Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83973 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #100 Online: 01 de Julho de 2005, 16:40:22 »
Citação de: Atheist
Não é possível produzir energia só com oxigênio, não com nossas enzimas.

Não estamos "adaptados", não é isso? E como faremos para nos adaptar?

Não estou falando do milagre da multiplicação. Estou falando na distribuição. Se você é contra alimentar-se de carne por questões éticas como você diz, você vai sair por aí distribuindo carne? Não é hipocrisia?

Tente locarlizar-se à época em que Jesus viveu. Adiantaria multiplicar figos?

Se não é bem assim, então por que você o usa como exemplo? Melhor retirar, não contribui para sua tese, pelo contrário.

Eu usei Jesus como exemplo? Alguém aqui citou e eu complementei...

Organismos diferentes, caminhos evolutivos diferentes. Herbívoros têm adaptações para serem herbívoros. Seres autotróficos têm adaptações para serem autotróficos. A biologia explica! Nós somos onívoros.

Infelizmente a evolução é cruel, você não vai conseguir mudar isso. Sinto muito.

Onívoro siginifica que eu posso comer de tudo um pouco, não é isso? Então eu escolho não comer animais.

Bullshit. Já vi alguns dizendo na TV que tomam suco de frutas... Que belo! Não há nutrientes no suco de frutas!  :roll:   :lol:

Pois então, nos tornemos frugíveros! Nem precisa mais do que isto...

Citação de: Euzébio
Portanto, tudo é uma questão de crença.

Nem tudo, Euzébio. Há coisas que são e pronto. Nossa bioquímica, por exemplo. Nossas características biológicas.

Não adianta você acreditar que é diferente, pois não vai mudar nada. Você continuará heterotrófico. A vida continuará como é.

Eu tenho certeza de que se eu REALMENTE quiser, eu posso mudar esta "realidade", Atheist. A pergunta é: será que eu realmente quero?

Não adianta acreditar que é cria de extraterrestres. Nossa espécie continuará com as evidências de ancestralidade comum com chimpanzés sem aparente intervenção divina ou de quem quer que seja. Pode acreditar à vontade, não vai mudar nada.

Isto é crença, Atheist, como qualquer outra. O ser humano é um bichinho que crê, além de ser um bichinho que ri. Escolher uma ideologia e ser feliz, eis a ordem do dia!

Eu já escrevi aqui: você pode ser vegetariano, como quiser. É uma questão de gosto. Mas não invente motivos, fica feio. Nem tente empurrar uma falsa ética baseada em sabe-se lá o que. Há fatos que não têm contestação.

Está bem, cada qual com seus próprios gostos.

Tenho amigos vegetarianos e eles não ficam inventando motivos para serem vegetarianos.

Eles não dão nem um motivozinho sequer? Você nunca lhes perguntou o(s) porquê(s)?

De minha parte, só continuo se você postar alguma coisa séria. Caso contrário, estou fora. Essa de superar as plantas foi o fim da picada!

Sorry, Boss!

O que para você parece piada, para mim é coisa séria!

:brasil:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Atheist

• Visitante
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #101 Online: 01 de Julho de 2005, 17:04:28 »
Coisa séria para mim, Euzébio, é não fechar os olhos para as evidências, esperando que a crença em alguma coisa a torne real.

Infelizmente não há como você mudar. O que você chama de adaptação (frio e calor), não passa de aclimatação, coisa bem diferente. Uma pessoa não se adapta, no máximo se aclimata. Sem contar que quando é mais quente tiramos roupas e quando é mais frio colocamos roupas... Não consigo acreditar que você está falando sério, por isso não dou sequência à discussão. Minha sugestão é que você estude um pouco de biologia básica e leia menos fantasias...

Flytronix

• Visitante
« Resposta #102 Online: 01 de Julho de 2005, 17:32:43 »

Ser vegetariano é o máximo!
 :P

Tu o dizes...

:crazy:  :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #103 Online: 01 de Julho de 2005, 18:34:03 »
Eu sou lactoovovegetariano, Euzébio, mas que você está viajando para valer, isso está...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #104 Online: 01 de Julho de 2005, 22:50:57 »
Citação de: Luis Dantas
Eu sou lactoovovegetariano, Euzébio, mas que você está viajando para valer, isso está...

É verdade. A minha imaginação tem enormes asas de águia. (ou seriam as asas de Ícaro?)

B)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 01 de Julho de 2005, 23:17:39 »
ícaro, ícaro!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Atheist

• Visitante
« Resposta #106 Online: 02 de Julho de 2005, 00:34:39 »
Sem dúvidas, Ícaro!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #107 Online: 02 de Julho de 2005, 04:05:53 »
Eu também voto em Ícaro.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #108 Online: 02 de Julho de 2005, 14:21:47 »
mais um ponto pro nosso amigo Ícaro ..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

APODman

• Visitante
« Resposta #109 Online: 02 de Julho de 2005, 22:18:10 »
Continuaremos a comer carne?

De minha parte sim, devorando picanhas suculentas, costelinhas e coração de frango.

Algo mais ?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #110 Online: 02 de Julho de 2005, 23:58:11 »
Citação de: APODman

De minha parte sim, devorando picanhas suculentas, costelinhas e coração de frango.

Algo mais ?

Nunca se esqueça dos peixes!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #111 Online: 03 de Julho de 2005, 02:10:42 »
Vamos acabar de vez com a estória que Jesus era vegetariano?

Leia Lucas 24-41/42/43

Atheist

• Visitante
« Resposta #112 Online: 03 de Julho de 2005, 04:05:24 »

Algo mais ?

Falando em picanha suculenta... Comemos uma grelhada ontem que estava fantástica!  :lol:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #113 Online: 03 de Julho de 2005, 19:10:57 »
Citação de: Rhyan

Leia Lucas 24-41/42/43

Lucas? Quem foi Lucas?

Lucas sequer conheceu Jesus pessoalmente...

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #114 Online: 03 de Julho de 2005, 20:31:25 »

Leia Lucas 24-41/42/43

Lucas? Quem foi Lucas?

Jesus sequer existiu realmente... :roll:
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Atheist

• Visitante
« Resposta #115 Online: 03 de Julho de 2005, 22:25:06 »

Leia Lucas 24-41/42/43

Lucas? Quem foi Lucas?

Quando convém...  :roll:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #116 Online: 03 de Julho de 2005, 23:38:57 »
Euzébio, quer dizer que Lucas não é confiável porque não conheceu Jesus pessoalmente, mas as vagas semelhanças que você encontra entre algumas obras de arte antigas (entre milhares existentes) e seus conceitos de deuses astronautas são significativas?

Então tá...  :wink:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #117 Online: 03 de Julho de 2005, 23:59:53 »

Algo mais ?

sem contar a carne de porco, o frango assado, peixe grelhado, hm.... :janta:  :almoco:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #118 Online: 04 de Julho de 2005, 00:00:40 »
É, a bíblia é confiável em umas partes, não é confiável em outras...
e agora??

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #119 Online: 04 de Julho de 2005, 08:21:49 »
Citação de: Giovanne

Leia Lucas 24-41/42/43

Lucas? Quem foi Lucas?

Jesus sequer existiu realmente... :roll:

Eu penso que existiu, sim. Como um zelote, ou um nazareno.

E isso porque o seu discurso critico, violento, era parecido com o dos Zelotes. Ele ex­pulsou os vendilhões do Templo, coisa que os zelotes queriam e sobretudo porque ele morreu como um revolucionário, como um zelote, como um criminoso político. Está inclusive escrito em cima de sua cruz“: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”. Quer dizer, um chefe zelote, um rei zelote, que assim é condenado na cruz. Por to­dos esses motivos, ele teria sido considerado um zelote.

Mas isto foge um pouco ao tema do tópico...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #120 Online: 04 de Julho de 2005, 08:37:54 »
Citação de: OldSkull

Algo mais ?

sem contar a carne de porco, o frango assado, peixe grelhado, hm.... :janta:  :almoco:

Para ambos:

Alguns homens cavam com a boca a própria cova. - Ditado romano.

Faz do teu alimento o teu remédio. - Hipócrates, pai da Medicina.

Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.  - Albert Einstein

Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.  - Pitágoras

A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.  - Pitágoras

Os vegetais constituem alimentação suficiente para o estômago e, no entanto, recheamo-lo de vidas valiosas.  - Sêneca

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.  - Charles Darwin

Entre outros...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #121 Online: 04 de Julho de 2005, 08:42:19 »

Leia Lucas 24-41/42/43

Lucas? Quem foi Lucas?

Quando convém...  :roll:

Citação de: Luis Dantas
Euzébio, quer dizer que Lucas não é confiável porque não conheceu Jesus pessoalmente, mas as vagas semelhanças que você encontra entre algumas obras de arte antigas (entre milhares existentes) e seus conceitos de deuses astronautas são significativas?

Então tá...  :wink:

Citação de: OldSkull
É, a bíblia é confiável em umas partes, não é confiável em outras...
e agora??

A Bíblia para mim não é mais do que um dos mais antigos relatos ufológicos registrados pela humanidade. Não há nem mais, nem menos.

Mas isto também foge ao tema. Em breve pretendo lançar um novo tópico sobre Jesus.

Offline Mighell

• Nível 03
  • *
« Resposta #122 Online: 04 de Julho de 2005, 14:35:48 »
Vamos evoluir os Leões para uma dieta vegetariana e ver no que dá. :D
É irônico que a inteligência tenha evoluido a partir da predação (estratégias de caça e por aí...). Será que uma humanidade herbivora será uma humanidade... pachorrenta e burrinha da silva como as vacas? Por outro lado é chato o horror de Pitágoras, embora os animais tenham evoluido nesse sentido. Duvido que se queixem como os seres humanos com as suas dores existênciais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #123 Online: 04 de Julho de 2005, 14:55:29 »
Citação de: Mighell
É irônico que a inteligência tenha evoluido a partir da predação (estratégias de caça e por aí...). Será que uma humanidade herbivora será uma humanidade... pachorrenta e burrinha da silva como as vacas?

Dificilmente.  Mesmo aceitando como um fato comprovado que os hábitos de predador e caçador tenham sido de alguma forma necessários para o desenvolvimento do cérebro e/ou de um certo grau de inteligência humana (e eu tenho minhas dúvidas nesse particular), o fato é que o ser humano tem hoje muito mais consciência de si próprio e opções de sobra para equilibrar sua dieta sem recorrer necessariamente a esses mesmos hábitos.

Hábitos predatórios e competitivos podem ser de alguma forma necessários para o desenvolvimento psicológico, mas isso não é desculpa para exercê-los de formas destrutivas nestes tempos em que se SABE que são destrutivas e se conhece alternativas.

Offline Mighell

• Nível 03
  • *
« Resposta #124 Online: 04 de Julho de 2005, 15:10:18 »
Luis... lembrei-me de uma coisa. Eu acho que o instinto predatório é ecológico. Mas o que o ser humano faz ao animais não é instinto predatório. Nós confinamos os bichos a uma existência miserável e depois vamos aos mercado comprar. Por isso acho que comer carne ou não não faz diferença nesse particular.  Mesmo assim nós precisamos de aminoácidos que uma dieta vegetariana não dá.

E eu tenho quase a certeza de que a predação foi crucial para a evolução da inteligência e da linguagem humana. Caçar certas presas requer estratégias inteligentes e coordenação. isso também contribuiu, provavelmente, para tornar o ser humano um ser social... o que exponenciou ainda mais a evolução da inteligência. Duvido que um herbivoro possa evoluir para algo com a inteligência de um ser humano. Caçar ervas é muito fácil. E se os herbivoros, por acaso, descobrirem como fumar erva, a coisa piora para o lado deles... :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!