Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83970 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #25 Online: 26 de Junho de 2005, 20:10:08 »
Citação de: Atheist
É a velha história... "comam merda... afinal, milhares de moscas não podem estar erradas".

Ah, queria ver o Sodré comentando isso... :histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Junho de 2005, 20:10:17 »
Citação de: Sodré
a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer

hahahahhahahah esses evolucionistas são hilários

O criacionistas são bem mais engraçados, quanto isso pode ter certeza.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Junho de 2005, 21:44:31 »
Muitos  gênios foram vegetarianos e defendiam esteestilo de vida

http://www.vegetarianismo.com.br/famosos/famosos.html

Pitágoras (?580-?500 a.C.)  
Sócrates (?470-399 a.C.)  
Platão (?427-?347 a.C.) -- resenha do livro de R.Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)
Ovídio (Publius Ovidius Naso) (43 a.C. - 17 d.C.)  
Jesus Cristo (0 a.C.- 33 d.C.)
Plutarco (46-120 d.C.)  
Porfírio (233-304)  
Leonardo da Vinci (1452-1519)  
Jeremy Bentham (1748-1832)  
Lewis Gompertz (1779-1865)  
Percy Bysshe Shelley (1792-1822)    
Henry David Thoreau (1817-1862)  
Ellen G. White (1827 - 1915)  
Leo Nikolayevich Tolstoy (1828-1910)  
Anna Kingsford (médica) (1846-1888)  
Annie Besant (1847-1933)  
Henry Salt (1851-1939)  
Rev. John Todd Ferrier (1855-1943) Fundador da Ordem da Cruz, defensor do vegetarianismo e da compaixão pelos animais do ponto de vista cristão  
George Bernard Shaw (1856-1950)  
Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948)  
Dr Albert Schweitzer (1875-1965)  
Albert Einstein (1879-1955)  
Franz Kafka (1883-1924)  
Adolf Hitler (1889-1945)  
A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (1896-1977) -- fundador do movimento Hare Krishna e Food for Life (FFL)  
Alfred Vogel (1902-1996) Suíça (EVU News 96/4)  
Benjamin Spock (1903-1998) (EVU News 98/1)  
Helen Nearing (1904-1995) USA (EVU News 95)  
Peter Cushing OBE (1913-1994) -- Obituary (VegSocUK)  
Charles Attwood (médico) (1932-1998)  
Linda McCartney (1941-1998)  
Will Kellogg -- criador da "Kellogg's Corn Flakes" -- Citação (ARRS)  
Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)

Olha, pode ser quem for. Se não tiver argumento lógico para pregar o vegetarianismo, não passa de conversa fiada, como fé. Cada um tem a sua e que viva bem com isso, mas tentar empurrar goela abaixo de quem pensa por si, é muita ignorância.

É a velha história... "comam merda... afinal, milhares de moscas não podem estar erradas".

O fato puro e simples é que não há argumento lógico favorável ao vegetarianismo. É uma opção, sem dúvidas. Mas está longe de ser uma bandeira a ser defendida.

Eu sei que no meio cientifico tem havido bastante ceticismo em torno desta questão..declaram ser tabus e crendices um monte de ideias relacionadas a vegetarianismo e saúde.

Assim como os projetos da UNICAMP na area de fitoterapia está PROVANDO  que grande parte das crendices, sabedoria popular,plantas, etc.. tem seus fundamentos cientificos, acredito que deverá haver pesquisas com criterios melhores para verificar os beneficios do vegetarianismo (quando bem administrado logicamente)

Independete de seu valor dietético, o vegetarianismo é sobretudo ético, pois respeita  aos animais e cria no ser humano uma sensibilidade não só degustativa como humana.(Salvo raras exceções como Hitler)

Além disso,  o regime vegetariano, se bem observado,  tem resultados benéficos a saúde, apesar de logicamente a questão alimentar não é o único fator que determine nossa saúde.

Experiencia pessoal:

Eu sei que vcs dão valor irrisorio as experiencias pessoais, não é nada cientifico ou demonstrável, etc.. mas dane-se,  vou contar assim mesmo.  :x  :D

O Estudo número 16 do curso biblico ENCONTRO COM A VIDA, fala sobre alimentação e saúde, incluindo o ensino que incentiva o naturalismo.

Eu não acreditava tanto nos beneficios deste ensinamento, até verificar com meus olhos os resultados em apenas 6 meses quando retornei a uma favela na qual havia sido designado a ensinar.

Eu mal reconhecia as pessoas, elas estavam bem mais bonitas e saudáveis...de inicio eu nem relacionei a questão, a ponto de perguntar a uma garota o que havia acontecido com eles, e ela me respondeu: "Ué, foi aquilo que vc ensinou.."

Em COTIA_SP a bióloga Eliza Biazzi e seu esposo, pastor Sidionil Biazzi da associação paulista leste da IASD, desenvolveram um trabalho de reeducação alimentar estritamente vegetariana..

Centenas de casos de recuperação de diversos tipos de problemas de saúde foram verificados.

Eu passei tres dias neste centro, e nunca em toda minha vida, senti meu organismo tão saudavel como nestes dias.

A Eliza Biazzi é autora de alguns livros sobre nutrição e saúde. Conheço de perto resultados de seu trabalho, como , me lembro agora, de um saxofonista, Sr Santana, que dá aulas de musica hoje no UNASP campus 1..que tinha diversos problemas de saúde e nem conseguia andar.. e após se submeter a mudança de estilo de vida, sobretudo na alimentação, melhorou esplendidamente.

Sei tambem como bem denunciou a Dra Nestle, numa entrevista a revista Época, que muitos trabalhos "cientificos" são encomendados por industrias alimenticias, para que os mesmos ressaltem elementos saudáveis de porcarias como catchup .

Nem por isso, devemos desprezá-las e nem acreditar toda porcaria que recomendam.

Lembrando, principalmente a Nina,  que as moscas neste caso,  podem ser exatamente os que confiam nestes artigos cientificos :D
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #28 Online: 27 de Junho de 2005, 01:49:52 »
Você ainda não aprendeu o que é artigo científico? Nota de jornal é outra coisa.... ah, vão-se os anos e o Sodré não aprende...

Bioquímica básica não sai publicada na Folha de São Paulo, muito menos no jornal da Unasp.

Seu corpo tem n adaptações para ser onívoro... se seu deus queria que você pastasse, porque não te fez ruminante? Por que os intestinos não são especializados, ou a dentição? Por que você não tem na sua flora normal bactérias para digerir celulose?

:roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #29 Online: 27 de Junho de 2005, 09:14:38 »
Cada um tem a sua e que viva bem com isso, mas tentar empurrar goela abaixo de quem pensa por si, é muita ignorância.

Vegetarianos pensam por si, muito mais do que a maioria carnívora (ou devo dizer carniceira?)

Homens não são moscas (a menos que a Ciência diga que sim...).

O fato puro e simples é que não há argumento lógico favorável ao vegetarianismo. É uma opção, sem dúvidas. Mas está longe de ser uma bandeira a ser defendida.

Não há argumento lógico? E que tal a ética? E que tal a não-violência?

:) Ah, esqueci: Ciência e ética não caminham lado a lado (não-violência então, nem se fala!)...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #30 Online: 27 de Junho de 2005, 09:38:13 »
Citação de: Euzébio
Leite e ovos só por "tabela", quando como massas. Como muita soja, incluindo o leite de soja. Bastante cereal, frutas, hortaliças e coisas assim. Suplemento alimentar? Não, nenhum...

Então, sinto muito, você não é um vegetariano estrito.

Mesmo dentro da filosofia vegetariana, existem as subdivisões. Há os lactovegetarianos (se nutrem de leite animal e derivados também); há os ovolactovegetarianos (se alimentam de leite, derivados do leite e ovos também); e há os veganos (vegans), que são extremamente vegetarianos (nada de leite, derivados de leite e ovos).

A minha preocupação é estritamente ética, o que me levou a abandonar de vez a alimentação carnívora (ou será carniceira?). Evito ao máximo a ingestão de leite animal e seus derivados, e ovos, pela violência que isto envolve. No entanto, é quase impossível deixar de comer uma pizza, ou um queijo.

Ainda assim, teve uma época em que eu me tornei vegano (alguns meses) e confesso: foi a época em que estive mais saudável.

Sorry, Boss, but...

Prove!

Já falei para você ler... As provas estão lá, você não vai atrás porque não quer.

:) Provas escritas, teorias, hipóteses, suposições, achismos, heheheh...

Não há ser mais evoluído que outro. Evolução não é isso que você pensa...

Aí está mais uma prova de como age a evolução. Algoritmo...

Como não, Atheist? Pode um homem viver como um golfinho? Não. Então o golfinho evoluiu mais que o homem para uma vida subaquática (lembrando que o golfinho é também um mamífero, assim como o homem). Outrossim, pode um golfinho viver como o homem? Não, pois o homem evoluiu mais que o golfinho para uma vida fora d'água. Eu ainda considero o homem uma criatura subaquática, pelas suas características físicas (ausência de pelo, gordura subcutânea). O que aconteceu para que saíssemos de dentro d'água? Não sei. Seria o Éden o fundo do mar? Talvez...

Bah... comparar um livro de ficção com um livro embasado em experimentos científicos é muita presunção.

Onde estão as provas dos espíritos?????

Você afirma peremptóriamente que este é um livro de ficção. Tens como prová-lo?

E eles são uma espécie diferente, que desenvolveu seu cérebro independentemente sem comer carne? Ou será que eles não seriam um grupo de pessoas da espécie Homo sapiens que após o desenvolviemento do cérebro optou (talvez por não ter opção) por não comer carne (embora fique a dúvida se não se alimentam de derivados)?

Eu só queria uma única prova de que o cérebro humano é fruto de uma alimentação carnívora (ou diria carniceira?), somente isso. Você diz que esta estranha alimentação foi responsável pelo rápido desenvolvimento neurocerebral humano, e eu te pergunto por que os leões (ou os urubus, como desejar) não tiveram este mesmo desenvolvimento?

Oras, tendo o golfinho um cérebro de mesmas proporções humanas, e tendo o homem mesmas características físicas que os golfinhos (ausência de pelos e gordura subcutânea), a que conclusão eu posso chegar?

Lembrando que comer carne de vaca na Índia é pecado...

Quisera aqui também fosse.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #31 Online: 27 de Junho de 2005, 09:44:16 »
Citação de: Snake
E onde diz que ele não era?

- E o lance dos peixes?

Na Bíblia não há citação de Jesus COMENDO peixes, ele os multiplica e os distribui.

- Ele não disse que a Bíblia diz que Jesus não era vegetariano. Se não há nada sobre isso na Bíblia, não há justificativa para incluir o nome na lista.

Há grupos de estudiosos no assunto verificando a postura vegetariana de Jesus. Os essênios eram estritamente vegetarianos, os ensinamentos de Jesus se coadunam com os dos essênios, logo Jesus estivera com os mesmos.

Não. Gênio por ela defender o vegetarianismo.

O que já justifica a entrada de todas as pessoas que defendam o vegetarianismo nessa lista, tendo argumentos ruins ou não.

Não importam os argumentos, Snake, importa a ética, a não-violência para com os animais.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #32 Online: 27 de Junho de 2005, 10:02:58 »
Citação de: Marcelo Terra
Muitos  gênios foram vegetarianos e defendiam este estilo de vida

- Jesus Cristo (0 a.C.- 33 d.C.)

Onde na bíblia afirma que ele era vegetariano?

Quantas vezes é necessário te dizer que o ônus é de quem afirma?

Ai-ai...

Alguns argumentos bíblicos:

Por exemplo, na semana antes da Páscoa, Jesus entrou no templo em Jerusalém e expulsou os vendilhões e os que vendiam animais para sacrifício. Além disso, Jesus pregava a compaixão para com todos os povos, e faz sentido estender essa mensagem para incluir todos os seres vivos.  

É inconcebível que Jesus tivesse se alimentado de animais.

Na história sobre o Jardim do Éden, no Velho Testamento, Deus inicialmente deu aos seres humanos uma dieta vegetariana. Somente após Adão e Eva pecarem e serem expulsos do paraíso foi que Deus permitiu que comessem carne.  

E as profecias que proclamam a vinda do Messias descrevem um tempo em que "o leão repousará com a ovelha", certamente uma situação incompatível com a alimentação carnívora sob qualquer forma.

Em algumas passagens, Jesus come peixe e incentiva os outros para fazê-lo. Por exemplo, uma história após a ressurreição conta que Jesus ajudou seus discípulos a pescarem um barco cheio de peixes, e então os convidou para "virem e tomarem seu desjejum" na praia. Naturalmente, a conhecida história de Jesus alimentando 5.000 pessoas com cinco pães e dois peixes parece incentivar o consumo de peixes.  

Mas, as histórias após a ressurreição de Jesus comendo peixe, foram acrescentadas por escritores posteriores para dar credibilidade à crença de que Jesus estava presente em carne e osso, e não apenas em espírito. E os "peixes" mencionados na história da alimentação de 5.000 pessoas são realmente uma tradução errônea da palavra hebraica "fishweed", um tipo de alga marinha largamente consumida no Oriente Médio.  

- Ellen G. White (1827 - 1915)  

Gênio só porque você é adventista, né?

Argumentos pró???? Até agora não vi.

Isto merecia um novo tópico, mas vá lá:

1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.

2- A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão)  de animais são mortos a cada hora!

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.

4- A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter  perfeitamente de uma dieta vegetariana.  

5- Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.

6- "Carne" pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.

7- Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados? Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?  

8- Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produz carne suficiente para 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!

9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem botar ovos. Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.

10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor. A matança é impiedosa e desumana.

11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é vegetariano.

12- Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.

13- Todos os anos 400 toneladas de grãos alimentam animais de corte - assim os ricos do mundo podem comer carne. Ao mesmo tempo, 500 milhões de pessoas nos países pobres morrem de fome. A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados para alimentar animais de corte se os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.

14- As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.

15- Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.

16- As seguintes doenças são comuns em comedores de  carne: anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon,  câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes. Vegetarianos há longo tempo visitam hospitais 22% menos que carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros  e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer .

17- Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.

18- Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus. Você deseja tanta carnificina em sua consciência!?

19- Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais - e capazes de pensamento lógico  do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.

21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que comedores de carne. Muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo são vegetarianos.

(fonte: Sítio Vegetariano)

Detesto sucrilhos...

Não conheço ninguém que não goste de sucrilhos! Você é o primeiro...

Ser vegetariano é o máximo!

:P

Ok. Mas tentar empurrar esta ideologia sem sucesso para os outros é o mínimo...

Mas doutor! Me explique por que o vegetarianismo é uma "ideologia sem sucesso"!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Junho de 2005, 10:03:20 »
Muitos  gênios foram vegetarianos e defendiam este estilo de vida

- Jesus Cristo (0 a.C.- 33 d.C.)

Onde na bíblia afirma que ele era vegetariano?

Se não diz que era ou não você não pode afirmar que era vegetariano.

- Ellen G. White (1827 - 1915)  

Gênio só porque você é adventista, né?

O assunto é com o Sodré e você sabe o porquê. Mas vai entrar numa de que quem defende o mesmo que você é genial? Cuidado pra não terminar muito mal acompanhado.

- Will Kellogg -- criador da "Kellogg's Corn Flakes" -- Citação (ARRS)  
- Dr. John Harvey Kellogg -- inventor do sucrilho -- Crítica do livro de Rynn Berry "Famous Vegetarians" (ARRS)

Hein?  :shock: Desde quando esses sujeitos são gênios?

Claro que são, eles inventaram o sucrilhos Kellog's, quer coisa melhor! (vai dizer que você NÃO gosta de sucrilhos Kellog's?)

Que besteira. E sinceramente gosto menos de sucrilhos do que gosto de hamburguer, e nem gosto tanto assim de hamburguer.

Fora eles tem muitos outros nessa lista que não entrariam em nenhuma lista de gênios. Na verdade o seu link aponta para vegetarianos famosos e ser famoso não é nenhuma qualidade, em alguns casos até o contrário.

Ser vegetariano é o máximo!

Melhor ainda são os que vivem de luz, poupando animais e vegetais.  :roll:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #34 Online: 27 de Junho de 2005, 10:17:36 »
Citação de: QUASAR
Não sei onde está a falácia Euzébio, é na verdade um raciocínio simples, se v/ esgotar os recursos naturais eles acabam e pronto, não tem meio termo.

Falácias, falácias, falácias...

Acabe com as fazendas de gado de abate e verás quantos grãos sobrarão para a nossa alimentação.

A nossa inteligência não é adubo, sem recursos para produzir comida não vai ter comida, não importa o nível intelectual, se não dermos chances para os recursos naturais se renovarem eles vão ser reduzidos ao ponto que não vai dar para produzir comida.

Não, não é adubo, mas certamente é uma excelente ferramenta para se encontrar meios alternativos como alimentos mais ricos, ou enriquecidos, frutos mais desenvolvidos, híbridos e etc.

Quanto as necessidades dos animais estou me referindo as qualidades evolutivas, um leão é mais forte, corre mais rápido e tem presas para atacar e se defender, um golfinho nada muito rápido, etc . . . Um dos motivos para desenvolvermos nossa inteligência foi justamente a nossa condição mais frágil no meio ambiente, a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer, a necessidade é que determinou onde o recurso seria aplicado.

Como disse antes, por que os urubus não são tão inteligentes como os homens? Afinal, só se alimentaram de carne toda a sua existência...

A propósito, me acabei no churrasco, estava excelente  :P

Sem dúvida que você se acabou. Não leu os 21 argumentos pró-vegetarianismo?

:enjoo:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Junho de 2005, 10:43:12 »
Não sei onde está a falácia Euzébio, é na verdade um raciocínio simples, se v/ esgotar os recursos naturais eles acabam e pronto, não tem meio termo.

Acabe com as fazendas de gado de abate e verás quantos grãos sobrarão para a nossa alimentação.

A nossa inteligência não é adubo, sem recursos para produzir comida não vai ter comida, não importa o nível intelectual, se não dermos chances para os recursos naturais se renovarem eles vão ser reduzidos ao ponto que não vai dar para produzir comida.

Não, não é adubo, mas certamente é uma excelente ferramenta para se encontrar meios alternativos como alimentos mais ricos, ou enriquecidos, frutos mais desenvolvidos, híbridos e etc.

Quanto as necessidades dos animais estou me referindo as qualidades evolutivas, um leão é mais forte, corre mais rápido e tem presas para atacar e se defender, um golfinho nada muito rápido, etc . . . Um dos motivos para desenvolvermos nossa inteligência foi justamente a nossa condição mais frágil no meio ambiente, a dose de proteínas fornecida pela carne foi o combustível para o cérebro crescer, a necessidade é que determinou onde o recurso seria aplicado.

Como disse antes, por que os urubus não são tão inteligentes como os homens? Afinal, só se alimentaram de carne toda a sua existência...

A propósito, me acabei no churrasco, estava excelente  :P

Sem dúvida que você se acabou. Não leu os 21 argumentos pró-vegetarianismo?

:enjoo:

Olha é como a Daneiela comentou, somos adaptados a comer tanto carne como vegetais, evoluímos desse jeito.

O discurso pró vegetais é muito bonitinho mas na hora da fome o negócio é comer proteína que tiver mais fácil.

A propósito eu li os 21 argumentos dos vegetarianos e já ouvi muito mais que isso, pois meu irmão é vegetariano fanático e instrutor de ioga, e vive me perturbando com isso, mas como eu sempre respondo para ele "a comida fica melhor quando tentou fugir antes de virar comida"

Outra coisa, existe uma tendência a se confundir abate com sacrifício de animais, sacrifício é coisa de macumbeiro e eu sou terminantemente contra isso, minha opinião é bem simples nesse aspecto, só mate o que v/ for comer ou o que quiser te transformar em comida.

Aproveitando para concordar com o Euzébio numa coisa, salsicha é nojento mesmo, eu já vi fazendo e não consigo comer salsicha, vai de tudo ali inclusive intestinos.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Continuaremos a comer carne?
« Resposta #36 Online: 27 de Junho de 2005, 10:47:09 »
18- Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus. Você deseja tanta carnificina em sua consciência!?

Esqueceram dos bois, peixes, camarões e ostras.

Esse papo tá med ando uma vontade de comer uma picanha :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 27 de Junho de 2005, 13:41:36 »

- E o lance dos peixes?

Na Bíblia não há citação de Jesus COMENDO peixes, ele os multiplica e os distribui.

Ah, esqueci que peixe não é animal...

:alien:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Junho de 2005, 14:22:52 »
Por exemplo, na semana antes da Páscoa, Jesus entrou no templo em Jerusalém e expulsou os vendilhões e os que vendiam animais para sacrifício. Além disso, Jesus pregava a compaixão para com todos os povos, e faz sentido estender essa mensagem para incluir todos os seres vivos.

Faz sentido só por que você quer. Cite uma referência direta ao "direito à vida" dos animais nos evangelhos.

Mas faz sentido que tenha ajudado pescadores a pegar mais peixes?

Na história sobre o Jardim do Éden, no Velho Testamento, Deus inicialmente deu aos seres humanos uma dieta vegetariana. Somente após Adão e Eva pecarem e serem expulsos do paraíso foi que Deus permitiu que comessem carne.

Onde exatamente isso é dito no texto bíblico?

E as profecias que proclamam a vinda do Messias descrevem um tempo em que "o leão repousará com a ovelha", certamente uma situação incompatível com a alimentação carnívora sob qualquer forma.

Vou observar os leões, quando eles, voluntariamente em seu habitat selvagem, deixarem de comer carne eu paro também. Nada de vir com histórias de leões domesticados que não é a mesma coisa (isso não é pra você, Euzébio, é que já vi gente monstrando leões domesticados como sendo não carnívoros).

Mas, as histórias após a ressurreição de Jesus comendo peixe, foram acrescentadas por escritores posteriores para dar credibilidade à crença de que Jesus estava presente em carne e osso, e não apenas em espírito. E os "peixes" mencionados na história da alimentação de 5.000 pessoas são realmente uma tradução errônea da palavra hebraica "fishweed", um tipo de alga marinha largamente consumida no Oriente Médio.

Se te apoia o texto é original, se não te apoia foi alterado? Ah, tá bom!

1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.

Ingestão de gordura em qualquer quantidade aumenta as chances de ter um ataque cardíaco?

2- A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão)  de animais são mortos a cada hora!

Bem.

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.

Se eu te mostrar casos de envenenamento por vegetais você vai parar de comê-los??

4- A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter  perfeitamente de uma dieta vegetariana.

Não entendo muito do assunto. Pelo que sei, sim, isso é verdade, é possível.

5- Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.

e o que isso tem a ver com a opção por uma dieta vegetariana?

6- "Carne" pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.

Eu gosto de feijoada, mocotó, rabada e até um pouco de dobradinha. E daí, pergunto eu?

7- Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados? Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?

Mais um argumento que em nada se relaciona com a opção por uma dieta vegetariana. Não coma linguiça, oras!

8- Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produz carne suficiente para 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!

SE esse for um argumento verdadeiro, é um bom argumento. O melhor dos que você colocou até agora.

9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem botar ovos. Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.

Interessante (no mau sentido é claro). Não existem técnicas para selecionar o sexo desses animais?

10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor. A matança é impiedosa e desumana.

Humanizar os animais não me parece um bom argumento. Sozinhos, pânico, terror, depressão?

É mesmo? Que estudos mostram que pessoas com o mesmo comportamento (atividades físicas, alimentação equilibrada) são mais "elegantes", seja lá o que isso queira dizer, se forem vegetarianas?

12- Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.

Por isso que o gado tem que ficar confinado. hehehe

13- Todos os anos 400 toneladas de grãos alimentam animais de corte - assim os ricos do mundo podem comer carne. Ao mesmo tempo, 500 milhões de pessoas nos países pobres morrem de fome. A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados para alimentar animais de corte se os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.

Como você sabe se esses grãos ainda seriam cultivados se não fosse para criação de animais? Que esses esforços se voltariam para alimentar os "pobres" ao invés de serem direcionados a algum outro modo de servir os "ricos"? Talvez passassem a cultivar vegetais mais refinados para exportar para os paladares exigentes dos vegetarianos do primeiro mundo.

14- As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.

Se os dados estão corretos um erro não justifica o outro. Se as águas estão sendo poluídas por nossos esgotos deveríamos parar de , errrr, "produzir dejetos"?

15- Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.

Ninguém sabe os efeitos... o que quer dizer que?

16- As seguintes doenças são comuns em comedores de  carne: anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon,  câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes. Vegetarianos há longo tempo visitam hospitais 22% menos que carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros  e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer.

Que eu saiba o consumo excessivo de carne associado a uma vida sedentária é algo que todos sabem que traz graves problemas de saúde, o que ninguém consegue demonstrar é que uma dieta equilibrada, com carne, seja prejudicial mesmo para os que tem atividade física regular.

17- Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.

O que quer dizer que...?

Isso me faz pensar nos que ainda me falta comer. E você esqueceu dos peixes e bois.

19- Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

Como nós?

20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais - e capazes de pensamento lógico  do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.

Não concordo nem com a afirmação nem com a conclusão. O que você chama de pensamento lógico? E quanto à consciência, qual deles tem? Me mostre estudos.

21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que comedores de carne. Muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo são vegetarianos.

Mostre estudos na área. Quantos por cento são vegetarianos? Em que países, em que esportes. Apresentado dessa forma não é argumento, é um chute. Eu poderia dizer que muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo comem carne.

Grande fonte...

Hahahahahahaha. Será que tem uma pesquisa sobre aceitação e rejeição de sucrilhos no Brasil?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Continuaremos a comer carne?
« Resposta #39 Online: 27 de Junho de 2005, 17:36:22 »
Euzébio escreveu:

No caso específico a expulsão se deu justamente devido a ingestão de um vegetal, o que costituiu falta grava perante o criador.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Junho de 2005, 19:28:30 »

Da STR:

Citação de: Lord Olivier
Acho que seria inviável que toda a população humana do planeta fosse vegetariana. A necessidade de proteína teria que ser suprida de alguma maneira, e a forma mais provável seria a cobertura de uma imensidão da superfície do planeta com a monocultura de soja. Além disso, a dieta totalmente vegetariana para toda a população seria impossível em países sem as condições climáticas adequadas ou a área para o cultivo dos cereais de reposição. A desnutrição seria certamente lugar-comum...
Então, em suma, sim: a humanidade precisa se alimentar de animais. Ela tem a necessidade de fazê-lo.

fonte
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #41 Online: 27 de Junho de 2005, 20:27:37 »
Se não diz que era ou não você não pode afirmar que era vegetariano.

Vide postagem acima (ou abaixo, nem sei mais!)...

O assunto é com o Sodré e você sabe o porquê. Mas vai entrar numa de que quem defende o mesmo que você é genial? Cuidado pra não terminar muito mal acompanhado.

Eu não defendo pessoas (nem as combato), eu defendo e combato idéias.

Que besteira. E sinceramente gosto menos de sucrilhos do que gosto de hamburguer, e nem gosto tanto assim de hamburguer.

Hamburguer!?¿? BLEAARGH!  :enjoo:

Melhor ainda são os que vivem de luz, poupando animais e vegetais.  :roll:

Concordo plenamente!...

8)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #42 Online: 27 de Junho de 2005, 20:32:27 »
Aproveitando para concordar com o Euzébio numa coisa, salsicha é nojento mesmo, eu já vi fazendo e não consigo comer salsicha, vai de tudo ali inclusive intestinos.

E aquela carne que fica pendurada no açougue e ...

Nunca perde a coloração!!! É fantástico! Imagina quanta droga tem ali para ela ficar sempre vermelhinha!

:lol:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Junho de 2005, 20:44:15 »

E aquela carne que fica pendurada no açougue e ...

Nunca perde a coloração!!! É fantástico! Imagina quanta droga tem ali para ela ficar sempre vermelhinha!

:lol:

Na verdade não vão drogas na carne, a carne vermelha não apodrece tão rápido como pescado, após algumas horas de exposição a carne sofre mudança na cor.

A salsicha é nojenta mesmo porque é feita com tudo que não é osso e não vai pro açogue, tudo mesmo, sem contar que a conservação não é grande coisa, como ela é muito condimentada o pessoal não toma muito cuidado, é comum ver no mercado salsicha com um tipo de gosma na superfície, aquela gosma é formada por cultura de bactérias, ou seja já indica decomposição avançada. Portanto a salsicha além de ser feita com um monte de coisa que ninguém sabe o que é é vendida PODRE.:enjoo:

Picanha é bom, salsicha não.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #44 Online: 27 de Junho de 2005, 21:48:10 »

Faz sentido só por que você quer. Cite uma referência direta ao "direito à vida" dos animais nos evangelhos.

Se eu encontrar umzinho você se tornará vegetariano?

Mas faz sentido que tenha ajudado pescadores a pegar mais peixes?

Sim, naquela época não tínhamos indústrias da alimentação.

Onde exatamente isso é dito no texto bíblico?

Tente Gênesis 2:16 (E ordenou Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente)

A Bíblia contém muitas passagens em defesa do vegetarianismo: "Não queiras destruir a obra de Deus por causa da comida. Todas as coisas na verdade são limpas: mas é mau para o homem que come com escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem coisa em que teu irmão acha tropeço, ou se escandaliza, ou se enfraquece." (São Paulo aos Romanos, 14: 20, 21); "Para as alimárias produzis o feno, E as plantas para o uso do homem." (Salmos, 103: 14); ". . . e tu terás por sustento as ervas da terra." (Gênesis: 3: 18 ); "Eis aí vos dei eu todas as ervas, que dão as suas sementes sobre a terra; e todas as árvores que têm as suas sementes em si mesmas, cada uma segundo sua espécie, para vos servirem de sustento a vós." (Gênesis: 1, 29). Comunidades cristãs primitivas foram abstêmias de carne, como os Essênios, Nazarenos, Terapeutas, Gnósticos, e outras ordens, como os Trapistas da França.
Platão, Plotino, Porfírio e os neoplatônicos defendiam o vegetarianismo. Clemente de Alexandria escreveu sobre o "estúpido costume de comer muito e alimentos cárneos." É seu o dito: "Muitos homens vivem para comer, mas o verdadeiro sábio come para viver."
Confúcio disse: "Pudesse todo aquele que ouvisse o grito de um animal sendo morto jamais comer de sua carne."

Se te apoia o texto é original, se não te apoia foi alterado? Ah, tá bom!

Só uma coisa me interessa na Bíblia: evidências ufológicas na Antigüidade, nada mais.

Ingestão de gordura em qualquer quantidade aumenta as chances de ter um ataque cardíaco?

As principais doenças da civilização ocidental, entre elas as cardíacas e degenerativas, o câncer, a obesidade e o diabetes, estão diretamente ligadas à ingestão excessiva de gordura. Toda carne contém gordura, mesmo as chamadas carnes magras. Contém também impressionante quantidade de aditivos químicos na forma de hormônios, conservantes, nitratos e nitritos etc., todos nocivos à saúde. Isso sem falar que seu consumo está associado a outros males terríveis, como a doença da vaca louca, cuja gravidade a mídia revelou ao mundo.  

Se eu te mostrar casos de envenenamento por vegetais você vai parar de comê-los??

Não, apesar de comer pouco vegetal. Prefiro os cereais.

e o que isso tem a ver com a opção por uma dieta vegetariana?

Quem come carne está incentivando uma realidade triste como esta.

Eu gosto de feijoada, mocotó, rabada e até um pouco de dobradinha. E daí, pergunto eu?

Bleargh! :enjoo:

Mais um argumento que em nada se relaciona com a opção por uma dieta vegetariana. Não coma linguiça, oras!

Lingüiça também é carne, oras.

SE esse for um argumento verdadeiro, é um bom argumento. O melhor dos que você colocou até agora.

Mais:

Do ponto de vista econômico, os cereais representam a escolha lógica como alimento principal. No Brasil, segundo dados fornecidos pelo IBGE e técnicos em agricultura (Instituto Cepa), um boi precisa de 3 a 4 hectares de terra e produz em média 210 quilos de carne, no período de 4 a 5 anos. Neste mesmo tempo e nesta mesma quantidade de terra, colhe-se, no Brasil, em média, 19 toneladas de arroz. Ou 8 toneladas de feijão; ou 34 toneladas de milho; ou 32 toneladas de soja; ou 23 toneladas de trigo. Isto sem dizer que podemos obter 2 ou até 3 safras por ano destes cereais combinados, o que evidentemente aumenta o volume da produção, e também sem considerar que a produtividade destes cereais pode ser aumentada, e muito.
Assim, tomando por referência a proteína contida, por exemplo, no arroz (8%), comparada àquela que é encontrada na carne (18,6%), chegamos ao seguinte: se criarmos boi nas 3,5 hectares e nos 4,5 anos em média que ele precisa para estar apto a ser consumido, teremos 39 quilos de proteína. Se plantarmos arroz nesta mesma quantidade de terra e no mesmo período de tempo, obtemos 1.520 quilos de proteína. Um homem de 70 quilos consome cerca de 70 gramas de proteína por dia. Isto significa que se criarmos gado, teremos proteína para cerca de um ano e meio, enquanto que se plantarmos arroz teremos proteína para alimentar este homem por cerca de 60 anos. Dizendo de outro modo, isto representa multiplicar por 40 o número de pessoas que poderiam ser alimentadas.
Também é digno de nota o fato de que 85% do milho produzido no Brasil destina-se à alimentação de animais. Ou seja, além de o gado produzir menos alimento, ainda consume cereais e pasto.
Como regra geral é mais barato comprar proteína proveniente do reino vegetal do que a quantidade equivalente do reino animal. Mas o custo do alimento não é o único fator a ser considerado. Existem custos indiretos, inclusive custos médicos e outros ligados ao tratamento das águas, redução dos efeitos da poluição etc.

É mesmo? Que estudos mostram que pessoas com o mesmo comportamento (atividades físicas, alimentação equilibrada) são mais "elegantes", seja lá o que isso queira dizer, se forem vegetarianas?

Serão elegantes pela ética e pela moral da não-violência...

Do ponto de vista ético a carne em nossa mesa implica em crueldade aos animais, bem como crueldade ao próprio ser humano, uma vez que sua produção é antieconômica e a quantidade de alimento produzido em uma mesma extensão de terra é muito menor do que quando dedicada à lavoura. Portanto, em um mundo onde a fome ainda é uma REALIDADE para grande parte da família humana, torna-se, o comer carne um hábito totalmente inaceitável.
O homem incorre numa irresponsabilidade com relação ao sofrimento derivado do uso de alimentos em cuja composição entra a carne. Não são apenas os terrores do matadouro, mas, ainda, os horrores preliminares do transporte em caminhões, trens e navios, a privação de alimento, a sede, as longas experiências de terror que estes pobres seres têm de sofrer, para a satisfação do apetite do homem. (Besant, 1992)

Como você sabe se esses grãos ainda seriam cultivados se não fosse para criação de animais? Que esses esforços se voltariam para alimentar os "pobres" ao invés de serem direcionados a algum outro modo de servir os "ricos"? Talvez passassem a cultivar vegetais mais refinados para exportar para os paladares exigentes dos vegetarianos do primeiro mundo.

Olha, conhecendo o ser humano como se conhece, isto que você falou está é muito certo. (se for cientista então! :twisted: )

Se os dados estão corretos um erro não justifica o outro. Se as águas estão sendo poluídas por nossos esgotos deveríamos parar de , errrr, "produzir dejetos"?

São os dejetos animais que estão poluindo os lençóis freáticos.

A criação de gado devasta imensas áreas verdes naturais. O homem provoca desequilíbrio na Natureza ao alterar processos evolutivos normais de animais e vegetais. A demanda por carne barata é uma das principais causas da destruição das florestas tropicais e outras florestas em todo o mundo. Isto contribui para a extinção das espécies e a desertificação, além da poluição causada pelo dióxido de carbono.
Estudos recentes realizados nos Estados Unidos revelam que o rebanho bovino é responsável por pelo menos 12% do gás metano (uma das substâncias que mais influenciam no aumento da temperatura no planeta — efeito estufa) liberado para o meio ambiente. A indústria da carne é um dos agentes mais poluidores e que mais consomem água. O solo fértil também sofre com a criação de gado, que é uma das causas de seu esgotamento.

Ninguém sabe os efeitos... o que quer dizer que?

Podem ser inofensivos, mas também podem ser danosos.

O que quer dizer que...?

Mais um pouco e a penicilina já era...

Como nós?

Nós ainda temos consciência do que nos causa dor e medo. Será que os animais têm esta consciência?

Não concordo nem com a afirmação nem com a conclusão. O que você chama de pensamento lógico? E quanto à consciência, qual deles tem? Me mostre estudos.

Quem tem animais de estimação (cães, gatos, aves) sabe o quanto estes animais são inteligentes e sensíveis.

Mostre estudos na área. Quantos por cento são vegetarianos? Em que países, em que esportes. Apresentado dessa forma não é argumento, é um chute. Eu poderia dizer que muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo comem carne.

Atletas vegetarianos

Beisebol
Hank Aaron - campeão All Time Baseball Home Run
Jim Kaat - jogador de beisebol

Boxe
Éder Jofre

Futebol Americano
Joe Namath - Pro Football player (NY Jets)
Lawrence Phillips - Pro Football player (49ers)
Desmond Howard - Football Player (Redskins, Jacksonville Jaguars)

Basquete
B. J. Armstrong - Basketball Star
Bill Walton - Basketball Player

Olímpicos
Carl Lewis - estrela olímpico (vegano)
Paavo Nurmi - 20 recordes mundiais, 9 medalhas olímpicas em corrida à distância  
Edwin Moses - campeão olímpico
Leroy Burrell - campeão olímpico
Murray Rose - nadador olímpico

Fisiculturista
Stan Price - detém recorde mundial em Bench Press
Andreas Cahling - Mr. International
Roy Hilligan - Mr. America
Bill Pearl - Bodybuilder, Mr. America e Mr. Universe
Bill Manetti - campeão em levantamento de peso
Pat Reeves - levantamento de peso (vegano)
Jack LaLanne - Fitness Guru (vegano)

Luta romana
Chris Campbell - 1980 campeão mundial de luta greco-romana
Killer Kowalski -  luta greco-romana

Corredores de triatlon e maratona
Dave Scott - 6-vezes vencedor de Ironman Triathlon
Sixto Linares - REcordista mundial em Triathlon 24 horas
Lucy Stephens - Triatleta (vegana)
Debbie Lawrence - detentora de recorde 5k  
Ruth Heidrich - 3 vezes Ironman, maratonista & recordista em sua faixa etária (vegana)
Sally Eastall - maratonista (vegana)

Artes marciais
Ridgely Abele - 8 vezes campeão nacional em karatê

Tênis
Bille Jean King - campeão de tênis
Martina Navratilova - campeã de tênis (vegana)
Peter Burwash - campeão de tênis (vegano)

Skate
Brad Staba - Pro Skateboarder
Andrew Reynolds - Pro Skateboarder
Brian Sumner - Pro Skateboarder
Brian Anderson - Pro Skateboarder
Sergei Trudnowski - Pro Skateboarder
Rick Mc Crank - Pro Skateboarder
Ed Templeton - Pro Skateboarder
Jamie Thomas - Pro Skateboarder
Geoff Rowley - Pro Skateboarder
Steve Berra - Pro Skateboarder
Laban Pheidas - Pro Skateboarder

Skating
Sorya Bonali - Ice Skater
Joanna Conway - Ice Skater

Grande fonte...

Obrigado!

Hahahahahahaha. Será que tem uma pesquisa sobre aceitação e rejeição de sucrilhos no Brasil?

Pô, meu! Eu como sucrilhos desde que era um pivete de 5-6 anos!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Junho de 2005, 22:58:28 »
Leite e ovos só por "tabela", quando como massas. Como muita soja, incluindo o leite de soja. Bastante cereal, frutas, hortaliças e coisas assim. Suplemento alimentar? Não, nenhum...

Euzébio, você come muita soja? Então deveria ler isto:

http://correcotia.com/soja/soja01.html
http://correcotia.com/soja/soja02.htm

As principais doenças da civilização ocidental, entre elas as cardíacas e degenerativas, o câncer, a obesidade e o diabetes, estão diretamente ligadas à ingestão excessiva de gordura. Toda carne contém gordura, mesmo as chamadas carnes magras.

Apenas parcialmente verdade. Claro que uma dieta com alto consumo de gordura saturada é prejudicial, mas uma dieta com baixo ou nenhum consumo de gordura animal associada a um consumo excessivo de carboidratos refinados e de alto índice glicêmico (como o seu amado sucrilhos) são muito piores e mais danosos para a saúde, como bem mostra toda uma geração de obesos "low fat" dos EUA.

E além disso, existem gorduras e gorduras, nem todas são prejudiciais. Algumas, como a ômega 3, presente principalmente em peixes de águas geladas, são benéficas a saúde e protegem o coração.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #46 Online: 28 de Junho de 2005, 00:39:04 »
Citação de: Angelo Melo

E além disso, existem gorduras e gorduras, nem todas são prejudiciais. Algumas, como a ômega 3, presente principalmente em peixes de águas geladas, são benéficas a saúde e protegem o coração.

E eu acrescentaria: e mesmo que você ache que não, peixes são animais.

:come:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Junho de 2005, 00:58:39 »
Quais seriam as implicações se o mundo parasse de comer carne? Imaginem só...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #48 Online: 28 de Junho de 2005, 08:06:56 »
Citação de: Nina
Citação de: Angelo Melo

E eu acrescentaria: e mesmo que você ache que não, peixes são animais.

:come:

Jesus! Quando é que eu disse que peixes não são animais? Aliás, nem peixe eu como...

8)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Junho de 2005, 10:28:28 »

Atletas vegetarianos

Beisebol
Hank Aaron - campeão All Time Baseball Home Run
Jim Kaat - jogador de beisebol

Boxe
Éder Jofre

Futebol Americano
Joe Namath - Pro Football player (NY Jets)
Lawrence Phillips - Pro Football player (49ers)
Desmond Howard - Football Player (Redskins, Jacksonville Jaguars)

Basquete
B. J. Armstrong - Basketball Star
Bill Walton - Basketball Player

Olímpicos
Carl Lewis - estrela olímpico (vegano)
Paavo Nurmi - 20 recordes mundiais, 9 medalhas olímpicas em corrida à distância  
Edwin Moses - campeão olímpico
Leroy Burrell - campeão olímpico
Murray Rose - nadador olímpico

Fisiculturista
Stan Price - detém recorde mundial em Bench Press
Andreas Cahling - Mr. International
Roy Hilligan - Mr. America
Bill Pearl - Bodybuilder, Mr. America e Mr. Universe
Bill Manetti - campeão em levantamento de peso
Pat Reeves - levantamento de peso (vegano)
Jack LaLanne - Fitness Guru (vegano)

Luta romana
Chris Campbell - 1980 campeão mundial de luta greco-romana
Killer Kowalski -  luta greco-romana

Corredores de triatlon e maratona
Dave Scott - 6-vezes vencedor de Ironman Triathlon
Sixto Linares - REcordista mundial em Triathlon 24 horas
Lucy Stephens - Triatleta (vegana)
Debbie Lawrence - detentora de recorde 5k  
Ruth Heidrich - 3 vezes Ironman, maratonista & recordista em sua faixa etária (vegana)
Sally Eastall - maratonista (vegana)

Artes marciais
Ridgely Abele - 8 vezes campeão nacional em karatê

Tênis
Bille Jean King - campeão de tênis
Martina Navratilova - campeã de tênis (vegana)
Peter Burwash - campeão de tênis (vegano)

Skate
Brad Staba - Pro Skateboarder
Andrew Reynolds - Pro Skateboarder
Brian Sumner - Pro Skateboarder
Brian Anderson - Pro Skateboarder
Sergei Trudnowski - Pro Skateboarder
Rick Mc Crank - Pro Skateboarder
Ed Templeton - Pro Skateboarder
Jamie Thomas - Pro Skateboarder
Geoff Rowley - Pro Skateboarder
Steve Berra - Pro Skateboarder
Laban Pheidas - Pro Skateboarder

Skating
Sorya Bonali - Ice Skater
Joanna Conway - Ice Skater

Pô, Euzébio! Assim você nos decepciona. "Muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo" foi o que você disse e você me cita 2 do baseball, 1 do boxe, 3 do futebol americano, 2 do basquete, 5 olímpicos, e por aí vai... existem milhares de praticantes de cada um desses esportes, sendo que dezenas a centenas deles podem ser considerados entre os mais bem sucedidos e você me lista casos isolados? Vou relevar mas não foi isso que perguntei. Perguntei se existe algum estudo mostrando que percentual desses atletas segue uma dieta estritamente vegetariana. Mas agora fiquei curioso, se alguém achar qualquer estudo sobre habitos alimentares de praticantes de qualquer esporte, de preferencia um esporte com grande número de praticantes, poderia colocar o link aqui para nós?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!