Amigo Uiliníli,
Já pensou em refletir no que você colocou como sua assinatura...
"Man is a rational animal who always loses his temper when he is called upon to act in accordance with the dictates of reason." -- Oscar Wilde
O homem é um animal racional que sempre perde a paciência quando ele é chamado a agir em conformidade com os ditames da razão. - Oscar Wilde
Eu acho que seria uma boa.   

Agora uma explicação para todos os que estão debatendo comigo. Vocês estão errando por não perceber qual é realmente o problema e não estão aplicando o raciocínio direito.
1.)   Percebam que no inicio do concurso o participante não tem nenhum problema e isto, por que ele só tem que escolher uma de 3 opções e a probabilidade dele ganhar é 1/3. 
2.)   O problema realmente se apresenta quando oferecem-lhe uma segunda opção.
3.)   Para solucionar o problema o participante deverá evaluar a nova opção.
4.)   Se o apresentador tira uma opção das duas que o participante não tinha escolhido, quantas opções ficaram. 
Valeuuuu!   
 
   Só uma.
5.)   Agora, se mudaram as opções de escolha (de 3 para 2), quais são as probabilidades dele ganhar? 
Fácil muito fácil, se não troca 1/2 e se troca? também 1/2 e isto que significa...   
valeuuuu!!!  

Que as chances são as mesmas isto é, 1/2 = 50%.  

Amigo Uiliníli, para que não continue voando com o negócio de, e se fossem mais opções???
Vou a aplicar o mesmo  raciocínio empregando agora a matemática elementar
Seja x =  nº de opções que o participantes não escolheu.
 Seja (x – 1) =  nº de opções que o apresentador elimina. 
Agora o participante deverá evaluar entre sua escolha e a oferecida pelo apresentador.
Vamos analisar a opção oferecida pelo apresentador:
Opções oferecidas = x – (x – 1) = x – x + 1 = 1 (elementar Watson)  

Agora vamos aplicar uma dedução elementar para solucionar o problema, se o participante escolheu uma opção e o apresentador oferece-lhe trocar por outra opção. 
Quais são as chances dele ganhar? 
Volto a repetir, fácil muito fácil, se não troca 1/2 e se troca? também 1/2 e isto que significa...   
Valeuuuu!!!  

 Que as chances são as mesmas isto é, 1/2 = 50%.
Gente criem vergonha, este problema era colocado por Sergio Malandro às CRIANÇAS.
Me parece que o problema de vocês foi não saber onde colocar as matemáticas para solucionar o problema. Agora já sabem onde colocar-las...    
 
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