Autor Tópico: Programa do Ratinho faz experiência com pastor  (Lida 11815 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Programa do Ratinho faz experiência com pastor
« Resposta #75 Online: 26 de Julho de 2008, 20:13:05 »
sim conheço a historia, porem (desculpa e não ria) ja me disseram que tinha uma mulher que estava endemoniada, ela fazia quase todas as coisas que estava no filme, e nos cultos petencostais que eu ia o pastor somente colocava a mao na cabeça dela e ela mudava a voz, contorçia de forma surpreendente e caia "endemoniada", isto tem explicação?
Isso "não tem explicação"? Aposto 100 pila com você que eu consigo me contorcer pelo chão com voz estranha.

Eu já fazia isso quando criança, chamavam de escândalo, mas acho que em adultos chama-se possessão.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #76 Online: 27 de Julho de 2008, 10:15:30 »
quanto ao padre tenho a explicação do exorcismo em relação aos evangélicos no local, mas, e os criminosos catolicos e espiritas, a maioria nem gosta de crente e mesmo assim ficaram sobre o  efeito do "poder sobrenatural"... explicação?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 27 de Julho de 2008, 19:57:04 »
quanto ao padre tenho a explicação do exorcismo em relação aos evangélicos no local, mas, e os criminosos catolicos e espiritas, a maioria nem gosta de crente e mesmo assim ficaram sobre o  efeito do "poder sobrenatural"... explicação?

Que "poder sobrenatural" ?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Julho de 2008, 09:22:19 »
ué... o fato deles terem ficados como bobos... vamos partir do presuposto que seja um poder sobrenatural

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 28 de Julho de 2008, 11:42:35 »
ué... o fato deles terem ficados como bobos... vamos partir do presuposto que seja um poder sobrenatural

Por que complicar, se você pode (e deve) simplificar?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 28 de Julho de 2008, 12:36:55 »
sim conheço a historia, porem (desculpa e não ria) ja me disseram que tinha uma mulher que estava endemoniada, ela fazia quase todas as coisas que estava no filme, e nos cultos petencostais que eu ia o pastor somente colocava a mao na cabeça dela e ela mudava a voz, contorçia de forma surpreendente e caia "endemoniada", isto tem explicação?

Você descarta a possibilidade de o pastor já ter combinado previamente um teatrinho com a mulher? Também se pode considerar a hipótese de auto-sugestão.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #81 Online: 28 de Julho de 2008, 15:43:24 »
Não se pode partir desse pressuposto. Sobrenatural é uma palavra com um significado próprio, que significa alguém que vá contra as leis da física.

Seria o mesmo que se eu dissesse:
- Vamos partir do pressuposto que a queda do avião da Tam se deu por ENERGIA NUCLEAR...
- Vamos partir do pressuposto que o Lula foi eleito pela LEI DA GRAVIDADE...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #82 Online: 28 de Julho de 2008, 20:28:15 »
Tá bom, tá bom... vcs venceram sem pressuposto :D, e tambem sei que o programa do ratinho é bastante sensacionalista!!!! mas ainda fica no ar os cultos em que as pessoas caem possessas, mesmo sendo autosugestão tem coisas que fogem a regra pois é bastante vergonhoso cair "endemoniado" num culto cheio, e como eu ja disse eu tbm recebia muitas orações pra tirar o capeta de mim, porem nenhuma vez eu cair, e bem, era pra eu cair pois eu era bastante impressionado, por que funciona a auto-sugestão neles e em mim não funcionava de jeito nenhum?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 28 de Julho de 2008, 20:46:17 »
Tá bom, tá bom... vcs venceram sem pressuposto :D, e tambem sei que o programa do ratinho é bastante sensacionalista!!!! mas ainda fica no ar os cultos em que as pessoas caem possessas, mesmo sendo autosugestão tem coisas que fogem a regra pois é bastante vergonhoso cair "endemoniado" num culto cheio
Vergonhoso? O pastor paga, a vergonha some e eles atuam. Simples assim.

e como eu ja disse eu tbm recebia muitas orações pra tirar o capeta de mim, porem nenhuma vez eu cair, e bem, era pra eu cair pois eu era bastante impressionado, por que funciona a auto-sugestão neles e em mim não funcionava de jeito nenhum?
Você ser impressionado quer dizer que você acreditava naquilo, não quer dizer que seja facilmente hipnotizável.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #84 Online: 28 de Julho de 2008, 20:50:05 »
mas... não é possivel que sajam todos sem excessão que são pagos, e como funciona a auto-sugestão vai ver estou falando besteira por não conhecer isto :D, eu sei que é acreditar em algo, mas como funciona e quem é sugestionavel assim eu não sei... minha namorada por exemplo, ela acredita que ve espiritos e realmente fica assustada de vez em quando, o que pode ser isto?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 28 de Julho de 2008, 21:03:11 »
mas... não é possivel que sajam todos sem excessão que são pagos, e como funciona a auto-sugestão vai ver estou falando besteira por não conhecer isto
Nem todos são pagos, geralmente quem o pastor pega para "exorcisar" é pago. Ele tem que ter certeza que o cara vai estrebuchar no chão...O resto é vítima de histeria coletiva.

:D, eu sei que é acreditar em algo, mas como funciona e quem é sugestionavel assim eu não sei... minha namorada por exemplo, ela acredita que ve espiritos e realmente fica assustada de vez em quando, o que pode ser isto?
Depende não só de acreditar, mas de um envolvimento emocional profundo, realmente colocar o lado racional em off. O efeito aumenta muito quando as pessoas se reúnem em grupos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 28 de Julho de 2008, 21:07:10 »
mas... não é possivel que sajam todos sem excessão que são pagos, e como funciona a auto-sugestão vai ver estou falando besteira por não conhecer isto
Nem todos são pagos, geralmente quem o pastor pega para "exorcisar" é pago. Ele tem que ter certeza que o cara vai estrebuchar no chão...O resto é vítima de histeria coletiva.

:D, eu sei que é acreditar em algo, mas como funciona e quem é sugestionavel assim eu não sei... minha namorada por exemplo, ela acredita que ve espiritos e realmente fica assustada de vez em quando, o que pode ser isto?
Depende não só de acreditar, mas de um envolvimento emocional profundo, realmente colocar o lado racional em off. O efeito aumenta muito quando as pessoas se reúnem em grupos.

Exato!!!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #87 Online: 28 de Julho de 2008, 21:46:58 »
Tá bom, tá bom... vcs venceram sem pressuposto :D, e tambem sei que o programa do ratinho é bastante sensacionalista!!!! mas ainda fica no ar os cultos em que as pessoas caem possessas, mesmo sendo autosugestão tem coisas que fogem a regra pois é bastante vergonhoso cair "endemoniado" num culto cheio, e como eu ja disse eu tbm recebia muitas orações pra tirar o capeta de mim, porem nenhuma vez eu cair, e bem, era pra eu cair pois eu era bastante impressionado, por que funciona a auto-sugestão neles e em mim não funcionava de jeito nenhum?
Vergonha? Coloque as vantagens contra o prejuízo... há a vantagem do "não fui eu que fiz aquilo, foi o demônio" por exemplo.

Tudo varia de pessoa para pessoa, incluindo sugestão hipnótica.
minha namorada por exemplo, ela acredita que ve espiritos e realmente fica assustada de vez em quando, o que pode ser isto?
Depende, "vê" em que sentido? Quando eu era criança ouvia um fantasma caminhando no meu quarto, mas depois descobri que a mudança de temperatura fazia os materiais dilatarem e o chão estalar.
Se você diz "ver" no sentido visual, há muitos fatores envolvidos, desde imaginação até borrões naturais na visão de uma pessoa, que dependendo pode ser interpretado como algo presente em uma cena.
Existe também o sentido de "sentir uma presença", o que é acima de tudo imaginação unido a considerar sensações que percorrem o corpo como outra coisa. O ser humano não possui um sentido que lhe permite sentir objetos sem contato direto, tudo além disso é uma ilusão dada pelo cérebro.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 28 de Julho de 2008, 22:13:43 »
Guardião

Não subestime nosso cérebro, esse FDP as vezes nos prega algumas...  Se o cara está lá, E ele acredita naquilo tudo, E aquela gritaria toda... Se ele sente qualquer coisa já é um motivo para desencadear interpretações malucas.

Parece estranho a quantidade de abduzidos nos EUA também, e perguntamos: Mas será que todos são loucos?? A questão é: O órgão que vê é o cérebro, não são os olhos...  E o cérebro vê de acordo com crenças, pre-conceitos, etc..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 29 de Julho de 2008, 06:27:25 »
Guardião

Não subestime nosso cérebro, esse FDP as vezes nos prega algumas...  Se o cara está lá, E ele acredita naquilo tudo, E aquela gritaria toda... Se ele sente qualquer coisa já é um motivo para desencadear interpretações malucas.

Parece estranho a quantidade de abduzidos nos EUA também, e perguntamos: Mas será que todos são loucos?? A questão é: O órgão que vê é o cérebro, não são os olhos...  E o cérebro vê de acordo com crenças, pre-conceitos, etc..

Perfect!!!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #90 Online: 29 de Julho de 2008, 10:58:34 »
ela diz que ve assim como me ve porem... ela tem problama de vista, alto grau de miopia, o que pode explicar um pouco da teoria... minha mae disse que antes dela ser evangelica ela era da umbanda e disse que ja viu muitas coisas esquisitas por lá, estou pensando em ir curiar algum terreiro por ai pra ver algo diferente pois como diz Alan Poe "Eu não tinha medo de olhar as coisas terriveis... mas ficava apavorado da ideia de nada ver", os colegas tem algum caso pra relatar? :D

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #91 Online: 30 de Julho de 2008, 10:17:14 »
ela diz que ve assim como me ve porem... ela tem problama de vista, alto grau de miopia, o que pode explicar um pouco da teoria... minha mae disse que antes dela ser evangelica ela era da umbanda e disse que ja viu muitas coisas esquisitas por lá, estou pensando em ir curiar algum terreiro por ai pra ver algo diferente pois como diz Alan Poe "Eu não tinha medo de olhar as coisas terriveis... mas ficava apavorado da ideia de nada ver", os colegas tem algum caso pra relatar? :D

Quando a Revista Superinteressante era boa, ela publicou uma reportagem sobre:

"Como se fabrica um fantasma".

Uma reportagem muito esclarecedora, vou ver se acho essa reportagem e publico aqui depois...
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #92 Online: 31 de Julho de 2008, 10:44:46 »
valeu glamfdnfjds(Gilghamesh nunca consigo pronunciar seu nome) se voce conseguir achar sera de grande valor :ok:

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #93 Online: 31 de Julho de 2008, 12:11:37 »
valeu glamfdnfjds(Gilghamesh nunca consigo pronunciar seu nome) se voce conseguir achar sera de grande valor :ok:

Pronto:

../forum//topic,17033.new.html#new

:ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost:

.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #94 Online: 31 de Julho de 2008, 14:42:25 »
valeu professor, :D   :ok:   :woohoo: :1o::violao:

Offline Fabricio (◣_◢)

• Nível 03
  • *
  • Oi, sou o Fabricio !
    • Por que Deus não cura Amputados?
« Resposta #95 Online: 10 de Agosto de 2008, 11:12:17 »
Randi! Chamem ele.
Fabricio RB-RJ.
QUEM ESTUDA SABE, QUEM NÃO ESTUDA ACREDITA!
http://religiaoeveneno.blogspot.com/

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #96 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:47:37 »
BLAH! Tô cansado!
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:48:29 »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #98 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:38:15 »
É legal ser troll?

BLAH! Óbvio que é! ::)

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #99 Online: 09 de Novembro de 2008, 22:23:15 »
Não existe nada de sobrenatural na performance desse pastor. Ele uma uma técnica de hipnose chamada Ericksoniana, assim denominada por ter sido criada pelo Dr. Milton H. Erickson. Essa técnica pode induzir um estado de hipnose sem que o hipnotizado perceba que está sendo hipnotizado, através de sugestões hipnóticas inseridas numa conversação. No caso, a técnica foi adaptada a um discurso religioso. A aplicação da hipnose ericksoniana fica facilitada em ambientes de histeria coletiva, como em igrejas evangélicas, presídios, terreiros e centros espíritas. É muita utilizada por ilusionistas em shows de palco.

Só acho lastimável que a técnica esteja sendo utilizada a serviço da superstição e para o enriquecimento de igrejas.

Se tiver interesse em se aprofundar, posso indicar alguma coisa sobre o assunto.

Uma amiga minha reconheceu sua falescida avó através de um "médium" num centro Kardecista. Apesar deles não terem nenhuma informação sobre a sua avó, o tal falava exatamente como ela coisas que eles não tinham como saberem. Minha mãe passou a frequentar um centro desses. Conheço bem a "mama". Ela não é tão facilmente sugestionável. Como seria possível, minha mãe, tímida como ela é, conseguir falar em público com tamanha fluência? Como ela poderia saber tanto da tal doutrina, se ela a conhece a pouco mais de um mês? O suposto "espírito de luz" que ela supostamente encorpora, parece ter uma cultura infinitamente superior à da "coroa"? O tal espírito parece o mesmo, independente do médium que o encorpora. Como essas coisas são possíveis? Tenho te observado à muito tempo e sei que vc e o Snow são os mais indicados para me elucidarem isso. Me sinto na corda bamba.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!