiro, é cada vez maior a quantidade de água usada na criação de porcos e galinhas, em vez de ser empregada na irrigação das plantações destinadas ao consumo direto. O fato está provocando o esgotamento de milhões de poços. A Índia, a China, o norte da África e os Estados Unidos registram uma escassez de água doce, pois atualmente gastam suas reservas em um ritmo superior à velocidade com que as chuvas conseguem repor as fontes naturais. Em regiões onde a água é escassa e a população continua aumentando, os governos terão de controlar o déficit, destinando a água para a produção de alimentos, em vez de usá-la em criações de animais.

A nova política deixará a carne apenas ao alcance dos ricos. Muita gente irá protestar, alegando que os produtos vegetais não fornecem tanta proteína quanto a carne. E têm razão. Mas os nutricionistas dirão que os países ricos consomem proteína em excesso, e que existe uma grande variedade de alimentos vegetais - hoje desperdiçada como ração para animais de criação - capaz de oferecer as doses adequadas de proteína de que precisamos.

Infelizmente, o problema não é apenas uma questão de capacidade produtiva. A produção de carne em grande escala tornou-se um fator consideravelmente poluidor. As fezes de vaca provocam morte de peixes e surgimento de doenças. Nos Estados Unidos, o volume de fezes animais é 130 vezes superior ao de excrementos humanos. Uma fazenda de suínos no Estado de Utah, por exemplo, produz mais dejetos do que a cidade de Los Angeles. Com a proliferação dessas superfazendas em áreas populosas, o lixo que produzem está contaminando a água potável.

Em recantos menos desenvolvidos, da Indonésia à Amazônia, a floresta tropical está sendo queimada para servir de área de pasto. A crescente demanda de carne é o motor para a expansão da agricultura que, por sua vez, é a primeira causa do desflorestamento mundial.

O que provou ser um ônus insustentável para a vida no planeta, mostrou-se também um fardo para o ser humano. Na China, a recente tendência de consumo massivo de carne resultou em uma maior incidência de casos de obesidade, doenças do coração, câncer de mama e de cólon. Pesquisadores americanos e da Organização Mundial de Saúde divulgaram achados semelhantes em outras partes do mundo.

Não estou anunciando o fim do consumo de carne. Animais continuarão a ser criados para quem puder pagar por sua carne, enquanto outras pessoas se contentarão em prová-la apenas em ocasiões especiais. Mas sua produção em larga escala - e o alto preço que impõe ao meio ambiente - deveria acabar antes do fim do próximo século.

Ed Ayres é o diretor editorial do Instituto Worldwatch e autor de Godís Last Offer: Negotiating for a Sustainable Future

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO -VOL. 2 - No.44 / Quinta-feira, 4 de novembro de
1999.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Atheist

• Visitante
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2005, 23:46:01 »
Não comer carne gera um déficit nutricional que teria que ser suprido por suplementos alimentares nada "naturais"...

Acho que controle populacional é mais efetivo que parar com um costume que nos rendeu o cérebro que todos gostam de ostentar...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2005, 00:26:38 »
Citação de: Atheist
Não comer carne gera um déficit nutricional que teria que ser suprido por suplementos alimentares nada "naturais"...

Acho que controle populacional é mais efetivo que parar com um costume que nos rendeu o cérebro que todos gostam de ostentar...

Vc está certo....por defender isto já fui chamado de neo-malthusiano.. :)
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2005, 03:33:22 »
Citação de: Aronax

o controle populacional é necessário. e não só pelos tais custos de produção de carne.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2005, 10:55:36 »

Faz onze longos anos que eu não como sequer uma fatia de mortadela (argh!), e não morri. Aliás, preciso fazer um regimezinho, estou uns oito a dez quilos acima do meu peso ideal...

Sorry, Boss, but...

Prove!

Afinal,

Leões são verdadeiros carníveros e não têm um cérebro como o nosso!

Elefantes não são animais carnívoros, no entanto têm um cérebro maior que o nosso!

Baleias e golfinhos - carnívoros - apesar de terem um cérebro maior que o nosso, não são como nós!

Muitos hindus nascem, crescem e morrem sendo vegetarianos - há milênios! - e nem por isso são menos capazes que os outros!

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2005, 10:57:34 »
Muitos  gênios foram vegetarianos e defendiam esteestilo de vida

http://www.vegetarianismo.com.br/famosos/famosos.html

Pitágoras (?580-?500 a.C.)  
Sócrates (?470-399 a.C.)  
Platão (?427-?347 a.C.) -- resenha do livro de R.Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)
Ovídio (Publius Ovidius Naso) (43 a.C. - 17 d.C.)  
Jesus Cristo (0 a.C.- 33 d.C.)
Plutarco (46-120 d.C.)  
Porfírio (233-304)  
Leonardo da Vinci (1452-1519)  
Jeremy Bentham (1748-1832)  
Lewis Gompertz (1779-1865)  
Percy Bysshe Shelley (1792-1822)    
Henry David Thoreau (1817-1862)  
Ellen G. White (1827 - 1915)  
Leo Nikolayevich Tolstoy (1828-1910)  
Anna Kingsford (médica) (1846-1888)  
Annie Besant (1847-1933)  
Henry Salt (1851-1939)  
Rev. John Todd Ferrier (1855-1943) Fundador da Ordem da Cruz, defensor do vegetarianismo e da compaixão pelos animais do ponto de vista cristão  
George Bernard Shaw (1856-1950)  
Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948)  
Dr Albert Schweitzer (1875-1965)  
Albert Einstein (1879-1955)  
Franz Kafka (1883-1924)  
Adolf Hitler (1889-1945)  
A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (1896-1977) -- fundador do movimento Hare Krishna e Food for Life (FFL)  
Alfred Vogel (1902-1996) Suíça (EVU News 96/4)  
Benjamin Spock (1903-1998) (EVU News 98/1)  
Helen Nearing (1904-1995) USA (EVU News 95)  
Peter Cushing OBE (1913-1994) -- Obituary (VegSocUK)  
Charles Attwood (médico) (1932-1998)  
Linda McCartney (1941-1998)  
Will Kellogg -- criador da "Kellogg's Corn Flakes" -- Citação (ARRS)  
Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2005, 10:59:12 »
Citação de: bruno

o controle populacional é necessário. e não só pelos tais custos de produção de carne.

Sou a favor de educação, e não de controle natalício.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2005, 12:13:18 »
O controle da população é necessário pois a lógica da coisa é bem simples, futuramente não vai ter comida para todo mundo.

Ainda conseguimos produzir bastante alimento, mas em pouco tempo teremos esgotamento de solos, mais poluição e mudanças climáticas, isso vai comprometer a capacidade futura de produção.

Não dá para comparar a nossa evolução com a de outros animais justamente porque evoluímos a partir de outras necessidades e deficiências e cada espécie segue sua própria evolução.

No mais hoje é domingão e vou me acabar num churrasco  8)
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2005, 14:29:49 »
Citação de: Sodré
Muitos  gênios foram vegetarianos e defendiam este estilo de vida

- Jesus Cristo (0 a.C.- 33 d.C.)

Onde na bíblia afirma que ele era vegetariano?

- Ellen G. White (1827 - 1915)  

Gênio só porque você é adventista, né?

- Will Kellogg -- criador da "Kellogg's Corn Flakes" -- Citação (ARRS)  
- Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)[/quote]

Hein?  :shock: Desde quando esses sujeitos são gênios? Fora eles tem muitos outros nessa lista que não entrariam em nenhuma lista de gênios. Na verdade o seu link aponta para vegetarianos famosos e ser famoso não é nenhuma qualidade, em alguns casos até o contrário.

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2005, 18:12:17 »
Citação de: Euzébio

Faz onze longos anos que eu não como sequer uma fatia de mortadela (argh!), e não morri. Aliás, preciso fazer um regimezinho, estou uns oito a dez quilos acima do meu peso ideal...

Você poderia nos passar sua dieta diária? Você não come nenhum derivado de origem animal, como leite, ovos, etc? Nenhum suplemento alimentar?

Além disso, excesso de peso é sinônimo de saúde só para o pessoal das antigas...

Sorry, Boss, but...

Prove!

Afinal,

Leões são verdadeiros carníveros e não têm um cérebro como o nosso!

Elefantes não são animais carnívoros, no entanto têm um cérebro maior que o nosso!

Baleias e golfinhos - carnívoros - apesar de terem um cérebro maior que o nosso, não são como nós!

Muitos hindus nascem, crescem e morrem sendo vegetarianos - há milênios! - e nem por isso são menos capazes que os outros!

Não é tamanho em si, mas relação entre tamanho do cérebro e tamanho do corpo, etc. É óbvio que um elefante tem cérebro maior que o nosso, mas seu tamanho corporal é do tamanho do nosso?

Sobre os demais animais, talvez seja bom você aprender evolução. Cada uma destas espécies que você cita tomou rumos evolutivos distintos. Por que nós utilizamos as mãos para lançar pedras com exatidão, permitindo aprimoramento na linguagem em decorrência de áreas no cérebro melhor desenvolvidas em ocasião da alimentação mais rica em nutrientes não significa que o golfinho também tenha desenvolvido seu cérebro da mesma forma. Afinal, nem mãos ele tem, como poderia ter sido igual?

Há tanta, mas tanta, mas tanta coisa que você deveria ler para não escrever este tipo de equívoco, Euzébio... Comece pelo "Dragões do Éden" do Carl Sagan. A revista Scientific American do último mês também traz um artigo interessante sobre o assunto.

Muitos hindus nascem e crescem sendo vegetarianos... E?

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2005, 18:14:46 »

:)
Podem me chamar do que quiserem, mas se não haver um controle populacional bem conduzido em pouco tempo, as coisas vão ficar difíceis... Comendo carne ou não. Prefiro comer carne.  :wink:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2005, 18:21:50 »
Citação de: QUASAR
O controle da população é necessário pois a lógica da coisa é bem simples, futuramente não vai ter comida para todo mundo.

Isto não passa de mais uma grande falácia do darwinismo, my friend! ( :( Ish, hoje eu tô com o esprito inglês...)

Ainda conseguimos produzir bastante alimento, mas em pouco tempo teremos esgotamento de solos, mais poluição e mudanças climáticas, isso vai comprometer a capacidade futura de produção.

Submestimando a nossa capacidade e a nossa inteligência, shit!

Não dá para comparar a nossa evolução com a de outros animais justamente porque evoluímos a partir de outras necessidades e deficiências e cada espécie segue sua própria evolução.

Que outras necessidades? Todos os animais têm que comer, beber, dormir e trep... oops, digo, reproduzir.

Falou pouco mas disse tudo: vai se acabar...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2005, 18:26:16 »
Citação de: Marcelo Terra

E onde diz que ele não era?

Não. Gênio por ela defender o vegetarianismo.

- Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)

Hein?  :shock: Desde quando esses sujeitos são gênios?[/quote]

Claro que são, eles inventaram o sucrilhos Kellog's, quer coisa melhor! (vai dizer que você NÃO gosta de sucrilhos Kellog's?)

Fora eles tem muitos outros nessa lista que não entrariam em nenhuma lista de gênios. Na verdade o seu link aponta para vegetarianos famosos e ser famoso não é nenhuma qualidade, em alguns casos até o contrário.

Ser vegetariano é o máximo!

:P

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2005, 18:31:28 »
Se isso não é apelo a autoridade, eu não sei o que é.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Continuaremos a comer carne?
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2005, 18:41:13 »

Isto não passa de mais uma grande falácia do darwinismo, my friend! ( Ish, hoje eu tô com o esprito inglês...)

na frase que você citou eu não vi nem darwinismo nem falácia. mais parece neo-malthusianismo, digo, sem ser taxativo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2005, 18:45:57 »
Você poderia nos passar sua dieta diária? Você não come nenhum derivado de origem animal, como leite, ovos, etc? Nenhum suplemento alimentar?

Leite e ovos só por "tabela", quando como massas. Como muita soja, incluindo o leite de soja. Bastante cereal, frutas, hortaliças e coisas assim. Suplemento alimentar? Não, nenhum...

Além disso, excesso de peso é sinônimo de saúde só para o pessoal das antigas...

Eu não disse obesidade, não me considero obeso. Mas nada em excesso é saudável, sei disso.

Sorry, Boss, but...

Prove!

Não é tamanho em si, mas relação entre tamanho do cérebro e tamanho do corpo, etc. É óbvio que um elefante tem cérebro maior que o nosso, mas seu tamanho corporal é do tamanho do nosso?

Sobre os demais animais, talvez seja bom você aprender evolução. Cada uma destas espécies que você cita tomou rumos evolutivos distintos. Por que nós utilizamos as mãos para lançar pedras com exatidão, permitindo aprimoramento na linguagem em decorrência de áreas no cérebro melhor desenvolvidas em ocasião da alimentação mais rica em nutrientes não significa que o golfinho também tenha desenvolvido seu cérebro da mesma forma. Afinal, nem mãos ele tem, como poderia ter sido igual?

Golfinhos são considerados muito inteligentes, têm vida social, têm linguagem própria, têm características a mais que não possuímos (sonar) e nem precisam de mãos para viver bem. Acho que os golfinhos são mais evoluídos que nós...

Há tanta, mas tanta, mas tanta coisa que você deveria ler para não escrever este tipo de equívoco, Euzébio... Comece pelo "Dragões do Éden" do Carl Sagan. A revista Scientific American do último mês também traz um artigo interessante sobre o assunto.

Eu leio e releio este livro se você ler "Nosso Lar", de André Luiz, ok?  :wink:

Isto há milênios (uns 5 ou mais). Onde está a necessidade de comer carne?

Atheist

• Visitante
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2005, 18:48:49 »
Muitos  gênios foram vegetarianos e defendiam esteestilo de vida

http://www.vegetarianismo.com.br/famosos/famosos.html

Pitágoras (?580-?500 a.C.)  
Sócrates (?470-399 a.C.)  
Platão (?427-?347 a.C.) -- resenha do livro de R.Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)
Ovídio (Publius Ovidius Naso) (43 a.C. - 17 d.C.)  
Jesus Cristo (0 a.C.- 33 d.C.)
Plutarco (46-120 d.C.)  
Porfírio (233-304)  
Leonardo da Vinci (1452-1519)  
Jeremy Bentham (1748-1832)  
Lewis Gompertz (1779-1865)  
Percy Bysshe Shelley (1792-1822)    
Henry David Thoreau (1817-1862)  
Ellen G. White (1827 - 1915)  
Leo Nikolayevich Tolstoy (1828-1910)  
Anna Kingsford (médica) (1846-1888)  
Annie Besant (1847-1933)  
Henry Salt (1851-1939)  
Rev. John Todd Ferrier (1855-1943) Fundador da Ordem da Cruz, defensor do vegetarianismo e da compaixão pelos animais do ponto de vista cristão  
George Bernard Shaw (1856-1950)  
Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948)  
Dr Albert Schweitzer (1875-1965)  
Albert Einstein (1879-1955)  
Franz Kafka (1883-1924)  
Adolf Hitler (1889-1945)  
A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (1896-1977) -- fundador do movimento Hare Krishna e Food for Life (FFL)  
Alfred Vogel (1902-1996) Suíça (EVU News 96/4)  
Benjamin Spock (1903-1998) (EVU News 98/1)  
Helen Nearing (1904-1995) USA (EVU News 95)  
Peter Cushing OBE (1913-1994) -- Obituary (VegSocUK)  
Charles Attwood (médico) (1932-1998)  
Linda McCartney (1941-1998)  
Will Kellogg -- criador da "Kellogg's Corn Flakes" -- Citação (ARRS)  
Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)

Olha, pode ser quem for. Se não tiver argumento lógico para pregar o vegetarianismo, não passa de conversa fiada, como fé. Cada um tem a sua e que viva bem com isso, mas tentar empurrar goela abaixo de quem pensa por si, é muita ignorância.

É a velha história... "comam merda... afinal, milhares de moscas não podem estar erradas".

O fato puro e simples é que não há argumento lógico favorável ao vegetarianismo. É uma opção, sem dúvidas. Mas está longe de ser uma bandeira a ser defendida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2005, 18:56:59 »

Leite e ovos só por "tabela", quando como massas. Como muita soja, incluindo o leite de soja. Bastante cereal, frutas, hortaliças e coisas assim. Suplemento alimentar? Não, nenhum...

Então, sinto muito, você não é um vegetariano estrito.

Eu não disse obesidade, não me considero obeso. Mas nada em excesso é saudável, sei disso.

Eu não falei em obesidade, falei excesso de peso.

Sorry, Boss, but...

Prove!

Já falei para você ler... As provas estão lá, você não vai atrás porque não quer.

Golfinhos são considerados muito inteligentes, têm vida social, têm linguagem própria, têm características a mais que não possuímos (sonar) e nem precisam de mãos para viver bem. Acho que os golfinhos são mais evoluídos que nós...

Não há ser mais evoluído que outro. Evolução não é isso que você pensa...

Aí está mais uma prova de como age a evolução. Algoritmo...

Eu leio e releio este livro se você ler "Nosso Lar", de André Luiz, ok?  :wink:

Bah... comparar um livro de ficção com um livro embasado em experimentos científicos é muita presunção.

Onde estão as provas dos espíritos?????

Isto há milênios (uns 5 ou mais). Onde está a necessidade de comer carne?

E eles são uma espécie diferente, que desenvolveu seu cérebro independentemente sem comer carne? Ou será que eles não seriam um grupo de pessoas da espécie Homo sapiens que após o desenvolviemento do cérebro optou (talvez por não ter opção) por não comer carne (embora fique a dúvida se não se alimentam de derivados)?

Lembrando que comer carne de vaca na Índia é pecado...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2005, 18:57:24 »

- E o lance dos peixes?

- Ele não disse que a Bíblia diz que Jesus não era vegetariano. Se não há nada sobre isso na Bíblia, não há justificativa para incluir o nome na lista.

O que já justifica a entrada de todas as pessoas que defendam o vegetarianismo nessa lista, tendo argumentos ruins ou não.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2005, 18:59:55 »

Quantas vezes é necessário te dizer que o ônus é de quem afirma?

Argumentos pró???? Até agora não vi.

- Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)

Hein?  :shock: Desde quando esses sujeitos são gênios?

Claro que são, eles inventaram o sucrilhos Kellog's, quer coisa melhor! (vai dizer que você NÃO gosta de sucrilhos Kellog's?)[/quote]

Detesto sucrilhos...

Fora eles tem muitos outros nessa lista que não entrariam em nenhuma lista de gênios. Na verdade o seu link aponta para vegetarianos famosos e ser famoso não é nenhuma qualidade, em alguns casos até o contrário.

Ser vegetariano é o máximo!

:P

Ok. Mas tentar empurrar esta ideologia sem sucesso para os outros é o mínimo...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2005, 19:00:40 »
Na lista dos vegetarianos, o Sodré esqueceu de Hitler.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2005, 19:13:17 »
Citação de: Fernando
Na lista dos vegetarianos, o Sodré esqueceu de Hitler.

E vc esqueceu o óculos :P
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2005, 19:31:36 »

Isto não passa de mais uma grande falácia do darwinismo, my friend! ( :( Ish, hoje eu tô com o esprito inglês...)

Submestimando a nossa capacidade e a nossa inteligência, shit!

Que outras necessidades? Todos os animais têm que comer, beber, dormir e trep... oops, digo, reproduzir.

Falou pouco mas disse tudo: vai se acabar...

Não sei onde está a falácia Euzébio, é na verdade um raciocínio simples, se v/ esgotar os recursos naturais eles acabam e pronto, não tem meio termo.

A nossa inteligência não é adubo, sem recursos para produzir comida não vai ter comida, não importa o nível intelectual, se não dermos chances para os recursos naturais se renovarem eles vão ser reduzidos ao ponto que não vai dar para produzir comida.

Quanto as necessidades dos animais estou me referindo as qualidades evolutivas, um leão é mais forte, corre mais rápido e tem presas para atacar e se defender, um golfinho nada muito rápido, etc . . . Um dos motivos para desenvolvermos nossa inteligência foi justamente a nossa condição mais frágil no meio ambiente, a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer, a necessidade é que determinou onde o recurso seria aplicado.

A propósito, me acabei no churrasco, estava excelente  :P
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2005, 19:31:41 »
hahaha... é verdade. :P

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Junho de 2005, 19:56:02 »
a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer

hahahahhahahah esses evolucionistas são hilários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!