De fato, mas Deus não faz aquilo que vc pode fazer.
A bíblia diz que tudo que tu pedir em oração será atendido, e em momento algum faz essa sua afirmação acima. Ou eu estou enganado e, na verdade, a bíblia diz "
Tudo o que pedires em oração será atendido, exceto o que você mesmo pode fazer, seu folgado". Estou confuso.
Porque há algo extremamente forte que liga o ser humano à vida e à defesa da vida da prole (assim como para todo ser vivo). Um processo natural.
Isso não é desculpa para alguém que diz acreditar em um lugar melhor depois da morte. Não faz sentido. Veja bem, terroristas suicidas REALMENTE ACREDITAM que, depois de se explodirem em mil pedaços, eles vão para o paraíso desfrutar as virgens. E, assumindo-se que eles REALMENTE ACREDITAM nisso, faz sentido a falta de apego a essa vida.
Dito isso, faria TODO O SENTIDO se você não se angustiasse com a morte de algum ente querido, já que, TEORICAMENTE, você acredita que eles estarão indo para um lugar melhor. Ou você não tem assim tanta certeza?
O Leafar, sendo correto com a crença dele, não teve medo em afirmar que ficaria feliz se seus filhos morressem de maneira trágica, pois, de acordo com a crença dele, eles estariam pagando um karma e evoluindo espiritualmente.
Vide acima
O que eu entendi é que você diz acreditar em deus, mas não acredita muito nele a ponto de preferir levar seus filhos ao médico à confia-los à vontade d'ele.
Bem... Eu não sou católico e esse assunto de papa é algo que eu não gosto de discutir, para não ofender meus amigos católicos.
Vamos lá, você é mais esperto que isso. Meu argumento não é centrado na figura do Papa, e sim no fato d'ele estar tentando evitar a vontade de Deus. Ora, se deus quiser que um fanático religioso metralhe o Papa, que direito o Papa tem em tentar evitar isso? Porque, acreditando no que vocês acreditam, esse medo de morrer? Porque essa tristeza quando morre alguém querido? Vocês possuem menos fé que espíritas e muçulmanos?