Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83972 vezes)

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #75 Online: 30 de Junho de 2005, 11:48:29 »
Ooooohh.. que peeeenaaa. Acabei de matar algumas bacterias!!   [choro compulsivo]

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #76 Online: 30 de Junho de 2005, 11:51:05 »
Só gostaria de ressaltar que eu respeito a natureza, principalmente a cadeia alimentar!  :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #77 Online: 30 de Junho de 2005, 14:37:06 »
Citação de: Euzébio
Também não acho legal esta violência contra os vegetais, mas de imediato penso ser mais fácil eliminar a alimentação carnívora. Depois sim, podemos pensar em eliminar de vez a alimentação sólida e passarmos a nos alimentar 100% fluidicamente. No entanto, volto a insistir: um passo de cada vez!

:shock:

Fluidicamente??? Me explica isso!

E por que não dá pra passar a se alimentar "fluidicamente" direto?

E ainda não entendi como vocês podem pregar que é ético não comer carne, citar Jesus Cristo (símbolo de honestidade, perfeição, etc., e ética, provavelmente) que fornecia carne aos outros...
Pela sua lógica, Jesus deveria fornecer apenas vegetais, não concorda? Ou ele podia ser hipócrita?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Junho de 2005, 14:38:29 »
A violência é uma só, não importa contra quem ou o quê. Não vejo diferença entre se matar uma criança ou se matar um boi.

eu também não. e isso me coloca numa posição muito difícil, já que como carne de boi direto. eu acabo achando melhor não pensar no assunto...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #79 Online: 30 de Junho de 2005, 14:38:51 »
Citação de: Marcelo Terra
Mas eu SOU completamente maluco...

Isso é um fato. hehehe

Aliás, um fato do qual me orgulho muito!  

Ser maluco é o máximo!

8)

Eu adoro os animais, mesmo os lesados bois.

Comida!

Vida!

Viva e deixe viver!
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #80 Online: 30 de Junho de 2005, 14:45:43 »
Citação de: Luis Brudna
Existe diferenca entre matar um boi e um parasita intestinal?

A vida humana tem precedentes sobre a vida animal. Apenas isto justifica a morte de um bicho.

Portanto, se você tiver um boi em seu intestino, pode matá-lo (apenas para preservar a sua própria vida), ok?

:quevedo:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #81 Online: 30 de Junho de 2005, 14:47:05 »
Citação de: Atheist
Também não acho legal esta violência contra os vegetais, mas de imediato penso ser mais fácil eliminar a alimentação carnívora. Depois sim, podemos pensar em eliminar de vez a alimentação sólida e passarmos a nos alimentar 100% fluidicamente. No entanto, volto a insistir: um passo de cada vez!

E ainda não entendi como vocês podem pregar que é ético não comer carne, citar Jesus Cristo (símbolo de honestidade, perfeição, etc., e ética, provavelmente) que fornecia carne aos outros...
Pela sua lógica, Jesus deveria fornecer apenas vegetais, não concorda? Ou ele podia ser hipócrita?

Euzébio, o que te resta é fazer fotossíntese!!!!

Por que deus não te criou assim? Onde está sua clorofila?

:lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #82 Online: 30 de Junho de 2005, 14:49:33 »
Eu já perguntei ao Euzébio se onde ele mora ou morou não tem, ou tinha, formigas, baratas, ratos, lacraias, etc... e se ele não os matava.

Eu não mato insetos (crime hediondo). Eu peço-lhes que se retirem e normalmente eles o fazem...

:)

Eu juro: já vi barata sair pela porta da frente (depois de aberta, é claro. heheheh)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #83 Online: 30 de Junho de 2005, 14:51:46 »
Citação de: Luis Brudna
Ooooohh.. que peeeenaaa. Acabei de matar algumas bacterias!!   [choro compulsivo]

Hahahahah!

Este é o ciclo da vida!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #84 Online: 30 de Junho de 2005, 14:59:31 »

Nossa alimentação já é uns 70% fluídica! (pare de respirar e você morre em poucos minutos)

Até dá para se alimentar "fluidicamente direto", com um pouco de treino e muita, mas muita força de vontade. (Jasmuheen já faz assim!)

Não, de forma alguma Jesus seria hipócrita. Creio que você não percebeu quando eu disse que Jesus SUPOSTAMENTE multiplicou peixes (eu não acredito em milagres). Não acho que tudo o que está nos evangelhos é legítimo ou original, que fora realmente escrito por quem conheceu Jesus pessoalmente.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #85 Online: 30 de Junho de 2005, 15:03:00 »
Citação de: bruno
A violência é uma só, não importa contra quem ou o quê. Não vejo diferença entre se matar uma criança ou se matar um boi.

eu também não. e isso me coloca numa posição muito difícil, já que como carne de boi direto. eu acabo achando melhor não pensar no assunto...

Mas Bruno! Não pensar no assunto não resolverá este entrave moral e ético da humanidade!

Como podemos nos horrorizar diante da morte, diante das guerras, diante dos assassinatos, que enxameiam os meios de comunicação - se não ao nosso redor - se estamos todos fazendo o mesmo com os animais?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #86 Online: 30 de Junho de 2005, 15:05:21 »
Eu já perguntei ao Euzébio se onde ele mora ou morou não tem, ou tinha, formigas, baratas, ratos, lacraias, etc... e se ele não os matava.

Eu não mato insetos (crime hediondo). Eu peço-lhes que se retirem e normalmente eles o fazem...

Eu juro: já vi barata sair pela porta da frente (depois de aberta, é claro. heheheh)

Não força Euzébio  :quevedo:
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #87 Online: 30 de Junho de 2005, 15:09:58 »
Citação de: Nina

Fotossíntese? Clorofila?

Mas eu não sou planta!

No entanto, se algumas plantas conseguem viver só de luz, eu também sou capaz!

Se um mamífero consegue viver só de vegetais - sem a necessidade de exterminar outros animais, eu também sou capaz, e eu fui capaz.

8)

E tu...

És capaz?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Junho de 2005, 15:12:59 »

Fotossíntese? Clorofila?

Mas eu não sou planta!

Se um mamífero consegue viver só de vegetais - sem a necessidade de exterminar outros animais, eu também sou capaz, e eu fui capaz.

8)

E tu...

És capaz?

Euzébio, NENHUMA planta é capaz de viver só de luz, alguma coisa a mais elas tem que absorver.

No mais para tirar algum proveito da luz do sol para produzir energia v/ vai precisar de clorofila, ou algo muito parecido.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #89 Online: 30 de Junho de 2005, 16:30:54 »
Citação de: QUASAR
Euzébio, NENHUMA planta é capaz de viver só de luz, alguma coisa a mais elas tem que absorver.

Sim, sem dúvida. Neste caso então, eu superarei as plantas!

No mais para tirar algum proveito da luz do sol para produzir energia v/ vai precisar de clorofila, ou algo muito parecido.

Tem um povo aí que já faz isto, sem necessidade de clorofila ou algo parecido. (pesquise por Jasmuheen)

Esses dias eu estava pensando, e cheguei a uma estranha conclusão:

As coisas só existem porque nós acreditamos que elas existem. Ou então, as coisas são como são porque nós acreditamos que elas sejam assim.

Portanto, tudo é uma questão de crença.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #90 Online: 30 de Junho de 2005, 16:33:43 »

Não força Euzébio  :quevedo:

Tenho testemunhas.

Tá certo que certos insetos são teimosos, tem que insistir bastante.

:spider1:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Junho de 2005, 16:39:41 »
Euzébio, tu acredita em qualquer besteira que te contam? Vai acreditar nessa baboseira de  "viver de luz"?

http://www.ratbags.com/rsoles/comment/jasmuheen.htm

She agreed to have the Australian TV show 60 Minutes observe her for a month while she went completely without food. After a couple of days she complained about the hotel they had her staying in so the whole thing was moved out into the countryside. After six days she was obviously distressed and looking very ill but she was insisting that everything was fine. The doctor on the project stopped the exercise. Jasmuheen is now claiming that she was unfairly treated and not allowed to prove herself. The rest of us think that the doctor saved her life.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #92 Online: 30 de Junho de 2005, 17:23:34 »
>  Luis Brudna olha para o bife em seu prato e pensa, 'Este eh o ciclo da vida'.  <

Hmmm... saboroso ciclo da vida.  :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #93 Online: 30 de Junho de 2005, 17:24:57 »

Fotossíntese? Clorofila?

Mas eu não sou planta!

E o que você acha que acontece nas reações químicas das plantas que fazem com que elas produzam carboidratos? Se você não tem clorofila, como pretende ser autotrófico?

Por favor, você seria capaz de me explicar como seu corpo vai produzir compostos energéticos apenas a partir de ar? Como é a bioquímica disso?

Euzébio, você não sabe nada de biologia mesmo, ou tá só fazendo graça?

8)

Um mamífero que tem adptações para tal. Mas diga aí, quais as bactérias capazes de digerir celulose que você tem nos intestinos? Seria você um ruminante?

E você não é vegetariano estrito, então, deve estar bem mesmo. Você consome proteína animal.

Ah, Euzébio.... você não pode ser tão ignorante sobre biologia assim... isso aqui é piadinha sua.

E tu...
És capaz?

Não. Eu preciso de compostos que são de origem animal, assim como você. Meu corpo tem "n" adaptações que me tornam onívora, e a evolução da minha espécie me tornou assim. Eu não tenho apenas dentes para masserar, tenho incisivos e caninos. Meus intestinos não são longos e com flora normal contendo bactérias que digerem celulose. Eu salivo de pensar numa picanha no ponto, e isso é meu cérebro se preparando para comer. Todo ser humano tem as adatpações para onivorismo.

Eu não acho violento matar outro animal para alimentação, assim como um felídeo ou canídeo não acha. Assim como eles, eu tenho necessidades nutricionais e um sistema todo que reage ao cheiro da carne. Não acho violento cultivar animais para o abate, não acho violento plantar vegetais.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #94 Online: 30 de Junho de 2005, 17:30:17 »

Depois dessa aqui, eu me retiro...  :lol:  :lol:

Falar que Jesus não é hipócrita ao distribuir peixe e não comer por ser averso a violência animal é fichinha perto disso aqui!!!! E olha que eu nem comentei que ele citou Isaías e Apocalipse...  :shock:

Euzébio, felicidade na sua empreitada pela revolução bioquímica!!!!!

Aproveita e se você estiver vivo, publica os dados, pois isso vai merecer Nobel. Mas não esquece de anotar tudo o que você vem fazendo pra adquirir essa bioquímica completamente nova!!!!

Não faça como a última que eu vi que dizia viver de luz mas tomava só suco de futa!!!  :lol:

Boa sorte (cê vai precisar!).

:wink:

Atheist

• Visitante
« Resposta #95 Online: 30 de Junho de 2005, 17:51:30 »

Nossa alimentação já é uns 70% fluídica! (pare de respirar e você morre em poucos minutos)

Até dá para se alimentar "fluidicamente direto", com um pouco de treino e muita, mas muita força de vontade. (Jasmuheen já faz assim!)

Isso não explica. O que é fluidicamente?

Respiração não é alimentação. Você respira para ter potencial redox suficiente para oxidar carboidratos, aminoácidos e lipídios. O oxigênio é um aceptor de elétrons da cadeia respiratória, enquanto o CO2 é fruto da degradação das macromoléculas.

Isso é bioquímica, real e inexorável.

Não é possível produzir energia só com oxigênio, não com nossas enzimas.

Não, de forma alguma Jesus seria hipócrita. Creio que você não percebeu quando eu disse que Jesus SUPOSTAMENTE multiplicou peixes (eu não acredito em milagres). Não acho que tudo o que está nos evangelhos é legítimo ou original, que fora realmente escrito por quem conheceu Jesus pessoalmente.

Não estou falando do milagre da multiplicação. Estou falando na distribuição. Se você é contra alimentar-se de carne por questões éticas como você diz, você vai sair por aí distribuindo carne? Não é hipocrisia?

Se não é bem assim, então por que você o usa como exemplo? Melhor retirar, não contribui para sua tese, pelo contrário.

Organismos diferentes, caminhos evolutivos diferentes. Herbívoros têm adaptações para serem herbívoros. Seres autotróficos têm adaptações para serem autotróficos. A biologia explica! Nós somos onívoros.

Infelizmente a evolução é cruel, você não vai conseguir mudar isso. Sinto muito.

Tem um povo aí que já faz isto, sem necessidade de clorofila ou algo parecido. (pesquise por Jasmuheen)

Bullshit. Já vi alguns dizendo na TV que tomam suco de frutas... Que belo! Não há nutrientes no suco de frutas!  :roll:   :lol:

Esses dias eu estava pensando, e cheguei a uma estranha conclusão:

As coisas só existem porque nós acreditamos que elas existem. Ou então, as coisas são como são porque nós acreditamos que elas sejam assim.

Portanto, tudo é uma questão de crença.

Nem tudo, Euzébio. Há coisas que são e pronto. Nossa bioquímica, por exemplo. Nossas características biológicas.

Não adianta você acreditar que é diferente, pois não vai mudar nada. Você continuará heterotrófico. A vida continuará como é.

Não adianta acreditar que é cria de extraterrestres. Nossa espécie continuará com as evidências de ancestralidade comum com chimpanzés sem aparente intervenção divina ou de quem quer que seja. Pode acreditar à vontade, não vai mudar nada.

Eu já escrevi aqui: você pode ser vegetariano, como quiser. É uma questão de gosto. Mas não invente motivos, fica feio. Nem tente empurrar uma falsa ética baseada em sabe-se lá o que. Há fatos que não têm contestação.

Tenho amigos vegetarianos e eles não ficam inventando motivos para serem vegetarianos.

De minha parte, só continuo se você postar alguma coisa séria. Caso contrário, estou fora. Essa de superar as plantas foi o fim da picada!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Junho de 2005, 18:34:12 »
É Euzébio, concordo com os colegas, esse tópico já virou bagunça, começou até que bem mas v/ tá dando uma de troll, postando qualquer besteira só pra chamar atenção.

Se v/ não postar algo de gente grande eu não vou mais perder tempo aqui.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #97 Online: 30 de Junho de 2005, 22:30:48 »
Vai esperando então...
Aliás eu apóio a idéia de as pessoas quererem viver só de luz, mas tem q seguir a dieta certihno ein!
Pq afinal, se alguém é esperto a ponto de tentar isso merece morrer mesmo, e ganhar o darwin award.. :twisted:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #98 Online: 30 de Junho de 2005, 23:10:05 »
Citação de: OldSkull
Vai esperando então...
Aliás eu apóio a idéia de as pessoas quererem viver só de luz, mas tem q seguir a dieta certihno ein!
Pq afinal, se alguém é esperto a ponto de tentar isso merece morrer mesmo, e ganhar o darwin award.. :twisted:

Cara... É verdade! É Darwin Award garantido!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #99 Online: 01 de Julho de 2005, 16:14:35 »
E o que você acha que acontece nas reações químicas das plantas que fazem com que elas produzam carboidratos? Se você não tem clorofila, como pretende ser autotrófico?

Sinceramente não pretendo parar de comer. Não ainda.

Comer é gostoso.!

:janta:

Por favor, você seria capaz de me explicar como seu corpo vai produzir compostos energéticos apenas a partir de ar? Como é a bioquímica disso?

Não sei, mas deve haver uma solução.

:pensativo:

Euzébio, você não sabe nada de biologia mesmo, ou tá só fazendo graça?

Estou filosofando apenas.

:portuga:

8)

Um mamífero que tem adptações para tal. Mas diga aí, quais as bactérias capazes de digerir celulose que você tem nos intestinos? Seria você um ruminante?

Se um mamífero tem "adaptações para tal", significa dizer que ele - em determinada época passada - ele não era adaptado. O fato de ser vegetariano não me põe na categoria dos ruminantes. Elefantes são ruminantes? Gorilas são ruminantes? Rinocerontes e hipopótamos são ruminantes?

E você não é vegetariano estrito, então, deve estar bem mesmo. Você consome proteína animal.

Por tabela, fique bem claro. E ainda assim, BEM MENOS que você.

Ah, Euzébio.... você não pode ser tão ignorante sobre biologia assim... isso aqui é piadinha sua.

Eu ainda penso que somos o que acreditamos ser.

:pensativo:  

Você provavelmente não sabe, mas o homem é o único mamífero que continua tomando leite (da vaca - digo, do bezerro!) mesmo depois de adulto. Isto é natural?

E tu...
És capaz?

Não. Eu preciso de compostos que são de origem animal, assim como você. Meu corpo tem "n" adaptações que me tornam onívora, e a evolução da minha espécie me tornou assim. Eu não tenho apenas dentes para masserar, tenho incisivos e caninos. Meus intestinos não são longos e com flora normal contendo bactérias que digerem celulose. Eu salivo de pensar numa picanha no ponto, e isso é meu cérebro se preparando para comer. Todo ser humano tem as adatpações para onivorismo.

Homens que vivem no frio glacial se adaptam ao frio glacial, homens que vivem no calor abrasante do deserto se adaptam ao calor excessivo. Penso que a adaptação é uma coisa normal no ser humano. Homens que não consomem proteínas animais em excesso também se adaptam.

Portanto a adaptabilidade não é argumento para se continuar uma dieta assassina.

Eu não acho violento matar outro animal para alimentação, assim como um felídeo ou canídeo não acha. Assim como eles, eu tenho necessidades nutricionais e um sistema todo que reage ao cheiro da carne. Não acho violento cultivar animais para o abate, não acho violento plantar vegetais.

Você abateria seu animal de estimação? Não?! Mas por quê?...

:neko:

Depois dessa aqui, eu me retiro...  :lol:  :lol:

Falar que Jesus não é hipócrita ao distribuir peixe e não comer por ser averso a violência animal é fichinha perto disso aqui!!!! E olha que eu nem comentei que ele citou Isaías e Apocalipse...  :shock:

Euzébio, felicidade na sua empreitada pela revolução bioquímica!!!!!

Mandarei um postal!...
 :gotmail:

Aproveita e se você estiver vivo, publica os dados, pois isso vai merecer Nobel. Mas não esquece de anotar tudo o que você vem fazendo pra adquirir essa bioquímica completamente nova!!!!

Não faça como a última que eu vi que dizia viver de luz mas tomava só suco de futa!!!  :lol:

Boa sorte (cê vai precisar!).

:wink:

Obrigado, mas isto ainda leva tempo. Talvez depois dos sessenta ou setenta. Não, talvez depois dos noventa e... melhor, depois dos cento e vinte anos.

:halt2:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!