Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547132 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #600 Online: 18 de Março de 2009, 20:19:49 »
'Casa de Julieta', em Verona, abre portas para casamentos

A prefeitura de Verona está abrindo as portas da Casa de Julieta para casamentos, em uma tentativa de transformar a cidade na capital dos matrimônios na Itália.

A iniciativa faz parte do projeto "Sposami a Verona", algo como "Case comigo em Verona", e o preço para realizar o casamento no local é de 600 euros, para os moradores da cidade, e 1.000 euros, para os outros.

Segundo os idealizadores do projeto, a diferença de preço é para compensar os custos da emissão de documentos.

A casa - símbolo da cidade de Verona - teria pertencido à família Capello, que teria inspirado a família Capuletto na peça Romeu e Julieta, de William Shakeaspeare.

A prefeitura de Verona tomou posse do imóvel no começo do século passado e em 1935 submeteu-a a uma reforma mantendo o estilo gótico e medieval.

"O serviço deve entrar em operação dentro de 15 dias, e vamos promover a sinergia de todos os envolvidos com um casamento, do florista ao dono de hotel, passando pelos restaurantes e outras atividades que giram em torno de um matrimônio", disse à BBC Brasil o assessor da prefeitura de Verona, Daniele Poleto, um dos criadores do projeto.

Os meses entre março e setembro - o período de primavera e verão - são os mais populares para casamentos no hemisfério norte. "Mas faremos cerimônias durante o inverno também, pois o clima na cidade é muito sugestivo", acrescentou o assessor.

Festa

Dentro da casa, em estilo medieval, será realizado apenas o casamento civil, em meio a lareiras de tijolos e escadas de madeira.

A benção religiosa deverá ser feita na igreja. Na sacada, que na tragédia de Shakespeare era o local de onde Julieta se declarava para Romeu, a esposa poderá beijar o marido e jogar o buquê. A festa poderá ser feita no pátio interno do antigo sobrado e num amplo espaço no andar superior da casa.

"A casa era usada, raríssimas vezes, para exposições artísticas que tinham como tema a história de Romeu e Julieta, mas recebíamos muitos pedidos de moradores de Verona para celebrar casamentos na casa e em outros lugares nobres da cidade e em horários diferentes daqueles comuns", disse Poleto, explicando que a casa de Julieta é apenas um dos novos locais que vão ser abertos para os matrimônios.

Todos os dias, centenas de pessoas visitam a Casa de Julieta, uma das principais atrações turísticas de Verona. Elas escrevem, desenham e deixam bilhetinhos com mensagens de amor nas paredes de tijolos da fachada. Reza a lenda que quem tocar o seio esquerdo da estátua de bronze de Julieta erguida no jardim vai ter o amor correspondido.

A abertura da casa é o ponto máximo de um pacote turístico mais amplo com pernoites em hotéis e jantares à luz de velas em restaurantes importantes.

Casa

Com quase dois mil anos de historia, Verona é a quarta cidade mais visitada da Itália. Todos os anos, cerca de um milhão e trezentos mil turistas passam pela terra de Romeu e Julieta e fazem fila para entrar na casa.

Com a iniciativa, a prefeitura já recebeu pedidos de casamento na Casa de Julieta vindos da Austrália, dos Estados Unidos, da Inglaterra, de Portugal e de países da Ásia.

Deniele Poleto lembra que o casamento civil é para valer, com os documentos originais emitidos pelas autoridades públicas e consulares. "Não vai ser como em muitos lugares onde o casamento é apenas simbólico, aqui vai ter valor jurídico', afirma.

A iniciativa "Case comigo em Verona" vai de encontro à tendência entre os italianos, que cada vez menos oficializam suas uniões.

Segundo o Istat, órgão oficial de pesquisas, em 2007, 247 mil matrimônios foram celebrados no país, contra 270 mil em 2002.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090317_casadejulieta_ba.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Modelos são as próximas a perder empregos para robôs no Japão
« Resposta #601 Online: 18 de Março de 2009, 21:16:26 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #602 Online: 18 de Março de 2009, 21:38:03 »
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-saude/modelo-robo-ira-participar-desfile-japao-428353.shtml

Modelo robô irá participar de desfile no Japão





Uma nova modelo promete roubar a cena nas passarelas de Tóquio na próxima semana. Ela tem 1,58m de altura, pesa 43Kg e se chama HRP-4C. Trata-se, na verdade, de uma robô apresentada nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnologia Avançada do Japão.

A modelo cibernética tem cabelos negros, corpo prateado, feições de mangá e 42 dispositivos para simular os movimentos e expressões faciais de modelos de carne e osso. Durante a demonstração, a HRP-4C falou, andou, fez poses, piscou e sorriu para os jornalistas, de acordo com comandos que recebia via Bluetooth.

Algumas falhas, no entanto, deram sinais de que a robô ainda não está pronta para a carreira de modelo. Quando solicitada a sorrir ou parecer braba, ela abriu a boca e arregalou os olhos, em uma expressão de surpresa. O erro foi atribuído ao barulho das máquinas fotográficas, que teria provocado uma confusão no reconhecimento de sensores sonoros da máquina.

A HRP-4C foi desenvolvida principalmente para o uso na indústria do entretenimento, afirmaram os inventores. Ela será inaugurada nas passarelas durante um desfile na capital japonesa no dia 23, embora sem roupa alguma.

Segundo o instituto, a robô custou 20 milhões de ienes (470.000 reais).

Um vídeo da apresentação da robô

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #603 Online: 19 de Março de 2009, 08:52:12 »
Citar
Numerologia explica o retorno de Michael Jackson aos palcos

Cantor, compositor, diretor, dançarino... Estes são apenas alguns dos muitos talentos do rei da música pop, que dominou o mercado musical nos anos 80. Seu álbum Thriller foi o mais vendido da história. Criador de novos estilos de dança, o robot e o moonwalk, influenciou diversos artistas do pop, hip-hop, entre outros ritmos.

Seu domínio e encantamento sobre milhões de pessoas, no mundo inteiro, são facilitados pela influência de seu número 8 e seu número 11, em seu nome e data de nascimento. Ele montou o império Michael Jackson. Recebeu reconhecimento dado a poucos artistas, e entre suas conquistas destacam-se 13 prêmios Grammy, sendo citado como recorde no Guiness Book, Hall of Fame.

Seu estilo único de cantar e dançar está indicado em seu nome profissional, Michael Jackson, que representa um número 7, solitário, excêntrico, diferente.

Sua Lição de Vida é revelada em sua data de nascimento. Ela indica que seu maior desafio nesta vida situa-se na área do amor e relacionamentos, seja ele qual for. Tanto é que sua história familiar revela muitas dificuldades no relacionamento com o pai. Tempos depois, já adulto, o astro causou polêmica, pelo fato de viver cercado por crianças, morar em Neverland, seu mundo mágico, e também por expor seus filhos de maneira bizarra nem sempre adequada. Relacionar-se é o seu grande conflito.

Como toda a pessoa 8, número de seu destino, Michael Jackson tem a grande capacidade de recuperação. Depois de enfrentar processos com acusações de prática de pedofilia e passar por uma fase de graves problemas financeiros e de saúde, ele anuncia sua volta aos palcos, programada para julho deste ano. A maratona de shows acontecerá  em um período em que MJ entrará em seu ano de energia 3, o ano da visibilidade, da comunicação, do encontro com o público e com a publicidade. Em 1982, quando também vivia um outro ano de energia 3, ele lançou o álbum Thriller, o mais vendido em todo mundo.

Em 200º, um outro ano de energia 3, em 2000, Michael Jackson entrou para o Guinness World Record, como o artista que mais auxiliou pessoas no mundo, por ter ajudado a mais de 39 organizações. No mesmo ano, Michael recebeu o título de "Cantor do Milênio", durante o XI World Music Awards, realizado em Mônaco.

Portanto, a numerologia indica que os fãs de Michael Jackson podem se animar e esperar por um grande espetáculo, neste seu ano de energia 3. Tudo indica que, enquanto durar seu ano de brilho, MJ será ainda mais comentado em todo o mundo, atraindo fãs e ganhando dinheiro. Não se pode dizer o mesmo, quando ele entrar em seu ano 4, uma energia mais restritiva, de obstáculos, realista.

A Numerologia é pessoal e é muito importante conhecer, através dela, todos e cada um de nossos importantes seis números, para entender mais acerca de nossas capacidades e fraquezas. Saber o que e como trabalhar a energia que nos trará cada um de nossos anos, não nos permitirá inseguranças nem tomar um caminho equivocado.

http://aparecidaliberato.terra.com.br/materia.php?id=53


Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #604 Online: 19 de Março de 2009, 18:04:45 »
Britânica faz campanha por sexo para filho com Down


Mãe quer que Otto tenha todas as experiências de jovens de sua idade

A mãe de um jovem britânico portador da Síndrome de Down deu início a uma campanha para que o filho consiga ter relações sexuais, numa iniciativa que foi registrada em um documentário pelo canal 3 da BBC. Lucy Baxter quer que o filho, o ator Otto Baxter, de 21 anos, tenha todas as experiências que outros jovens de sua idade têm, incluindo sexo.

Para isso, ela vem ajudando Otto a espalhar cartazes procurando companhia, e abriu uma página na internet para que o filho possa fazer contatos em busca de um relacionamento sexual. O documentário sobre a história de Otto será transmitido nesta quinta-feira na Grã-Bretanha.

Se a campanha não funcionar, Lucy disse estar disposta a pagar uma prostituta para que o filho possa experimentar sua primeira relação sexual. "Discutimos se ele deveria ir a Amsterdã (onde a prostituição é legalizada). Eu absolutamente consideraria essa possibilidade", diz.

Lucy Baxter diz que sempre quis que seu filho levasse uma vida "comum". "Eu queria que ele fizesse as mesmas coisas que qualquer outra pessoa, por isso fiz questão que ele fosse para uma escola comum", disse ela em entrevista à BBC.

"Tive trabalho com as autoridades, que queriam que ele fosse a uma escola especial, mas acredito que ele tem direito a ter as mesmas oportunidades que qualquer outra pessoa", afirma.

Clubes e festas

Com isso, Otto tem amigos que não são deficientes, frequenta clubes para jovens e vai a festas.

"Não consigo ver como alguém pode ser um indivíduo completo em nossa sociedade sem participar de tudo de que participamos", argumenta Lucy.

Otto tem várias amigas, mas ao ficar mais velho ele começou a encontrar dificuldades em tomar atitudes que seus amigos do sexo masculino consideravam naturais.

"Você não vai à escola secundária (equivalente ao ensino médio no Brasil) sem estar cercado por referências a sexo", afirma Lucy.

Segundo ela, o problema é que quando Otto vai a bares e discotecas, "vê seus amigos se darem bem, e ele até consegue um ou outro beijo, mas elas não querem mais do que isso". "E aí é que as coisas ficam muito difíceis para ele."

Otto decidiu que queria que uma de suas amigas, Hannah, fosse sua namorada, então escreveu sobre todas as coisas que gostaria de fazer com ela.

"As coisas que eu gostaria de fazer com a Hannah são tomar uma ducha junto, lavar suas costas e passar um dia largado na cama com ela. Também ir ao cinema e fazer coisas assim", escreveu.

Mas Hannah disse que queria permanecer apenas como amiga.

Agências

Otto também tentou agências de namoro, incluindo uma "especial" visando a encontrar garotas que também tinham Síndrome de Down.

Mas Lucy diz que as garotas que Otto conheceu por meio dessas agências "não tinham nada em comum com ele".

Quando ele saiu com uma das garotas, os responsáveis por ela não permitiram que eles avançassem no relacionamento além da amizade.

"Qual seria o jovem de 21 anos que poderia aguentar isso?", questiona Lucy.

"Infelizmente Otto está preso a dois mundos, duas culturas diferentes. Uma é uma cultura deficiente, na qual tudo é especial e você é tratado como uma criança", diz ela.

Para Lucy, essa cultura "está morrendo". "Acho que muitos pais de jovens com Síndrome de Down querem coisas diferentes para seus filhos. Eles querem igualdade."

Sem barreiras

Ela diz que sempre ensinou ao filho que sua condição não deveria ser uma barreira para fazer o que ele quer e que ele é igual a qualquer outra pessoa. Ela até mesmo o encorajou recentemente a fazer uma viagem à Índia e ao Japão de mochila nas costas.

"Se ele não conseguir uma namorada, vou me sentir realmente mal, porque eu sempre vendi para ele essa ideia de que ele é igual a todo mundo. Por isso estou trabalhando tanto para ajudá-lo com isso", afirma Lucy.

Ela diz que sua campanha não é somente para que seu filho tenha um relacionamento sexual.

"Às vezes ele acorda triste de manhã. Ele simplesmente quer uma namorada", explica.

"Eu realmente quero. Estou numa missão para encontrar uma namorada. O motivo é que eu quero ter sexo. Estou procurando namoradas em todo lugar", complementa Otto.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090319_downsexo_rw.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #605 Online: 19 de Março de 2009, 18:08:12 »
Amsterdã.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #606 Online: 19 de Março de 2009, 19:35:52 »
O mais incrível é que se trata de um livro escolar que foi entregue ao governo e distribuído sem que aparentemente ninguém tenha aberto uma única pagina para ver se estava tudo OK...
No começo me espantei com isso também. Mas hoje saiu a notícia que o erro não ocorreu em todos os livros, e sim em apenas 1,55% deles. Nesse caso, não é tão estranho que o problema tenha passado. Um revisor pode muito bem ter visto um livro bom e aprovado tudo, afinal seria absurdo fazer uma revisão em todo o lote. Quanto à Cingapura, creio que as duas formas (com 's' ou 'c') são corretas, já que ambas são usadas com muita frequência.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #607 Online: 19 de Março de 2009, 19:46:01 »
Restaurante cria 'menu anticrise' e dá comida de graça a desempregados na Espanha

Quarta-feira é dia de muito movimento no restaurante espanhol Taberna Bocatín, em Madri. Além dos clientes habituais da comida rápida, a rede lançou uma promoção solidária em tempos de crise: neste dia da semana, trabalhadores que levem documentos comprovando estar desempregados almoçam de graça.

O chamado "menu anticrise" inclui dois sanduíches (a escolher entre mais de 100 opções), uma porção de batatas fritas e uma bebida (refrigerante ou cerveja) de 300 mililitros. Sem direito a repetir.

A iniciativa está atraindo os clientes, em média 40 menus gratuitos por hora em cada um dos 36 restaurantes da rede espalhados pelo país.

"Estamos tentando passar uma mensagem de otimismo e solidariedade", disse à BBC Brasil o diretor de marketing da Taberna Bocatín, Alfredo Heredia.

"Nenhum restaurante espanhol está dando lucro nesse momento, mas achamos que apoiando os três milhões de desempregados, vamos abrindo caminho para que outras empresas sigam nosso exemplo. Essas ações fazem as pessoas se sentirem melhor".

A oferta a princípio durará um mês e é financiada por empresários e funcionários da rede. O restaurante entra com 60% dos gastos, os provedores dão 20% e os 20% restantes saem de contribuições voluntárias dos empregados da taberna.

Solidariedade

Essa solidariedade dos funcionários também é notada no atendimento das quartas-feiras, o dia do cardápio grátis.

"Dá muita pena. As pessoas chegam com vergonha de pedir e de dizer que estão desempregadas. Depois que relaxam, contam seus dramas", contou à BBC Brasil a gerente da filial da Moncloa, em Madri, Encarnación García.

"Tem gente que ninguém diria que está na rua", disse, descrevendo o perfil médio dos clientes da promoção como trabalhadores entre 40 e 50 anos, a maioria mulheres.

Famílias inteiras estão aproveitando a oferta para aliviar a situação em casa.

Os equatorianos Wallace e Zaida Ramiro passaram a levar os dois filhos e uma nora para o almoço na Taberna quando ficaram sabendo da promoção. Toda a família Ramiro, que tem ainda outros três parentes em Madri, está desempregada. Juntos montaram um posto telefônico que, depois de quatro anos de lucro, fechou por acúmulo de dívidas no mês de outubro de 2008.

"Estamos pensando em voltar para o Equador porque aqui sem trabalho, ninguém come. Agora tem essa promoção, mas e depois? Ninguém sabe o quanto vai durar essa crise", desabafou Zaida, 52 anos, perguntando ainda sobre a situação no Brasil.

"Também pensamos em ir para o Rio de Janeiro ou São Paulo. Temos uns compatriotas indo para lá", disse à BBC Brasil.

Loja de um euro

A promoção da Taberna Bocatín é a primeira entre as gratuitas, mas não a única na linha anticrise.
Comércio, restaurantes, bares e até uma loja de decoração estão aderindo às ofertas para desempregados.

Na cidade de Valladolid a promoção é de móveis a um euro durante um mês.

Toda quinta-feira é possível encontrar de travesseiros a camas, sofás e mesas por cerca de R$ 3,00 cada. A oferta limita uma compra por consumidor e dia. Às 3h30m da manhã já há fila.

A última empresa espanhola a lançar um pacote de ajuda aos desempregados foi a Telefônica. Durante o ano de 2009 a companhia promete dar descontos de 50% nas contas de telefonia fixa, móvel e internet a todos os clientes desempregados do país.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090318_madrimenucriseai.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #608 Online: 19 de Março de 2009, 23:35:46 »
O mais incrível é que se trata de um livro escolar que foi entregue ao governo e distribuído sem que aparentemente ninguém tenha aberto uma única pagina para ver se estava tudo OK...
No começo me espantei com isso também. Mas hoje saiu a notícia que o erro não ocorreu em todos os livros, e sim em apenas 1,55% deles. Nesse caso, não é tão estranho que o problema tenha passado. Um revisor pode muito bem ter visto um livro bom e aprovado tudo, afinal seria absurdo fazer uma revisão em todo o lote. Quanto à Cingapura, creio que as duas formas (com 's' ou 'c') são corretas, já que ambas são usadas com muita frequência.

Mesmo assim ainda não consigo entender como um mapa com dois "Paraguais" passa batido pelo editor, pela gráfica, pelos funcionários do governo que receberam o lote...

Vamos supor que existam vários lotes entregues em datas diferentes, ninguém deu uma olhada rápida nas páginas para ver se estavam em ordem?

O cara escreve um livro, outro edita as figuras, outro revisa tudo, um verifica a impressão de tinta, outro corta as folhas, outro monta o livro, outro revisa novamente, outro verifica a quantidade de livros, outro...

A coisa passa nas mãos de dezenas de pessoas, não são só meia dúzia.

E como apenas parte do lote total saiu errada se o registro de impressão é o mesmo para todos?

Não terá sido proposital?

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #609 Online: 20 de Março de 2009, 08:00:21 »
O mais incrível é que se trata de um livro escolar que foi entregue ao governo e distribuído sem que aparentemente ninguém tenha aberto uma única pagina para ver se estava tudo OK...
No começo me espantei com isso também. Mas hoje saiu a notícia que o erro não ocorreu em todos os livros, e sim em apenas 1,55% deles. Nesse caso, não é tão estranho que o problema tenha passado. Um revisor pode muito bem ter visto um livro bom e aprovado tudo, afinal seria absurdo fazer uma revisão em todo o lote. Quanto à Cingapura, creio que as duas formas (com 's' ou 'c') são corretas, já que ambas são usadas com muita frequência.

Mesmo assim ainda não consigo entender como um mapa com dois "Paraguais" passa batido pelo editor, pela gráfica, pelos funcionários do governo que receberam o lote...

Vamos supor que existam vários lotes entregues em datas diferentes, ninguém deu uma olhada rápida nas páginas para ver se estavam em ordem?

O cara escreve um livro, outro edita as figuras, outro revisa tudo, um verifica a impressão de tinta, outro corta as folhas, outro monta o livro, outro revisa novamente, outro verifica a quantidade de livros, outro...

A coisa passa nas mãos de dezenas de pessoas, não são só meia dúzia.

E como apenas parte do lote total saiu errada se o registro de impressão é o mesmo para todos?

Não terá sido proposital?


Para quem já trabalhou dentro de uma estrutura burocrática educacional, isso não é surpresa. As caixas não são abertas, normalmente os livros chegam depois do prazo de licitação, após as aulas começarem, com professores e alunos cobrando pelos livros. Em municípios a distribuição até que acaba sendo centralizada, mas em capitais e estados, os caminhões mandam diretamente para as escolas. E ninguém presta muita atenção nestas coisas, porque não é responsabilidade de ninguém, entendem? Funcionário público dó faz aquilo que é rigorosamente sua função e nada mais, aliás, normalmente nem isso. Se não tiver um cargo de Assessor de Revisão de Material Didático adjunto, ninguém sai de perto da mesinha do café e do fumódromo.

No caso, quem sai prejudicado são as crianças, que na prática ficarão sem livros até o fim do ano.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #610 Online: 20 de Março de 2009, 12:31:13 »
É mais ou menos o que eu estava dizendo, se alguém tivesse dado uma simples olhada não teria como passar.

Entra ano e sai ano, é sempre a mesma coisa com material sendo impresso às pressas para ser distribuído no meio do ano letivo ao invés de ser preparado com antecedência para ser distribuido já nos primeiros dias de aula.

Lembro da época em que eu estava na escola,certa vez chegamos a receber livros depois das férias do meio de ano.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #611 Online: 20 de Março de 2009, 15:13:12 »
Mesmo assim ainda não consigo entender como um mapa com dois "Paraguais" passa batido pelo editor, pela gráfica, pelos funcionários do governo que receberam o lote...

Vamos supor que existam vários lotes entregues em datas diferentes, ninguém deu uma olhada rápida nas páginas para ver se estavam em ordem?

O cara escreve um livro, outro edita as figuras, outro revisa tudo, um verifica a impressão de tinta, outro corta as folhas, outro monta o livro, outro revisa novamente, outro verifica a quantidade de livros, outro...

A coisa passa nas mãos de dezenas de pessoas, não são só meia dúzia.

E como apenas parte do lote total saiu errada se o registro de impressão é o mesmo para todos?

Não terá sido proposital?
Já vi um caso similar acontecer. No caso, o que causou o problema foi que o mesmo livro foi impresso em mais de uma gráfica. Esse é um expediente utilizado quando se tem pressa, e sabe-se que uma gráfica só não dará conta de entregar todo o pacote na data desejada.
Creio que o que aconteceu nesse caso foi a mesma coisa. No mínimo, uma das gráficas cometeu o erro e não percebeu. Como eles recebem o original em formato digital, algumas nem se dão ao trabalho de ter um revisor. E quando chegou ao governo, se é que existe alguém para verificar se o livro está ok, no mínimo a pessoa só olhou uns 5 livros em um grupo de uns 10.000, com os lotes de todas as gráficas misturados, e não encontrando nada errado, liberou tudo para as escolas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #612 Online: 20 de Março de 2009, 16:08:40 »
Grupo pacifista lança campanha para que Israel e Palestina sejam sedes da Copa do Mundo

O movimento 'OneVoice', que luta pela paz entre Israel e Palestina, lançou uma campanha para que a Copa do Mundo de Futebol de 2018 seja sediada por ambos os países.

No site Goal2018.org, especialmente criado para o projeto, é possível saber mais sobre a filosofia da iniciativa, os possíveis locais dos jogos e assistir ao vídeo oficial da campanha.

O visitante pode assinar também um manifesto de apoio à causa, ajudando assim que o movimento ganhe força e o sonho de ver Israel e Palestina sediando juntos, e em paz, um grande evento esportivo se torne realidade.

Veja estas e outras notícias no Blog Mundo Esportivo.

http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Esportes/2007/10/22/grupo_pacifista_lanca_campanha_para_que_israel_e_palestina_sejam_sedes_da_copa_do_mundo_2076217.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Renato T

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.486
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #613 Online: 20 de Março de 2009, 16:10:23 »
...

vão acabar com o esporte mundial...

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #614 Online: 21 de Março de 2009, 00:08:25 »
Mesmo assim ainda não consigo entender como um mapa com dois "Paraguais" passa batido pelo editor, pela gráfica, pelos funcionários do governo que receberam o lote...

Vamos supor que existam vários lotes entregues em datas diferentes, ninguém deu uma olhada rápida nas páginas para ver se estavam em ordem?

O cara escreve um livro, outro edita as figuras, outro revisa tudo, um verifica a impressão de tinta, outro corta as folhas, outro monta o livro, outro revisa novamente, outro verifica a quantidade de livros, outro...

A coisa passa nas mãos de dezenas de pessoas, não são só meia dúzia.

E como apenas parte do lote total saiu errada se o registro de impressão é o mesmo para todos?

Não terá sido proposital?
Já vi um caso similar acontecer. No caso, o que causou o problema foi que o mesmo livro foi impresso em mais de uma gráfica. Esse é um expediente utilizado quando se tem pressa, e sabe-se que uma gráfica só não dará conta de entregar todo o pacote na data desejada.
Creio que o que aconteceu nesse caso foi a mesma coisa. No mínimo, uma das gráficas cometeu o erro e não percebeu. Como eles recebem o original em formato digital, algumas nem se dão ao trabalho de ter um revisor. E quando chegou ao governo, se é que existe alguém para verificar se o livro está ok, no mínimo a pessoa só olhou uns 5 livros em um grupo de uns 10.000, com os lotes de todas as gráficas misturados, e não encontrando nada errado, liberou tudo para as escolas.

Talvez tenha sido assim mesmo, uma empresa ganha a concorrência para enviar material mas não tem estrutura para cumprir prazos e contrata terceiros .


Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #615 Online: 21 de Março de 2009, 01:36:17 »
Grupo pacifista lança campanha para que Israel e Palestina sejam sedes da Copa do Mundo

O movimento 'OneVoice', que luta pela paz entre Israel e Palestina, lançou uma campanha para que a Copa do Mundo de Futebol de 2018 seja sediada por ambos os países.

No site Goal2018.org, especialmente criado para o projeto, é possível saber mais sobre a filosofia da iniciativa, os possíveis locais dos jogos e assistir ao vídeo oficial da campanha.

O visitante pode assinar também um manifesto de apoio à causa, ajudando assim que o movimento ganhe força e o sonho de ver Israel e Palestina sediando juntos, e em paz, um grande evento esportivo se torne realidade.

Veja estas e outras notícias no Blog Mundo Esportivo.

http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Esportes/2007/10/22/grupo_pacifista_lanca_campanha_para_que_israel_e_palestina_sejam_sedes_da_copa_do_mundo_2076217.html

E o atacante palestino faz um lançamento de morteiro pela linha de fundo da defesa israelense, que se lança ao contra-ataque pelo meio de campo de concentração e, numa falta na entrada de gaza, acabam explodindo na barreira palestina, que retoma a posse da bomba, e num avanço suicida dibla as defesas e gollllllllllllllllllll, gollllllllllllllllllll! O estádio vai abaixo na comemoração, literalmente.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #616 Online: 21 de Março de 2009, 06:50:56 »
Imagine o tamanho da briga entre as torcidas se o juiz errar, terá morteiro e granada sendo lançado de ambos os lados.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #617 Online: 22 de Março de 2009, 02:45:58 »
Acusada de desviar fortuna de igreja põe culpa no diabo

Uma senhora de 62 anos, em Washington, EUA, está sendo acusada de ter desviado mais de 72 mil dólares dos cofres de uma igreja onde trabalhava como auxiliar administrativa.

Mais do que o sumiço do dinheiro, o que surpreendeu aos policiais foi a confissão da mulher. Ela, que assumiu uma parte da culpa, disse que o que pesou mais no roubo foi o diabo.

A mulher justificou que ela estava abarrotada com dívidas. Com medo de perder sua casa, acabou sucumbindo às tentações do demônio. Assim, falsificou a assinatura de pastor responsável pela igreja em mais de 80 cheques. Até que foi pega.

Leia mais no blog Planeta Tosco.

http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Inusitadas/2009/03/20/acusada+de+desviar+fortuna+de+igreja+poe+culpa+no+diabo+4940013.html


"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Penny Lane

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.091
  • Sexo: Feminino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #618 Online: 22 de Março de 2009, 18:22:24 »
Empreendedorismo[/b]

Enxergar uma oportunidade de negócios nas situações mais adversas é prova de sagacidade e empreendedorismo. Que o diga este pioneiro e inédito serviço de escoamento disponibilizado durante o carnaval de rua no centro do Rio de Janeiro:



O dono do “Xixi no Ralo” afirmou ter planos para diversificar e expandir o negócio com as filiais “Cocô no Bueiro” e “Suruba no Beco”.

Fonte: www.treta.com.br
::)

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #619 Online: 22 de Março de 2009, 19:56:17 »
O cidadão, pelo menos, teve o bom senso de colocar seu negócio exatamente em cima de um bueiro.  :ok:

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #620 Online: 23 de Março de 2009, 15:52:26 »
Polícia espanhola apreende jogo de jantar com porcelana de cocaína

A polícia espanhola apreendeu nesta sexta-feira em Madri um jogo de jantar enviado da Venezuela pelo correio depois de descobrir que a porcelana das peças estava imbuída de cocaína.

O jogo de jantar estava em um pacote de 20 quilos, enviado como correspondência normal.

Entre as 42 peças de porcelana estavam pratos, copos, bandejas e jarros preparados com massa de cocaína de alta pureza cobertos por um líquido secante e pintada com tinta acrílica.

Segundo a polícia, o pacote enviado pelo correio normal saiu em fevereiro de Maracaibo, na Venezuela, via Londres, e estava a caminho de Barcelona.

O carregamento passou por quatro controles aduaneiros e só foi descoberto porque os funcionários dos correios em Madri acharam estranho que a descrição do peso do pacote não coincidia com o que a balança indicava.

A suspeita acabou nas mãos da polícia que descobriu a droga fazendo testes químicos na falsa louça.

O único preso foi o destinatário do pacote em Barcelona, um espanhol de 35 anos.

Correios

Segundo a polícia, depois do aumento do controle nos aeroportos europeus, os narcotraficantes latino-americanos estão usando cada vez mais os correios para enviar drogas à Europa.

O falso aparelho de jantar surpreendeu as autoridades e foi o primeiro caso do tipo.

A polícia confirmou que os contrabandos de meio porte (quantias abaixo dos 100 kg) estão passando por tratamentos cada vez mais sofisticados. Já foram apreendidos envios até de peças de roupa que continham cocaína diluída.

A Unidade de Drogas e Crime Organizado da polícia nacional espanhola acredita que o pacote da louça pertence a uma quadrilha de traficantes venezuelanos e já informou a Interpol para ampliar as investigações.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090320_porcelanacocainaai.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nyx

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.758
  • Sexo: Feminino
  • nyx
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #621 Online: 23 de Março de 2009, 16:45:56 »
o.o   quanta criatividade

Offline Penny Lane

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.091
  • Sexo: Feminino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #622 Online: 23 de Março de 2009, 19:12:42 »
A burguesia que deve ter gostado da louça nova :D
::)

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #623 Online: 23 de Março de 2009, 19:42:17 »
A burguesia que deve ter gostado da louça nova :D

Por que só a burguesia???  :hein:

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #624 Online: 23 de Março de 2009, 21:53:34 »
A burguesia que deve ter gostado da louça nova :D

Por que só a burguesia???  :hein:

Ela deve estar querendo dizer que quem consome cocaína é o pessoal de renda mais alta.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!