Não mostraram nada, na sua opinião. Para mim e vários é cabal. Vc pode estar contaminado por ser milico e levar tudo para o lado pessoal, porém em insistir em pensamentos como que no Brasil a polícia mais bem treinada do mundo encontrou os bandidos mais fuleiras do mundo, para justificar números, só me faz rir alto. Até mesmo policiais ririam desta afirmativa (talvez não oficialmente).
Pode insistir que todas as outras cidades do mundo não servem para comparação, que o IML, legistas, testemunhas (inclusive policiais), advogados, etc, estão todos num complô para dizer que há algo errado. É uma opção sua. Eu não engulo essa.
Se o MP não investiga corretamente todos os casos de auto de resistencia (que muitos, é obvio, são legítimos), ele é responsável por isso também. Mas ter inúmeros casos onde claramente há crime e falha deliberada na apuração, não exime os praticantes. É uma justificativa da policia, apurada pela policia que afasta qualquer ilicitude, já que "auto de resistencia" será o principal fundamento do inquerito, é só dar a 'checada' na caixinha, como vc mesmo diz e pronto. Dificulta bastante apuração de todos os casos e denúncias.