Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547232 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #3075 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 22:11:56 »
Barrar o uso de dinheiro e áreas públicas para fins pessoais.

Não existe uma lei que impede que pessoas vivas recebam nomes de ruas, etc? E vão construir um monumento com dinheiro público para alguém se promover?

Será que não existe alguma brecha na lei que permita impedir isso?
Parece ser uma questão de provocação política, O PT ironicamente ficando com terras desapropriadas do povão para fins "vaidosos".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3076 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:00:36 »

Não existe uma lei que impede que pessoas vivas recebam nomes de ruas, etc? E vão construir um monumento com dinheiro público para alguém se promover?

não é para a construção de um instituto apartidário? Na época da criação do iFHC houve uma doação de 500 mil pela SABESP para a manutenção do instituto (parte dos 30 milhões necessários, o restante foi obtido de doações de empresário - 15 milhões) e me parece que o iFHC está fazendo um bom trabalho tanto para manter viva a memória do FHC quanto para discussão dos desafios do Brasil. o instituto Lula não poderia ter igual importância para a sociedade?
De qualquer forma, acho essa onda de criação de institutos de ex-presidentes muito bem vinda, até mesmo para a criação e aperfeiçoamento da própria figura do ex-presidente (como instituição e não pessoal),tal qual ocorre nos EUA.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3077 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:21:01 »
Será que não existe nenhuma entidade capaz de entrar na justiça para tentar barrar esse absurdo?

Eu não conheço detalhes da transação, mas a lei permite diversos tipos de parcerias que podem ser firmadas entre entes públicos ou privados, ONGs e fundações. Não sei como se enquadra o caso em questão,mas é o tipo de coisa que parece imoral, mesmo sendo perfeitamente legal. Agora, deixo bem claro: imoral são as duas partes e não apenas uma, olhem a hipocrisia do Reinaldo Azevedo:

Sou contra a invasão de áreas públicas ou particulares por sem-teto ou por Luiz Inácio Lula da Silva, ainda que venha com a chancela de uma doação — especialmente se, na invasão, vai se construir o “Memorial da Democracia”. Petista construindo “Memorial da Democracia”??? O prédio vai abrigar a sede da Associação dos Humoristas Cínicos? Petista fazendo memória da democracia? Falta agora Asmodeus começar a defender as Santas Escrituras!

Sou contra invasões. A vida, no entanto, vai nos impondo escolhas morais. No caso do terreno em questão, entre ser invadido por Lula, o milionário, e por pobres que não têm onde morar, é claro que eu prefiro que seja ocupado pelos pobres. Ao menos não há risco de se erguer lá uma monumento à mentira.

Ou seja, ele acusa de estupro o marido que possuiu a mulher (com a anuência desta) na noite de núpcias. Se o Kassab tivesse dado (o terreno) pro FHC ele tava tendo orgasmos, o problema é que o Kassab deu pro Lula.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3078 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:38:40 »
não pode ser verdade

Resumindo:

- 01 "adúltera";
- 02 "cornos" (um mais ou menos feliz e outro desconsolado) e
- 01 "intensamente comida".

:biglol: :biglol: :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3079 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:43:46 »
Kassab planeja doar terreno na cracolândia para Lula
[...]
A área pública de 4.400 m², composta por dois terrenos na rua dos Protestantes, será concedida por 99 anos. No local deve ser erguido o "Memorial da Democracia", que vai abrigar o acervo de documentos do ex-presidente.
[...]

"Acervo de documentos"?

Quais serão os tipos de documentos? Certamente não são livros pois o cavalheiro em tela se notabilizou por pouco ler.

Não seria melhor fazer uma adega?  :P
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3080 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:45:51 »
E pelo menos 01 invejoso: que merda que eu não tenho um amigo destes, puta mundo injusto :|

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3081 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:47:02 »
Porque todo mundo enxerga só a hipocrisia do PT e não a do Kassab?
[...]

Porque o Kassab e o seu partido nunca usaram como peça de propaganda visceral, alardeando aos "quatro cantos do mundo", que eram "paladinos da ética".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3082 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:48:19 »
E pelo menos 01 invejoso: que merda que eu não tenho um amigo destes, puta mundo injusto :|

Então são dois, porque se eu tivesse um amigo com uma esposa como esta e que me convidasse para o serviço...  :lol:
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3083 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:49:00 »
Aliás, creio que uma notícia como esta mereça ser melhor detalhada:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3084 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:49:51 »
[...]
O instituto Lula não poderia ter igual importância para a sociedade?
[...]

Sem dúvida.  ::)
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3085 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 02:39:32 »
[...]

Porque o Kassab e o seu partido nunca usaram como peça de propaganda visceral, alardeando aos "quatro cantos do mundo", que eram "paladinos da ética".

Entendi, a hipocrisia de uns torna sem valor a hipocrisia dos outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3086 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 17:26:44 »
Como alguém se suicida com nove facadas?

De acordo com a delegada existe uma possível premeditação do crime por parte do Djalma, que agora com a morte dele não poderá ser confirmada. Ela não informou o número exato de facadas desferidas em Ana Alice. No corpo de Djalma havia pelo menos nove perfurações. A faca encontrada junto ao corpo do suspeito pode ser a mesma usada na morte da procuradora.

Link para notícia completa:

http://www.hojeemdia.com.br/minas/empresario-que-suicidou-se-apos-matar-mulher-sera-enterrado-a-tarde-1.401630
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3087 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 17:54:25 »

De acordo com a delegada existe uma possível premeditação do crime por parte do Djalma, que agora com a morte dele não poderá ser confirmada. Ela não informou o número exato de facadas desferidas em Ana Alice. No corpo de Djalma havia pelo menos nove perfurações. A faca encontrada junto ao corpo do suspeito pode ser a mesma usada na morte da procuradora.

http://www.hojeemdia.com.br/minas/empresario-que-suicidou-se-apos-matar-mulher-sera-enterrado-a-tarde-1.401630

Sendo masoquista. Uma facada só pode levar horas até te matar por sangramento se ela não tiver pego em nenhuma área vital. Por isso geralmente o pessoa corta os pulsos E a garganta, pra garantir. Ou enfiam direto no coração...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3088 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:20:54 »

não é para a construção de um instituto apartidário? Na época da criação do iFHC houve uma doação de 500 mil pela SABESP para a manutenção do instituto (parte dos 30 milhões necessários, o restante foi obtido de doações de empresário - 15 milhões) e me parece que o iFHC está fazendo um bom trabalho tanto para manter viva a memória do FHC quanto para discussão dos desafios do Brasil. o instituto Lula não poderia ter igual importância para a sociedade?
De qualquer forma, acho essa onda de criação de institutos de ex-presidentes muito bem vinda, até mesmo para a criação e aperfeiçoamento da própria figura do ex-presidente (como instituição e não pessoal),tal qual ocorre nos EUA.

Teóricamente seria para um memorial apartidário, mas existe mesmo necessidade disso? Dá para acreditar que a coisa não é puramente para fins eleitoreiros tal qual a TV Lula? A imprensa já não divulga tudo que fazem?

E doar dinheiro de uma empresa pública para qualquer ex-presidente continua sendo imoral porque NÓS TODOS é que pagamos as contas.

Se qualquer um dos dois quiser uma memorial para lustrar o próprio ego, que usem o dinheiro do dízimo pago pelos filiados do partido.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2012, 00:23:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3089 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:28:08 »
Kassab planeja doar terreno na cracolândia para Lula
[...]
A área pública de 4.400 m², composta por dois terrenos na rua dos Protestantes, será concedida por 99 anos. No local deve ser erguido o "Memorial da Democracia", que vai abrigar o acervo de documentos do ex-presidente.
[...]

"Acervo de documentos"?

Quais serão os tipos de documentos? Certamente não são livros pois o cavalheiro em tela se notabilizou por pouco ler.

Não seria melhor fazer uma adega?  :P

Será que vão querer expor os documentos das CPIs do Mensalão, dos Correios, da Telemar, das Ongs fajutas....?

Se for para expor livros de colorir é melhor fazer em uma galeria de arte popular, dessas em que índio fica expondo rabiscos na parede.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3090 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:35:00 »
[...]

Entendi, a hipocrisia de uns torna sem valor a hipocrisia dos outros.

De maneira alguma.

Apenas há uma relevância maior em função do histórico de propaganda.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3091 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:35:21 »

Sendo masoquista. Uma facada só pode levar horas até te matar por sangramento se ela não tiver pego em nenhuma área vital. Por isso geralmente o pessoa corta os pulsos E a garganta, pra garantir. Ou enfiam direto no coração...

Tenho um  vizinho que tomou seis tiros em cheio no tronco e ainda está em pé enchendo o saco dos vivos porque as balas atravessaram direto.

Era usuário de drogas e assaltante, os fornecedores  quiseram cobrar a conta das drogas não pagas.

Agora está xarope da cabeça e mais calmo de tanto remédio amansa louco.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3092 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:37:18 »
[...]
O instituto Lula não poderia ter igual importância para a sociedade?
[...]

Sem dúvida.  ::)

Para mim a memória da vida dele tem tanta importância quanto a memória da vida de uma ameba.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3093 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 09:17:09 »
Foi masoquismo mesmo...

"Ele morreu lentamente", diz delegado sobre empresário acusado de matar ex-mulher em MG

Segundo o delegado, o empresário iniciou ainda pela manhã o processo de "autoflagelação". Usou uma faca com lâmina de 40 centímetros para ferir os pulsos, pernas, pescoço e peito. Ao todo o corpo apresentava 28 perfurações, sendo 22 superficiais e seis profundas. Uma dessas perfurações mais fortes atingiu o coração, o que teria causado a morte.

Conforme a perícia, o corpo de Veloso entrou em choque entre 16h e 18h desta quinta-feira (2) e foi encontrado no fim da noite. Estava de barriga para baixo, ensanguentado, sobre a cama do motel onde se hospedara. Sob o braço direito estava a faca usada no suicídio e que, segundo a polícia, pode ser a arma que teria matado Ana Alice. Exames de DNA serão feitos para verificar essa hipótese.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/03/ele-morreu-lentamente-diz-delegado-sobre-empresario-acusado-de-matar-ex-mulher-em-mg.htm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3094 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:08:03 »
Alguém pode me dizer se entendi direito o que está aqui?

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1044783-vencedores-de-leilao-de-aeroportos-usarao-recursos-do-bndes.shtml

Basicamente entendi que os esquerdinhas que tanto criticavam as privatizações do feagacê agora privatizaram os aeroportos que serão financiados com dinheiro público? É mais ou menos isso?

"Vencedores de leilão de aeroportos usarão recursos do BNDES

Os consórcios que venceram nesta segunda-feira o leilão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília confirmaram que irão utilizar recursos do BNDES para financiar o negócio. Os três grupos vencedores vão pagar R$ 24,5 bilhões pela concessão.

"Seguramente iremos buscar, na primeira etapa [que vai até 2014], dinheiro do BNDES. O BNDES já disponibilizou os recursos e não tem porque não utilizá-los", afirmou o presidente da Triunfo Participações, Carlo Botarelli, do consórcio Aeroportos Brasil, que levou Viracopos por R$ 3,8 bilhões.

O apoio do BNDES está limitado a 80% do investimento total e 90% dos itens financiáveis, de acordo com suas políticas operacionais. O banco aprovou as condições em janeiro.

Os aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Brasília terão prazo de 15 anos. O aeroporto de Campinas terá financiamento de 20 anos.

"Qualquer grupo que ganhasse essas concessões seria financiado pelo BNDES, talvez a única fonte de recursos de longo prazo que opera infraestrutura, indústria e comércio", afirmou o ministro Wagner Bittencourt (Secretaria de Aviação Civil).... "

Vamos ver....eu ganho uma concessão pública em uma concorrência e uso dinheiro dado pelo próprio vendedor para financiar o que eu comprei? É mais ou menos isso?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3095 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:35:08 »
Algo como comprar um carro financiado, sim. :)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #3096 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:43:24 »
O problema é que o BNDES oferece um empréstimo a uma taxa de juros menor que o tesouro paga, o que subsidia o empréstimo às custas do contribuinte. Em teoria, se o projeto é de interesse da população em geral isso é desejável, e essa era a função original do BNDES, mas alguns projetos são de validade no mínimo questionável no quesito bem geral para a população e a economia.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3097 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:21:42 »
E no caso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3098 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:26:04 »
No acaso eu acho que é de extremo interesse da população.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3099 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 22:23:33 »
No acaso eu acho que é de extremo interesse da população.

"No acaso" ou "no caso"?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!