eu acredito em D. devido a uma experiência pessoal que tive. devido a ela tenho total certeza de sua existência. mas não cabe menciona-la, pois como só tenho eu de testemunha, um relato a respeito seria mera anedota.
Levando isso em consideração, você então respeita todas as outras pessoas, de outras tendências religiosas, que declaram ter tido experiências pessoais que justifiquem sua fé?
só uma coisa, pois voce mencionou as palavras "outras tendências religiosas" e "fé". eu não tenho religião alguma e nem nunca tive. eu não conheço os designios de D. e por isso não sigo nenhuma doutrina religiosa. outra, eu não tenho e nem nunca tive fé em D. fé é acreditar sem provas, uma espécie de dom espiritual segundo aqueles que dizem possuir tal atributo. eu nunca tive fé, então não sei te dizer muito bem como é isso a não ser pelas palavavras de terceiros. eu não acredito em D. por fé, eu constatei sua existencia por meio de uma prova direta.
Eu gostaria de saber, sinceramente, qual foi sua experiência. Você parece ter uma visão semelhante a minha, por não ter uma doutrina religiosa, no entano ter fé.
Axia
ei axia eu nao tenho fe. eu constatei a existencia de
D. por meio de uma prova direta, ou seje, nao creio por fé. agora, se voce qeur saber o que foi posso contar o episódio, embora seje uma anedota (nao tem como provar que ocorreu ja que so tenho eu de testemunha). so nao vou revelar o local onde ocorreu isso. como voce vera, nao foi algo interpretativo como, curou alguem muito doente e disse que foi
D., ou previu algo e disse que foi
D. nao é nada disso, é um evento direto.
desde que nasci ate os 17 anos morei numa cidade do interior de um certo estado. mas o fato ocorreu quando eu tinha 16. estava indo de manha para a escola, fazendo o caminho de sempre. tem um pequeno monte no caminho e quando eu passava por ele neste dia eu ouvi um barulho de algo pegando fogo. dei uma desviada do caminho e fui subi no monte para ver o que tava queimando. tem uma trilha reto que voce sobe e da no topo, onde tem um precipicio pra baixo donde algumas pessoas ficam admirando a paisagem. so que o barulho vinha do outro lado, que nao tinha trilha feita e era meio empedregulhado. fui pra esse elado seguindo o barulho do fogo. cheguei numa parede um pouco mais alta que eu e em cima tem outra plataforma. dei um empulso com o pé esquerdo na parede e agarrei a parte de cima do chão com as mãos e subi. tem uma parede de lado e o barulho ja tava bem mais forte ali e parecia vir por de tras dela. aí eu fui atras ver o que que era aquilo. ai é que aconteceu o imprevisto. na hora que eu viro, eu vejo um clarão e os meus joelhos dobraram na hora e eu caí no chão (dei um batidão forte com os joelhos no chão, sorte que eu tava de calça se não poderia ter lanhado tudo porque o chao é todo cheio de pedrinhas). aí eu continuo olhando prafrente e vejo a cena. uma árvore tava pegando fogo mas era uma coisa diferente. em primeiro lugar, o fogo era muito diferente dos fogos que eu ja vi, porque era uma amarelo muito claro quase branco e muito luminoso. as periferias do fogo eram uma variaçaõ de cores azul, verde e rosa. muito bonito embora que naquela hora eu ja tava era me cagando de medo. outra coisa a pesar da arvore pegar fogo em toda ela nao tinha fumaça da combustao e nem a arvore tava sendo destruida pelo fogo. fiquei parado ali algum tempo vendo a cena e percebi que tinha um homem sentado ao lado da arvore. um cara moreno de cabelo preto e curto vestindo uma calça jeans e uma blusa branca. ele estava olhando para mim. de repente o fogo fica mais intenso e encobre o cara que tava me olhando e vem uma voz falando:
EU SOU (*). TUDO FOI CORROMPIDO E JA NAO HA MAIS ENTRE VOS QUEM SAIBA O QUE FOI DITO. OS OLHOS ESTAO CEGOS. RETIRA-TE E NÃO RETORNES MAIS AQUI..
o (*) acima foi porque eu nao consigo pronunciar nem escrever o nome que foi falado (o som é muito estranho, nao da pra fazer com a garganta). depois dessa, sái varado e voltei pra casa nem fui pra escola. depois eu nunca mais passei naquele monte, passei fazer outro caminho para chegar na escola. nunca passei um aperto maior do que aquele.
ate pelo o que disse o fogo, nao da para eu seguir nenhuma religiao.
agora, eu avisei que a historia é inacreditavel. se me contassem eu chamaria o cara de mentiroso ou maluco. só pode acreditar quem viu. isso aí é uma anedota porque so tenho eu de testemunha, mas tu queria saber a historia e ta ai.