Não é uma inadequação fluida que possa ser comparada , como foi postado por alguns , a não gostar do nariz ou dos seios , mas uma síndrome ( conjunto de sinais e sintomas) que pode ser categorizada e estudada.
O que é uma "inadequação fluida"? Por que não se pode comparar as duas coisas? "
Dismorfobia", o descontentamento excessivo com defeitos menores ou características corporais saudáveis
também é listada nos catálogos da OMS (ICDs) e etc:
ICD-10 F45.2
ICD-9 300.7
DiseasesDB 33723
eMedicine med/3124
Bem como o desejo de ser amputado e o desejo sexual por amputados. Também são listadas pelos catálogos da OMS: ser anti-social, jogador compulsivo, narcisista, passivo-agressivo, mania de arrancar os cabelos, fetichismo, sadomasoquismo, vouyerismo...
Insatisfações com o sexo e outras partes do corpo são no mínimo iguais no sentido de ser uma insatisfação psicológica/psiquiátrica que, no presente momento, alguns julgam poder ser tratada com operações em órgãos saudáveis, que, fora a insatisfação dos seus donos (como a dos casos de outras insatisfações), não necessitariam de operação alguma. Difere apenas em que é mais uma diferença de "categoria" de diferença corporal desejada, em vez de "grau".
E seriam
todos os casos de pessoas que querem mudar de sexo exatamente iguais, bem como todos os casos de pessoas que desejam outras condições corporais? Acho que não, possivelmente há grande sobreposição na gravidade do sofrimento gerado pela insatisfação (talvez a coisa mais relevante aqui, além do estudo das causas e rótulo de síndrome ou qualquer outra coisa), mesmo que os casos mais extremos se concentrem de um lado e os mais amenos do outro.
Pode inclusive ser que haja uma coisa comum em todos os distúrbios de identidade corporal mais graves, seja de achar que deve ter outro sexo, nariz diferente, ou não ter pernas; ao mesmo tempo, talvez seja possível que haja casos mais "normais", amenos de coisas mais normais, como desejar outras formas corporais ou outro sexo - e me parece, bem mais improvavelmente, amputação. Não se pode deixar que uma questão de saúde mental seja afetada por populismo, privilegiando GLBTTXYZetcs porque normalmente são discriminados e discriminando pessoas fora do grupo como simplesmente "frescas" e se importando com coisas insignificantes.