Isso vai ser muito engraçado, quase como voltar da aposentadoria.
Com isso vc aplaca sua angústia? Eu não. Na verdade, quando levo meus filhos ao médico (geralmente em uma emergência quando a coisa fica mais séria), sinto um alívio momentâneo.
1) E porque você leva eles ao médico? Porque não rezar para que eles fiquem melhor. A bíblia diz claramente que, se tiveres fé, tudo que pedires em oração será atendido.
2) Porque você sente angustia se acredita que, quando eles morrerem, eles vão para um lugar melhor?
3) Se deus os quiser mortos, vai adiantar levar ao médico? Se a vontade de deus for que eles vivam, que diferença faz leva-los aos médicos ou esperar que fiquem bons em casa? Ou médicos podem subjugar a vontade de deus?
Os caras colocam o Papa no papamóvel porque ele é um chefe de estado e tem muito fanático religioso querendo matá-lo. Ele se comporta como um político e não como um clérigo.
Ele é, teoricamente, o representante máximo de deus. Acredito que católicos o considerem como a única ligação direta com o todo-poderoso. Porque ele precisaria de vidros à prova de balas para protege-lo quando tem deus do seu lado? Ou, se deus decidir que é hora do Papa partir, ele vai querer evitar isso? Se ele não tivesse vidros à prova de balas e alguém o matasse, esse alguém teria subjugado a vontade de deus, que era que o Papa vivesse mais muitos anos? Se vocês acreditam que quando deus quiser o Papa vai pra junto d'ele, que diferença faz um vidro à prova de balas? Porque não confiar que quando chegar a hora chegou, que é tudo a vontade de deus?
Obrigado.