Autor Tópico: Olimpíadas  (Lida 10836 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Olimpíadas
« Resposta #50 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:25:32 »
Vocês viram o levantador de peso que quebrou o braço? :(

Edit: Inserir link
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 13:29:08 por Copenhagen »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #51 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:07:53 »
Foda, mas isso nao foi um acidente

Acho que deve ter alguma coisa de errado com o preparo destes atletas

E tambem deve ter aqueles que tem o ego maior que o cérebro, mesmo sabendo que estao "bichados" vao la para tentar superar o próprio limite e blá, blá, blá

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 13 de Agosto de 2008, 19:55:39 »
Mas é impressionante o quanto está fácil quebrar recordes na natação, hein? No atletismo recordes duram meses, e não raro anos!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Agosto de 2008, 02:30:47 »

Isso não pode ser considerado fiasco, pô :-)

Ocorre que o nível das Olimpíadas está cada vez mais alto e o nosso esporte simplesmente não tem estrutura para alcançar esse nível em determinadas competições.

O problema está no tipo de treinamento, eu colocaria todos os nadadores brasileiros para treinarem no rio Nilo, os que sobrassem, ganhariam todas as medalhas. Ou você acha que eles iriam para outra rodada de trenamento no Nilo?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #54 Online: 14 de Agosto de 2008, 21:41:01 »
Gatinhas às avessas?

Medalha de ouro por equipes na ginástica olímpica, chinesinhas chamam atenção por peso e altura e levantam suspeitas sobre alteração de idade para mais

PEQUIM (CHINA) - Com sorriso de menina, Deng Linlin corre para abraçar o técnico na apresentação que ajudou a garantir o ouro da ginástica artística por equipes femininas para a China.

Ginasta, de 31 quilos, no colo do técnico (Reuters)

A foto impressiona. Com seus 1,37m de altura e 31 quilos, ela não é uma garota com 16 anos de idade normal. Pelo menos, esta é a idade que consta em seu registro nos Jogos Olímpicos. E até por este jeito de mais menina que as outras, a garotinha risonha é uma das principais personagens de uma polêmica capaz de tomar o lugar do doping no verbete "escândalos olímpicos" de Pequim 2008.

"Não faço idéia (se ela tem mesmo 16 anos). Não posso levantar esta bola. Mas poderia ser verdade. Uma das garotas tem um dente faltando", colocou lenha na fogueira a técnica norte-americana Martha Karolyi, ao falar do sorriso que mostra um buraco entre os dentes de Deng Linlin.

Ao contrário do que geralmente acontece no futebol, quando o garoto, chamado popularmente de "gato", tem a idade alterada para menos para destacar-se nas divisões de base, na ginástica artística é o contrário. Quanto mais nova, melhor.

"A menina com menos idade tem uma série de vantagens", disse ao iG Eliane Martins, chefe da delegação brasileira de ginástica artística. "Antes de ter a primeira menstruação, a menina tem menos peso, menos altura, menos influência de hormônios. É uma vantagem considerável para a ginástica", completou. Para se ter uma idéia da diferença, Jade Barbosa tem 47 quilos, dezesseis a mais do que Deng Linlin.

A reclamação da técnica norte-americana Karolyi precisa ser contextualizada. Pouco tempo antes de desviar o foco para o dente faltando de Deng Linlin, ela viu uma de suas melhores ginastas errar feio durante sua apresentação e, por isso, a equipe norte-americana, favorita, ficou sem o ouro.

A medalha era computada na conta yankee para vencer a China no quadro final de medalhas. Karolyi tem como aliado o marido, Bela Karolyi, que dias antes tinha feito outra observação dentária. "É só olhar na boca delas, são dentes de leite."

Se é choro de perdedor ou caso de polícia, o COI prefere não se meter. Deu o caso como encerrado e não comenta. Eles usam o princípio da boa fé e confiam nos dados passados pelo comitê chinês.

Pequenas notáveis: Ouro da equipe feminina chinesa na ginástica artística levantou suspeitas entre adversárias

"Eu ouvi falar desta história quando estava no Japão no período de testes", disse Eliane. "Qualquer coisa que seja feita para burlar uma regra, é ruim. Mas não podemos afirmar nada", completou.

A disputa começou pouco antes da Olimpíada, quando a China anunciou seu time titular feminino. Duas das garotas apareciam em listas de campeonatos juvenis em 2006 e 2007 com nascimento em 1993 e até 1994. Os sites que continham estas informações foram bloqueados e a federação chinesa enviou cópia do passaporte de todas para a imprensa mundial.

Zhang Hongliang, dirigente da Federação Chinesa, disse que houve erros nos registros das datas de nascimento nos mencionados sites e que a informação correta é a que consta nos passaportes.

A data de nascimento de Deng Linlin, segundo este passaporte, é 21 de abril de 1992. O Brasil, por uma questão de 4 meses, perdeu a chance de inscrever Bruna Leal, uma atleta de abril de 1993 com muito potencial.

"As meninas desconfiam um pouco quando se deparam com uma atleta muito magrinha ou pequena e comentam com a gente. Mas não sabemos se é verdade e nem conhecemos a estrutura física das asiáticas para afirmar."

http://ultimosegundo.ig.com.br/olimpiada/modalidades/ginastica/2008/08/14/gatinhas_as_avessas_1563272.html

Ginastas chinesas competem abaixo da idade permitida, revela blog

Apuração de blog norte-americano mostra que campeã olímpica não poderia ter disputado os Jogos de Pequim

SÃO PAULO - He Kexin fez parte da equipe chinesa de ginástica artística que ganhou o ouro em Pequim na quarta-feira, mas não poderia estar ali. Com 14 anos, ela não tem a idade mínima para competir na modalidade em uma Olimpíada, que é 16. O mesmo acontece com suas colegas Jiang Yuyuan e Yang Yilin, revela o blog norte-americano The Huffington Post, um dos mais influentes dos Estados Unidos.

David Flumenbaum, articulista do blog, mostra versão exibida na Internet, no último dia 4, de reportagem do jornal oficial chinês China Daily, publicada em 23 de maio, em que He Kexin é descrita como "garota de 14 anos recém-chegada ao time nacional". Na versão disponível atualmente, porém, a mesma notícia está praticamente com as mesmas palavras, exceto por um detalhe: a idade de Kexin está alterada para 16 anos.

Flumenbaum exibe ainda um artigo da agência Xinhua, também propriedade do governo chinês, datado de 3 de novembro de 2007, citando Kexin como atleta de 13 anos na época, e uma lista oficial de ginastas dos Jogos da Cidade de Chengdu, publicada em 27 de janeiro de 2006, constando a data de nascimento da ginasta como 1º de janeiro de 1994.

Na última quarta, He Kexin se destacou nas barras assimétricas na competição por equipes de Pequim, em que as chinesas bateram as favoritas norte-americanas - o Brasil ficou em oitavo lugar. O país tem um grande histórico de falsificação de idades em competições olímpicas, especialmente na ginástica.

http://ultimosegundo.ig.com.br/olimpiada/modalidades/ginastica/2008/08/14/ginastas_chinesas_competem_abaixo_da_idade_permitida_revela_blog_1566158.html

http://www.huffingtonpost.com/david-flumenbaum/scandal-of-the-ages-docum_b_118842.html

Eu assisti as provas e admito que houveram chinesas que me espantaram porque não pareciam ter 16 anos, tanto pelo rosto quanto pela estrutura física. Mas admito que a aparência pode enganar. A própria Shawn Johnson dos EUA e a romena (cujo nome esqueci) também me pareciam ter menos de 16 anos, mas apresentavam uma estrutura física bem mais robusta que as chinesas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Agosto de 2008, 23:24:51 »
César Cielo se classificou para a final dos 50m livres com o melhor tempo e recorde Olímpico. Acho que o favoritismo para o ouro na final de amanhã é dele, mas o francês Alain Bernard não vai facilitar as coisas...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Agosto de 2008, 23:43:00 »
César Cielo se classificou para a final dos 50m livres com o melhor tempo e recorde Olímpico. Acho que o favoritismo para o ouro na final de amanhã é dele, mas o francês Alain Bernard não vai facilitar as coisas...
Vamos ver como vai ser. Ele prometeu ganhar o ouro, depois de ter ficado com o bronze nos 100m (ou eram 200m?)

E mudando de assunto, nossa equipe de volei de praia feminino jogou bem ontem. Alem de ser um esporte BEM mais agradavel de se assistir que natacao masculina
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Agosto de 2008, 23:54:03 »
Mais uma na conta do Phelps! A sexta medalha de ouro... Mas é melhor eu parar de falar em natação se não daqui a pouco aparece algum difamador para falar que eu estou interessado por causa dos homens seminus molhados nadando...  :hmph:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Agosto de 2008, 02:00:25 »
Mais uma na conta do Phelps! A sexta medalha de ouro... Mas é melhor eu parar de falar em natação se não daqui a pouco aparece algum difamador para falar que eu estou interessado por causa dos homens seminus molhados nadando...  :hmph:

Um momento.

(...)
E homens semi-nus, suados e gritando?

Podemos voltar ao tópico.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2008, 02:02:31 por Dodo »
Alfred E. Newman

Skorpios

• Visitante
« Resposta #59 Online: 15 de Agosto de 2008, 07:51:01 »
Pelo que tenho acompanhado apesar de todo ufanismo, o Brasil continua uma impotência olímpica.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 15 de Agosto de 2008, 08:31:44 »
Pelo que tenho acompanhado apesar de todo ufanismo, o Brasil continua uma impotência olímpica.

Nós só costumamos ganhar alguma coisa melhor do que bronze nos esportes coletivos. Futebol, Volei e Volei de praia. Tem também o iatismo, mas pra mim aquilo nem esporte é... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #61 Online: 15 de Agosto de 2008, 10:47:48 »
Falta Xadrez nas olimpíadas!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Agosto de 2008, 11:24:45 »
Falta Xadrez nas olimpíadas!

Se Maomé não vai à montanha, a montanhe vem a Maomé. Em Outubro começam os primeiros Jogos Mundiais de Esportes da Mente em Beijing, incluindo xadrez, damas, go, shongqi e bridge :)

E em Setembro também vai ocorrer a disputa pelo título mundial entre o atual campeão "Vishy" Anand e o ex-campeão Vladimir Kramnik, o homem que venceu Kasparov.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #63 Online: 15 de Agosto de 2008, 12:23:24 »
Olimpíada pode terminar sem campeão geral unânime

Chineses e norte-americanos divergem em relação ao sistema de medalhas que definirá campeão olímpico; para COI, disputa "não existe"

PEQUIM (China) - Não é só nas piscinas, quadras, pistas e campos que chineses e norte-americanos lutam pela liderança no quadro de medalhas da Olimpíada de Pequim. Os comitês olímpicos dos dois países usam métodos diferentes para definir a posição geral em que terminarão a competição. De um lado, os norte-americanos consideram a posição de acordo com o total de medalhas (ouro, prata e bronze). De outro, chineses e a maioria dos comitês concordam que é o número de medalhas de ouro que define o líder geral dos Jogos.

Quadros de medalhas da NBC (esquerda) e do site oficial da Olimpíada

Tal diferença, neste momento, permite que China e Estados Unidos comemorem o título de "país mais vencedor" desta Olimpíada. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar de acordo com o seu próprio critério, e a China lidera sob seu próprio ponto de vista.

"Os Estados Unidos consideram tradicionalmente o número total de medalhas. Não é de hoje", disse ao iG Darryl Seibel, chefe da comunicação do Comitê Olímpico Norte-Americano. "A mídia norte-americana usa este critério e nós também usamos. Nem sei desde quando. Eu sou velho, mas nem tanto", completou. Renomados órgãos de imprensa norte-americanos como NBC, ESPN, Foxsports e Sports Illustrated adotam em seus sites, canais de TV e publicações o mesmo modelo ao divulgar o quadro.

No site oficial da Olimpíada (http://en.beijing2008.com), logo na página de abertura, o critério usado é o total de ouros, colocando a China na frente. Ao abrir o quadro mais detalhadamente, em segundo plano, existe a posição da equipe caso o critério fosse o total de medalhas.

COI não reconhece competição
O Comitê Olímpico Internacional não decide a questão. De acordo com a entidade, o COI não incentiva este tipo de competição. "A Olimpíada é uma disputa de atletas e seleções. Não existe classificação geral de medalhas", disse ao iG Robert Roxburgh, da comunicação. "O quadro de medalhas que aparece no site da Olimpíada é meramente informativo, não tem um ranking associado a ele", completou. Mas Roxburgh não soube explicar o motivo pelo qual, se é meramente informativo, as medalhas não aparecem em ordem alfabética ou qualquer outro critério que não o total de ouros.

A reportagem do iG falou pelo telefone com Wang Chen, do Comitê Olímpico Chinês. Por solicitação dele, a pergunta sobre qual o critério utilizado pela China foi enviada por escrito, via fax. Após o envio, outras cinco tentativas foram feitas pelo telefone, sem sucesso na resposta. A reportagem visitou também a sala do comitê no Centro de Imprensa outras três vezes e foi informada que Chen não estava no escritório e ninguém mais podia responder a questão.

O site oficial do comitê da China, no entanto, indica aos seus leitores um link para acompanhar o quadro de medalhas que considera o número de ouros como definitivo.

Desde 1964
A dúvida entre quem será o campeão caso cada uma das equipes siga na frente por critérios diferentes será uma discussão relativamente nova. A última vez que o fato ocorreu foi há 44 anos, na Olimpíada de Tóquio, em 1964. Na época, Os Estados Unidos ficaram com 90 medalhas, sendo 36 de ouro. A União Soviética chegou a 96 medalhas, com 'apenas' 30 douradas. Ou seja, pelo seu próprio critério, ironicamente, a história do esporte olímpico do país perde a disputa em terras japonesas, apesar de boa parte do mundo considerá-los campeões naquele ano.

A Olimpíada chega à metade e, por falta de consenso, a grande disputa dos Jogos, entre chineses e norte-americanos pelo quadro geral de medalhas, pode ficar sem um vencedor. Pelo menos sem um vencedor unânime.

http://ultimosegundo.ig.com.br/olimpiada/noticia/2008/08/15/olimpiada_pode_terminar_sem_campeao_geral_unanime__1567769.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Agosto de 2008, 17:44:11 »
[capitalista selvagem]A solução é simples! Basta comparar os preços do ouro, da prata e do bronze e declarar vencedor quem tiver maior valor em dinheiro de medalhas![/capitalista selvagem]

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Agosto de 2008, 18:45:17 »
É só fazer assim:

Uma medalha de ouro vale um ouro. dããããã
Duas de prata valem um ouro.
Três de bronze valem um ouro.

Ficaria assim:

CHINA: 29,85
EUA: 26

Resolvido o impasse.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Agosto de 2008, 18:57:15 »
E eu sou a favor de se contar as medalhas por atleta, e não por categoria. Assim se o Brasil for campeão do futebol masculino e do feminino contamos 36 meldalhas de ouro, e não 2 :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #67 Online: 15 de Agosto de 2008, 19:13:30 »
Mas é melhor eu parar de falar em natação (...)eu estou interessado por causa dos homens seminus molhados nadando... 
Tipo assim?  :hihi:
Ahh...mas você podia estar interessado nas mulheres da natação também...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Agosto de 2008, 19:26:39 »
Mas é melhor eu parar de falar em natação (...)eu estou interessado por causa dos homens seminus molhados nadando...
Tipo assim?  :hihi:
Ahh...mas você podia estar interessado nas mulheres da natação também...

ISSO eh mulher?!?!?!? o.O
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Agosto de 2008, 19:27:53 »
Eu ia fazer a mesma pergunta e acho que isso esclarece a razão de eu não me interessar pelas "mulheres" da natação... :lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #70 Online: 15 de Agosto de 2008, 19:30:16 »
Sim...é aquela rebeca gusmão...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rebeca_Gusm%C3%A3o
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Agosto de 2008, 20:08:34 »
Rebeca é nome de travesti :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Agosto de 2008, 21:19:33 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Agosto de 2008, 21:47:25 »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #74 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:41:15 »
Cielo é ouro nos 50m!! :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!