Autor Tópico: Pelo direito de dirigir alcoolizado  (Lida 32529 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Pelo direito de dirigir alcoolizado
« Resposta #50 Online: 25 de Junho de 2008, 19:46:34 »
O Governo Bebeu?

Rodrigo Constantino
Parei aqui.

Sonolência também é um problema, como proibir motoristas sonolentos?
Se a polícia ver um motorista dormindo ao volante, com certeza ela vai para-lo e multa-lo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Junho de 2008, 20:54:18 »
Hehehe, é muito polêmico. Mas faz sentido, sim...

Como eu disse no orkut, eu nunca vi ninguém deixar de beber porque vai voltar dirigindo. E não vi acidentes por causa disso. É muito comum dirigir embreagado nos fins de semana, mas a grande maioria que faz isso não comete acidentes.

Mas a grande maioria dos acidentes envolve motoristas embriagados. E é ridiculamente falsa a comparação com ter cabelo vermelho ou qualquer coisa do tipo porque há uma conexão causal clara entre se estar embriagado e a diminuição da capacidade de se dirigir com segurança.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Junho de 2008, 21:07:04 »
Pelo raciocínio do Lew-Birita-no-copo, os motoristas de ônibus e pilotos de aviões de passageiros tb deveriam ter o direito de beber em serviço, afinal qual é o problema disso  enquanto eles não mataram alguém em um acidente e tb não cometeram crime algum além de fazer manobras perigosas?

Vamos esperar um piloto de avião com 300 passageiros acertar um prédio para multar e prender o cara...

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #53 Online: 26 de Junho de 2008, 11:46:32 »
Lendo tudo isso, eu ainda não entendo porque raios o cara quer dirigir quando está chapado? Qual a utilidade disso? Dirigir é puta chato, cansa, principalmente em SP que é um labirinto. Eu imagino o cara bebado perdido no meio do centro...
Dirigir, ainda mais quando estiver embriagado, deveria passar a ideia de DEVER e não de DIREITO. Pelo menos é assim que eu vejo. Tem que ser muito imbecil pra defender um pseudo-direito como esse, pura falta doque fazer.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Junho de 2008, 12:19:28 »
Só olhei o tópico por cima, e os textos do Lew Birita e do Constantino ainda mais por cima, mas alguém, por favor, me esclareça:

1) O Constantino é a favor da liberdade individual e de que cada um assuma a responsabilidade pelo que faz certo? É o que ele afirma, não é?

2) O governo proibiu a bebida OU definiu uma lei que impõe severas punições para quem beber e dirigir, assim deixando bem claro que ninguém está proibido de encher a cara e sair dirigindo, mas se o fizer e for pego pode ser pesadamente responsabilizado?

Se eu entendi corretamente, não existe nem base para a reclamação do constantino, uma vez que o governo não proibiu ninguém de encher a cara, só deixou claro qual é a pena por fazer isso.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Junho de 2008, 19:40:35 »
Antes você podia dirigir se tivesse até uma certa quantidade de álcool no sangue. Mudaram a lei para que qualquer quantidade mior que zero de álcool no sangue já caracteriza direção sob efeito de álcool.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Junho de 2008, 20:54:20 »
Antes você podia dirigir se tivesse até uma certa quantidade de álcool no sangue. Mudaram a lei para que qualquer quantidade mior que zero de álcool no sangue já caracteriza direção sob efeito de álcool.
Ate concordo que isso pode ser um pouco exagerado, nem por causa be beber em si, mas digamos que alguem come uma comida com algum molho de vinho e sobra algum alcool no prato e tal. Ou come um bombom de licor. Mas ai digo isso, mas que nao sei quanto tempo este pouco alcool costuma ficar no sangue, nem se tao pouca coisa apareceria no bafometro.
"The patient refused an autopsy."

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #57 Online: 26 de Junho de 2008, 21:21:52 »
Gente, bombom de licor não vai aparecer no bafômetro !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Junho de 2008, 21:24:55 »
Nem tempero de comida feito com vinho, já que evapora no cozimento...

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #59 Online: 26 de Junho de 2008, 22:33:08 »

Li hoje num jornal local que duas balas de licor já te complicam no bafômetro!

Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #60 Online: 26 de Junho de 2008, 22:55:58 »

Li hoje num jornal local que duas balas de licor já te complicam no bafômetro!
Li o mesmo a respeito de bombons de licor.

Quanto aos textos, minha opinião é a mesma da maioria do pessoal. É indefensável a idéia de "direito de dirigir bêbado". A minha única dúvida é se o nível mínimo de álcool no sangue que condena o motorista não está baixo demais. E parece que está.

O que vai ter de gente que bebe responsavelmente sendo punida sem necessidade não será pouco.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #61 Online: 26 de Junho de 2008, 23:00:31 »
A minha única dúvida é se o nível mínimo de álcool no sangue que condena o motorista não está baixo demais. E parece que está.

O que vai ter de gente que bebe responsavelmente sendo punida sem necessidade não será pouco.
Baixo?  :?

Sem levar em conta que o álcool , dentro de certos limites , cria uma tolerância ao uso.
A chance de quem não bebe frequentemente ter seus reflexos alterados de forma importante após um copo de bebida é maior que a de um bebedor habitual ( se este só tomar um copo , é claro).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #62 Online: 26 de Junho de 2008, 23:04:23 »
Vi num telejornal hoje. O reporter comeu três bombons com licor e acusou nível acima do permitido no bafômetro.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #63 Online: 26 de Junho de 2008, 23:21:56 »
A minha única dúvida é se o nível mínimo de álcool no sangue que condena o motorista não está baixo demais. E parece que está.

Baixo?  :?
Sim. Se até bombom de licor condena o motorista...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #64 Online: 27 de Junho de 2008, 11:07:00 »
Enxaguar a boca com Listerine também pega no bafômetro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Junho de 2008, 11:24:54 »
Enxaguar a boca com Listerine também pega no bafômetro.

Uma coisa é acusar leitura no bafômetro, outra é essa leitura se caraqcterizar como ingestão de álcool.

O bafômetro percebe se q quantidade de álcool detectada diminuir a uma certa taxa, que caracterizaria presença de álcool na boca, e não de aĺcool nos pulmões. Uma pessoa bem-treinada sabe diferenciar isso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 27 de Junho de 2008, 12:45:44 »
Dirigir bêbado e imprudência nas rodovias são coisas intuleráveis.
Se for para morrer que morra só o bêbado ou o infrator das leis de trânsito, infelizmente muita gente inocente perde a vida graças a um irresponsável filho da puta.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #67 Online: 27 de Junho de 2008, 13:08:36 »
Veja bem. Quando um motorista é parado com suspeita de embriaguez, ele tem a oportunidade de fazer o teste do bafômetro. Como ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, via de regra (só vi uma pessoa até hoje querer fazer o teste) a pessoa será encaminhado ao IML para o exame de sangue. Na prática, a não ser que a pessoa esteja com sintomas claros de embriaguez (hálito etílico, dificuldade para falar, desequilíbrio, olhos e face vermelhas), ninguém vai suspeitar de embriaguez. Então, na prática, essa nova lei de 'tolerância zero' não veio acrescentar absolutamente nada ao que já é feito. O motorista que não apresenta sintomas vai continuar passando batido e o que apresenta vai passar a ter uma punição mais grave (que pra mim ainda é pouca).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #68 Online: 27 de Junho de 2008, 13:25:43 »
Aquela cena do maluco brigando com o policial porque queria soprar no bafômetro foi ridícula...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #69 Online: 27 de Junho de 2008, 13:30:19 »
Aquela cena do maluco brigando com o policial porque queria soprar no bafômetro foi ridícula...

Onde isso??

Ah sim... e se ele não quiser fazer exame nenhum, vale a palavra do policial no Boletim de Ocorrência, onde estará descrita as condições do condutor no momento da abordagem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Junho de 2008, 13:33:50 »
E esse lance de bombom de licor e tal? É verdade mesmo?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #71 Online: 27 de Junho de 2008, 13:35:46 »
Você não viu? Deu em tudo quanto foi telejornal. Se bobear está até no You Tube.

Era um camarada trêbado, insistindo que tava legal. Tava tão estragado que não conseguia acertar a boca no bafômetro. E ficou insistindo que queria soprar...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #72 Online: 27 de Junho de 2008, 13:40:16 »
E esse lance de bombom de licor e tal? É verdade mesmo?

Se, e somente se a pessoa se submeter aos exames, irá acusar um nível acima do permitido. Mas o meu ponto é que ela só será submetida a esses exames se estiver apresentando sinais de embriaguez, e se estiver apresentando sinais de embriaguez com 2 bomboms de licor, bem... PQP na pessoa.

E com sintomas de embriaguez, o teste passa a ser puramente para a pessoa livrar a cara. Quando ela se recusa a fazer o exame do bafo ou de sangue, ela cria uma contra-prova pro Estado, que irá então se basear na palavra do policial no B.O..

Os testes são para, digamos, o cara é arbitrariamente acusado pelo policial de estar dirigindo sob influência de substâncias. Então ele faz o teste e prova que não está.

É tipo "Quem não deve, não teme"...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 27 de Junho de 2008, 13:42:27 »
Você não viu? Deu em tudo quanto foi telejornal. Se bobear está até no You Tube.

Era um camarada trêbado, insistindo que tava legal. Tava tão estragado que não conseguia acertar a boca no bafômetro. E ficou insistindo que queria soprar...

Ahhh, já vi coisas do tipo... :lol:

Mas como a gente não anda com bafômetro, tem que encaminhar pro Delegado mandar pro IML, e geralmente os caras já vão presos por desacato ou injúria e por gerarem perigo (a famosa Direção Perigosa)...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Junho de 2008, 13:45:14 »
Ah, saquei tudo agora... É que pensei que podia ter uma ponta de mentira da mídia nisso. Talvez se passar um tempo de uns minutos o bafómetro não acusaria, ou então o cara fez questão de comer e deixar um pouco de bombom pela boca para dar o resultado...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!