O ônus da prova é de quem faz a alegação. Isto vale tanto para os religiosos, como para os céticos.
quem fez a alegação???
===============================================
então, por coerência lógica, você deve afirmar também que extraterrestres não podem existir, visto que toda alegação sobre ovnis se demonstrou como fraudulenta.
1) Eu afirmo com 100% de certeza que existe vida no universo.
2) OVNI significa "Objeto Voador Não Identificado".
2a) Isso significa que um OVNI não é necessariamente um extraterrestre, mas apenas um objeto que voa e que não foi identificado. Pode ser um novo projeto do governo, um balão, ilusões, fraudes, ..., e etc.
2b) Sim, existem OVNIS, e aparentemente, todos são terrestres até o momento.
3) Estima-se que o Universo visivel tenha algo como 100 bilhões de galaxias. Só a nossa galaxia contém cerca de 200 bilhões de estrelas (alguns sugerem que seja pelo menos o dobro) distribuidas em 100.000 anos luz de espaço.
3a) Vamos supor que existam no minimo 3 planetas do tamanho da terra em cada galaxia orbitando sua estrela de forma comparavel a da terra (partindo da constatação de que Venus é quase do mesmo tamanho da terra e Marte mesmo sendo Menorzinho pode-se dizer que ainda é proximo, mas caso marte e venus não sirvam, existe o Gliese 581 c e o OGLE-2005-BLG-390LB, com isso temos 3 planetas "maomeno" do tamanho da terra), então com um universo de 100 bilhões de galaxias, "temos" o "minimo" de 300 bilhões de planetas semelhantes a terra.
3b) A vida como conhecemos é toda baseada em carbono, hidrogenio e oxigenio.
3b) Sabe-se que são as estrelas as usinas criadoras destes elementos ao queimar seu combustivel basico hidrogenio e transfoma-lo em Helio e depois queimar o Helio e transforma-lo em Carbono e oxigenio, e assim por diante até o ferro.
3c) As experiencias de Urey-Miller e Sidney Fox para testar a teoria de Oparin demonstraram que em certas condições os ingredientes citados podem formar aminoacidos, que depois se combinavam em cadeias peptidicas, e etc., e assim acredita-se, baseado nas evidencias, que surgiu a vida na terra.
4) Como foi dito, Hidrogenio, Carbono e Oxigenio são abundantes no universo, bem como as estrelas que criam os elementos (excessão do Hidrogenio), bem como planetas semelhantes a Terra, então, ao unir-se todas essas evidencias é possivel supor que a vida seja tambem "abundante" no Universo, e não apenas um evento isolado de um planetinha qualquer como o nosso.
5) Seja na Via Lactea ou na galaxia A1689-zD1, as leis da fisica são as mesmas, ou seja, o Universo obedece certas leis em seu todo, não apenas em um lugar ou outro.
5a) Isso significa que um ser que viva na galaxia A1689-zD1 obedece as mesmas leis fisicas de um ser que vive na Via Lactea. Para se viajar de um ponto a outro seria necessaria a criação de uma tecnologia ainda desconhecida a nós, para se viajar do nosso Sol à Proxima Centauro, seria necessaria uma tecnologia tambem desconhecida, existe um impedimento de tais viagens pelas leis que governam o Universo.
5b) Nenhum relato de contato terrestre-extraterrestre trouxe informações cientificas desconhecidas pelos nossos "exploradores do saber".
5c) Isso torna viagens interestelares impossiveis? Aparentemente seriam impraticaveis tais viagens.
5d) As experiencias que seres humanos dizem ter com extraterrestres são muito semelhantes as "historias" religiosas, e que se enquadram muito bem em disturbios psiquicos já conhecidos por nós. O avistamento de objetos voadores até o momento se mostraram como sendo impressões falsas daqueles que observaram o evento. Enfim.
6) Portanto, a existencia de extraterrestres não tem nenhum atributo sobrenatural, pelo contrario todas suas evidencias se encontram no natural, e com isso, nada tem a ver com o assunto discutido, como eu havia dito.
7) Quais são as evidencias da existencia de Deus? Quais são as evidencias da existencia do demonio? Quais são as evidencias da existencia de espiritos? Do que, e como, são feitos os seres espirituais citados?
A inexistencia de provas não é prova da inexistencia, mas é uma evidencia muito forte que deve ser levada em consideração, ainda mais quando existem explicações muito mais simples e "mundanas" para os acontecimentos.