Tá bom, tá bom... vcs venceram sem pressuposto
, e tambem sei que o programa do ratinho é bastante sensacionalista!!!! mas ainda fica no ar os cultos em que as pessoas caem possessas, mesmo sendo autosugestão tem coisas que fogem a regra pois é bastante vergonhoso cair "endemoniado" num culto cheio, e como eu ja disse eu tbm recebia muitas orações pra tirar o capeta de mim, porem nenhuma vez eu cair, e bem, era pra eu cair pois eu era bastante impressionado, por que funciona a auto-sugestão neles e em mim não funcionava de jeito nenhum?
Vergonha? Coloque as vantagens contra o prejuízo... há a vantagem do "não fui eu que fiz aquilo, foi o demônio" por exemplo.
Tudo varia de pessoa para pessoa, incluindo sugestão hipnótica.
minha namorada por exemplo, ela acredita que ve espiritos e realmente fica assustada de vez em quando, o que pode ser isto?
Depende, "vê" em que sentido? Quando eu era criança ouvia um fantasma caminhando no meu quarto, mas depois descobri que a mudança de temperatura fazia os materiais dilatarem e o chão estalar.
Se você diz "ver" no sentido visual, há muitos fatores envolvidos, desde imaginação até borrões naturais na visão de uma pessoa, que dependendo pode ser interpretado como algo presente em uma cena.
Existe também o sentido de "sentir uma presença", o que é acima de tudo imaginação unido a considerar sensações que percorrem o corpo como outra coisa. O ser humano não possui um sentido que lhe permite sentir objetos sem contato direto, tudo além disso é uma ilusão dada pelo cérebro.