Homem 'salva' visão de aposentado em fila da lanchoneteUm homem da cidade de West Bridgeford, no centro da Grã-Bretanha, está procurando pelo desconhecido que pode ter salvado sua visão.
John Burns, de 66 anos, tinha passado meses ignorando um caroço que se formou perto de um de seus olhos, até ser aconselhado a procurar um médico por um homem na fila de uma lanchonete.
Após a advertência, ele procurou um hospital e ficou sabendo que sofria de um tipo de câncer de pele que poderia ter danificado seu olho.
Internamente, o tumor tinha o tamanho de uma bola de golfe, e foi removido.
'Batatas fritas'Burns agora está pedindo publicamente para que o desconhecido, que havia se apresentado como médico, entre em contato com ele.
"Eu gostaria de agradecê-lo pessoalmente e, talvez, convidá-lo a comer umas batatas fritas", disse.
Ele admitiu que seus familiares já vinham insistindo para que ele procurasse examinar a origem do caroço.
"Mas esse cara me seguiu até meu carro, bateu no vidro e se apresentou como médico", contou. "Ele disse que eu tinha uma pequena lesão no canto do olho e sugeriu que eu procurasse ajuda médica imediatamente."
"Foi o destino", concluiu. "Se ele tivesse alguns passos a mais à minha frente na lanchonete, não teria visto meu olho."
O dermatologista Sandeep Varma, um dos médicos que atendeu Burns no Queen's Medical Centre, em Nottingham, disse que este tipo de câncer não é fatal, mas pode provocar danos ao rosto.
"Além disso, no caso de Burns, o tumor poderia ter atingido seu olho e sua visão", afirmou.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090304_aposentadocancerml.shtml