Autor Tópico: Pelo direito de dirigir alcoolizado  (Lida 32538 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Pelo direito de dirigir alcoolizado
« Resposta #275 Online: 12 de Janeiro de 2009, 17:22:47 »
Lembrando que um dos efeitos imediatos da embriagues é justamente o aumento da autoconfiança... e isso é perigoso.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #276 Online: 12 de Janeiro de 2009, 17:58:09 »
Semana passada eu ouvi:

- dirijo melhor bêbado

._.  pensei que não viveria o bastante pra ouvir isso ao vivo.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #277 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:10:21 »
Bom, estou tranquilo quanto a isto porque jamais disse que dirijo melhor bêbado.

Ao contrário, dirijo pior. Só que ainda assim, garanto que dirijo melhor do que todos estes moralistas que acham que 1 mg de álcool transforma um homem adulto numa máquina assassina.

Como disse antes, tolerência zero é critério de estado fascista que quer controlar a vida de todo mundo, nivelando pessoas responsáveis com assassinos e criminosos que causam tragédias ao volante por dirigir completamente bêbados.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:12:51 »
Sugira uma alternativa viável. Chamar o estado de facista só porque vc tomou multa não ajuda.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #279 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:17:06 »
Citação de: Fabi
Tem isso de estar acima da média com drogas (o álcool é uma droga) ?  :?

Claro que tem... não somos os clones do Huxley no Admirável Mundo Novo, cada ser humano tem suas características. Aliás, a mais evidente de todas: o peso. Você não vai me dizer que uma mocinha que pesa 50 kg será afetada da mesma forma que um homem de 90 kg pela mesma quantidade de álcool, vai? Além do mais, tem efeitos genéticos. Homens orientais produzem menos enzimas que metabolizam o álcool e ficam bêbados mais rápido que os ocidentais.

aliás, a tolerância ao alcool só se adquire quando você vira alcoólotra e bebe todo dia.

Ou frequentemente. Eu bebo toda terça, sábado e eventualmente domingo. Não tenho "tolerância" mas os efeitos do álcool sobre mim são muito menos deletérios sobre quem bebe uma vez por mês, considerando as mesmas quantidades.

E eu honestamente odeio o argumento bombom de licor, porque o alcool sendo uma droga ele causa efeitos no organismo de todo mundo, não tem essa de "eu dirijo bem mesmo bebendo"... quantas pessoas perdem a vida, ou a visão, ou a perna, ou o braço, porque alguém que "bebeu e dirige bem" provocou um acidente?

Quanto a este argumento, eu proponho uma bateria de testes com pessoas que realmente sabem guiar um automóvel, com boa noção de profundidade, reflexos apurados e com um teor de álcool no sangue (não bêbado, mas acima do limite ridículo da lei) e outras pessoas "responsáveis" que não bebem e compraram a carta, não tem noção de velocidade, distância e tem o tempo de reação de um Jabuti.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #280 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:19:24 »
Veja só, temos um vidente aqui!

Quem te falou que eu tomei multa? Jamais sequer fui parado num comando da Polícia. O caminho de volta que eu faço é via de regra congestionado. Ninguém passa de 40 km/h, esteja bêbado, sóbrio ou emaconhado. Se a polícia resolvesse testar os motoristas a cidade entraria em Estado de Emergência de tantos congestionamentos derivados.

Solução que eu proponho: limite mais tolerante apenas. Que tal uma garrafa de cerveja ao invés de nada?

Sugira uma alternativa viável. Chamar o estado de facista só porque vc tomou multa não ajuda.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #281 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:31:51 »
Veja só, temos um vidente aqui!

Quem te falou que eu tomei multa? Jamais sequer fui parado num comando da Polícia. O caminho de volta que eu faço é via de regra congestionado. Ninguém passa de 40 km/h, esteja bêbado, sóbrio ou emaconhado. Se a polícia resolvesse testar os motoristas a cidade entraria em Estado de Emergência de tantos congestionamentos derivados.

Solução que eu proponho: limite mais tolerante apenas. Que tal uma garrafa de cerveja ao invés de nada?

Tem gente que fica bêbado com uma dose.A lei tem que se basear neles.

Vida em sociedade é isso, abrir mão de certas liberdades individuais pelo bem da comunidade.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 10:38:06 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #282 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:39:17 »
Não, as pessoas que aguentam beber 2 vão ter que beber uma. Estou propondo uma solução razoável. E quem não aguenta 1 dose deveria procurar tratamento médico pois tem algum problema metabólico.

Não estamos lidando com crianças. Vamos tentar separar os criminosos dos cidadãos civilizados, caso contrário vamos dar pano para manga para o Estado tomar conta de tudo na nossa vida.

Quem acha que o governo está certo em impor limite zero não vai poder reclamar quando começarem a proibir certos alimentos gordurosos que "sobrecarregam o sistema de saúde" e assim por diante. Se a população aceita ser tratada como um enorme conjunto de imaturos em estado de minoridade mental, ela vai ter o que quer, que é gente metendo o bedelho na vida privada de todo mundo como pretexto de controle social e de arrecadar, arrecadar, arrecadar...

Edit -> Você editou o texto enquanto eu estava escrevendo e minha resposta ficou sem pé nem cabeça hehehe... bom, dá pra entender.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #283 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:43:19 »
Não, as pessoas que aguentam beber 2 vão ter que beber uma. Estou propondo uma solução razoável. E quem não aguenta 1 dose deveria procurar tratamento médico pois tem algum problema metabólico.

Não estamos lidando com crianças. Vamos tentar separar os criminosos dos cidadãos civilizados, caso contrário vamos dar pano para manga para o Estado tomar conta de tudo na nossa vida.

Quem acha que o governo está certo em impor limite zero não vai poder reclamar quando começarem a proibir certos alimentos gordurosos que "sobrecarregam o sistema de saúde" e assim por diante. Se a população aceita ser tratada como um enorme conjunto de imaturos em estado de minoridade mental, ela vai ter o que quer, que é gente metendo o bedelho na vida privada de todo mundo como pretexto de controle social e de arrecadar, arrecadar, arrecadar...

Edit -> Você editou o texto enquanto eu estava escrevendo e minha resposta ficou sem pé nem cabeça hehehe... bom, dá pra entender.

E quem aguenta beber uma , não bebe nenhuma, se o cara não consegue esperar chegar em casa pra tomar uma cerveja o cara é um alcoólatra e tem que procurar ajuda.

Uma vida não se repõe, não adianta punir uma pessoa depois que ela matou uma família porque alguém acha que tem o "direito" de beber e dirigir.

E cuidado com o declive escorregadio.

PS.Desculpe pela edição.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:44:05 »

E por que você tem que ser a referência pros limites da lei.?

Quem acha que o governo está certo em impor limite zero não vai poder reclamar quando começarem a proibir certos alimentos gordurosos que "sobrecarregam o sistema de saúde" e assim por diante.
Falácia do declive escorregadio.

Se a população aceita ser tratada como um enorme conjunto de imaturos em estado de minoridade mental, ela vai ter o que quer, que é gente metendo o bedelho na vida privada de todo mundo como pretexto de controle social e de arrecadar, arrecadar, arrecadar...

Cara, o brasileiro médio é um conjunto de imaturos.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #285 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:16:42 »
Se é falácia do declive escorregadio ou do aclive áspero então deve ser fácil desmontá-la, certo? Acho que isso é o correto a fazer ao invés de classificar um argumento como letra morta.

Ademais, isso é exatamente o que está acontecendo no Reino Unido. Lá, propaganda de uma série de alimentos é proibido porque o papai-estado acha que faz mal para crianças, então elas não devem comer. Incrível, mas é a primeira vez que eu vejo uma falácia se materializar!

A relação Estado-População é igual aquele namoro onde o rapaz vai medindo os limites da namorada. Se a namorada não impede, logo estará debaixo do sujeito, mesmo lugar onde os brasileiros parecem querer estar.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #286 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:53:46 »
Se é falácia do declive escorregadio ou do aclive áspero então deve ser fácil desmontá-la, certo? Acho que isso é o correto a fazer ao invés de classificar um argumento como letra morta.
[/quote]
Sim, é fácil.

A idéia contida na Lei e legislação derivada é a proibição do direito de dirigir para quem tem determinada dosagem alcoólica no sangue, em virtude de tal substância ser entorpecente legal que causa redução na atenção necessária à direção de veículos. Só isso.  Não se impede que as pessoas bebam. O que se impede é que pessoas alcoolizadas dirijam.

A concordância na proibição do direito de dirigir a pessoas alcoolizadas  não implica  na concordância em imposição a outros limites.

Mostrada e refutada sua falácia, IconoclastaSP.

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #287 Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:28:45 »
E quem aguenta beber uma , não bebe nenhuma, se o cara não consegue esperar chegar em casa pra tomar uma cerveja o cara é um alcoólatra e tem que procurar ajuda.

Acho engraçado isso. O cara que não consegue dar uma saída sem beber um copo que seja, definitivamente tem problemas e deveria procurar ajuda especializada..
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #288 Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:48:21 »
Citação de: Humberto Francis
A idéia contida na Lei e legislação derivada é a proibição do direito de dirigir para quem tem determinada dosagem alcoólica no sangue, em virtude de tal substância ser entorpecente legal que causa redução na atenção necessária à direção de veículos. Só isso.  Não se impede que as pessoas bebam. O que se impede é que pessoas alcoolizadas dirijam.

A concordância na proibição do direito de dirigir a pessoas alcoolizadas  não implica  na concordância em imposição a outros limites.

Mostrada e refutada sua falácia, IconoclastaSP.

Demonstração totalmente tautológica, mesmo porque:

1 - A lei impede "determinada" dosagem alcóolica, impede qualquer uma.
2 - Existem infinitos fatores que reduzem a atenção do motorista, inclusive limitações físicas e patológicas.
3 - Se eu criar uma lei que só permite que se beba em Marte, eu também não estarei proibindo ninguém de beber, apenas estou impondo limites intencionalmente impossíveis de ser atendidos.
4 - Estar alcoolizado ou não é um estado binário determinável pelo poder público.

Enfim, essa não é uma discussão sobre alcoolismo, é uma discussão sobre liberdade. Não estou advogando em causa própria, até porque posso tranquilamente passar no supermercado e beber em casa. A questão são as liberdades individuais. Sou contra o teor zero, mas não sou contra limites razoáveis.

Se vocês preferem um cabresto estatal do que o livre arbítrio, que façam bom proveito.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #289 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:18:12 »
A idéia contida na Lei e legislação derivada é a proibição do direito de dirigir para quem tem determinada dosagem alcoólica no sangue, em virtude de tal substância ser entorpecente legal que causa redução na atenção necessária à direção de veículos.
Uma pessoa com colesterol alto tem problemas de reflexos e mobilidade.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #290 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:28:43 »
A idéia contida na Lei e legislação derivada é a proibição do direito de dirigir para quem tem determinada dosagem alcoólica no sangue, em virtude de tal substância ser entorpecente legal que causa redução na atenção necessária à direção de veículos.

Nossa, que analogia mais... exótica...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #291 Online: 14 de Janeiro de 2009, 00:39:43 »

Uma pessoa com colesterol alto possui problemas de saúde que afetam seus reflexos e mobilidade assim como alguém que apresenta hipotensão arterial ou qualquer outra complicação em sua saúde que ocasione redução de sua capacidade de percepção e direcionamento. A grande questão é: tais pessoas não apresentam esses problemas por opção pessoal e nem se sentem a vontade quando eles se manifestam em situações que exigem cuidado e atenção.

Aqueles que consomem bebidas alcoolicas e tem consciência de que não tem pleno domínio de suas faculdades assumem o risco de  virem a 'falhar' ao volante e provocar acidentes que poderão importar na perda de outras vidas, quando não a sua. O grande problema é que muitas pessoas acreditam ter condições de dirigir quando não se encontram no gozo de suas faculdade normais. Se não sabem o limite necessário, é essencial existir alguém que determine qual o limite desejável - agindo em prol do interesse público, essa é a função dos legisladores: proteger o coletivo em detrimento da irresponsabilidade individual de não reconhecer a fronteira que separa o desejável do abusivo.

Se a população aceita ser tratada como um enorme conjunto de imaturos em estado de minoridade mental, ela vai ter o que quer, que é gente metendo o bedelho na vida privada de todo mundo como pretexto de controle social e de arrecadar, arrecadar, arrecadar...

Cara, o brasileiro médio é um conjunto de imaturos.

Não sei se isso ocorre em outras cidade litorâneas, mas vou citar o exemplo da cidade em que moro: na orla de Salvador existe uma infinidade de barracas de praia que praticamente sobrevive da venda de bebidas alcóolicas. Quando a lei foi promulgada, surgiu um questionamento sobre o real significado de 'ir à praia' para muitos baianos: sabidamente, o sábado e o domingo são os dias de reunir os amigos na praia e... beber. Gente que certamente vai voltar pra casa dirigindo e que passou o dia inteiro bebendo...

Se as pessoas não sabem até onde ir, nada mais natural que lhes seja imposta uma restrição em nome do bem-estar e da segurança coletiva. E infelizmente a população não "aceita ser tratada como um enorme conjunto de imaturos em estado de minoridade mental"... a população se comporta dessa forma e recebe o tratamento mais adequado por se portar dessa maneira.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Matt Kruegger

• Nível 09
  • *
  • Oi?
« Resposta #292 Online: 14 de Janeiro de 2009, 13:06:37 »
A idéia do cara no texto até que faz sentido.

Muitas pessoas dirigem com alcool em seu sangue e mesmo assim não provocam acidentes. Eu sei que vários acidentes catastróficos são provocados por motoristas embriagados, mas muitas outras são causadas por pessoas que estavam sobrias, sendo assim todas as pessoas deveriam ser proibidas de dirigir devido a possibilidade de 0,001% (apenas chute) de ela provocar um acidente.

Outra coisa: Um bebado pode atravessar uma rua movimentada e provocar um acidente, então pessoas alcoolizadas deveriam ser proibidas de andarem na rua?

Eu queria poder ver algumas estatisticas de acidentes que apresente o estado do motorista, alguem sabe onde eu posso encontrar isso.
Alright

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #293 Online: 14 de Janeiro de 2009, 13:42:07 »
Nas páginas anteriores deste mesmo tópico...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #294 Online: 14 de Janeiro de 2009, 19:50:00 »

Nossa. que eufemismo mais... educado...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #295 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:09:58 »
A grande questão é: tais pessoas não apresentam esses problemas por opção pessoal e nem se sentem a vontade quando eles se manifestam em situações que exigem cuidado e atenção.
Não acredite nos gordinhos quando eles dizem que tem "problemas glandulares".
Os fundamentos são os mesmos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #296 Online: 14 de Janeiro de 2009, 21:42:27 »
A grande questão é: tais pessoas não apresentam esses problemas por opção pessoal e nem se sentem a vontade quando eles se manifestam em situações que exigem cuidado e atenção.
Não acredite nos gordinhos quando eles dizem que tem "problemas glandulares".
Os fundamentos são os mesmos.

Tudo bem, foxes... mostre então uma única fonte que diga que uma pessoa com colesterol alto tem suas capacidades motoras reduzidas da mesma forma que alguém sob influência de bebida ou drogas...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #297 Online: 14 de Janeiro de 2009, 22:38:19 »
("Da mesma forma"? Leia o que eu escrevi.) Eu sei que morre menos gente nas estradas por causa de obesidade do que por bebida, mas só porque são em número menor essas mortes são inválidas?

Eu continuo a ver essa proibição do álcool como uma afronta a liberdade com desculpas que não se aplicam a todos os casos. Tem gente sonolenta, acima do peso, ou que já nasceram com reflexos lentos. Me cheira como aquele negócio de proibir maconha mas não proibir tabaco... "cigarro um monte de gente fuma então não dá pra proibir"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #298 Online: 14 de Janeiro de 2009, 23:20:40 »
Só que um bêbado dirigindo pode provocar um acidente, e matar você e sua família, ou você pode ficar tetraplégico, ou talvez tenha a perna amputada.. Tudo porque alguém que bebeu e dirige bem bateu no seu carro, e você não estava bêbado e nem tinha nada a ver com o motorista bebado que bateu no seu carro...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #299 Online: 14 de Janeiro de 2009, 23:24:44 »
Ou o cara pode estar com sono e arrancar as tripas da tua família... ou o cara pode ser fumante que causa irritação, e irritação é uma grande causa de acidentes no trânsito, aí a tua família...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!