Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547191 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #2050 Online: 05 de Abril de 2011, 13:14:42 »
Até anteontem, eles ainda não haviam excluído o acesso dele ao nosso sistema Infoseg, o que possibilita que ele puxe endereço, dados da receita e veículos de qualquer pessoa que ele queira.

Isso é que eu chamo de eficiência do comando. Se fosse numa empresa particular, o cara tinha  perdido as senhas, chaves e o que quer que tivesse na hora.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2051 Online: 05 de Abril de 2011, 13:16:31 »
Na estatística, o caso entrou como roubo seguido de resistencia e morte... ::)

Não, não entrou.

Não, pq a mulher denunciou.

O homícidio seria uma ocorrência diferente, investigada pela perícia da polícia civil, pela corregedoria e pelo ministério público. Você está afirmando que certamente eles falhariam em identificar a cena montada pelos policiais?

Você possui poderes de adivinhação agora?

Quanto a proteção a testemunha, parece que o sigilo acaba em determinado momento do processo, quando o advogado de defesa tem todos os seus dados. Ou seja...

O acusado deve ter direito a enfrentar o seu acusador. Mesmo que o nome da testemunha não venha a público, os advogados de defesa têm acesso ao inquérito integralmente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2052 Online: 05 de Abril de 2011, 14:37:39 »
Na estatística, o caso entrou como roubo seguido de resistencia e morte... ::)

Não, não entrou.

Não, pq a mulher denunciou.

O homícidio seria uma ocorrência diferente, investigada pela perícia da polícia civil, pela corregedoria e pelo ministério público. Você está afirmando que certamente eles falhariam em identificar a cena montada pelos policiais?

Você possui poderes de adivinhação agora?

Não precisa ter poderes de adivinhação...

Quanto a proteção a testemunha, parece que o sigilo acaba em determinado momento do processo, quando o advogado de defesa tem todos os seus dados. Ou seja...

O acusado deve ter direito a enfrentar o seu acusador. Mesmo que o nome da testemunha não venha a público, os advogados de defesa têm acesso ao inquérito integralmente.

É aí que a porca torce o rabo... Não vou ficar procurando agora, mas teve um caso há não tanto tempo que uma família foi dizimada após o advogado ter os dados das testemunhas. Na verdade, o programa de proteção, além dos problemas estruturais, é legalmente muito limitado quanto a proteção dos nomes.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2053 Online: 05 de Abril de 2011, 14:50:23 »
Só pra constar, pelo que li na história, eles preencheram o B.O. como resistência à prisão.

Não sei o que aconteceria se ela não tivesse testemunhado, mas imagino que ia ser difícil pros PMs sustentarem que tiveram que atirar para pará-lo e explicarem como o tiro entrou pela aprte de cima da cabeça (por exemplo).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2054 Online: 05 de Abril de 2011, 15:16:21 »
Só pra constar, pelo que li na história, eles preencheram o B.O. como resistência à prisão.

Eles não podem. A resistência a prisão é um evento dentro da ocorrência. Quando ela é gerada, é necessário que outra guarnição assuma a ocorrência da resistência, seja com lesão corporal ou morte. Os policiais que cometeram o homicídio, seja ele com excludente de ilicitude ou não, têm que chamar outra guarnição e aguardar a perícia, bem como entregar as armas utilizadas para que fiquem a disposição da justiça.

Quando se mata alguém na ocorrência é um verdadeiro escarcéu. Outra guarnição assume a ocorrência e a guarnição original se afasta imediatamente, por isso acho estranho que eles possam ter registrado a ocorrência. Eles devem ter sido ouvidos pelo Delegado na nova ocorrência de homicídio que foi gerada e, nas declarações deles, podem ter dito que foi resistência, mas tenho quase certeza de que não foram eles que preencheram.

Isso é regra do Ministério da Justiça.

Não sei o que aconteceria se ela não tivesse testemunhado, mas imagino que ia ser difícil pros PMs sustentarem que tiveram que atirar para pará-lo e explicarem como o tiro entrou pela aprte de cima da cabeça (por exemplo).
Não existe isso de matar alguém e abandonar o local. Por isso é no mínimo estranho que eles tenham matado o cara, saído do local e depois registrado a situação como resistência. Se eles tinham a intenção de terminar a ocorrência como ladrão morto após resistência, após a morte dele deveriam ter chamado a perícia e avisado ao Copom para que as providências fossem tomadas.  Qualquer atitude diversa desta levanta suspeitas sobre a verdade do ocorrido.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2055 Online: 05 de Abril de 2011, 15:21:57 »
Pois é, achei essea história meio mal contada, mesmo...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2056 Online: 05 de Abril de 2011, 15:42:50 »
Mal contado sempre é, o negócio é alguém fuxicar. Em São Paulo, pelo que já lí, "resistência seguida de morte" é preenchido agora no RDO apenas como "resistência", então para saber que alguém morreu, só lendo tudo, o que torna o arquivamento ainda bem mais fácil.

Naquele caso do ataque do PCC, o que mais teve foram "resistencias" arquivadas já pela polícia que o laudo não confirmava a versão. Isso num caso bem conhecido, imagina nas vielas pelo dia-a-dia...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2057 Online: 05 de Abril de 2011, 15:49:59 »
Mal contado sempre é, o negócio é alguém fuxicar. Em São Paulo, pelo que já lí, "resistência seguida de morte" é preenchido agora no RDO apenas como "resistência", então para saber que alguém morreu, só lendo tudo, o que torna o arquivamento ainda bem mais fácil.

Naquele caso do ataque do PCC, o que mais teve foram "resistencias" arquivadas já pela polícia que o laudo não confirmava a versão. Isso num caso bem conhecido, imagina nas vielas pelo dia-a-dia...
Fontes?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2058 Online: 05 de Abril de 2011, 15:58:36 »

Fontes?

Do caso do PCC, que apenas exemplifica, além de já postado aqui, há também uma reportagem mostrando as conclusões da equipe de perícia:

http://www.reporterbrasil.org.br/imprimir.php?escravo=1&id=811

Isso não é mais exatamente segredo...

A forma como São Paulo especificamente tem atuado, só buscando, mas, se estou correto, não é algo feito as escondidas, foi só a forma que mudou, como passou a ser feito. Posso procurar melhor.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2059 Online: 05 de Abril de 2011, 16:18:28 »

Fontes?

Do caso do PCC, que apenas exemplifica, além de já postado aqui, há também uma reportagem mostrando as conclusões da equipe de perícia:

A forma como São Paulo especificamente tem atuado, só buscando, mas, se estou correto, não é algo feito as escondidas, foi só a forma que mudou, como passou a ser feito. Posso procurar melhor.

Mal contado sempre é
Começamos com uma generalização...

Em São Paulo, pelo que já lí, "resistência seguida de morte" é preenchido agora no RDO apenas como "resistência", então para saber que alguém morreu, só lendo tudo, o que torna o arquivamento ainda bem mais fácil.
Passamos então a uma grosseira demonstração de falta de conhecimento técnico.

A "resistência" é um campo preenchido dentro do Boletim. Se houve homícidio, lesão corporal ou até mesmo "tortura psicológica", é gerado um novo boletim, independente do que o gerou, que será investigado de forma autônoma.

Isso de "mais fácil arquivar" foi diretamente tirado da sua paranóia usual.

Se foram arquivadas, após investigação da polícia civil E do MP e consequente anuência do judiciário, o problema ainda assim é com a polícia? A mesma polícia que não tem absolutamente nenhum contato com o inquérito e com o relatório do MP?

Interessante...

Novamente, você trás números sobre mortes "suspeitas". Mas quando do término da investigação (que é realizada pelo MP, judiciário e pela PC), quantas dessas supostas execuções resultaram em condenações??

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2060 Online: 05 de Abril de 2011, 16:29:22 »
Não vou "discutir" com vc de novo, cara. Vc acha que não há problemas, que é tudo normal. Legal. Já eu vejo muitos e coloquei minhas fontes em mais de um lugar.

Não digo que começa ou termina com quem. Mas eu digo que há grande corporativismo e a falta de vontade.

Que eu saiba, a policia pode arquivar o inquerito e o MP, se quiser, tiver interesse, pode fazer algo, se achar que tem ilicitude, o que o "auto de resistencia" por si só não traz.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2061 Online: 05 de Abril de 2011, 16:46:47 »
Não vou "discutir" com vc de novo, cara. Vc acha que não há problemas, que é tudo normal. Legal. Já eu vejo muitos e coloquei minhas fontes em mais de um lugar.
Que mostraram nada, além de que você quer por que quer a a polícia seja má e ponto.

Não digo que começa ou termina com quem. Mas eu digo que há grande corporativismo e a falta de vontade.
Opinião sua, apesar de vários exemplos que demonstram o contrário, como o número de policiais com comportamento desviante excluídos.

Que eu saiba, a policia pode arquivar o inquerito e o MP, se quiser, tiver interesse, pode fazer algo, se achar que tem ilicitude, o que o "auto de resistencia" por si só não traz.
Então você sabe duplamente errado, o que demonstra sua ignorância no assunto cada vez mais. O Delegado não manda arquivar inquérito pois não tem poder pra isso. Ele termina o IP e manda pro MP, que decide se denuncia ou não.

E como eu disse antes e aparentemente você não leu, a lesão corporal, a morte ou qualquer outro tipo de ferimento físico ou psicológico é gerado em um inquérito independente, não tem essa de "auto de resistência" sozinho. O auto de resistência é só um campo do boletim, já disse.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2062 Online: 05 de Abril de 2011, 18:29:28 »
Não mostraram nada, na sua opinião. Para mim e vários é cabal. Vc pode estar contaminado por ser milico e levar tudo para o lado pessoal, porém em insistir em pensamentos como que no Brasil a polícia mais bem treinada do mundo encontrou os bandidos mais fuleiras do mundo, para justificar números, só me faz rir alto. Até mesmo policiais ririam desta afirmativa (talvez não oficialmente).

Pode insistir que todas as outras cidades do mundo não servem para comparação, que o IML, legistas, testemunhas (inclusive policiais), advogados, etc, estão todos num complô para dizer que há algo errado. É uma opção sua. Eu não engulo essa.

Se o MP não investiga corretamente todos os casos de auto de resistencia (que muitos, é obvio, são legítimos), ele é responsável por isso também. Mas ter inúmeros casos onde claramente há crime e falha deliberada na apuração, não exime os praticantes. É uma justificativa da policia, apurada pela policia que afasta qualquer ilicitude, já que "auto de resistencia" será o principal fundamento do inquerito, é só dar a 'checada' na caixinha, como vc mesmo diz e pronto. Dificulta bastante apuração de todos os casos e denúncias.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2063 Online: 05 de Abril de 2011, 18:45:34 »
Não mostraram nada, na sua opinião. Para mim e vários é cabal. Vc pode estar contaminado por ser milico e levar tudo para o lado pessoal, porém em insistir em pensamentos como que no Brasil a polícia mais bem treinada do mundo encontrou os bandidos mais fuleiras do mundo, para justificar números, só me faz rir alto. Até mesmo policiais ririam desta afirmativa (talvez não oficialmente).

Ihh, o mesmo mimimimi de sempre... ::)

Pode insistir que todas as outras cidades do mundo não servem para comparação, que o IML, legistas, testemunhas (inclusive policiais), advogados, etc, estão todos num complô para dizer que há algo errado. É uma opção sua. Eu não engulo essa.

Não sou eu quem acha que existe um complô aqui... ::)
No seu entendimento, PM, PC, MP, Judiciário e até mesmo Executivo tramam secretamente... até onde me lembro, isso tinha o nome de paranóia, mas sei lá.

Se o MP não investiga corretamente todos os casos de auto de resistencia (que muitos, é obvio, são legítimos), ele é responsável por isso também. Mas ter inúmeros casos onde claramente há crime e falha deliberada na apuração, não exime os praticantes. É uma justificativa da policia, apurada pela policia que afasta qualquer ilicitude, já que "auto de resistencia" será o principal fundamento do inquerito, é só dar a 'checada' na caixinha, como vc mesmo diz e pronto. Dificulta bastante apuração de todos os casos e denúncias.
:histeria: Você tem algum embasamento para afirmar que o MP não investiga corretamente? Porque da última vez em que fui alvo de inquérito, foram 2 anos do início (em jan. de 2008 até dez 2010) e até mesmo o cachorro do "presunto" foi ouvido e diligências foram realizadas quase que 2 vezes por semana durante este período.

Claro que pra você, o MP só estaria investigando corretamente se TODOS os inquéritos resultassem em processo e consequente condenação do acusado, porque você sequer admite a hipótese de que a maioria das ações tenha embasamento na legalidade, proporcionalidade, conveniência e legitimidade.

Ihhh, novamente. Cara, olha só. Dá uma lida no Código de Processo Penal, senta, reflete bastante sobre o que você leu e depois vem aqui conversar comigo. Enquanto você ACHA que sabe alguma coisa sobre Inquérito e procedimentos processuais em geral e só dá tiro no pé, quem ri alto desse lado aqui sou eu... :lol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2064 Online: 05 de Abril de 2011, 22:25:34 »

Fontes?

Fontes debaixo do pano, Fii....
Todo mundo comentava por aqui.
O negócio ficou cabuloso, Minerin... :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2065 Online: 06 de Abril de 2011, 19:16:34 »

Fontes?

:hein:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2066 Online: 06 de Abril de 2011, 19:28:44 »
:rola:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2067 Online: 07 de Abril de 2011, 20:06:08 »
Hehehe... Tá bom...

Eu coloco legistas, advogados, policiais, estudos, etc, etc, mas tenho que que ignorar tudo isso só por causa do gogó de uma pessoa, e tudo muito passional...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2068 Online: 07 de Abril de 2011, 20:21:46 »
Hehehe... Tá bom...

Eu coloco legistas, advogados, policiais, estudos, etc, etc, mas tenho que que ignorar tudo isso só por causa do gogó de uma pessoa, e tudo muito passional...
Run Forrest!! Run!!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2069 Online: 08 de Abril de 2011, 02:01:05 »
Modelo leva mordida de cobra no peito e cobra morre envenenada por silicone

<a href="http://www.youtube.com/v/iJQ90uoj6wY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/iJQ90uoj6wY</a>

Garota fica com a boca travada aberta após bocejar

<a href="http://www.youtube.com/v/Kp8AzHIC0hM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Kp8AzHIC0hM</a>

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2070 Online: 08 de Abril de 2011, 19:40:27 »
Hehehe... Tá bom...

Run Forrest!! Run!!!

Mais um para vc dizer que está mentindo:    ::)
O governo dos EUA denunciou oficialmente nesta sexta-feira violações de direitos humanos no Brasil. Entre as críticas listadas estão abuso de violência por parte das forças de segurança, falhas no julgamento de policiais corruptos e na proteção de testemunhas, tortura de detentos, condições "deploráveis" de prisões, discriminação contra mulheres, tráfico de pessoas, trabalho escravo e infantil e maus tratos de crianças.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/08/relatorio-do-governo-americano-acusa-brasil-de-violar-direitos-humanos-924194326.asp

Original
http://www.state.gov/documents/organization/160156.pdf

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2071 Online: 08 de Abril de 2011, 19:47:28 »
Garota fica com a boca travada aberta após bocejar

<a href="http://www.youtube.com/v/Kp8AzHIC0hM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Kp8AzHIC0hM</a>

As vezes acontece do meu maxilar travar, mas de boca fechada e eu não consigo abrir a não ser que eu desloque-o com a mão para a direita e para a esquerda. Dura algumas horas e depois passa. Nesse meio tempo, toda vez que eu quero abrir a boca eu tenho que destravar .
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2072 Online: 08 de Abril de 2011, 19:49:35 »
Hehehe... Tá bom...

Run Forrest!! Run!!!

Mais um para vc dizer que está mentindo:    ::)
O governo dos EUA denunciou oficialmente nesta sexta-feira violações de direitos humanos no Brasil. Entre as críticas listadas estão abuso de violência por parte das forças de segurança, falhas no julgamento de policiais corruptos e na proteção de testemunhas, tortura de detentos, condições "deploráveis" de prisões, discriminação contra mulheres, tráfico de pessoas, trabalho escravo e infantil e maus tratos de crianças.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/08/relatorio-do-governo-americano-acusa-brasil-de-violar-direitos-humanos-924194326.asp

Original
http://www.state.gov/documents/organization/160156.pdf

Como é isso? Você ignora completamente os meus posts e espera que eu dê atenção aos seus? :hein:

Após esta correção do seu comportamento, lerei na íntegra na versão original e te respondo. Mas seria melhor postado em tópicos sobre o assunto que já existem.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2073 Online: 09 de Abril de 2011, 00:00:24 »

Fontes?

:hein:

Comentário geral que as polícias estavam passando geral por aqui...

Dos 564 mortos durante os ataques do PCC em maio de 2006, 505 eram civi

Engraçado, nas minha cabeça eu lembrava 700 e poucos...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2074 Online: 13 de Abril de 2011, 16:09:57 »
Bizarro seria os padres acharem que Portugal iria emprestar dinheiro! Eles não vêem jornal? Portugal está precisando de dinheiro!
E tambem a possibilidade de um diplomata ser estelionatário!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/902002-arquidiocese-afirma-ter-sido-vitima-de-golpe-de-r-25-mi-no-rs.shtml

13/04/2011 - 08h59
Arquidiocese afirma ter sido vítima de golpe de R$ 2,5 mi no RS

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

A Arquidiocese de Porto Alegre (RS) diz ter sido vítima de um golpe que lhe causou um prejuízo de R$ 2,5 milhões.

O caso envolve um vice-cônsul de Portugal e uma suposta ONG belga, que pediram o valor como garantia a fim de liberar R$ 12 milhões para o restauro de igrejas de arquitetura lusitana no Rio Grande do Sul.

Os R$ 12 milhões nunca foram enviados, e o governo português, que a arquidiocese acreditava estar por trás do acordo, diz que não sabia de nada. Para a polícia, a igreja sofreu estelionato.

O suposto golpe começou em junho de 2010. Precisando de fundos para as obras, a arquidiocese procurou o vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, Adelino Cruz Pinto.

Segundo a arquidiocese, Pinto afirmou que seu governo estava interessado, mas que a doação seria intermediada por uma ONG belga.

Três padres foram a Lisboa negociar o acordo. A suposta ONG pediu R$ 2,5 milhões como caução. O valor foi depositado na conta do vice-cônsul, segundo a arquidiocese.

Em janeiro, os padres o procuraram. Ele disse que já havia mandado o dinheiro da caução para a ONG. Em março deste ano, a arquidiocese decidiu procurar a polícia.

"O vice-cônsul usava o selo do governo português. O depósito foi feito na conta dele pois ele disse que a representação diplomática não tinha conta", diz o advogado da arquidiocese, Luciano Feldens.

De acordo com o delegado Paulo Jardim, o vice-cônsul foi autor de um golpe.

O inquérito não foi concluído porque Pinto possui imunidade diplomática. O advogado da arquidiocese estuda como reaver o valor.

Atualmente, Pinto está em Portugal, onde é investigado pela corregedoria do serviço diplomático do país, segundo o governo português.

Segundo o padre César Padilha, o golpe representou um prejuízo grave. "As obras já estavam em andamento, agora não sabemos como pagar."

Bom, de qualquer forma deve ter sido vontade de deus!...heheheh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!