Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83971 vezes)

Atheist

• Visitante
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #50 Online: 28 de Junho de 2005, 11:27:24 »
Citação de: Euzébio
Não, apesar de comer pouco vegetal. Prefiro os cereais.

E cereal não é vegetal???  :shock:

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #51 Online: 28 de Junho de 2005, 11:32:16 »
Citação de: Sodré
a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer

hahahahhahahah esses evolucionistas são hilários

Não vi como piada...

Você tem argumento melhor?

Atheist

• Visitante
« Resposta #52 Online: 28 de Junho de 2005, 11:37:12 »
Citação de: Atheist
Cada um tem a sua e que viva bem com isso, mas tentar empurrar goela abaixo de quem pensa por si, é muita ignorância.

Vegetarianos pensam por si, muito mais do que a maioria carnívora (ou devo dizer carniceira?)

Será? Será que não estão sendo enganados por pseudonaturalistas?

É a velha história... "comam merda... afinal, milhares de moscas não podem estar erradas".

Homens não são moscas (a menos que a Ciência diga que sim...).

O fato puro e simples é que não há argumento lógico favorável ao vegetarianismo. É uma opção, sem dúvidas. Mas está longe de ser uma bandeira a ser defendida.

Não há argumento lógico? E que tal a ética? E que tal a não-violência?

:) Ah, esqueci: Ciência e ética não caminham lado a lado (não-violência então, nem se fala!)...

Destruir árvores é não violência?

O que torna um vegetal inferior a um animal como forma de vida?

Por que vocês não vivem de luz?

Isso é argumento???

Diga assim: como só alimentos de origem vegetal (embora seja mentira) porque gosto e pronto.

O que não suporto é quando inventam milhões de desculpas esfarrapadas para justificar uma escolha.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Junho de 2005, 15:37:04 »
Concordo Atheist...
Eu sempre falo isso, o q faz um vegetal inferior a um animal?
Vc sessa a existÊncia de um ou de outro do mesmo jeito..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Junho de 2005, 15:46:22 »
É que na verdade o pessoal não quer se sentir culpado por causa da comida, não importa o que seja.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Atheist

• Visitante
« Resposta #55 Online: 28 de Junho de 2005, 15:53:41 »
É um fato: somos heterotróficos e precisamos obter energia através da alimentação.

A evolução nos moldou onívoros.

Cada um escolhe o que quer comer. Simples. Mas sem religião, por favor!

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Junho de 2005, 17:41:43 »
a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer

Não vi como piada...

Se isso não é uma piada, o onus da prova é todo seu :D
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Junho de 2005, 18:12:18 »

Não vi como piada...

Se isso não é uma piada, o onus da prova é todo seu :D

Sodré v/ já tá apelando.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #58 Online: 28 de Junho de 2005, 19:44:48 »
Citação de: Nina
Citação de: Angelo Melo

E além disso, existem gorduras e gorduras, nem todas são prejudiciais. Algumas, como a ômega 3, presente principalmente em peixes de águas geladas, são benéficas a saúde e protegem o coração.

E eu acrescentaria: e mesmo que você ache que não, peixes são animais.

:come:

Jesus! Quando é que eu disse que peixes não são animais? Aliás, nem peixe eu como...

8)

Ah, mas pareceu, afinal você disse isso:

Citação de: Snake
E onde diz que ele não era?

- E o lance dos peixes?

Na Bíblia não há citação de Jesus COMENDO peixes, ele os multiplica e os distribui.

Agora, um vegetariano dono de açougue é uma piada, né?

:sono:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #59 Online: 29 de Junho de 2005, 01:33:09 »
Citação de: Angelo Melo

E além disso, existem gorduras e gorduras, nem todas são prejudiciais. Algumas, como a ômega 3, presente principalmente em peixes de águas geladas, são benéficas a saúde e protegem o coração.

E eu acrescentaria: e mesmo que você ache que não, peixes são animais.

:come:

Jesus! Quando é que eu disse que peixes não são animais? Aliás, nem peixe eu como...

8)

- E o lance dos peixes?

Na Bíblia não há citação de Jesus COMENDO peixes, ele os multiplica e os distribui.

E ainda querem usar como exemplo de quem não comia carne e estava fazendo o correto!!!

Santa hipocrisia, Batman!

Jesus podia ser hipócrita?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #60 Online: 29 de Junho de 2005, 01:52:00 »
Bom, Jesus era vegetariano mas dono de açougue.... cereais não são vegetais... devem ser Monera!

Depois desta super-aula de biologia só nos resta ir pra cama... :zzz:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #61 Online: 29 de Junho de 2005, 09:28:25 »
Não, apesar de comer pouco vegetal. Prefiro os cereais.

E cereal não é vegetal???  :shock:

Ish, nessa eu tropecei...

Quis dizer verduras (alface, rúcula, almeirão e etc.).

:oops:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #62 Online: 29 de Junho de 2005, 10:12:04 »
Vegetarianos pensam por si, muito mais do que a maioria carnívora (ou devo dizer carniceira?)

Será? Será que não estão sendo enganados por pseudonaturalistas?

Não me preocupo com a saúde, ou com o corpo (estética), ou com outra coisa qualquer que não seja a ética e a não-violência.

Não há argumento lógico? E que tal a ética? E que tal a não-violência?

:) Ah, esqueci: Ciência e ética não caminham lado a lado (não-violência então, nem se fala!)...

Destruir árvores é não violência?

Com isso você quer dizer que vegetarianos devastam florestas? Ao contrário, são os pecuaristas que o fazem.

O que torna um vegetal inferior a um animal como forma de vida?

Se você é biólogo e não sabe, como eu podeira te dizer?

Por que vocês não vivem de luz?

Esta é u'a excelente opção! Assim não precisaríamos viver de violência, nem precisaríamos derramar sangue inocente para nos alimentar, nem tampouco violar a seiva sagrada da vida.

Isso é argumento???

Diga assim: como só alimentos de origem vegetal (embora seja mentira) porque gosto e pronto.

Eu não disse que, na minha alimentação, leite e ovos são ingeridos por tabela? Então não estou mentindo.

O que não suporto é quando inventam milhões de desculpas esfarrapadas para justificar uma escolha.

Se você é contra a violência, deveria saber que esta começa no prato. Se você acha que a não-violência é uma desculpa esfarrapada, provavelmente você gosta da violência. Quem então é mais mentiroso?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #63 Online: 29 de Junho de 2005, 10:15:23 »
Citação de: OldSkull
Concordo Atheist...
Eu sempre falo isso, o q faz um vegetal inferior a um animal?
Vc sessa a existÊncia de um ou de outro do mesmo jeito..

Você está certo, OldSkull, a vida é preciosa, não importa o reino em que ela se encontre. Mas, vamos devagar, né? Primeiro um, depois o outro.

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #64 Online: 29 de Junho de 2005, 10:26:02 »

- E o lance dos peixes?

Repetindo: "Na Bíblia não há citação de Jesus COMENDO peixes, ele os multiplica e os distribui."

Explicando melhor: Jesus não comia os peixes que supostamente multiplicava, então posso com isso reforçar a idéia de ele ser vegetariano.

No fundo, não me importa se Jesus comia ou não peixes, não me importa se Maomé comia ou não ovelhas, não me importa se Buda comia ou não sashimi, não me importa se Krishna comia ou não as virgens - oops - digo, cabras.

Minha decisão vegetariana é estritamente moral e ética.

8)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 29 de Junho de 2005, 10:42:46 »
Se você é contra a violência, deveria saber que esta começa no prato.

Deveria saber por que? Por que afirma isso como um fato que todos deveriam saber? Explique melhor o que quer dizer "a violência começa no prato" e por que isso seria um fato e não uma opinião.

Antes tarde do que nunca:
Quanto às minhas opiniões sobre o assunto, gosto de carne sim e vou continuar comendo, mas até entendo o seu modo de ver as coisas e a ele não me oponho, se a humanidade puder deixar de criar animais para comê-los talvez seja uma coisa boa. Quanto às questões técnicas das demandas nutricionais que podem ou não ser supridas, não entendo nada do assunto, mas assistindo o debate acho que aprendo alguma coisa.
Traduzindo: Euzébio, não compartilho da sua opinião mas a respeito e até apoio. Eu sei que pra você eu estou efetivamente no exército inimigo já que ao consumir apoio a "indústria da carne".  Eu venho de família de cidade do interior, onde as galilnhas e porcos consumidos não vem de abatedouros mas do quintal, e ainda vejo esses animais como "comida" (nem sei bem o que quero dizer com isso).

Ainda em tempo: não como carne de coelho por que eles são fofinhos!  :oops:  :D

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #66 Online: 29 de Junho de 2005, 15:21:34 »
Citação de: Marcelo Terra
Se você é contra a violência, deveria saber que esta começa no prato.

Deveria saber por que? Por que afirma isso como um fato que todos deveriam saber? Explique melhor o que quer dizer "a violência começa no prato" e por que isso seria um fato e não uma opinião.

Penso que não há como combater a violência que assola as grandes cidades (e por que não dizer: as pequenas também), se ao sentarmos à mesa estamos praticando um ato de violência para com os animais. Aquele que clama por paz, e ainda assim se alimenta desta forma - através da violência contra os bichos - não passa de um hipócrita.

Antes tarde do que nunca:
Quanto às minhas opiniões sobre o assunto, gosto de carne sim e vou continuar comendo, mas até entendo o seu modo de ver as coisas e a ele não me oponho, se a humanidade puder deixar de criar animais para comê-los talvez seja uma coisa boa.

E quando a humanidade deixará de criar animais para comê-los, se ainda houver quem os coma?

Quanto às questões técnicas das demandas nutricionais que podem ou não ser supridas, não entendo nada do assunto, mas assistindo o debate acho que aprendo alguma coisa.

Tem que cuidar principalmente da vitamina B-12 e do ácido fólico.

Traduzindo: Euzébio, não compartilho da sua opinião mas a respeito e até apoio. Eu sei que pra você eu estou efetivamente no exército inimigo já que ao consumir apoio a "indústria da carne".  Eu venho de família de cidade do interior, onde as galilnhas e porcos consumidos não vem de abatedouros mas do quintal, e ainda vejo esses animais como "comida" (nem sei bem o que quero dizer com isso).

Pois é, justamente no interior onde o contato direto com o bicho é mais facilitado!

Ainda em tempo: não como carne de coelho por que eles são fofinhos!  :oops:  :D

E eu não como carne de boi porque eles são fofinhos!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 29 de Junho de 2005, 15:57:57 »
Penso que não há como combater a violência que assola as grandes cidades (e por que não dizer: as pequenas também), se ao sentarmos à mesa estamos praticando um ato de violência para com os animais. Aquele que clama por paz, e ainda assim se alimenta desta forma - através da violência contra os bichos - não passa de um hipócrita.

Não concordo e não vejo relação alguma entre violência entre humanos e matar animais para alimentação. E não concordo que sejam hipócritas pois a forma como vêem as coisas são diferentes. Você pode até considerá-los menos civilizados que você dentro do seu modo de perceber as coisas, mas chamar de hipócrita não tem nada a ver.

E quando a humanidade deixará de criar animais para comê-los, se ainda houver quem os coma?

Como já disse, não sou partidário da causa. Estou no "exército inimigo" para os vegetarianos.

Pois é, justamente no interior onde o contato direto com o bicho é mais facilitado!

Não se trata de facilidade, é o modo de vida deles. Bois, galinhas e porcos são, e sempre foram, apenas comida, exceto bois que podem puxar carroções, para essas pessoas. Não verdade se você for lá para apresentar seus argumentos para essas pessoas eles vão achar que você é completamente maluco. É claro que as novas gerações, mais "contaminadas" pelo modo de vida urbanóide já estão mudando bastante, mas não faço idéia se isso pode ser considerado uma coisa boa...

Parecem umas bestas lesadas pastando morosamente. Não são nada fofinhos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #68 Online: 29 de Junho de 2005, 20:59:11 »

- E o lance dos peixes?

Repetindo: "Na Bíblia não há citação de Jesus COMENDO peixes, ele os multiplica e os distribui."

Explicando melhor: Jesus não comia os peixes que supostamente multiplicava, então posso com isso reforçar a idéia de ele ser vegetariano.

Não, pode no máximo dizer que não estava escrito que comia, pois não está escrito que não comia também....

Pra dizer que ele é vegetariano, você deveria citar uma passagem em que dizem que ele não comia.

Se você acha que Jesus ia ser contra comer peixes e os multiplicava, então ele era o próprio dono do açougue....

No fundo, não me importa se Jesus comia ou não peixes, não me importa se Maomé comia ou não ovelhas, não me importa se Buda comia ou não sashimi, não me importa se Krishna comia ou não as virgens - oops - digo, cabras.

8)

Ótimo, então não tente disvirtuar os fatos pra entar embasar sua decisão. Diga simplesmente que não come carne por que não quer.

E não fuja... responda porque a não-violência contra um animal é preferida por você à não-violência contra um vegetal.  :wink:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #69 Online: 30 de Junho de 2005, 01:39:31 »
Nenhum cristão é totalmente vegetariano. Eles comem o corpo de Cristo!

São canibais!!  

:twisted:  :D  :D  :P

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #70 Online: 30 de Junho de 2005, 08:59:45 »

Não concordo e não vejo relação alguma entre violência entre humanos e matar animais para alimentação.

Taí, por isso você não é vegetariano. (não que todos os vegetarianos pensem assim, existem vários motivos para sê-lo, este é apenas um deles)

E não concordo que sejam hipócritas pois a forma como vêem as coisas são diferentes. Você pode até considerá-los menos civilizados que você dentro do seu modo de perceber as coisas, mas chamar de hipócrita não tem nada a ver.

A violência é uma só, não importa contra quem ou o quê. Não vejo diferença entre se matar uma criança ou se matar um boi.

Citação de: Eu

Como já disse, não sou partidário da causa. Estou no "exército inimigo" para os vegetarianos.

Não há inimigos (ou pelo menos não deveria haver). Há informados e há desinformados; há conscientes e há inconcientes. A única coisa que eu procuro é informar para conscientizar.

Não se trata de facilidade, é o modo de vida deles. Bois, galinhas e porcos são, e sempre foram, apenas comida, exceto bois que podem puxar carroções, para essas pessoas. Não verdade se você for lá para apresentar seus argumentos para essas pessoas eles vão achar que você é completamente maluco.

Mas eu SOU completamente maluco...

É claro que as novas gerações, mais "contaminadas" pelo modo de vida urbanóide já estão mudando bastante, mas não faço idéia se isso pode ser considerado uma coisa boa...

Estas gerações não estão sendo "contaminadas", estão sendo conscientizadas. Matar é mau, não importa a quem ou a quê!

Parecem umas bestas lesadas pastando morosamente. Não são nada fofinhos.

Eu adoro os animais, mesmo os lesados bois.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #71 Online: 30 de Junho de 2005, 09:32:38 »
Não, pode no máximo dizer que não estava escrito que comia, pois não está escrito que não comia também....

Pra dizer que ele é vegetariano, você deveria citar uma passagem em que dizem que ele não comia.

Se você acha que Jesus ia ser contra comer peixes e os multiplicava, então ele era o próprio dono do açougue....

Ele tinha que multiplicar peixes (se é que o fez), pois naquele tempo não tinha McDonald's! Tenho certeza que ele multiplicaria hamburgueres se ali existissem hamburgueres, eheheheh...

No entanto, há de se concordar que Jesus seguia as escrituras, conforme a própria bíblia. Sendo assim, ele teria seguido estas passagens:

E Deus disse, "Eis aí vos dei eu todas as ervas, que dão as suas sementes sobre a terra; e todas as árvores que têm as suas sementes em si mesmas, cada uma segundo sua espécie, para vos servirem de sustento a vós".
(Gênesis: 1:29-30 )

Naquele dia farei a favor de Israel aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e tirarei deste o arco e a espada, e a guerra, e os tirarei da terra para que todas as criaturas vivas possam deitar-se sem medo.
(Oséias 2:18 )

Morará o lobo com o cordeiro,
E o leopardo com o cabrito se deitará;
E o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos;
E um menino pequeno os conduzirá.
A vaca e a ursa pastarão juntas,
E as suas crias juntas se deitarão;
E o leão comerá palha como o boi.
A criança de peito brincará sobre a toca da áspide,
E a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte;
Porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor,
Como as águas cobrem o mar.

(Isaías 11: 6-9)

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
(Apocalipse 21: 4)

Deus se Preocupa com os Animais:

O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas criaturas. (Salmos 145:9)

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.
(Mateus 6:26)

Deus Quer que nos Preocupemos com os Animais:

O justo olha pela vida dos seus animais.
(Provérbios 12:10)

Se vires deitado debaixo da sua carga o jumento daquele que te odeia, não passarás adiante; certamente o ajudarás a levantá-lo.
(Êxodo 23:5)

Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los.
(Deuteronômio 22:4)

Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem.
(Isaías 66:3)

Os Sacrifícios de Animais são Rejeitados por Deus:

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação.
(Isaías 1:11-13)

Há sangue em suas mãos; lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal.
(Isaías 1:16)

Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
(Oséias 6:6)

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes.
(Mateus 12:7)

Os sacrifícios foram inventados pelo homem como pretexto para comer carne.
Clemente de Alexandria

Outros Testemunhos Cristãos:

O ato de comer carne era desconhecido até o grande dilúvio, mas desde então passaram a colocar os mal cheirosos sumos da carne dos animais em nossas bocas, assim como o lançaram entre o queixoso e sensual povo do deserto. Jesus Cristo, que apareceu quando a hora havia chegado, novamente uniu o fim com o princípio, de modo que não nos é mais permitido comer a carne dos animais.
São Jerônimo

Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude se se desfruta de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne.
São Basílio

Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.

Os santos são extremamente amorosos e gentis com a hmanidade porém são brutos e rudes com os animais... Certamente devemos ser mais bondosos e amáveis com eles (os animais) por muitas razões, mas, acima de todas, porque eles têm a mesma origem que nós.

São João Crisóstomo

Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.
Albert Schweitzer

(Keith Akers)

8)

Ótimo, então não tente disvirtuar os fatos pra entar embasar sua decisão. Diga simplesmente que não come carne por que não quer.

Não estou desvirtuando nada, estou explicando calmamente este "por que não quer".

E não fuja... responda porque a não-violência contra um animal é preferida por você à não-violência contra um vegetal.  :wink:

Também não acho legal esta violência contra os vegetais, mas de imediato penso ser mais fácil eliminar a alimentação carnívora. Depois sim, podemos pensar em eliminar de vez a alimentação sólida e passarmos a nos alimentar 100% fluidicamente. No entanto, volto a insistir: um passo de cada vez!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #72 Online: 30 de Junho de 2005, 11:38:43 »
A violência é uma só, não importa contra quem ou o quê. Não vejo diferença entre se matar uma criança ou se matar um boi.

Isso é a sua opinião, com a qual não concordo.

Não há inimigos (ou pelo menos não deveria haver). Há informados e há desinformados; há conscientes e há inconcientes.

Isso é a sua opinião, com a qual não concordo

Mas eu SOU completamente maluco...

Isso é um fato. hehehe

Estas gerações não estão sendo "contaminadas", estão sendo conscientizadas. Matar é mau, não importa a quem ou a quê!

Quando escrevi contaminadas, e escrevi entre parenteses, não estava me referindo à questão da alimentação vegetariana mas tinha em mente algumas pessoas que acham que o modo de vida "bucólico" e "inocente", tudo entre parenteses, de pessoas da roça é degradado, deteriorado, piorado, quando incorpora hábitos urbanos. É claro que isso é apenas uma opinião pessoal dessas pessoas, com a qual não concordo.

Eu adoro os animais, mesmo os lesados bois.

Comida!

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #73 Online: 30 de Junho de 2005, 11:41:17 »
Existe diferenca entre matar um boi e um parasita intestinal?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #74 Online: 30 de Junho de 2005, 11:44:26 »
Eu já perguntei ao Euzébio se onde ele mora ou morou não tem, ou tinha, formigas, baratas, ratos, lacraias, etc... e se ele não os matava.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!