1 - Diego, eu também concordo com o suposto quando ele vem acompanhando matérias sobre policiais acusados de participar de milícias, por exemplo, em não se havendo nenhuma evidência explícita além da acusação. Mesmo sabendo que todas as milícias do Rio sejam comandadas por policiais.
2 - Eu não disse que todos os mortos pela polícia fluminense sejam inocentes, mas inequívocamente uma grande parte é, e sim, há diversos casos, posteriormente comprovados, pericialmente inclusive, do que eu mencionei: inocentes assassinados pela polícia que tiveram provas forjadas de que haviam trocado tiros antes de morrer. É a ocorrência relativamente frequente disto por aqui que justifica o uso do suposto.
3 - Talvez você seja um policial honesto, talvez a polícia mineira até seja mais honesta do que a do Rio como você já afirmou algumas vezes (admito que você está mais apto a avaliar a polícia do seu estado e acho que você deve admitir que eu sou mais apto a avaliar a do meu, até porque a avaliação que eu faço da polícia do meu estado não é nenhuma aberração: ela é reforçada por dados de organismos internacionais, por farta sequencia de evidências, por dados estatísticos sobre número de inocentes mortos, quantidade de policiais expulsos). De qualquer modo o corporativismo cega, Diego.
4 - Desculpe pelo off-topic e pela discussão já por demais recorrente. Juro que não volto a ela neste tópico.