Também não acho legal esta violência contra os vegetais, mas de imediato penso ser mais fácil eliminar a alimentação carnívora. Depois sim, podemos pensar em eliminar de vez a alimentação sólida e passarmos a nos alimentar 100% fluidicamente. No entanto, volto a insistir: um passo de cada vez!
Fluidicamente??? Me explica isso!
E por que não dá pra passar a se alimentar "fluidicamente" direto?
Nossa alimentação já é uns 70% fluídica! (pare de respirar e você morre em poucos minutos)
Até dá para se alimentar "fluidicamente direto", com um pouco de treino e muita, mas muita força de vontade. (Jasmuheen já faz assim!)
Isso não explica. O que é fluidicamente?
Respiração não é alimentação. Você respira para ter potencial redox suficiente para oxidar carboidratos, aminoácidos e lipídios. O oxigênio é um aceptor de elétrons da cadeia respiratória, enquanto o CO2 é fruto da degradação das macromoléculas.
Isso é bioquímica, real e inexorável.
Não é possível produzir energia só com oxigênio, não com nossas enzimas.
E ainda não entendi como vocês podem pregar que é ético não comer carne, citar Jesus Cristo (símbolo de honestidade, perfeição, etc., e ética, provavelmente) que fornecia carne aos outros...
Pela sua lógica, Jesus deveria fornecer apenas vegetais, não concorda? Ou ele podia ser hipócrita?
Não, de forma alguma Jesus seria hipócrita. Creio que você não percebeu quando eu disse que Jesus SUPOSTAMENTE multiplicou peixes (eu não acredito em milagres). Não acho que tudo o que está nos evangelhos é legítimo ou original, que fora realmente escrito por quem conheceu Jesus pessoalmente.
Não estou falando do milagre da multiplicação. Estou falando na distribuição. Se você é contra alimentar-se de carne por questões éticas como você diz, você vai sair por aí distribuindo carne? Não é hipocrisia?
Se não é bem assim, então por que você o usa como exemplo? Melhor retirar, não contribui para sua tese, pelo contrário.
No entanto, se algumas plantas conseguem viver só de luz, eu também sou capaz!
Se um mamífero consegue viver só de vegetais - sem a necessidade de exterminar outros animais, eu também sou capaz, e eu fui capaz.
Organismos diferentes, caminhos evolutivos diferentes. Herbívoros têm adaptações para serem herbívoros. Seres autotróficos têm adaptações para serem autotróficos. A biologia explica! Nós somos onívoros.
Infelizmente a evolução é cruel, você não vai conseguir mudar isso. Sinto muito.
Sim, sem dúvida. Neste caso então, eu superarei as plantas!
Tem um povo aí que já faz isto, sem necessidade de clorofila ou algo parecido. (pesquise por Jasmuheen)
Bullshit. Já vi alguns dizendo na TV que tomam suco de frutas... Que belo! Não há nutrientes no suco de frutas!
Esses dias eu estava pensando, e cheguei a uma estranha conclusão:
As coisas só existem porque nós acreditamos que elas existem. Ou então, as coisas são como são porque nós acreditamos que elas sejam assim.
Portanto, tudo é uma questão de crença.
Nem tudo, Euzébio. Há coisas que são e pronto. Nossa bioquímica, por exemplo. Nossas características biológicas.
Não adianta você acreditar que é diferente, pois não vai mudar nada. Você continuará heterotrófico. A vida continuará como é.
Não adianta acreditar que é cria de extraterrestres. Nossa espécie continuará com as evidências de ancestralidade comum com chimpanzés sem aparente intervenção divina ou de quem quer que seja. Pode acreditar à vontade, não vai mudar nada.
Eu já escrevi aqui: você pode ser vegetariano, como quiser. É uma questão de gosto. Mas não invente motivos, fica feio. Nem tente empurrar uma falsa ética baseada em sabe-se lá o que. Há fatos que não têm contestação.
Tenho amigos vegetarianos e eles não ficam inventando motivos para serem vegetarianos.
De minha parte, só continuo se você postar alguma coisa séria. Caso contrário, estou fora. Essa de superar as plantas foi o fim da picada!