Pra mim o Bin Laden interessa mais ao governo dos EUA perdido que achado, e o FDP deve ter morrido já faz muito tempo e deixado um monte de merda sem sentido gravada. Bem ao gosto do freguês.
Concordo em parte.
A maioria das pesssoas confudem o Bin Laden com a Al Qaeda, no entanto, a própria estrututura celular da Al Qaeda não depende de Bin Laden para funcionar. As células tomam decisões independentes, com um mínimo de coordenação entre sí e também independem de uma liderança de comando centralizado.
Apesar do grupo alegadamente ter sido responsável direto pelos ataques, vários analistas, como Michael Scheuer, um ex-analista da CIA sobre terrorismo, acreditam que a Al-Qaeda evoluiu para um movimento "… no qual a Jihad é auto-sustentável, os guerreiros islâmicos lutam contra a América com ou sem a aliança de Bin Laden e da Al-Qaeda originária, e no qual o nome traz inspiração para novos ataques internacionais." http://pt.wikipedia.org/wiki/Al_QaedaPortanto, capturar Bin Laden é uma batata quente. O que fazer com ele? Para que serve o Bin Laden capturado?
Ir a julgamento, fuzilá-lo em praça pública, deixá-lo apodrecendo na prisão? Isso só vai complicar ainda mais o quadro de ódio. Em termos de informações, Bin Laden talvez acrescentaria muito pouco ao que já se sabe sobre a Al Qaeda. Não compensa captura Bin Laden.
Portanto, tudo indica que os EUA não querem ter Bin Laden em mãos, o que era bastante diferente de Sadan Hussein, uma liderança local que precisava ser eliminada por uma série de motivos. E vamos continuar com esse teatrinho até ele ser atingido por uma bala, uma bomba ou morrer de causas naturais, desde que seja bem longe do território americano.