Acredita-se em Deus(es), por:
a) Na natureza, cada organismo precisa do outro para sobreviver, ou seja, é necessário (na grande maioria) matar outras espécies para sobreviver (animais e vegetais);
b) Se o Homo Sapiens tem 200 mil anos, logo, muitos recursos animais e vegetais foram seifados para a manutenção da espécie;
c) Por termos conciência e nosso cérebro ter desenvolvido reações de proteção da espécie, a reação mais evidênte delas é o medo;
d) Por termos a conciência de nossa inteligência, nos sobra o sentimento de superioridade;
e) Se somos superiores por termos inteligência e temos o medo do que não conhecemos caso nossa integridade esteja em risco, a maioria, intuitivamente crê que alguém está por trás de tudo isto (Sim, nosso cérebro produz intuições);
f) Uns chamam de Deus, outros chamam de Jesus, Moisé, Maomé, Buda, Mirabel, Balinhas Maluquinhas, etc. etc. etc.;
g) Voltamos ao ciclo vicioso: Se preciso de recursos animais/vegetais e sou muito superior as outras espécies porque eu tenho conciência disto e posso inventar o que quiser para ter o que quiser... Logo, alguém está por trás disto... Não é possível que eu seja tão bom assim...
h) Este é o raciocinio teista, já que ele acredita que: Quando esmola é muita, o santo acaba disconfiando.
i) Muitos acreditam no nada porque subestimam a própria raça;
j) Se existisse a evidência se uma raça muito mais inteligente que a nossa, a palavra Deus(es) não existiria.
l) Resumo: Pura teoria da evolução, já que para um cachorro, somos o dono da matilha e não Deus.