Autor Tópico: Programa do Ratinho faz experiência com pastor  (Lida 11814 vezes)

Offline Skeptical

• Nível 02
  • *
Re: Programa do Ratinho faz experiência com pastor
« Resposta #50 Online: 17 de Junho de 2008, 17:22:32 »
Provar que o exorcismo é real , nenhum

A questão não é se algum exorcismo foi provado.

A questão é como se pode provar que um exorcismo seja real.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #51 Online: 17 de Junho de 2008, 17:47:08 »
???

Mas eu nao falei que algum exorcismo foi provado

É impressão minha ou voce quer por que quer que alguem descubra um modo de provar que o exorcismo é real e na "visao religiosa" da coisa toda ?

O que vimos até agora neste tópico é que tudo nao passa de hipnoze+fatores emocionais+discurso religioso

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Junho de 2008, 18:52:31 »
exorcismo = prática, ritual ou liturgia que expulsa, afasta ou destroi [demônios ou entidades espirituais] que [controlam pessoas].

Um exorcismo precisa necessariamente:
(A) a existência  de [demônios ou entidades espirituais] que [controlam pessoas]
(B) e de uma prática, ritual ou liturgia capaz expulsar, afastar ou destruir (A)

Se um pastor pratica exorcismos verdadeiros então ele deve provar que (A) e (B) são verdadeiros. Se (A) ou (B) não é verdadeiro o exorcismo não será verdadeiro. Note que (A) envolve a prova de [existência de demônios ou entidades espirituais] e de [controle] deles sobre as pessoas.

Se um pastor não consegue provar que (A) é verdadeiro então não faz sentido falar em exorcismo porque (A) faz parte da definição de exorcismo e portanto também não faz sentido qualificar o exorcismo de verdadeiro ou falso porque ele oficialmente não existe (ou não foi caracterizado).

Se alguém não consegue provar que (A) é falso não significa que (A) seja falso ou que (A) seja verdadeiro, portanto não faz sentido falar em exorcismo, pois por definição, para ser verdadeiro, ele exige que (A) seja verdadeiro.

Portanto, se não se pode provar que (A) é verdadeiro ou falso, estamos diante de um outro tipo de fenômeno que, por definição não pode ser o exorcismo. No entanto, se o pastor insistir na hipótese de exorcismo mesmo sem a comprovação de (A), estamos sim diante de uma fraude que pode ser consciente e mau intencionada (se o pastor sabe que não se trata de exorcismo mas mesmo assim o usa como se fosse) ou inconsciente (se o pastor, por exemplo, se reveste de suas crenças religiosas que tornam a prova de (A) desnecessária).

Como existem explicações mais simples como hipnoze+fatores emocionais+discurso religioso devemos nos concentrar nelas e inviabilizar a hipótese de exorcismo pois (A) ainda aguarda comprovação científica.

O mesmo raciocínio deveria ser realizado em relação à (B) a partir da comprovação de (A).
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 18:58:22 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Junho de 2008, 18:59:34 »
Ninguém disse que o pastor realmente expulsou demônios e nem que devemos crer que ele fez isso.

O que eu disse é que o fato de alguém conseguir simular um exorcismo não é prova de que o pastor também é uma fraude.

Podemos até PRESUMIR que ele é uma fraude. Mas enquanto não se realizar algum teste científico, não é possível afirmar COM CERTEZA que ele é uma fraude.

Suponha que exista uma comunidade de pessoas que não acreditam no amor. O fato de um desses incrédulos conseguir imitar alguém amando, não é prova de que todo amor é uma fraude. O fato de um incréu conseguir simular o amor é uma prova muito fraca de que ele não existe.

Portanto, EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE O PASTOR REALMENTE EXPULSOU DEMÔNIOS. ESTOU DIZENDO QUE NÃO PODEMOS AFIRMAR, COM RIGOR CIENTÍFICO, QUE ELE É UMA FRAUDE, ENQUANTO NÃO FOR REALIZADO NENHUM TESTE.

QUEM AFIRMA TEM O ÔNUS DA PROVA. PORTANTO, PARA SE PODER AFIRMAR QUE O PASTOR É UMA FRAUDE É PRECISO PROVAR ESSA AFIRMAÇÃO.É POR ISSO QUE NÃO SE PODE AFIRMAR PEREMPTORIAMENTE QUE ELE SEJA UMA FRAUDE. PODE-SE DUVIDAR QUE O EXORCISMO SEJA VERDADEIRO, MAS NÃO SE PODE AFIRMAR ISSO COM TODA CERTEZA ENQUANTO NÃO FOREM REALIZADOS TESTES.  PARA SE PODER AFIRMAR COM CERTEZA, É PRECISO PROVAR TAL ALEGAÇÃO!

É POR ESTE MOTIVO QUE EU COMECEI A QUESTIONAR DE QUE FORMA PODERÍAMOS REALIZAR UM TESTE CIENTÍFICO PARA VERIFICAR AS ALEGAÇÕES DE QUE O PASTOR REALIZA EXORCISMOS REAIS.

Será que isso é tão difícil de entender?

Eu não sei porque mas sinto que tenho uma pequena parcela de culpa pelo Caps Lock... ::)

Offline Skeptical

• Nível 02
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Junho de 2008, 19:03:47 »
Mas eu nao falei que algum exorcismo foi provado

Eu não disse que você disse que algum exorcismo tenha sido provado.

Eu só disse que essa não é a questão.

É impressão minha ou voce quer por que quer que alguem descubra um modo de provar que o exorcismo é real e na "visao religiosa" da coisa toda ?

Eu só estou exercendo o meu ceticismo. Um verdadeiro cético deve ser capaz de questionar suas próprias pressuposições céticas.[;)]

Se um pastor não consegue provar que (A) é verdadeiro então não faz sentido falar em exorcismo porque (A) faz parte da definição de exorcismo e portanto também não faz sentido qualificar o exorcismo de verdadeiro ou falso porque ele oficialmente não existe (ou não foi caracterizada).

Aí está o x da questão. Como provar que (A) é verdadeiro?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Junho de 2008, 19:51:47 »

Mais uma vez....não estou preocupado em provar nada pois não acredito em exorcismos, espíritos, demônios etc. Se você ou alguém acredita é que tem que provar. Portanto a minha resposta é..."se vire" e volte aqui com as provas e vou dar a maior força para você ou quem mais conseguir provar ganhar um prêmio Nobel por aquela que certamente será a maior descoberta de todos os tempos.  :)

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Junho de 2008, 19:58:14 »
Como é algo envolvendo o mundo espiritual, nós poderiamos chamar um pesquisador médium para verificar se as pessoas realmente estão possuídas, se trata-se realmente de uma possessão demoniaca e se esse demônio realmente sai do corpo da pessoa após o exorcismo. Isso seria algo com validade verdadeiramente científica (e se alguém duvidar com fé pseudo-cetica a gente manda o Vitor escrever um artigo de 20.000 páginas para os pseudo-céticos não ficarem enchendo o saco).

O que acham? :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Junho de 2008, 20:15:48 »
Como é algo envolvendo o mundo espiritual, nós poderiamos chamar um pesquisador médium para verificar se as pessoas realmente estão possuídas, se trata-se realmente de uma possessão demoniaca e se esse demônio realmente sai do corpo da pessoa após o exorcismo. Isso seria algo com validade verdadeiramente científica (e se alguém duvidar com fé pseudo-cetica a gente manda o Vitor escrever um artigo de 20.000 páginas para os pseudo-céticos não ficarem enchendo o saco).

O que acham? :hihi:

Nesse caso sugiro algo mais simples. Bota o cara numa balança de alta precisão. Se ficar mais leve é porque o capeta foi embora.  :lol:
Francamente...  :hmph: estou a ponto de pedir ajuda aos "universitários". Em relação ao Vitor, melhor deixar como está pois certamente virá com uma meta-análise para nos convencer (Vitor...bricadeira, viu?   :wink:)

Em relação a pseudo-céticos, prefiro não comentar... :|

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Junho de 2008, 20:19:57 »
Em relação a pseudo-céticos, prefiro não comentar... :|

Você acabou de condenar o tópico, hehehe. :twisted:

Offline Skeptical

• Nível 02
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Junho de 2008, 21:04:36 »

Eu escrevi esta frase correndo, antes de ir para a faculdade... depois fiquei pensando: alguém vai pegar no meu pé por causa disso...

Dito e feito:

Mais uma vez....não estou preocupado em provar nada pois não acredito em exorcismos, espíritos, demônios etc. Se você ou alguém acredita é que tem que provar. Portanto a minha resposta é..."se vire" e volte aqui com as provas e vou dar a maior força para você ou quem mais conseguir provar ganhar um prêmio Nobel por aquela que certamente será a maior descoberta de todos os tempos.

Eu me expressei mal. Meu interesse com meus questionamentos não é provar que o pastor realmente expulsa demônios. Até mesmo porque eu não se ele realmente faz isso. Meu interesse é pensar em um teste para descobrir se o exorcismo dele é real ou verdadeiro. Aliás, não sei porque tantas críticas quanto a minha proposta. Céticos como James Randi pensam a todo momento em formas de testar as alegações de paranormalidade.

Offline Skeptical

• Nível 02
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Junho de 2008, 21:08:12 »
QUEM É PSEUDO-CÉTICO?

Vamos ver quais são as características de um pseudo-cético, segundo a wikipédia:

O termo pseudo-cetismo ou ceticismo patológico é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação:

« Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos" [17].»

Em sua análise[17], Marcello Truzzi argumentou que os pseudo-céticos apresentam a seguinte conduta:

* A tendência de negar, ao invés de duvidar.
    * Utilização de padrões de rigor acima do razoável na avaliação do objeto de sua crítica.
    * A realização de julgamentos sem uma investigação completa e conclusiva.
    * Tendência ao descrédito, ao invés da investigação.
    * Uso do ridículo ou de ataques pessoais.
    * A apresentação de evidências insuficientes.
    * A tentativa de desqualificar proponentes de novas idéias taxando-os pejorativamente de 'pseudo-cientistas', 'promotores' ou 'praticantes de ciência patológica'.
    * Partir do pressuposto de que suas críticas não tem o ônus da prova, e que suas argumentações não precisam estar suportadas por evidências.
    * A apresentação de contra-provas não fundamentadas ou baseadas apenas em plausibilidade, ao invés de se basearem em evidências empíricas.
    * A sugestão de que evidências inconvincentes são suficientes para se assumir que uma teoria é falsa.
    * A tendência de desqualificar 'toda e qualquer' evidência.

O termo pseudo-ceticismo parece ter suas origens na filosofia, na segunda metade do século 1918.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Junho de 2008, 21:15:20 »
Meu interesse com meus questionamentos não é provar que o pastor realmente expulsa demônios. Até mesmo porque eu não se ele realmente faz isso. Meu interesse é pensar em um teste para descobrir se o exorcismo dele é real ou verdadeiro. Aliás, não sei porque tantas críticas quanto a minha proposta. Céticos como James Randi pensam a todo momento em formas de testar as alegações de paranormalidade.

É aquela velha questão: temas espiritais são metafísicas demais para se tornarem ou serem avaliadas pela ciência.

E, sinceramente, eu considero algo inútil: crenças espirituais nunca foram feitas para serem testadas pelo método científico, e sim como algo para auxiliar na transcendência do indivíduo, isto é, dar um sentido a vida do camarada.

Ciência é a busca de conhecimento pelo conhecimento, ou seja, o conhecimento é um fim em si, daí a importância da infabilidade e a necessidade do método científico.

Já a espiritualidade não: ela busca o conhecimento como uma forma de satisfazer os mais profundos anseios do camarada. Se houver algo questionável, que se dane...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Junho de 2008, 21:54:18 »
Meu interesse é pensar em um teste para descobrir se o exorcismo dele é real ou verdadeiro.

Mais uma vez...de novo... :|exorcismos dependem da influência de demônios ou espíritos. O que você quer testar, na verdade é se existem demônios ou espíritos, aliás, você e toda a torcida espiritualista. Enquanto isso não é provado, não é possível nos referirmos ao fenômeno como "exorcismo" pois por definição o exorcismo depende da influência de demônios ou espíritos. Então o fenômeno .... :D já discutimos.

Aliás, não sei porque tantas críticas quanto a minha proposta. Céticos como James Randi pensam a todo momento em formas de testar as alegações de paranormalidade.

Achei que inicialmente ficou meio confusa aquela história de "ficar de mente aberta" em relação a "alguma coisa que não se conseguiu ainda provas irrefutáveis de que não existe"  :o e a questão da atribuição/inversão do ônus da prova :hein:. No mais está tudo OK  :), pois estamos aqui para aprender e ajudar a aprender, mesmo que de vez em quando levemos umas porradinhas  |( no Ego.

Um abraço.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Junho de 2008, 20:44:24 »
O ônus da prova é de quem faz a alegação. Isto vale tanto para os religiosos, como para os céticos.
quem fez a alegação???
===============================================
então, por coerência lógica, você deve afirmar também que extraterrestres não podem existir, visto que toda alegação sobre ovnis se demonstrou como fraudulenta.
1) Eu afirmo com 100% de certeza que existe vida no universo.

2) OVNI significa "Objeto Voador Não Identificado".

2a) Isso significa que um OVNI não é necessariamente um extraterrestre, mas apenas um objeto que voa e que não foi identificado. Pode ser um novo projeto do governo, um balão, ilusões, fraudes, ..., e etc.

2b) Sim, existem OVNIS, e aparentemente, todos são terrestres até o momento.

3) Estima-se que o Universo visivel tenha algo como 100 bilhões de galaxias. Só a nossa galaxia contém cerca de 200 bilhões de estrelas (alguns sugerem que seja pelo menos o dobro) distribuidas em 100.000 anos luz de espaço.

3a) Vamos supor que existam no minimo 3 planetas do tamanho da terra em cada galaxia orbitando sua estrela de forma comparavel a da terra (partindo da constatação de que Venus é quase do mesmo tamanho da terra e Marte mesmo sendo Menorzinho pode-se dizer que ainda é proximo, mas caso marte e venus não sirvam, existe o Gliese 581 c e o OGLE-2005-BLG-390LB, com isso temos 3 planetas "maomeno" do tamanho da terra), então com um universo de 100 bilhões de galaxias, "temos" o "minimo" de 300 bilhões de planetas semelhantes a terra.

3b) A vida como conhecemos é toda baseada em carbono, hidrogenio e oxigenio.

3b) Sabe-se que são as estrelas as usinas criadoras destes elementos ao queimar seu combustivel basico hidrogenio e transfoma-lo em Helio e depois queimar o Helio e transforma-lo em Carbono e oxigenio, e assim por diante até o ferro.

3c) As experiencias de Urey-Miller e Sidney Fox para testar a teoria de Oparin demonstraram que em certas condições os ingredientes citados podem formar aminoacidos, que depois se combinavam em cadeias peptidicas, e etc., e assim acredita-se, baseado nas evidencias, que surgiu a vida na terra.

4) Como foi dito, Hidrogenio, Carbono e Oxigenio são abundantes no universo, bem como as estrelas que criam os elementos (excessão do Hidrogenio), bem como planetas semelhantes a Terra, então, ao unir-se todas essas evidencias é possivel supor que a vida seja tambem "abundante" no Universo, e não apenas um evento isolado de um planetinha qualquer como o nosso.

5) Seja na Via Lactea ou na galaxia A1689-zD1, as leis da fisica são as mesmas, ou seja, o Universo obedece certas leis em seu todo, não apenas em um lugar ou outro.

5a) Isso significa que um ser que viva na galaxia A1689-zD1 obedece as mesmas leis fisicas de um ser que vive na Via Lactea. Para se viajar de um ponto a outro seria necessaria a criação de uma tecnologia ainda desconhecida a nós, para se viajar do nosso Sol à Proxima Centauro, seria necessaria uma tecnologia tambem desconhecida, existe um impedimento de tais viagens pelas leis que governam o Universo.

5b) Nenhum relato de contato terrestre-extraterrestre trouxe informações cientificas desconhecidas pelos nossos "exploradores do saber".

5c) Isso torna viagens interestelares impossiveis? Aparentemente seriam impraticaveis tais viagens.

5d) As experiencias que seres humanos dizem ter com extraterrestres são muito semelhantes as "historias" religiosas, e que se enquadram muito bem em disturbios psiquicos já conhecidos por nós. O avistamento de objetos voadores até o momento se mostraram como sendo impressões falsas daqueles que observaram o evento. Enfim.

6) Portanto, a existencia de extraterrestres não tem nenhum atributo sobrenatural, pelo contrario todas suas evidencias se encontram no natural, e com isso, nada tem a ver com o assunto discutido, como eu havia dito.

7) Quais são as evidencias da existencia de Deus? Quais são as evidencias da existencia do demonio? Quais são as evidencias da existencia de espiritos? Do que, e como, são feitos os seres espirituais citados?

A inexistencia de provas não é prova da inexistencia, mas é uma evidencia muito forte que deve ser levada em consideração, ainda mais quando existem explicações muito mais simples e "mundanas" para os acontecimentos.

« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 20:52:08 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Junho de 2008, 21:29:47 »
O ônus da prova é de quem faz a alegação. Isto vale tanto para os religiosos, como para os céticos.
quem fez a alegação???
===============================================
então, por coerência lógica, você deve afirmar também que extraterrestres não podem existir, visto que toda alegação sobre ovnis se demonstrou como fraudulenta.
1) Eu afirmo com 100% de certeza que existe vida no universo.

2) OVNI significa "Objeto Voador Não Identificado".

....vide citação do Tupac

:apoiado:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #65 Online: 21 de Junho de 2008, 01:09:29 »
Se você diz que eventos sobrenaturais não são possíveis porque toda alegação de fato sobrenatural se demonstrou uma fraude, então, por coerência lógica, você deve afirmar também que extraterrestres não podem existir, visto que toda alegação sobre ovnis se demonstrou como fraudulenta.
OVNIs existem, sem dúvidas. Mas não significa extraterrestres, apenas que há objetos voadores que não são identificados por todos os avistadores. E mesmo que aviões circulares sem comprovados, antes é preciso provar que não são tecnologia nossa.

Mas, já que você falou de fraude, vale lembrar que os melhores vídeos sobre OVNIs são muitos suspeitos. Geralmente contém um objeto claro ao meio de um fundo mais escuro, que não se pode identificar se é algo na água ou outra coisa devido a qualidade das filmagens.

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #66 Online: 25 de Julho de 2008, 17:26:26 »
Mas então como seria um teste para se descobrir se os exorcismos são autênticos ou não?

Primeiramente, a sua colocação está completamente equivocada, e é isso que está fazendo com que o pessoal esteja pegando no seu pé! :hihi:

Primeiramente, o que é exorcismo?

O exorcismo é a expulsão de demônios ou espíritos maléficos, de dentro do corpo do obsediado, correto?

Então, antes de sabermos se um exorcismo funciona, se ele é real, é preciso primeiro, descobrir se demônios e espíritos existem, captou? :smartass:

É isso que um cético perguntaria, antes de qualquer coisa, em relação ao exorcismo! :ok:
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #67 Online: 25 de Julho de 2008, 18:48:25 »
Exorcismo significa a expulsão de um demônio ou espírito maligno.
O que jamais será comprovado por comportamentos estranhos de indivíduos, como rolar pelo chão e ferimentos auto-induzidos...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Julho de 2008, 23:10:02 »
Porque uma enorme bobagem? Por acaso existe alguma prova irrefutável de que não existe um mundo sobrenatural? Se não existe prova é preciso estar aberto a esta possibilidade. Isto é, quem deseja buscar a verdade, deve ter a mente aberta para qualquer possibilidade.

Isto é tão comum....

A prova deve ser proposta para validar uma hipótese, não para validar a inexistência de algo.
Eu não provo que papai noel não existe, nem que deus não existe. É impossível fazer isso.

Então, eu não provo que o pastor não está expulsando demônios. (expulsar o demônio é o fenômeno, e não a afirmação sobre a fraude ou não, e como eu não consigo provar um não fenômeno...).

Então se vc se interessa, o pastor deve provar que expulsa demonios e como foi dito, um ponto bom para iniciar é provando que existem demônios.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #69 Online: 26 de Julho de 2008, 11:21:15 »
uma pergunta, levando o caso que pode ser uma ficção o filme da emmily rose, muitas das coisas apresentadas no filme não o são, o que poderiam me explicar, ora, a força sobrenatural, o pulo de uma janela alta sem ferimentos, as duplas vozes, o que uma pessoa neste caso esta tendo?

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
    • Religião é Veneno!
« Resposta #70 Online: 26 de Julho de 2008, 11:33:48 »
uma pergunta, levando o caso que pode ser uma ficção o filme da emmily rose, muitas das coisas apresentadas no filme não o são, o que poderiam me explicar, ora, a força sobrenatural, o pulo de uma janela alta sem ferimentos, as duplas vozes, o que uma pessoa neste caso esta tendo?

Primeiro, o filme é uma ficção.
Segundo, o roteirista do filme criou uma estória muito mais aterradora do que o que realmente aconteceu. Pois, se não fizesse isso, o filme não teria apelo suficiente para ser vendido...
Terceiro, não houve nenhum estudo científico sobre o caso ocorrido, o filme foi baseado apenas em testemunhos, você conhece aquela estória de : Quem conta um conto, aumenta um ponto?
.
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Julho de 2008, 11:42:58 »
sim conheço a historia, porem (desculpa e não ria) ja me disseram que tinha uma mulher que estava endemoniada, ela fazia quase todas as coisas que estava no filme, e nos cultos petencostais que eu ia o pastor somente colocava a mao na cabeça dela e ela mudava a voz, contorçia de forma surpreendente e caia "endemoniada", isto tem explicação?

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Julho de 2008, 11:44:24 »
devo ressaltar claro que ja fizeram estes tipos de oração pra mim (no qual morria de medo de cair endemoniado) porem nunca aconteceu nada... por que?(sera por que nao tinha demonio no corpo hehe)

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
    • Religião é Veneno!
« Resposta #73 Online: 26 de Julho de 2008, 11:51:24 »
devo ressaltar claro que ja fizeram estes tipos de oração pra mim (no qual morria de medo de cair endemoniado) porem nunca aconteceu nada... por que?(sera por que nao tinha demonio no corpo hehe)

Podem ser vários fatores:

Auto sugestão, hipnose, sacanagem, etc.

Assista ao filme: "Fé demais não cheira bem".

É um filme que desmascara muitas das falcatruas que ocorrem em igrejas pentecostais.

.
.
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 26 de Julho de 2008, 13:53:01 »
sim conheço a historia, porem (desculpa e não ria) ja me disseram que tinha uma mulher que estava endemoniada, ela fazia quase todas as coisas que estava no filme, e nos cultos petencostais que eu ia o pastor somente colocava a mao na cabeça dela e ela mudava a voz, contorçia de forma surpreendente e caia "endemoniada", isto tem explicação?

Dê uma olhada no início do tópico. Isso já foi "assuntado".
 8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!