Autor Tópico: Pelo direito de dirigir alcoolizado  (Lida 32528 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Pelo direito de dirigir alcoolizado
« Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2008, 21:46:56 »
Sonolência também é um problema, como proibir motoristas sonolentos?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2008, 21:48:32 »
Você vai numa festa de casamento, e tem que voltar dirigindo, não vai beber nada?

Sabe, to achando que meus famíliares e amigos são um bando de bebados malucos...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2008, 21:49:48 »
Bebida tb causa sonolência...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #28 Online: 24 de Junho de 2008, 21:51:11 »
Como eu disse no orkut, eu nunca vi ninguém deixar de beber porque vai voltar dirigindo.

Eu já.

E não vi acidentes por causa disso.

Um colega meu do curso técnico levou uns 50 pontos na cara porque um motorista embriagado bateu de frente com ele. O bêbado estava na contramão e com faróis desligados. Tá certo que o meu colega havia esquecido de colocar o cinto, mas não diminui o fato de que se o outro não houvesse bebido não haveria acidente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #29 Online: 24 de Junho de 2008, 21:52:26 »
Vocês acham correto multar e retirar o carro de alguém que bebe uma cervejinha???

Totalmente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Junho de 2008, 21:52:50 »
Você vai numa festa de casamento, e tem que voltar dirigindo, não vai beber nada?

Sabe, to achando que meus famíliares e amigos são um bando de bebados malucos...

Sempre fico só na Coca-Cola quando vou a festas, nunca bebo fora de casa e quando todo mundo abusa da bebida em festas de Natal e passagem de ano, nunca tomo mais que duas latas de cerveja SE a festa for na minha casa, se  for em outro lugar é Coca-cola mesmo.

Por que festa tem que ser sinônimo de bebedeira?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 24 de Junho de 2008, 21:55:18 »
Aí está a diferença, alguém que bebe um pouco pode dirigir de forma responsável... não tem como defender os malucos que trebados querem fazer coisas que nem sóbrios conseguem. Como eu disse, uma minoria irresponsável que causa a maior parte dos acidentes.

Dirigir bebado é simples, é só ir na cautela.

Ouvi dizer que na Alemanha não é proibido dirigir embreagado, o proibido é dirigir mal, e deu certo, imagino.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 24 de Junho de 2008, 21:55:59 »

Não. Se estão fazendo isso, não são um bando de bêbados malucos e sim um bando de criminosos (e bêbados).

Art. 306. Conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem:

Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Código de Trânsito Brasileiro... ainda não vi o atualizado que piorou a punição. Finalmente alguma coisa que se preze. Os processos de trânsito são os únicos que eu já vi irem pra frente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #33 Online: 24 de Junho de 2008, 22:01:20 »
É, agora não pode nem comer um bombom de licor.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Junho de 2008, 22:07:14 »
Aí está a diferença, alguém que bebe um pouco pode dirigir de forma responsável... não tem como defender os malucos que trebados querem fazer coisas que nem sóbrios conseguem. Como eu disse, uma minoria irresponsável que causa a maior parte dos acidentes.

Dirigir bebado é simples, é só ir na cautela.

Ouvi dizer que na Alemanha não é proibido dirigir embreagado, o proibido é dirigir mal, e deu certo, imagino.

O que é "um pouco"?

Um cara que toma uma garrafa inteira de pinga pode achar que um copo é pouco, só que com um copo de pinga na cabeça duvido que ele tenha os mesmos reflexos que quando sóbrio.

"Dirigir bêbado é simples, é só ir na cautela."

Já dirigiu sóbrio no trânsito de São Paulo para ver como é?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2008, 22:11:32 »
Sem levar em conta que o álcool , dentro de certos limites , cria uma tolerância ao uso.
A chance de quem não bebe frequentemente ter seus reflexos alterados de forma importante após um copo de bebida é maior que a de um bebedor habitual ( se este só tomar um copo , é claro).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2008, 22:23:29 »
Hehehe, é muito polêmico. Mas faz sentido, sim...

Como eu disse no orkut, eu nunca vi ninguém deixar de beber porque vai voltar dirigindo. E não vi acidentes por causa disso. É muito comum dirigir embreagado nos fins de semana, mas a grande maioria que faz isso não comete acidentes.

Mas quando são cometidos acidentes graves, há uma taxa muito alta de motoristas embriagados. A minha esposa trabalha em hospital e é o tema recorrente, com o de motoqueiro barbeiro...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Junho de 2008, 22:30:21 »
Não vou ler os textos todos e vou opinar sobre os comentários que li na primeira página:

Eu até entendo essa idéia de achar absurda a proibição de se dirigir bêbado, por ser uma afronta à liberdade pessoal e tudo mais. É muito bonito e eu gostaria muito que esse tipo de raciocínio funcionasse na prática. O problema é o mesmo do liberalismo radical: as pessoas não são boas, nem bem intencionadas, nem conseguem controlar vícios, nem são inteligentes.

Pensem nos seus filhos. Imagine um pai que gosta de fazer consertos em casa, está sempre bolando uma prateleira nova ou uma nova instalação de encanamento marota, por isso o filho de 5 anos de idade sempre o vê com um martelo, uma chave de fenda ou um serrote na mão. A criança quer imitar o pai e pede o martelo. O pai dá o martelo pra criança brincar (afinal, a criança é um indivíduo e tem direitos indivuiais, inclusive o  de brincar com um martelo se quiser) e a criança brinca com o martelo e depois de 15 minutos, maceta-se o dedão. No dia seguinte, pede o martelo de novo e o pai dá. Depois de 15 minutos de brincadeira,  a criança abre o berreiro porque rachou o crânio com a ferramenta. O pai pode dar de novo o martelo à criança? Ou se ele disser "não, não vou dar porque todas as vezes que você se machuca é com o martelo"é uma falácia do declive escorregadio?

O popular médio de qualquer país não é muito diferente de uma criança. Só que os brinquedos são mais caros, ou as conseqüências mais sérias que um dedo roxo. O ser humano médio é movido por emoções, por neurotransmissores malucos e por instinto, muito antes de ser movido pelo raciocínio lógico. E dizer que papai do céu fica bravo não cola. Então, para evitar que as pessoas saiam se matando por aí (o problema não seriam as pessoas se matando, mas matando outras que não têm nada a ver com a história e ficaram agüentando piada dos amigos porque ficaram tomando suco de melancia  porque sabia que ia voltar dirigindo.), é necessário criar regras e garantir que elas sejam cumpridas e tudo mais. E esse é o papel do Estado.

É por isso que o liberalismão véio sem portera (infelizmente) não funciona. E é por isso que, apesar de bonita a idéia de liberdade individual e tudo mais, ela não serve para fundamentar a defesa do direito de dirigir bêbado. E é por causa do cara que toma suco de melancia, que é alguém que quer fazer algo que preste na vida, não passar para o esquecimento total e completo como o popular médio, que o argumento de "seleção natural" dos motoristas bêbados não se aplica.

E quanto à sua evidência anedota, Rhyan, meus amigos não chapam o côco fora da casa de alguém e nem sem ter combinado antes com o anfitrião para dormir lá.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2008, 22:42:04 »
 :) Caindo no tópico só para um rápido comentário.

Eu concordo PLENAMENTE com os perigos de andar embriagado, na verdade, com os perigos de ESTAR embriagado.

:| Só que, também não deixo de dar um pouco de razão ao Rhyan, na questão da lei talvez ser muuuuito radical.

Bom, meio copo de vinho tinto, tomado junto com a refeição e a possibilidade de ganhar uma multa equivalente a praticamente três meses do meu salário?  :o

Eu apoio as blitz e apoio fechar o cerco contra as pessoas que bebem e são encontradas dirigindo, mas acho que deveria haver um mínimo de tolerância.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2008, 22:52:36 »
Smile Caindo no tópico só para um rápido comentário.

Seja bem-vinda..

Neutral Só que, também não deixo de dar um pouco de razão ao Rhyan, na questão da lei talvez ser muuuuito radical.

Não acho, na verdade a situação chegou a tal ponto hoje por que já está insustentável.

Eu apoio as blitz e apoio fechar o cerco contra as pessoas que bebem e são encontradas dirigindo, mas acho que deveria haver um mínimo de tolerância.

Vc diz que gosta do Japão e se não me engano lá quem anda como passageiro  em carro com motorista bêbado tb acaba na cadeia porque não o impediu  de sair dirigindo.

Se for isso mesmo, há lugares em que a lei é muito mais rígida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2008, 22:54:47 »
E se não me engano, lá a tolerância a álcool  tb é zero.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Junho de 2008, 23:10:55 »
http://nrhviagens.wordpress.com/2007/09/11/lei-de-transito-fica-mais-rigida-no-japao/

A nova Lei de Trânsito do Japão, vigente desde setembro de 2007, tem entre seus objetivos diminuir os acidentes de trânsito com vítimas causados por motoristas alcoolizados. As punições para quem for surpreendido dirigindo sob influência de álcool são mais severas. Em certos casos, como negligência no trânsito em caso de acidentes, as penas previstas podem chegar a 15 anos de detenção.

Os condutores que forem flagrados dirigindo após o consumo de álcool serão punidos com uma pena que pode chegar a três anos de prisão em regime fechado e pagamento de multa de até ¥ 500 mil.

Em casos de acidente, se o condutor que estiver sob influência do álcool não prestar socorro e fugir, poderá ser submetido a uma pena de até dez anos de prisão, além de receber uma multa de ¥ 1 milhão. Em caso de morte da vítima, esse tempo passa a ser de 15 anos. A lei anterior previa cinco anos de detenção e o pagamento de multa de até ¥ 500 mil.

Além disso, a nova lei também prevê punições até mesmo para os passageiros, independente ou não de possuírem carteira de habilitação. O carona corre o risco de receber multa ou ser até mesmo preso por oferecer bebida ao motorista ou permitir que a pessoa embriagada dirija o carro. Nessas situações, a multa pode variar de ¥ 300 mil a ¥ 1 milhão e a pena de dois a cinco anos de prisão.

Outra mudança é em relação aos motoristas que se recusarem a realizar o teste do bafômetro (que detecta o nível de álcool no sangue do condutor). De ¥ 300 mil, a multa passa a ser de ¥ 500 mil e, além disso, o motorista poderá ficar até três anos preso.

Quanto dá um milhão convertido em Reais?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Junho de 2008, 23:25:17 »
Quanto dá um milhão convertido em Reais?
¥100 ~ US$1,00 ~ R$1,61
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Felius

• Nível 34
  • *
"The patient refused an autopsy."

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #44 Online: 25 de Junho de 2008, 07:57:51 »
:| Só que, também não deixo de dar um pouco de razão ao Rhyan, na questão da lei talvez ser muuuuito radical.

O problema é que o pessoal não sabe beber então a toleância tem que ser ZERO, talvez paguem ustos por pecadores, mas é melhor do que chorar as penas no velório.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 25 de Junho de 2008, 08:35:20 »
Engraçado essa inversão de valores que  certas pessoas como o tal do Lew-pinguço-sei-lá-o-quê tem...

Vi na tv um americano defendendo o direito das pessoas se drogarem nas ruas "pela liberdade pessoal de fazer isso se quiser", mas acho que não passa pela cabeça deles que as outras pessoas tem o direito da andar pela mesma rua sem  ter de aturar um alucinado querendo roubar para manter o próprio vício....

Eu sempre estranhei isso, também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Junho de 2008, 10:19:28 »
"The patient refused an autopsy."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #48 Online: 25 de Junho de 2008, 19:34:15 »
Se eu Fulano dirige melhor que Cricrano mesmo bebado, porque Fulano deve ser multado e Cicrano não?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Junho de 2008, 19:43:46 »
Se eu Fulano dirige melhor que Cricrano mesmo bebado, porque Fulano deve ser multado e Cicrano não?
Porque a lei é clara:

Não. Se estão fazendo isso, não são um bando de bêbados malucos e sim um bando de criminosos (e bêbados).

Art. 306. Conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem:

Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Código de Trânsito Brasileiro... ainda não vi o atualizado que piorou a punição. Finalmente alguma coisa que se preze. Os processos de trânsito são os únicos que eu já vi irem pra frente...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!