Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547190 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #2025 Online: 02 de Abril de 2011, 23:23:19 »
Ainda boto mais fé na tese das placas clonadas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2026 Online: 02 de Abril de 2011, 23:32:50 »
Mais fácil que seja, visto que um amigo meu ainda recebe multas pro carro roubado há 3 anos por coisas como falta de tácografo.

Ah, e quando passou essa do Paraná na Globo, o capacete que exibiram ela usando é irregular e resulta em multa e recolhimento da CNH.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2027 Online: 02 de Abril de 2011, 23:53:13 »
Ah, e quando passou essa do Paraná na Globo, o capacete que exibiram ela usando é irregular e resulta em multa e recolhimento da CNH.
Eu nem sabia que há um modelo de capacete considerado irregular.

It's an award I've won"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2028 Online: 03 de Abril de 2011, 08:02:23 »
Eu nem sabia que há um modelo de capacete considerado irregular.

Tem...

Engraçado que não proibem a fabricação e venda, mas proibem o uso. Nossas ilustres "otoridades" acham que o cara compra capacete de motociclista para usar como decoração em casa.

Mais fácil que seja, visto que um amigo meu ainda recebe multas pro carro roubado há 3 anos por coisas como falta de tácografo.

Acho que tem mais a ver com a indústria das multas que com algum erro de cobrança, vamos dizer que aplicam 100.000 multas e umas 2.000 são irregulares, nem todo mundo consegue provar que tinha razão e acaba tendo que pagar, então é um dinheirinho a mais nos cofres de algum sistema corrupto.

Um vizinho meu foi multado por estar sem cinto de segurança enquanto tirava o carro da garagem.

Ele manobrava o carro para fora e tomou uma multa de um FDP que passava na rua naquele momento, não sei se conseguiu recorrer ou acabou pagando.
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 08:08:34 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2029 Online: 03 de Abril de 2011, 08:42:23 »
Mudando de assunto, um bom exemplo do que o fanatismo religioso pode fazer com a cabeça de alguém:

http://www.gospel10.com/noticias/noticia--familia-rasga-dinheiro-e-documentos-segue-pastores-para-encontrar-com-jesus-em-pessoa-em-sao-paulo-e-desaparece--1457

Família rasga dinheiro e documentos, segue pastores para encontrar com Jesus em pessoa em São Paulo e desaparece

No dia 13, domingo, doze pessoas (número dos apóstolos) se reuniram na casa de Pedro, em Diadema, na Grande São Paulo, para “última ceia”, conforme afirmaram. Eles leram a Bíblia, escreveram recados para parentes, rasgaram dinheiro e documentos e quebraram instrumentos do demônio, como computador e televisor, preparando-se para o dia seguinte. O dia em que, por volta das 14h, provavelmente em algum lugar da rodovia Fernão Dias, Jesus ia voltar e os levaria para o Pai. Era o dia do arrebatamento, previsto na Bíblia.

Desde então o vendedor Pedro, sua mulher Antônia, seu irmão José Carlos e os filhos Henrique, 22, e Thais, 18, estão desaparecidos. Eles saíram só com a roupa do corpo com a convicção de que um anjo os abordaria anunciando a chegada de Jesus...

...Valcilene Dias, mulher de José Carlos, e os filhos do casal (a adolescente Carla e os meninos Rubens e Moisés) também saíram para o encontro com Jesus, mas voltaram quando sentiram sede e fome. Rubens, que participou da “ceia”, disse que o seu primo Henrique estava esquisito, porque dizia que “amanhã a gente vai para a glória”.

“Eles estavam levando aquilo muito a sério”, disse Valcilene, que está desesperada com o desaparecimento do marido.

Antônia deixou um emprego em uma empresa onde estava havia 14 anos. Seu filho Henrique terminou a faculdade no ano passado, tinha emprego e era noivo. Thais também abandonou o emprego.

Patrícia Gomes Carvalho, filha de Antônia e enteada de Pedro, foi a primeira a notar o desaparecimento do casal e filhos. Ela mora com marido e dois filhos pequenos em uma casa vizinha à da família de religiosos.

Patrícia e outros vizinhos contaram que Pedro tinha mudado abruptamente de comportamento, influenciando toda a família. “Eles só falavam sobre o fim dos tempos e da volta de Jesus”, disse Patrícia.

Os vizinhos apontaram três pregadores que se revezavam na Praça da Sé, em São Paulo, como os responsáveis pelo fanatismo religioso da família. O líder deles é Roberto Carlos da Silva, que teria calculado o dia da volta de Jesus com base em um calendário hebraico. Dono de uma pequena gráfica, ele deixou mulher, três filhos e dívidas.

A polícia está investigando o caso.
Família encontrada

A família que saiu para encontro com Jesus foi localizada em Ourinhos (SP), a cerca de 400 km da cidade onde moram, Diadema, na Grande São Paulo. O casal Pedro e Antônio e os filhos Henrique e Thais foram reconhecidos por funcionários de um albergue. Eles passaram o fim de semana ali.

Não há informação sobre os três pregadores que teriam no dia 14 saído a pé com eles para serem arrebatados por Jesus. O pregador Roberto Carlos da Silva, com base em um calendário hebraico, calculou que Jesus voltaria à Terra por volta das 14h daquele dia.

Por orientação de Silva, após um jantar no dia anterior chamado de “última ceia”, a família rasgou dinheiro e picotou documentos, “coisas deste mundo”. Um pregador teria dito que o CPF é o número da besta.

O grupo saiu em direção à Rodovia Fernão Dias na expectativa de que fosse avisado por um anjo sobre a chegada de Jesus.

Patrícia Gomes Carvalho (foto), filha de Antônia e enteada de Pedro, ao manifestar alívio com a localização da família, lamentou os transtornos causados por “falsos profetas”. Ela agradeceu o apoio das pessoas que distribuíram em Diadema cartazes de “procura-se” e de comunidades criadas no Orkut.

A assistência social Márcia Moraes disse que a família está bem. De acordo com ela, Pedro afirmou que eles estavam cumprindo os desígnios da Bíblia

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2030 Online: 03 de Abril de 2011, 09:54:26 »
putz!!! Pior que eu nem me espanto mais com esse tipo de imbecilidade.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2031 Online: 03 de Abril de 2011, 12:05:21 »
Não vejo motivo para "perdoar" não usar cinto quando se sai da garagem.

É o tipo de exceção que começa a complicar a vida: "se quando tira da garagem é perdoado, entòa quando faz baliza também tem que ser" e aí vira um declive escorregadio.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2032 Online: 03 de Abril de 2011, 13:53:27 »
Tem...

Engraçado que não proibem a fabricação e venda, mas proibem o uso. Nossas ilustres "otoridades" acham que o cara compra capacete de motociclista para usar como decoração em casa.
Não proibir a fabricação eu até entendo, afinal a empresa pode muito bem exportar. Já a venda a varejo é um caso a se pensar.
Peraí, dei uma pesquisada e achei alguns casos de capacete irregular por faltar adesivo refletor. Não é desses que vocês estão falando não é?

Acho que tem mais a ver com a indústria das multas que com algum erro de cobrança, vamos dizer que aplicam 100.000 multas e umas 2.000 são irregulares, nem todo mundo consegue provar que tinha razão e acaba tendo que pagar, então é um dinheirinho a mais nos cofres de algum sistema corrupto.

Um vizinho meu foi multado por estar sem cinto de segurança enquanto tirava o carro da garagem.

Ele manobrava o carro para fora e tomou uma multa de um FDP que passava na rua naquele momento, não sei se conseguiu recorrer ou acabou pagando.
Disso sou suspeito p/ falar porque eu não consigo dar a partida no carro sem estar com o cinto de segurança. Se tornou tão automático usá-lo quando eu entro no carro que eu acho estranho fazer algo sem usá-lo, mesmo que seja manobrar o carro na garagem. Algumas vezes ao entrar eu esqueço de colocá-lo após abrir o portão de casa, mas ao sair nunca.

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2033 Online: 03 de Abril de 2011, 13:56:58 »
Eu também acho esquisito sentar no carro e não estar amarrado.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2034 Online: 03 de Abril de 2011, 14:01:14 »
Uma coisa de trânsito que eu acho mais bizarra que essa história do capacete. Se o indivíduo mora em uma avenida que possui faixa exclusiva de ônibus do lado direito, ao tirar o carro ele simplesmente não pode alinhar o carro na faixa exclusiva e mudar para a faixa comum uns 20 metros depois. Ele é obrigado a cruzar toda a faixa exclusiva e alinhar o carro na faixa seguinte. Isso me soa como irreal, simplesmente porque uma avenida com faixa exclusiva em geral tem muito movimento. Então ele não atrapalharia só uma pista, mas duas.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2035 Online: 03 de Abril de 2011, 16:51:54 »
Tem...

Não proibir a fabricação eu até entendo, afinal a empresa pode muito bem exportar. Já a venda a varejo é um caso a se pensar.
Peraí, dei uma pesquisada e achei alguns casos de capacete irregular por faltar adesivo refletor. Não é desses que vocês estão falando não é?

Adesivo refletor foi em 2006/7 que saiu a resolução a respeito. Duzentos e alguma coisa.

Edit: 203/06, mas só entrou em vigor em 2007.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

Disso sou suspeito p/ falar porque eu não consigo dar a partida no carro sem estar com o cinto de segurança. Se tornou tão automático usá-lo quando eu entro no carro que eu acho estranho fazer algo sem usá-lo, mesmo que seja manobrar o carro na garagem. Algumas vezes ao entrar eu esqueço de colocá-lo após abrir o portão de casa, mas ao sair nunca.

Carro em movimento sem cinto = multa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2036 Online: 03 de Abril de 2011, 17:57:57 »
Não vejo motivo para "perdoar" não usar cinto quando se sai da garagem.

É o tipo de exceção que começa a complicar a vida: "se quando tira da garagem é perdoado, entòa quando faz baliza também tem que ser" e aí vira um declive escorregadio.

O cara estava manobrando o carro, tiraria o carro da garagem e estacionaria na própria porta para aguardar a esposa.

E já que cumprem a lei ao pé da letra, deviam consertar algumas viaturas que circulam por aí, cansei de ver viatura com lanterna quebrada e pneu quase careca.
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 18:04:58 por Arcanjo Lúcifer »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2037 Online: 03 de Abril de 2011, 18:03:29 »
Não importa. É o caso em que e melhor não abrir exceção.

Você está reclamando porque o guarda não fez "vista grossa" pra um caso de simples solução e até entenderia essa revolta se comparássemos com "vistas grossas" bem mais sérias que acabam sendo feitas.

Mas, no fundo, é o que um amigo meu diz: Em vez de reclamar da indústria da multa, deixe de dar motivo rpa eles te multarem. *

*Se bem que tem um caso na BR-116 ao norte de Curitiba que dá raiva: o limite da pista é 110km/h. Sem razão aparente, numa curva igual a muitas outras que tem lá, sem nada habitado por perto, com um morrinho e um muro entre as pistas (portanto nào dá rpa atravessar a pé a não ser que se queira muito) tem uma placa de 60km/h e um radar, bem visível, 200m depois. Acredito que a presença desse radar deve causar mais acidentes do que supostamente evitaria (pra isntalar radar, teoricamente tem que ter um laudo esclarecendo quantos acidentes aquele radar pode evitar). :hmph:

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2038 Online: 03 de Abril de 2011, 18:10:47 »
Não importa. É o caso em que e melhor não abrir exceção.

Você está reclamando porque o guarda não fez "vista grossa" pra um caso de simples solução e até entenderia essa revolta se comparássemos com "vistas grossas" bem mais sérias que acabam sendo feitas.

Mas, no fundo, é o que um amigo meu diz: Em vez de reclamar da indústria da multa, deixe de dar motivo rpa eles te multarem. *

*Se bem que tem um caso na BR-116 ao norte de Curitiba que dá raiva: o limite da pista é 110km/h. Sem razão aparente, numa curva igual a muitas outras que tem lá, sem nada habitado por perto, com um morrinho e um muro entre as pistas (portanto nào dá rpa atravessar a pé a não ser que se queira muito) tem uma placa de 60km/h e um radar, bem visível, 200m depois. Acredito que a presença desse radar deve causar mais acidentes do que supostamente evitaria (pra isntalar radar, teoricamente tem que ter um laudo esclarecendo quantos acidentes aquele radar pode evitar). :hmph:

Aqui no Ipiranga, bairro bem próximo de onde eu moro, tiveram a inteligência de colocar um sinal de pedestres em uma rua perto do Museu Paulista.

Imagine o seguinte, vc está na avenida principal parado na faixa da esquerda, se preparando para virar à esquerda logo que o sinal abrir, o sinal abre e vc vira para logo em seguida dar de cara com um sinal fechado de pedestres colocado a uns 10 metros da esquina.

Como saia uma porrada por dia já que o carro que estava atrás não tinha qualquer visão do sinal, acabaram retirando umas duas semanas após a instalação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2039 Online: 03 de Abril de 2011, 18:17:25 »
E já que cumprem a lei ao pé da letra, deviam consertar algumas viaturas que circulam por aí, cansei de ver viatura com lanterna quebrada e pneu quase careca.

É a única forma que a polícia conta pra fazer greve, operação padrão. se a viatura não está 100% em condições para rodar de acordo com o exigido pela lei brasileira, o policial não pôe ela na rua, com isso, viatura nenhuma vai pra rua, pois quase 100% dos carros rodando no Brasil contém alguma irregularidade passível de multa.

Infelizmente, quando policiais fazem esse tipo de operação, os governantem emitem alguma resolução pelo CONTRAN que determina que como viaturas realizam serviços emergenciais que são absolutamente necessários para a sociedade, em caráter emergencial elas podem rodar de maneira irregular.

Foi o que o governo da Bahia fez e mais alguns do nordestão da vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2040 Online: 03 de Abril de 2011, 18:25:00 »

É a única forma que a polícia conta pra fazer greve, operação padrão. se a viatura não está 100% em condições para rodar de acordo com o exigido pela lei brasileira, o policial não pôe ela na rua, com isso, viatura nenhuma vai pra rua, pois quase 100% dos carros rodando no Brasil contém alguma irregularidade passível de multa.

Infelizmente, quando policiais fazem esse tipo de operação, os governantem emitem alguma resolução pelo CONTRAN que determina que como viaturas realizam serviços emergenciais que são absolutamente necessários para a sociedade, em caráter emergencial elas podem rodar de maneira irregular.

Foi o que o governo da Bahia fez e mais alguns do nordestão da vida.

Pois é, sem falar nos caminhões das prefeituras transportando gente na caçamba junto com material de construção, sem cintos ou bancos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2041 Online: 03 de Abril de 2011, 18:33:51 »
Falando em multas, hoje ao final do meu turno, estávamos saindo de uma favelinha quando demos de cara com um Golf preto estacionado em fila dupla com uma menina no banco do carona e um cara conversando com outros 3 em uma esquina. Passamos devagar observando os dois e quando passei por eles, dei uma acelerada brusca e virei o carro de uma vez a uns 40mts do carro deles, voltando e abordando-os.

Quando chegamos, supresa absoluta. A menina estava sentada ao volante e o namorado no banco do carona. Pedimos a documentação dos dois, puxamos os prontuários e queixa-furto do veículo. O cara tinha passagem por 157 (roubo) e art. 28 (usuário), ela, nada consta. Ótimo.

Virei pra menina, uma menina linda, 18 aninhos, parecia uma indiazinha, completamente paty: "Polyana, quem estacionou este carro aqui?"

A menina completamente paralisada e tremendo feito vara verde, soltou um tímido "eu" enquanto agarrava o volante tanto que as mãos dela tavam brancas.

Eu de novo: "Polyana, fala a verdade, vocês mudaram de lugar?" Ela, quase chorando: "Não."
Eu: "Polyana, olha pra mim. sua carteira é provisória, eu vi que você estava no banco do carona e os comerciantes (tinha alguns traillers ao lado) tão dizendo que foi ele quem chegou aqui dirigindo e estacionou o carro aqui."

Silêncio por parte dela. O namorado dela não tinha habilitação e negava de pé junto que tinha chegado até ali dirigindo.

Eu pela última vez: "Polyana, sua CNH é provisória. Se você tomar esta multa por estacionar em local proibido, você vai perder ela e só vai conseguir tirar outra daqui a dois anos. Pela última vez. Quem estacionou o carro aqui? Nós não vamos te prender por entrega de direção, já que o carro é dele, a responsabilidade é dele e só vamos fazer a multa por direção sem carteira e você sai daqui dirigindo... Pela última vez,
QUEM?"

Silêncio novamente. "Então tudo bem..."

Multada, sem carteira, deve tomar uma sova do pai por estar andando com marginal na beira de favela e ainda segurando as broncas do infeliz...

Mais uma que odeia a polícia... ::)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2042 Online: 03 de Abril de 2011, 20:14:56 »
Meu irmão tava de carona e o cara bateu numa meia dúzia de carros, mesmo bêbado ele (o motorista) conseguiu escapar.. o meu mano tava tão travado que a PM mandou alguém vir buscar ele, ele não sabia nem o que tinha acontecido.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2043 Online: 05 de Abril de 2011, 02:31:25 »
Mulher presencia execução feita por PMs e faz denúncia ao 190 em tempo real
Policiais fizeram BO dizendo que vítima resistiu à prisão, por isso foi morta; testemunha está sob proteção policial

Bruno Paes Manso - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Uma ligação para o telefone 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em março deste ano mostra uma execução em tempo real. A testemunha permanece sob proteção policial. Ela ligou para a PM e descreveu o crime, que foi gravado.

"Olha, eu estou no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui dentro do cemitério, com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro. Eu estou aqui do lado da sepultura do meu pai."

De onde presenciou o assassinato, a denunciante não conseguia ver a placa nem o prefixo da viatura policial. Enquanto falava com o Copom, ela teve sangue frio para esperar os policiais fecharem a viatura e passar em frente dela para que ela relatasse os dados ao Copom. "Espera só um pouquinho porque eles vão passar por mim agora. Espero que não me matem também. A placa é DJM 0451, o prefixo é 29.411, M 29.411."

Em seguida, o policial autor da execução percebeu a presença da testemunha, parou a viatura e foi em direção a ela. Corajosa, a mulher se antecipou e foi falar com o policial. "Tem um PM vindo na nossa direção. Oi, desculpa, senhor, o senhor que estava naquela viatura? O senhor que acertou o disparo ali? Foi o senhor que tirou a pessoa de dentro? Estava próximo de onde estávamos. Eu estou falando com a Polícia Militar".

Ainda durante a ligação, o policial fala à testemunha que estava socorrendo a vítima, conversa que também foi gravada. E tenta levar a testemunha para a delegacia. "Estava socorrendo? Meu senhor, olhe bem para a minha cara. Eu não vou (para a delegacia). Ele falou que estava socorrendo. É mentira. É mentira, senhor. É mentira. Eu não quero conversar com o senhor. E o senhor tem a consciência do que o senhor faz".

Os policiais militares acusados de execução registram um boletim de ocorrência de roubo seguido de resistência e morte. Alegavam que o homem morto havia resistido à prisão. Mas a iniciativa da testemunha fez a versão dos policiais cair por terra. Dois PMs estão presos no Romão Gomes.

A Polícia Militar manteve o caso sob sigilo para preservar as testemunhas.

Gônadas de aço puro! :olheira:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2044 Online: 05 de Abril de 2011, 05:00:30 »
Eu vi no noticiario a gravação da mulher, com o celular ligado e peitando o policial! Ela é mais macho que muita gente que conheço!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2045 Online: 05 de Abril de 2011, 07:37:11 »
Na estatística, o caso entrou como roubo seguido de resistencia e morte... ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2046 Online: 05 de Abril de 2011, 08:42:42 »
Mulher presencia execução feita por PMs e faz denúncia ao 190 em tempo real
Policiais fizeram BO dizendo que vítima resistiu à prisão, por isso foi morta; testemunha está sob proteção policial

Bruno Paes Manso - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Uma ligação para o telefone 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em março deste ano mostra uma execução em tempo real. A testemunha permanece sob proteção policial. Ela ligou para a PM e descreveu o crime, que foi gravado.

"Olha, eu estou no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui dentro do cemitério, com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro. Eu estou aqui do lado da sepultura do meu pai."

De onde presenciou o assassinato, a denunciante não conseguia ver a placa nem o prefixo da viatura policial. Enquanto falava com o Copom, ela teve sangue frio para esperar os policiais fecharem a viatura e passar em frente dela para que ela relatasse os dados ao Copom. "Espera só um pouquinho porque eles vão passar por mim agora. Espero que não me matem também. A placa é DJM 0451, o prefixo é 29.411, M 29.411."

Em seguida, o policial autor da execução percebeu a presença da testemunha, parou a viatura e foi em direção a ela. Corajosa, a mulher se antecipou e foi falar com o policial. "Tem um PM vindo na nossa direção. Oi, desculpa, senhor, o senhor que estava naquela viatura? O senhor que acertou o disparo ali? Foi o senhor que tirou a pessoa de dentro? Estava próximo de onde estávamos. Eu estou falando com a Polícia Militar".

Ainda durante a ligação, o policial fala à testemunha que estava socorrendo a vítima, conversa que também foi gravada. E tenta levar a testemunha para a delegacia. "Estava socorrendo? Meu senhor, olhe bem para a minha cara. Eu não vou (para a delegacia). Ele falou que estava socorrendo. É mentira. É mentira, senhor. É mentira. Eu não quero conversar com o senhor. E o senhor tem a consciência do que o senhor faz".

Os policiais militares acusados de execução registram um boletim de ocorrência de roubo seguido de resistência e morte. Alegavam que o homem morto havia resistido à prisão. Mas a iniciativa da testemunha fez a versão dos policiais cair por terra. Dois PMs estão presos no Romão Gomes.

A Polícia Militar manteve o caso sob sigilo para preservar as testemunhas.

Gônadas de aço puro! :olheira:
Esse negócio de "proteção à testemunha" no Brasil se resume a: Olha, vamos levar a senhora pra um abrigo onde TODAS as testemunhas ficam e passaremos por lá uma vez ao dia.

Isso quando não deixam ela em casa mesmo e passam lá uma vez por semana.

Não, não entrou.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2047 Online: 05 de Abril de 2011, 08:45:52 »
Esse negócio de "proteção à testemunha" no Brasil se resume a: Olha, vamos levar a senhora pra um abrigo onde TODAS as testemunhas ficam e passaremos por lá uma vez ao dia.

Então as testemunhas ficam totalmente expostas à coerção e até mesmo ao perigo?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2048 Online: 05 de Abril de 2011, 08:58:42 »

Então as testemunhas ficam totalmente expostas à coerção e até mesmo ao perigo?
Eu não diria totalmente, mas a proteção oferecida é muito aquém da necessária. Especialmente se o preso tem meios para descobrir dados sobre a pessoa e se possui parceiros que vão correr atrás do prejuízo.

Por exemplo, na Cia onde trabalho, um policial (da minha turma de curso, inclusive) foi preso por tráfico de drogas e acusado de cometer diversas execuções (literalmente eliminava a concorrência). Isso foi em Setembro e ele está preso desde então, aguardando julgamento. Até anteontem, eles ainda não haviam excluído o acesso dele ao nosso sistema Infoseg, o que possibilita que ele puxe endereço, dados da receita e veículos de qualquer pessoa que ele queira. E eu conheço poucas pessoas que não têm família inteira que fica sujeita a algo que o criminoso possa vir a fazer.

Nesse caso da policia de SP, não se fala em mais crimes graves conhecidos por eles, por isso talvez não seja tão preocupante pro lado dela, mas eu te falo que a razão porque testemunhas não são eliminadas no Brasil é uma mistura de sorte com covardia dos bandidos.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2049 Online: 05 de Abril de 2011, 12:43:39 »

Não, não entrou.

Não, pq a mulher denunciou.

A mulher informou ao Copom que o carro tinha placa DJL-0451 e prefixo M24911. Os dados batem com uma viatura que registrou boletim de ocorrência sobre roubo seguido de resistência e morte no mesmo dia da denúncia.

Quanto a proteção a testemunha, parece que o sigilo acaba em determinado momento do processo, quando o advogado de defesa tem todos os seus dados. Ou seja...
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 12:46:28 por Titoff »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!