Por exemplo, na semana antes da Páscoa, Jesus entrou no templo em Jerusalém e expulsou os vendilhões e os que vendiam animais para sacrifício. Além disso, Jesus pregava a compaixão para com todos os povos, e faz sentido estender essa mensagem para incluir todos os seres vivos.
Faz sentido só por que você quer. Cite uma referência direta ao "direito à vida" dos animais nos evangelhos.
Se eu encontrar umzinho você se tornará vegetariano?
É inconcebível que Jesus tivesse se alimentado de animais.
Mas faz sentido que tenha ajudado pescadores a pegar mais peixes?
Sim, naquela época não tínhamos indústrias da alimentação.
Na história sobre o Jardim do Éden, no Velho Testamento, Deus inicialmente deu aos seres humanos uma dieta vegetariana. Somente após Adão e Eva pecarem e serem expulsos do paraíso foi que Deus permitiu que comessem carne.
Onde exatamente isso é dito no texto bíblico?
Tente Gênesis 2:16 (
E ordenou Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente)
A Bíblia contém muitas passagens em defesa do vegetarianismo: "Não queiras destruir a obra de Deus por causa da comida. Todas as coisas na verdade são limpas: mas é mau para o homem que come com escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem coisa em que teu irmão acha tropeço, ou se escandaliza, ou se enfraquece." (São Paulo aos Romanos, 14: 20, 21); "Para as alimárias produzis o feno, E as plantas para o uso do homem." (Salmos, 103: 14); ". . . e tu terás por sustento as ervas da terra." (Gênesis: 3: 18 ); "Eis aí vos dei eu todas as ervas, que dão as suas sementes sobre a terra; e todas as árvores que têm as suas sementes em si mesmas, cada uma segundo sua espécie, para vos servirem de sustento a vós." (Gênesis: 1, 29). Comunidades cristãs primitivas foram abstêmias de carne, como os Essênios, Nazarenos, Terapeutas, Gnósticos, e outras ordens, como os Trapistas da França.
Platão, Plotino, Porfírio e os neoplatônicos defendiam o vegetarianismo. Clemente de Alexandria escreveu sobre o "estúpido costume de comer muito e alimentos cárneos." É seu o dito: "Muitos homens vivem para comer, mas o verdadeiro sábio come para viver."
Confúcio disse: "Pudesse todo aquele que ouvisse o grito de um animal sendo morto jamais comer de sua carne."
Mas, as histórias após a ressurreição de Jesus comendo peixe, foram acrescentadas por escritores posteriores para dar credibilidade à crença de que Jesus estava presente em carne e osso, e não apenas em espírito. E os "peixes" mencionados na história da alimentação de 5.000 pessoas são realmente uma tradução errônea da palavra hebraica "fishweed", um tipo de alga marinha largamente consumida no Oriente Médio.
Se te apoia o texto é original, se não te apoia foi alterado? Ah, tá bom!
Só uma coisa me interessa na Bíblia: evidências ufológicas na Antigüidade, nada mais.
Ingestão de gordura em qualquer quantidade aumenta as chances de ter um ataque cardíaco?
As principais doenças da civilização ocidental, entre elas as cardíacas e degenerativas, o câncer, a obesidade e o diabetes, estão diretamente ligadas à ingestão
excessiva de gordura. Toda carne contém gordura, mesmo as chamadas carnes magras. Contém também impressionante quantidade de aditivos químicos na forma de hormônios, conservantes, nitratos e nitritos etc., todos nocivos à saúde. Isso sem falar que seu consumo está associado a outros males terríveis, como a
doença da vaca louca, cuja gravidade a mídia revelou ao mundo.
3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.
Se eu te mostrar casos de envenenamento por vegetais você vai parar de comê-los??
Não, apesar de comer pouco vegetal. Prefiro os cereais.
5- Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.
e o que isso tem a ver com a opção por uma dieta vegetariana?
Quem come carne está incentivando uma realidade triste como esta.
6- "Carne" pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.
Eu gosto de feijoada, mocotó, rabada e até um pouco de dobradinha. E daí, pergunto eu?
Bleargh!

7- Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados? Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?
Mais um argumento que em nada se relaciona com a opção por uma dieta vegetariana. Não coma linguiça, oras!
Lingüiça também é carne, oras.
8- Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produz carne suficiente para 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!
SE esse for um argumento verdadeiro, é um bom argumento. O melhor dos que você colocou até agora.
Mais:
Do ponto de vista econômico, os cereais representam a escolha lógica como alimento principal. No Brasil, segundo dados fornecidos pelo IBGE e técnicos em agricultura (Instituto Cepa), um boi precisa de 3 a 4 hectares de terra e produz em média 210 quilos de carne, no período de 4 a 5 anos. Neste mesmo tempo e nesta mesma quantidade de terra, colhe-se, no Brasil, em média, 19 toneladas de arroz. Ou 8 toneladas de feijão; ou 34 toneladas de milho; ou 32 toneladas de soja; ou 23 toneladas de trigo. Isto sem dizer que podemos obter 2 ou até 3 safras por ano destes cereais combinados, o que evidentemente aumenta o volume da produção, e também sem considerar que a produtividade destes cereais pode ser aumentada, e muito.
Assim, tomando por referência a proteína contida, por exemplo, no arroz (8%), comparada àquela que é encontrada na carne (18,6%), chegamos ao seguinte: se criarmos boi nas 3,5 hectares e nos 4,5 anos em média que ele precisa para estar apto a ser consumido, teremos 39 quilos de proteína. Se plantarmos arroz nesta mesma quantidade de terra e no mesmo período de tempo, obtemos 1.520 quilos de proteína. Um homem de 70 quilos consome cerca de 70 gramas de proteína por dia. Isto significa que se criarmos gado, teremos proteína para cerca de um ano e meio, enquanto que se plantarmos arroz teremos proteína para alimentar este homem por cerca de 60 anos. Dizendo de outro modo, isto representa multiplicar por 40 o número de pessoas que poderiam ser alimentadas.
Também é digno de nota o fato de que 85% do milho produzido no Brasil destina-se à alimentação de animais. Ou seja, além de o gado produzir menos alimento, ainda consume cereais e pasto.
Como regra geral é mais barato comprar proteína proveniente do reino vegetal do que a quantidade equivalente do reino animal. Mas o custo do alimento não é o único fator a ser considerado. Existem custos indiretos, inclusive custos médicos e outros ligados ao tratamento das águas, redução dos efeitos da poluição etc.
11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é vegetariano.
É mesmo? Que estudos mostram que pessoas com o mesmo comportamento (atividades físicas, alimentação equilibrada) são mais "elegantes", seja lá o que isso queira dizer, se forem vegetarianas?
Serão elegantes pela ética e pela moral da não-violência...
Do ponto de vista ético a carne em nossa mesa implica em crueldade aos animais, bem como crueldade ao próprio ser humano, uma vez que sua produção é antieconômica e a quantidade de alimento produzido em uma mesma extensão de terra é muito menor do que quando dedicada à lavoura. Portanto, em um mundo onde a fome ainda é uma REALIDADE para grande parte da família humana, torna-se, o comer carne um hábito totalmente inaceitável.
O homem incorre numa irresponsabilidade com relação ao sofrimento derivado do uso de alimentos em cuja composição entra a carne. Não são apenas os terrores do matadouro, mas, ainda, os horrores preliminares do transporte em caminhões, trens e navios, a privação de alimento, a sede, as longas experiências de terror que estes pobres seres têm de sofrer, para a satisfação do apetite do homem. (Besant, 1992)
Como você sabe se esses grãos ainda seriam cultivados se não fosse para criação de animais? Que esses esforços se voltariam para alimentar os "pobres" ao invés de serem direcionados a algum outro modo de servir os "ricos"? Talvez passassem a cultivar vegetais mais refinados para exportar para os paladares exigentes dos vegetarianos do primeiro mundo.
Olha, conhecendo o ser humano como se conhece, isto que você falou está é muito certo. (se for cientista então!

)
14- As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.
Se os dados estão corretos um erro não justifica o outro. Se as águas estão sendo poluídas por nossos esgotos deveríamos parar de , errrr, "produzir dejetos"?
São os dejetos animais que estão poluindo os lençóis freáticos.
A criação de gado devasta imensas áreas verdes naturais. O homem provoca desequilíbrio na Natureza ao alterar processos evolutivos normais de animais e vegetais. A demanda por carne barata é uma das principais causas da destruição das florestas tropicais e outras florestas em todo o mundo. Isto contribui para a extinção das espécies e a desertificação, além da poluição causada pelo dióxido de carbono.
Estudos recentes realizados nos Estados Unidos revelam que o rebanho bovino é responsável por pelo menos 12% do gás metano (uma das substâncias que mais influenciam no aumento da temperatura no planeta — efeito estufa) liberado para o meio ambiente. A indústria da carne é um dos agentes mais poluidores e que mais consomem água. O solo fértil também sofre com a criação de gado, que é uma das causas de seu esgotamento.
15- Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.
Ninguém sabe os efeitos... o que quer dizer que?
Podem ser inofensivos, mas também podem ser danosos.
17- Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.
O que quer dizer que...?
Mais um pouco e a penicilina já era...
19- Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.
Como nós?
Nós ainda temos consciência do que nos causa dor e medo. Será que os animais têm esta consciência?
20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais - e capazes de pensamento lógico do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.
Não concordo nem com a afirmação nem com a conclusão. O que você chama de pensamento lógico? E quanto à consciência, qual deles tem? Me mostre estudos.
Quem tem animais de estimação (cães, gatos, aves) sabe o quanto estes animais são inteligentes e sensíveis.
21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que comedores de carne. Muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo são vegetarianos.
Mostre estudos na área. Quantos por cento são vegetarianos? Em que países, em que esportes. Apresentado dessa forma não é argumento, é um chute. Eu poderia dizer que muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo comem carne.
Atletas vegetarianosBeisebolHank Aaron - campeão All Time Baseball Home Run
Jim Kaat - jogador de beisebol
BoxeÉder Jofre
Futebol AmericanoJoe Namath - Pro Football player (NY Jets)
Lawrence Phillips - Pro Football player (49ers)
Desmond Howard - Football Player (Redskins, Jacksonville Jaguars)
BasqueteB. J. Armstrong - Basketball Star
Bill Walton - Basketball Player
OlímpicosCarl Lewis - estrela olímpico (vegano)
Paavo Nurmi - 20 recordes mundiais, 9 medalhas olímpicas em corrida à distância
Edwin Moses - campeão olímpico
Leroy Burrell - campeão olímpico
Murray Rose - nadador olímpico
FisiculturistaStan Price - detém recorde mundial em Bench Press
Andreas Cahling - Mr. International
Roy Hilligan - Mr. America
Bill Pearl - Bodybuilder, Mr. America e Mr. Universe
Bill Manetti - campeão em levantamento de peso
Pat Reeves - levantamento de peso (vegano)
Jack LaLanne - Fitness Guru (vegano)
Luta romanaChris Campbell - 1980 campeão mundial de luta greco-romana
Killer Kowalski - luta greco-romana
Corredores de triatlon e maratona Dave Scott - 6-vezes vencedor de Ironman Triathlon
Sixto Linares - REcordista mundial em Triathlon 24 horas
Lucy Stephens - Triatleta (vegana)
Debbie Lawrence - detentora de recorde 5k
Ruth Heidrich - 3 vezes Ironman, maratonista & recordista em sua faixa etária (vegana)
Sally Eastall - maratonista (vegana)
Artes marciaisRidgely Abele - 8 vezes campeão nacional em karatê
TênisBille Jean King - campeão de tênis
Martina Navratilova - campeã de tênis (vegana)
Peter Burwash - campeão de tênis (vegano)
Skate Brad Staba - Pro Skateboarder
Andrew Reynolds - Pro Skateboarder
Brian Sumner - Pro Skateboarder
Brian Anderson - Pro Skateboarder
Sergei Trudnowski - Pro Skateboarder
Rick Mc Crank - Pro Skateboarder
Ed Templeton - Pro Skateboarder
Jamie Thomas - Pro Skateboarder
Geoff Rowley - Pro Skateboarder
Steve Berra - Pro Skateboarder
Laban Pheidas - Pro Skateboarder
Skating Sorya Bonali - Ice Skater
Joanna Conway - Ice Skater
(fonte: Sítio Vegetariano)
Grande fonte...
Obrigado!
Não conheço ninguém que não goste de sucrilhos! Você é o primeiro...
Hahahahahahaha. Será que tem uma pesquisa sobre aceitação e rejeição de sucrilhos no Brasil?
Pô, meu! Eu como sucrilhos desde que era um pivete de 5-6 anos!