Não se trata de cirurgia plástica.
É uma cirurgia plástica, visto que só tem fins estéticos.
Seu pênis então só cumpre uma função estética, certo ? ![Wink ;)](../forum/Smileys/default/icon_wink.gif)
Então deveriam financiar essas cirurgias para todas as mulheres poderem ter esse órgão vital cuja falta compromete a saúde. ![Rolling Eyes ::)](../forum/Smileys/default/icon_rolleyes.gif)
Se estivessemos falando de hermafroditismo, até acho que faria sentido. Mas se os órgãos estão saudáveis, a cirurgia É meramente estética...
Tudo bem. É sua opinião.
Mas segundo a Medicina, você não tem razão em pensar dessa forma.
Não acho que seja consenso médico.
Os órgãos genitais originais dos transexuais funcionam perfeitamente, eles no entanto preferem ter outros que acham que são os "certos", mesmo que, pela tecnologia que dispomos, não são garantidos de funcionar tão bem quanto os naturais.
Não vejo como isso poderia
não ser uma questão estética, não é funcional, já que a mudança é preferida não a favor, mas
a despeito da funcionalidade.
É de certa forma parecido com o caso de quem acha que "deveria" ser aleijado ou que deveria ter um nariz diferente até ficar como o Michael Jackson. Não vejo nada de intrinsicamente "errado" nisso, apenas desaconselhável, assim como a maior parte das cirurgias plásticas que não corrigem nada realmente "errado" (desfiguração) devido ao elevado risco de comprometimento funcional, e até resultados estéticos não garantidos.
Há, em todos os casos, a questão psicológica da coisa, mas não sei porque o caso sexual seria especificamente mais grave que os outros, nessa questão (é subjetivo, difícil avaliar), e também acho que é bem mais questionável um posicionamento da cirurgia como a opção correta levando em consideração os riscos de comprometimento de funções, maiores do que uma rinoplastia ou algo do tipo.