Falando sério, eu fico intrigado com seus posts porque você deve estar pensando alguma coisa quando escreve estas frases enigmáticas. Mas o mistério é "o quê, pensando o quê?"
O cara vem com esta surpreendente argumentação contra o autoritarismo estatal chegando ao ponto de proibir bêbado de dirigir... "Quem é o Estado para me punir só porque eu tô dirigindo bêbado feito um gambá se eu não cometi nenhum crime ainda? Pô, deixa eu atropelar alguém primeiro pra depois me encher o saco!".
Bom, há muitas maneiras de se discordar disso, mas cê tá me dizendo que o erro aí é o álcool não fazer parte da composição natural do sangue.
Sério?! Este é o único problema que você viu no argumento?
É o clássico "non sequitur", porque se a substância faz ou não parte do sangue humano não tem nada a ver. Eu posso botar muita coisa na sua corrente sanguínea que não vai afetar seus reflexos e sua percepção e o Código Nacional de Trânsito vai estar se lixando pra isso. Você pode tomar Novalgina e dirigir e a dipirona também não é encontrada naturalmente no plasma sanguíneo.
O pior é que aparentemente, para embasar a lógica desse non sequitur, você observa com muita perspicácia que o direito de dirigir é concedido a humanos. (???!!!!) Não a chimpanzés, orangotangos, bichos preguiça ou tamanduás bandeira. Algo que o autor do tópico claramente não leva em consideração mas que se fosse levado em conta arruinaria completamente a ideia de que qualquer um tem o direito de dirigir embriagado quando bem entender. É isso, né? Porque o álcool não faz parte do sangue (humano!).
Quer dizer, depois de muita análise e reflexão, encontrou dois grandes furos no argumento "eu tenho o direito de matar quem eu quiser com meu automóvel porque o automóvel é meu": não ter percebido que o Detran só dá carteira pra gente humana e, claro, porque gente humana só fica com álcool no sangue se beber.
É um samba do crioulo doido. Um sujeito inventa um tópico com um argumento bizarro e você é capaz de contra-argumentar mais bizarramente ainda.
Mas quando eu acho que tô começando a entender você explica e aí é que fica confuso mesmo. Agora macaco deveria poder dirigir também. Bêbado não, é claro, mas um bonobo, desde que aprovado no psicotécnico, que mal tem? É a proeza de conseguir entrar em contradição com um non sequitur porque no final toda a sua lógica fica mais ou menos assim:
Bêbado não pode dirigir porque só quem dirige é humano e humano não tem álcool no sangue. De onde se depreende que se outros tipos de animais estivessem por aí dirigindo, e alguns destes bichos tivessem álcool no sangue, então faria todo sentido liberar também para pessoas alcoolizadas.
E faria mesmo! Porque se chegamos ao absurdo de chimpanzés com álcool no sangue tirando carteira para trabalhar como motorista de van escolar, seria contra senso total multar alguém só por ter tomado umas cervejas.
Então tá certo, já que macaco não pode dirigir, claro que bêbado também não pode.
Não!, macaco pode. Deveria poder. É um absurdo que não possa.
Só bêbado que não.