Autor Tópico: Pelo direito de dirigir alcoolizado  (Lida 32537 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Pelo direito de dirigir alcoolizado
« Resposta #250 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:46:29 »
Penso que existe um aspecto mais... prático dessa nova lei. É o seguinte: inúmeras vezes já saí com os amigos para os bares, mas sempre
evitei beber ao ponto de alterar minha capacidade de dirigir com seguranca.

Mas aí é que está o problema! Como eu sei que já bebi o suficiente para alterar meus reflexos? Eu posso até achar que estou em plenas condicoes
de dirigir, mas será que estou mesmo? E quanto aos outros motoristas? Será que eles sabem reconhecer quando estao realmente em condicoes de
dirigir? Essa pergunta é retórica. Conheci até idiotas que alegavam que dirigiam  melhor depois de algumas doses.

Pois bem, agora ficou mais fácil: se bebi, nao importa a quantidade, já sei que nao devo dirigir.
Então por que não investir em disseminar informação?
Você não entendeu, estou te corrigindo porque escreveu 'ad nauseum'. Se quiser escreva em português, não estará errado... entendeu agora ?
Ah... pra mim é tudo igual. Ad hominídio.
Uma faca na cozinha é uma coisa...se vc andar pela rua com uma faca na cintura  é arma branca.

Se te pararem na rua a acharem uma com vc, vai tomar cascudo da polícia até esquecer o caminho de casa.
E um martelo? Um serrote e outros derivados da carpintaria?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:49:44 »
E um martelo? Um serrote e outros derivados da carpintaria?

Vão perguntar  "Por que vc está carregando isso?".

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #252 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:55:26 »
Ninguém vai me perguntar porque carrego uma metralhadora. Eu posso usar para fazer meu carro de luxo parecer de pobre e não ser mais assaltado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:56:40 »
Existe algum universo torto em que exista uma mente deturpada o suficiente pra achar que isso faz sentido?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:02:04 »
Ninguém vai me perguntar porque carrego uma metralhadora. Eu posso usar para fazer meu carro de luxo parecer de pobre e não ser mais assaltado.

Coloque umas rolhas nos furos para não enferrujar quando chover.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #255 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:42:37 »
Obrigado pelo conselho.
Existe algum universo torto em que exista uma mente deturpada o suficiente pra achar que isso faz sentido?
Se você fosse um assaltante, qual desses escolheria em um estacionamento?

Fusca novinho

Lanborguine metralhada

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:47:53 »
Escolheria a Lamborghini...se tirar as rodas que ainda estão inteiras e vender no Mercadolivre dá para comprar  quatro fuscas iguais a esse.

OBS*...adoro Fusca, principalmente esses modelos mais antigos que estão bem conservados.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #257 Online: 02 de Agosto de 2008, 15:25:56 »

Realmente, nenhum policial vai perguntar nada pra você enquanto carrega uma metralhadora... cadáveres não falam... :/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #258 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:26:00 »
Então a polícia não vai te parar do nada e te multar porque você comeu bombom de licor... Agora, se você der sinais de embriaguez com o maldito bombom... VTNC. :)
Odeio o argumento bombom de licor...quem vai ser tão idiota ao ponto de comer bombom de licor antes de fazer o teste do bafometro? sim, porque tem que comer o bombom de licor e em seguida fazer o teste do bafômetro...porque depois de uns minutos o "alcool" do bombom de licor vai embora...  |(
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #259 Online: 03 de Agosto de 2008, 04:10:09 »
Vão perguntar  "Por que vc está carregando isso?".
Realmente, nenhum policial vai perguntar nada pra você enquanto carrega uma metralhadora... cadáveres não falam... :/
Não vão mesmo. Vão me prender na hora. Veja lá as outras mensagens!!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #260 Online: 03 de Agosto de 2008, 04:21:02 »
Citação de: Oceanos
Agora, se você der sinais de embriaguez com o maldito bombom... VTNC. :smile:
Tá achando que eu sou miojo, pergunta pro povo da facul, hehe. :lol: :lol: :lol:

Ainda lembro de ter visto algumas caras de bunda quando fui fazer prova depois de uma meia dúzia de cognacs... e tirei 7.

Falando sério, vocês me convenceram do ponto. Embora eu também odeie tutela do Estado.
[Aliás, odeio o Estado, mas isso é outra coisa.]
Latebra optima insania est.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 03 de Agosto de 2008, 04:22:47 »
Eu nunca fiz uma prova bêbado... :(

Mas já escrevi parte da minha monografia bêbado... Serve, né? :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #262 Online: 03 de Agosto de 2008, 09:44:26 »

Ah, jovem padawan, eu costumava trabalhar na minha tese no bar da universidade. Os meus diagramas de Feynman tinham que dividir espaco
na folha com marcas de tulipas de cerveja.* :lol:

*Isso num lugar onde as tulipas sao de 1 pint, que é mais ou menos 570 ml.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #263 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:42:07 »

Ah, jovem padawan, eu costumava trabalhar na minha tese no bar da universidade. Os meus diagramas de Feynman tinham que dividir espaco
na folha com marcas de tulipas de cerveja.* :lol:

*Isso num lugar onde as tulipas sao de 1 pint, que é mais ou menos 570 ml.

Facul é foda... a época em que tirei as melhores notas foi justamente a época em que eu ia pro boteco todo dia após a aula.
Latebra optima insania est.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #264 Online: 22 de Setembro de 2008, 18:08:22 »
Número de mortes cai 8% após três meses de Lei Seca

BRASÍLIA – No terceiro mês de Lei Seca, o número de acidentes com mortes caiu em 8% nas rodovias federais em relação ao ano passado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a tendência de queda é menor do que nos outros dois meses, que tiveram redução em 13,6%.

Segundo a PRF, a redução no número de acidentes foi menor neste último trimestre porque falta fiscalização no interior do Brasil, principalmente nas cidades pequenas.

Da data de início de vigor da lei, no dia 20 de junho deste ano até 20 de setembro, foram registrados 33.497 acidentes com 1.697 mortes e 18.759 feridos. No mesmo período, em 2007, foram 30.835 acidentes, com 1.808 mortos e 18.596 feridos.

Em nota, a PRF mostrou-se surpreendida com o número de prisões feitas nos 61 mil quilômetros de estradas federais brasileiras neste mesmo período: 1.756 motoristas foram presos em flagrante, de um total de 2.797 autuados por embriaguez ao volante.

Comparando o trimestre de 2008 em relação a 2007, houve acréscimo nos índices de acidentes (8,6%), feridos (0,9%), acidentes com feridos (4,6%), acidentes sem vítima (12,4%) e crimes de trânsito (86%). Por outro lado, foram constatados recuos nas taxas de vítimas fatais (6,1%), acidentes com mortos (8%) e pessoas socorridas (4,9%).

"A responsabilidade pela segurança do trânsito se divide entre União, Estados, Municípios e, sobretudo, a sociedade. Se um destes elos se partir, o esforço de todos fica comprometido", afirma Hélio Cardoso Derenne, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/22/em_tres_meses_de_lei_seca_taxa_de_acidentes_fatais_cai_em_8_1932261.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #265 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:23:57 »
Advogado de SP consegue habeas-corpus para fugir da Lei Seca

O advogado Argemiro Trindade, morador do município paulista de Bauru, não é mais obrigado a submeter-se aos procedimentos adotados pela polícia para constatar a dosagem alcoólica em seu sangue.
Ele conseguiu do juiz da 2ª Vara de Justiça Federal de Bauru, Heraldo Garcia Vitta, habeas-corpus que o libera do controle estabelecido na Lei nº 11.705/08, a chamada Lei Seca. O advogado entrou com um processo na Justiça com a alegação da inconstitucionalidade da Lei Seca, que, segundo ele, fere o direito do cidadão de não produzir provas contra si mesmo.

Ele argumentou também que há anos foi aconselhado pelo médico a ingerir pequena quantidade de vinho todos os dias, que seria benéfico à sua saúde, mas o colocaria sob risco de enfrentar problemas com a fiscalização policial. "Quando a lei entrou em vigor, deixei esse hábito de muitos anos e meu organismo sentiu falta dessa pequena dosagem de álcool", disse ele, em sua petição.

Agora que já conseguiu o habeas-corpus, o advogado diz que, além do vinho diário, também costuma freqüentar bailes de seresta e sempre toma cerveja moderadamente. A ordem judicial é um alívio para ele, pois entende que quem deve ser reprimido é o motorista alcoolizado e não aquele que ingeriu pequenas quantidades de bebida. Trindade, de 75 anos, mantém no porta-luvas do automóvel uma cópia autenticada do habeas-corpus, em caso de ser parado em blitze.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/12/03/advogado_de_sp_consegue_habeas_para_fugir_da_lei_seca_3103932.html

Se o organismo sente falta, é só beber antes de ir dormir. Ele se ele já ingeriu pequenas quantidades de bebida alcoólica ele já não está alcoolizado? Ou o álcool desaparece magicamente se ele bebe pouco?
É cada desculpa furada. E o pior é ver juiz concordando com isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 03 de Dezembro de 2008, 19:58:10 »
Quem dirige alcoolizado perde noção do tempo, de distancia e de responsabilidade. A embriaguez perde a graça quando ocorre alguma fatalidade. Muitos irresponsaveis ainda insistem em beber e dirigir mesmo após essa lei. Sou totalmente contra dirigir e beber, ainda mais quando vai pegar rodovia ou avenida muito movimentada. Agora se for aquela biritinha no bar da esquina em uma cidade pequena é só ir pelas ruas menos movimentada e beeeemmmm devagar quase parando... essa tática funciona, mas também não aconselho por que sempre tem o perigo de ser assaltado nesses breus.

Uma vez eu já irresponsavelmente bebi muito, muito mesmo... de dar cochilo no volante. Sai da boate 4 da manhã, fui muito devagar atravessei uma praça com a camionete e cheguei em casa. Sorte que nessa hora não tinha ninguém na rua. Mas é muito perigoso, fora os freio de mão que já puxei bêbado e a polícia já correu atrás e consegui dispistá-la e uma vez que quase bati no latão de lixo... isso tudo com muita pinga na cabeça. Mas já fiz muita cagada, ainda bem que estou amadurecendo em relação a bebida e volante.

As duas vezes que eu bati de carro estava sóbrio, vai entender.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #267 Online: 12 de Janeiro de 2009, 14:40:54 »
Sou contra dirigir embriagado, só que a questão é que um homem de 90 quilos não fica embriagado com um copo de vinho ou uma lata de cerveja como estas pesquisas idiotas "provam".

Tolerância zero é uma alternativa nazista para a solução do problema de acidentes com motoristas que causam acidentes devido à bebida.

Já vi 3 (três!) acidentes causados no caminho entre a minha casa e o trabalho (basicamente Avenida dos Bandeirantes) causados por idiotas falando ao celular. Em um deles, o caminhão subiu na calçada depois de bater em um VW Gol que mudou de faixa sem olhar com o motorista falando no telefone. Se eu não desvio do outro carro que vinha atrás, batia em mim. E se tivessem pedestres ali?

Eu costumo dirigir com até 2 garrafas de cerveja na mente no dia do rodízio, e vou e volto na mesma velocidade e obedecendo as mesmas regras de trânsito como sempre. Quanto aos reflexos, tem senhores e senhoras de 70 anos nas ruas cujo reflexo é pior que o meu depois de 10 cervejas. Devemos proibí-los de drigir também?

Portanto: dirigir alcoolizado é crime, sim, mas que se determine com bases minimamente razoáveis o que é estar embriagado ou não ao invés de meter o bedelho na vida de gente que não está fazendo mal a ninguém, como bom estado fascista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 12 de Janeiro de 2009, 14:50:57 »
Se ao menos houvesse fiscalização... o problema é que não adianta tolerância zero nem tolerância mil se o risco de alguém ser autuado por dirigir alcoolizado é tão pequeno. Se a lei fosse menos rígida, mas ao menos houvesse mais policiamento, mais bafômetros e mais pessoas fossem efetivamente punidas, então o trânsito seria muito mais seguro.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2009, 14:53:19 por uiliníli »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 12 de Janeiro de 2009, 14:55:01 »
Foi o que aconteceu quando saiu a lei. Na hora eles aumentaram a fiscalização e os acidentes diminuíram. Diminuiu a fiscalização, os acidentes aumentaram.

Iconoclasta, você topa fazer uma bateria de testes pra provar que você tem bons reflexos alcoolizado?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 12 de Janeiro de 2009, 14:56:15 »
Foi o que aconteceu quando saiu a lei. Na hora eles aumentaram a fiscalização e os acidentes diminuíram. Diminuiu a fiscalização, os acidentes aumentaram.

Mais uma prova de que o que resolve é a aplicação da lei, e não a sua severidade.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #271 Online: 12 de Janeiro de 2009, 15:13:24 »
Topo, com certeza. E seria um teste injusto, porque tenho treinamento em pilotagem defensiva, já fiz curso de pilotagem no Centro Manzini em Interlagos e esse meu interesse pelo automobilismo real e virtual, além do gosto por esportes, me permitiram desenvolver reflexos muito acima da média. Não estou me gabando, pois possuo uma infinidade de outros pontos abaixo da média, porém no que tange a esta questão dos "reflexos" que os fascistas adoram citar para meter a mão no bolso de quem tomou uma lata de cerveja, me sinto amplamente confortável.

As 2 garrafas prejudicam? Óbvio, eu não seria tonto ao ponto de negar isso, mas ainda assim lhe garanto que os reflexos continuam não apenas acima do que qualquer motorista menos treinado ou que possua alguma limitação em função da idade mas até mesmo acima da média do motorista comum.

Eu me garantiria com 5 cervejas na cabeça? Não, aí eu já não me sinto com bons reflexos e nem consigo tomar as 5 sozinho, a não ser que fosse durante um dia todo, em um sítio, por exemplo.

Mas após tomar duas, esperando as 20h00 para ir para casa... francamente.

Iconoclasta, você topa fazer uma bateria de testes pra provar que você tem bons reflexos alcoolizado?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 12 de Janeiro de 2009, 15:16:59 »
Você admite que estás acima da média. A lei é feita para a média. Não aidanta fazermos uma lei que puna apenas o rabo da gaussiana.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #273 Online: 12 de Janeiro de 2009, 15:23:20 »
Concordo, e justamente pelo rabo da curva não poder ser o parâmetro para lei que eu estou questionando a tolerência de 0 mg de álcool.

A tolerência zero tem como lastro o mesmo critério que pode proibir todos de sair de casa pois assim não se polui, não se atropela, não se é atropelado, não se causa congestionamentos etc...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #274 Online: 12 de Janeiro de 2009, 16:10:14 »
Você admite que estás acima da média. A lei é feita para a média. Não aidanta fazermos uma lei que puna apenas o rabo da gaussiana.
Tem isso de estar acima da média com drogas (o álcool é uma droga) ?  :? aliás, a tolerância ao alcool só se adquire quando você vira alcoólotra e bebe todo dia.

E eu honestamente odeio o argumento bombom de licor, porque o alcool sendo uma droga ele causa efeitos no organismo de todo mundo, não tem essa de "eu dirijo bem mesmo bebendo"... quantas pessoas perdem a vida, ou a visão, ou a perna, ou o braço, porque alguém que "bebeu e dirige bem" provocou um acidente?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!